30.6.10

O Golpista do Ano ( I Love You Phillips Morris)


 Steven Russell (Jim Carrey) é um homem que tem uma vida feliz ao lado de sua mulher (Leslie Mann). Mas quando ele sobrevive a um grave acidente de carro, sua vida muda para sempre. Steven assume que é gay e decide aproveitar tudo o que a vida pode lhe oferecer de melhor, nem que para isso tenha que dar alguns golpes.  Enquanto preso, Russell se apaixona por seu companheiro de cela, Phillip Morris (Ewan McGregor).Baseado em acontecimentos reais do trapaceiro, impostor, fugitivo da prisão Steven Jay Russell.
* trecho da entrevista de Rodrigo Santoro: "(...) O filme não é sobre ser homossexual ou heterossexual, é sobre estar apaixonado por alguém. Então achei que isso era maravilhoso."

29.6.10

O Clube dos Corações Partidos

Em uma divertida e emocionante história, Dennis (Timothy Olyphant) não consegue decidir se seus amigos são uma bênção ou uma maldição. Quando você conhecê-los, vai entender. Benji (Zach Braff) é um jovem revoltado cuja preocupação em ter o corpo sempre em forma o coloca sempre em problemas. Howie (Matt McGrath) é um aborrecido estudante de psicologia que não consegue se acertar com o ex-namorado. Cole (Dean Cain) é um ator "bonitinho" que troca de rapazes como quem troca de cueca. Patrick (Ben Weber) é um atormentado "João Ninguém" cuja insegurança acaba tornando-o amargo. Taylor (Billy Porter) é alguém que se orgulha de relacionamentos estáveis, apenas para se encontrar dormindo sozinho em uma cama de casal. Jack (John Mahoney) é o patriarca da turma, cujo restaurante é o abrigo para todos eles. E lá Kevin, (Andrew Keegan) o ingênuo "novato" se torna o mais recente membro do clube.Para alguém de fora, parece que a única coisa que estes amigos têm em comum é jogarem no mesmo time, mas quando as coisas ficam difíceis, estes amigos se parecem mais com uma família.
* O filme é uma delicia de se ver, fala do universo gay de uma forma singela sem ser agressivo, é o típico filme que você pode ver com a sua família sem se constranger e os laços de amizade deles são dignos de aplausos. Muito bom, vale a pena ver e rever sempre.

28.6.10

O Baile

O filme conta parte da história da França, da década de 30 aos anos 80, a partir de personagens reunidos em um salão de dança. Através das recordações das pessoas, da música e da dança, traça um panorama da evolução do país, da ocupação nazista ao surgimento do rock'n'roll. 
* Sem comentários, filme fabuloso em todos os aspectos.

27.6.10

Click


Michael Newman (Adam Sandler) é um arquiteto workaholic que descobre um controle remoto universal. Em vez de controlar objetos eletrônicos, o objeto é capaz de controlar as situações em sua vida. Os problemas acontecem quando o objeto começa a controlar também as escolhas de Michael.
*Sessão da tarde divertida,nada mais que isso.

26.6.10

Match Point

Professor de tênis (Jonathan Rhys Meyers) conhece Chloe (Emily Mortimer), jovem de família rica, e inicia relacionamento. Um pouco antes se apaixona por Nola (Scarlett Johansson), namorada do irmão de Chloe, com a qual mantém relacionamento paralelo. Interessado na fortuna da família de Chloe, Jonatham precisa se livrar de Nola, que fica grávida.A história é uma fábula sobre o papel que a sorte desempenha no destino. Como protagonista, Chris Wilton abre o filme com este texto:Um homem disse: "Eu prefiro ter sorte do que ser bom". 
*Um roteiro intrigante e bem construído, com ótimas atuações e direção.

25.6.10

Livrando a Cara



Quando a viúva de 48 anos de idade Hwei-Lan Gao (Joan Chen) conta para o seu incompreensível pai que está grávida, ele a expulsa de Flushing até que ela se case novamente ou prove que a sua gravidez é obra divina. Sem ter para onde ir, Hwei-Lan vai morar com sua filha Wil (Michelle Krusiec), uma médica de Manhattan que não quer dividir sua casa com ninguém, ainda mais depois que conheceu Viv (Lynn Chen), sua jovem e sexy amante. Então Wil faz o que qualquer criança obediente com uma descasada mãe grávida em suas mãos faz: ela decide arrumar um bom partido para Hwei-Lan na cidade.
* Comedia (apesar de ser classificada como drama) leve e divertida mas que se perde um pouco por não aprofundar mais as histórias.

24.6.10

Spider Lilies

O Filme  Spider Lilies  ou numa tradução mais literal "Lírios de Aranha" (se refere a uma espécie de lírio mostrado no filme) da diretora tailandesa Zero Chou, venceu o prémio de melhor filme de temática homossexual no Festival de Berlim. Conseguiu abalar as tradições de Taiwan.
O filme gira em torno de Jade e Takeko. A primeira ganha a vida em frente de uma câmara na internet fazendo poses sensuais; a outra é dona de uma loja de tatuagens. Jade procura uma tatuagem para realçar a sua sensualidade e fica fascinada com uma com o desenho de "lírios de aranha". 
* Bem... se por lá abalou as tradições aqui por estes lados nada mais é do que um filme digamos...sensual. Vale pelas belas imagens e pelo jeito delicado que o diretor contou os dramas vividos pelos personagens.

23.6.10

Inimigos Públicos



John Dillinger (Johnny Depp) era um criminoso audacioso e violento, mas que atraía a opinião pública ao seu favor, principalmente, porque dizia retirar das instituições financeiras o dinheiro que elas roubavam do cidadão. Seus assaltos a bancos e fugas rápidas enlouqueciam a polícia que não tinha condições de enfrentá-lo. Assim, prender o assaltante tornou-se uma obsessão do então burocrata J. Edgar Hoover (Billy Crudup), que disposto a tudo para fortalecer o famoso F.B.I., coloca Dillinger como o inimigo público número um. Para ajudar em sua missão, Hoover contrata o policial Melvin Purvis (Christian Bale) e o deixa igualmente obcecado pela captura do bandido, que se apaixona por Billie Frechetti (Marion Cotillard) e acaba complicando a sua vida.
* O filme é baseado numa história verídica, então vou me ater as atuações : Christian Bale apesar de atuar bem no filme não convence muito, eu olhava pra ele e sempre via um plaiboy e não um policial dos anos 20, já Marion está ótima no papel. Johnny Depp está fabuloso, aliás ele É fabuloso, e a cada filme me convence mais disso, a gente esqueçe totalmente seus outros papéis, ele não tem uma piscada de olho igual,nada. Johnny você é O CARA!

22.6.10

Pecados Inocentes

Sonhando com a ascensão social, Barbara Daly Baekeland (Julianne Moore) nasceu na década de 20 e tentou seguir carreira em Hollywood. Acabou mesmo se casando com o rico Brooks Baekeland, herdeiro de Leo Baekeland, inventor de um tipo de plástico. Com o passar do tempo, a união começa a fracassar dadas as diferenças pessoais e sociais entre o casal.O nascimento de Tony só agrava a situação. Cada vez mais afastada do marido, Barbara começa a viver em seu próprio mundo, tendo uma relação muito particular com o filho. Quando ele cresce e passa a ter interesse por outras pessoas, a convivência vai se complicando a um amor que parecia fraternal se revela algo mais entre a mãe e o rapaz. Este e outros Pecados Inocentes levam a uma conseqüência extrema em 1972. 
O longa é baseado na história real contada no livro Savage Grace, de Natalie Robins e Steven M.L. Aronson.
 (...)homossexualidade é apenas um dos componentes da relação conflituosa que aos poucos se desenha entre Tony e Barbara. De salto em salto no tempo,(...) acumula dados para compor a complexidade da questão - o narcisismo do pai (...), a vocação da mãe para uma vida auto-destrutiva (...), o engajamento do filho gay em suprir com cigarros e ternos bem cortados a ausência do pai - que desembocam no final aberrante do filme. 
(Marcelo Hessel no site www.omelete.com.br)

21.6.10

Pai e Filho

Pai e filho vivem juntos em um apartamento por anos, em um mundo confidencial, cheio de memórias e rituais diários. As vezes são como irmãos. Outras, como amantes. Mas o amadurecimento do filho, seus novos caminhos e uma namorada colocarão esse relacionamento em xeque.
*“O amor de um pai crucifica e um filho amoroso deixa ser crucificado”
Sem dúvida um filme realizado para públicos mais exigentes, Pai e Filho provavelmente precisará ser visto mais de uma vez. Por trás de uma pretensa simplicidade, o espectador encontrará várias camadas de compreensão. Ao final, todas as leituras são admitidas, até porque Sokurov não se prende na mesmice de fazer uma obra fechada (como se observa, por exemplo, pelo simbolismo da seqüência final). De uma coisa, no entanto, é impossível escapar: a constatação de que se está diante de um obra rica em conteúdo, de difícil degustação e dirigida por um dos mais importantes cineastas da atual geração. 
( crítica de Régis Trigo no site www.cineplayers.com )

20.6.10

REC



Ángela Vidal (Manuela Velasco) é uma jornalista que, juntamente com seu operador de câmera Pablo (Pablo Rosso), faz uma reportagem em um quartel do Corpo de Bombeiros, na intenção de mostrar seu cotidiano. Porém o que aparentemente seria uma saída noturna rotineira de resgate logo se transforma em um grande pesadelo. Presos em um edifício, a equipe de filmagens e os bombeiros enfrentam uma situação desconhecida e letal.
* Olha só...tem pessoas que vão amar esse filme, será o filme de terror da vida delas,mas em compensação tem outras (e eu me incluo nelas) que vão pensar o seguinte: que p* de filme é esse ??? A ideia é boa, também não vou ser tão radical assim, mas o roteiro é ridículo, as atuações chegam a ser caricatas. Enfim, assistam e dêem a sua opinião.

19.6.10

Sunshine Cleaning

Para poder trabalhar com sua irmã, uma mulher matricula o filho de oito anos em uma escola particular. Mas o negócio em que ambas irão trabalhar é duvidoso: uma empresa especializada em remoção de perigos biológicos e limpezas de cenas de crime.
* A ideia original do filme me pareceu interessante, mas o desenrolar dele não foi bem assim, era pra ser uma comedia, mas não funciona como tal, poderiam abusar mais do humor negro, como drama deixa  a desejar pois as situações são muito piegas, não se aprofundam muito nas historias paralelas e deixam a trama central mal resolvida. Muita informação 'mal informada'. 

18.6.10

Efeito Borboleta

Evan (Ashton Kutcher) é um jovem que luta para esquecer fatos de sua infância. Para tanto ele decide realizar uma regressão onde volta também fisicamente ao seu corpo de criança, tendo condições de alterar seu próprio passado. Porém ao tentar consertar seus antigos problemas ele termina por criar novos, já que toda mudança que realiza gera consequências em seu futuro.
* Que vontade de poder fazer a mesma coisa...bom filme, efeitos bem bacanas,roteiro idem.

17.6.10

Ligações Perigosas

França, 1788. A Marquesa de Merteuil (Glenn Close) precisa de um favor do seu ex-amante, o Visconde de Valmont (John Malkovich), pois seu ex-marido está planejando se casar com uma jovem virgem e ela deseja que o Marquês, que é conhecido por sua vida devassa e suas conquistas amorosas, a seduza antes do dia do casamento. No entanto, ele tem outros planos, pois planeja conquistar uma bela mulher casada (Michelle Pfeiffer), que sempre se mostrou fiel ao marido e é religiosa. A Marquesa exige então uma prova escrita dos seus encontros amorosos e, se ele conseguir tal façanha, ela lhe promete como recompensa passarem uma noite juntos. Mas os jogos de sedução fogem do controle e os resultados são bem mais trágicos do que se podia imaginar.
* Fabuloso! Precisa dizer mais alguma coisa?

16.6.10

Segundas Intenções

Em Manhattan, Kathryn Merteuil (Sarah Michelle Gellar) e Sebastian Valmont (Ryan Phillippe), pertencem uma rica família e vivem como irmãos, desde quando seus pais se casaram. Ele tem a fama de ser um incrível sedutor e gosta de manter tal reputação, enquanto que Kathryn, apesar de ser ainda mais amoral que ele, prefere fazer o gênero da jovem boa e comportada. Quando seu namorado a troca pela inocente Cecile Caldwell (Selma Blair), Kathryn decide se vingar e desafia Sebastian a um jogo, em que ele teria que seduzir e acabar com a reputação de Cecile. Sebastian por sua vez diz que o desafio é simples e não tem graça e mostra-lhe uma reportagem, na qual Annette Hargrove (Reese Whisterpoon), a filha do futuro diretor da escola preparatória que irão freqüentar, diz que pretende se manter virgem até o casamento, afirmando ainda que seu namorado compreende a situação. Sebastian diz que isto sim um verdadeiro desafio e Kathryn termina lhe propondo um novo jogo: se ele não conseguir levar Annette para a cama até o final do verão, seu carro, um magnífico Jaguar 56, será dela. Mas, se vencer, poderá fazer o que quiser na cama com a única mulher que não pode possuir: ela mesma.
* Adaptação perfeita, elenco bem afiado e um ótimo filme.

15.6.10

Os 101 Dálmatas

Em Londres, um projetista de videogames (Jeff Daniels) e uma designer de modas (Joely Richardson) se conhecem e rapidamente se casam. Mas na verdade foi um duplo casamento, pois ambos tinham dálmatas e logo 15 filhotes nascem. Logo depois, uma excêntrica e malévola estilista de moda (Glenn Close), para quem a dona dos cachorrinhos trabalha, oferece sete mil e quinhentas libras por toda a ninhada. Mas, como os donos se recusam a vender, ela ordena a dois bandidos que seqüestrem os animais, ficando com 99 filhotes que planeja matar rapidamente, pois a pele ainda macia e servirá para fazer um grande casaco. No entanto, os pais das crias roubadas são ajudados por outros cães, que localizam onde os filhotes estão presos e uma corrida contra o tempo se inicia, para poder salvá-los.
* Adoro os figurinos da Cruela , que rouba o filme,  encha a sala de crianças, muita pipoca e se divirta.


14.6.10

Somente Elas



Jane Deluca (Whoopi Goldberg), uma cantora de casa noturna, é despedida e, visto isso, responde a um anúncio de Robin Nickerson (Mary-Louise Parker), que por enfrentar um sério problema deseja alguém para atravessar o país com ela. No caminho param em Pittsburgh e Holly Pulchik (Drew Barrymore), uma amiga de Jane, decide ir junto após ter uma séria briga com Alex (James Remar), seu namorado. Apesar de terem comportamentos bem distintos e entrarem em choque, elas se sentem como se formassem uma família enquanto tentam lidar com seus fantasmas.
*Um filme que desde o seu lançamento eu queria ver mas que somente agora, e por acaso, caiu nas minhas mãos e pude me emocionar com a história de três mulheres totalmente diferentes e ao mesmo tempo tão iguais. Trilha sonora muito bacana.

13.6.10

Fucking Amal - Amigas de Colégio

Retrata de forma sensível a descoberta do amor entre duas jovens, focando a espera, a alegria, a dor de se estar apaixonado, os aspectos cómicos do crescimento e a coragem que é necessária para se ser diferente.O título original do filme refere-se a uma pequena cidade da Suécia onde moram as protagonistas, Åmål .
* O filme retrata o universo adolescente, suas dores, festas, descobertas, e nos mostra que apesar de pouca idade suas personalidades já vão se formando para o longo de suas vidas.

12.6.10

Guerra de Canudos

Em 1893, Antônio Conselheiro (um monarquista assumido) e seus seguidores começam a tornar um simples movimento em algo grande demais para a República, que acabara de ser proclamada e decidira por enviar vários destacamentos militares para destruí-los. Os seguidores de Antônio Conselheiro apenas defendiam seus lares, mas a nova ordem não podia aceitar que humildes moradores do sertão da Bahia desafiassem a República. Assim, em 1897, esforços são reunidos para destruir os sertanejos. Estes fatos são vistos pela ótica de uma família, que tem opiniões conflitantes sobre Conselheiro.
* Um filme muito bem feito que deveria ser visto e obrigatório nas escolas, elenco de primeira.

11.6.10

April's Shower



April (Maria Cina) e Alex (Trish Doolan) são melhores amigas que têm um passado amoroso - lésbicas, foram namoradas anos atrás. Alex ainda tem sentimentos por April, mas eles não são correspondidos. Tanto que ela está de casamento marcado com Pauly (Randall Batinkoff). Alex fica em má situação quando sua amiga a convida para ser sua madrinha.
* Filme divertidíssimo , com personagens e situações muito engraçados. Típico filme sessão da tarde para lésbicas.

10.6.10

Piaf - Um Hino ao Amor



Nascida no bairro de Belleville, em ParisÉdith Giovanna Gassion demorou a conquistar prestígio como cantora em seu país. Após vários anos na estrada, acabou sendo descoberta por um caça-talentos que lhe apelidou de La môme Piaf (pequeno passarinho, em francês) e lhe deu a oportunidade de cantar em alguns cabarés bem frequentados. Sua voz conquistou Paris e rapidamente Édith Piaf passou a ser reconhecida por toda a Europa, região que vive desolada por um período de guerras.
* É incrível acreditar que depois de ter passado tudo o que passou na vida ela viria a se tornar um dos grandes ícones da música francesa. A interpretação de Marion Cotillard é soberba, digna de todos os prêmios que recebeu e o filme é belíssimo, emocionante e com uma trilha sonora de primeira.

9.6.10

A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça



A história ocorre em 1799. O investigador Ichabod Crane(Johnny Deep) é enviado ao condado de Sleepy Hollow para desvendar uma série de assassinatos misteriosos, onde todas as vítimas são encontradas decapitadas.  Os habitantes acreditam que o assassino seja um ex-combatente de guerra que se esconde na floresta e sai todas as noites para procurar a sua cabeça, perdida em combate. Em Sleepy Hollow, Ichabod conhece Katrina Van Tassel (Christina Ricci), que o ajuda nas investigações e por quem se apaixona.
* O filme é de um visual belíssimo e de um suspense de arrepiar, aquela névoa toda nos faz sentir calafrios. Grandes atuações. O comentário feito pelo Cristiano em seu blog (www.apimentario.blogspot.com) resume bem a ideia do que é o filme: "Eis a delícia da mais pura criatividade excêntrica do mestre Tim Burton, seu dom arrepiante é dotado de vigor estético e charme ao recriar um clássico de conto de horror macabro." 

8.6.10

Meu Pé Esquerdo

Christy Brown (Daniel Day-Lewis), o filho de uma humilde família irlandesa, nasce com uma paralisia cerebral que lhe tira todos os movimentos do corpo, com a exceção do pé esquerdo. Com apenas este movimento Christy consegue, no decorrer de sua vida, se tornar escritor e pintor.
* Emocionante, lindo, comovente, merecido seu oscar Daniel.

7.6.10

Um Dia de Fúria

Prendergast (Robert Duvall), um policial em seu último dia de trabalho pois vai se aposentar, arrisca sua vida para tentar deter William Foster (Michael Douglas), um homem emocionalmente perturbado que perdeu seu emprego e vai ao encontro de Beth (Barbara Hershey), sua ex-mulher, e da filha, sem sequer reconhecer que o seu casamento já acabou há muito tempo. Em seu caminho, William vai eliminando quem cruza seu destino.
* Quem nunca teve vontade de fazer a mesma coisa que o personagem do filme que atire a primeira pedra. Roteiro muito bom.

6.6.10

2 Filhos de Francisco

Francisco Camargo (Ângelo Antônio) é um lavrador do interior de Goiás que tem um sonho aparentemente impossível: transformar dois de seus nove filhos em uma dupla sertaneja. Ele inicialmente deposita sua esperança no mais velho, Mirosmar (Dablio Moreira), e resolve lhe dar um acordeão quando completa 11 anos. Mirosmar e seu irmão Emival (Marco Henrique), que toca violão, se apresentam com sucesso nas festas da vila onde moram, mas devido a perda da propriedade onde moravam nos anos 70 toda a família é obrigada a se mudar para Goiânia. Mirosmar e Emival começam então a tocar na rodoviária local, na intenção de conseguir algum dinheiro para ajudar em casa. Lá eles conhecem Miranda (José Dumont), empresário de duplas caipiras, que viaja com eles por mais de 4 meses. Os irmãos novamente fazem sucesso e chegam até mesmo a cantar para 6 mil pessoas em um show no interior do país, mas um acidente encerra prematuramente a carreira da dupla. Após quase desistir da carreira artística Mirosmar decide voltar a cantar, agora usando o nome artístico de Zezé di Camargo (Márcio Kieling). Ele grava um disco solo, mas não obtém sucesso. Já casado e com duas filhas pequenas, Zezé tem dificuldades em sustentar a família e o máximo que consegue é que outras duplas cantem composições suas. É quando ele encontra em seu irmão Welson (Thiago Mendonça), que passa a usar o nome artístico de Luciano, o parceiro ideal para levar adiante sua carreira musical.
* A primeira parte do filme é linda, emocionante, o problema é quando entra na segunda fase e aparece o personagem do 'Luciano' que eu realmente não suporto, aí o filme fica chato só pela sua presença.Angelo Antônio é a alma do filme. E os dois meninos da primeira fase são perfeitos.

5.6.10

Show Bar

Violet Sanford (Piper Perabo), uma jovem de 21 anos, segue para Nova York com um sonho: tornar-se uma grande compositora de sucesso. Mas ela deixa suas aspirações profissionais de lado quando recebe uma proposta para trabalhar num show bar chamado Coyote Ugly, localizado em Manhattan. Até que, juntamente com um grupo de jovens mulheres sensuais, irá atormentar os clientes do local, com suas artimanhas e brincadeiras.
* O sonho de todos que querem ir para a cidade grande, lindas garotas, filme legal.

4.6.10

Le Ciel Sur la Tete



O dia-a-dia de uma pequena família de Bordeaux muda no dia em que o filho mais velho, jovem corretor de ações parisiense, conta aos pais que ele é homossexual e mora com seu namorado Marc. A revelação súbita e totalmente inesperada irá provocar um verdadeiro cataclismo familiar e um requestionamento no seio do casal.
* O filme retrata bem o que é uma família acomodada com a vida e que,depois da 'revelação' do filho começa a remexer em todas as coisas que por anos estavam estagnadas, a teoria é bem diferente da prática e eles começam a sentir na pele as mudanças. Reparem como o personagem do pai retrata bem o pensamento da sociedade,ao mesmo tempo em que quer aceitar a opção sexual e nova vida do filho se vê preso aos preconceitos da sociedade e aos seus próprios. Nada como uma boa conversa para colocar as questões todas em ordem.

3.6.10

Show de Vizinha

Matthew (Emile Hirsch) é um jovem estudante que tem planos ambiciosos e deseja ingressar na carreira política. Após conhecer sua nova vizinha, Danielle (Elisha Cuthbert), eles se apaixonam imediatamente. Porém a situação se complica quando Matthew, e boa parte do bairro em que vive, descobre que Danielle foi uma atriz pornô.
* Super divertido, vale muito a pena ver.

2.6.10

Flash Gordon

O auto-intitulado imperador do Universo, o imperador do planeta Mongo, Ming (Max Von Sydow) planeja destruir a Terra por meio de seus artifícios tecnológicos. Na Terra, um jogador de futebol americano, cujo apelido é Flash Gordon (Sam J. Jones), se vê num acidente de avião com a bela Dale Arden (Melody Anderson), causado por um ataque de Ming à Terra. Perdidos após a queda, eles se vêem em meio a uma aventura interplanetária, após acidentalmente decolarem no foguete de Zarkov (Richard O'Brien), um cientista que sabe da invasão à Terra e planeja evitá-la. Uma vez atraídos para Mongo, eles viverão uma aventura fantástica repleta de batalhas, intrigas e cenários excêntricos, tentando achar uma maneira de salvar a Terra dos planos de Ming.
* Um clássico, todo mundo tem que ver um dia, a música do Queem da aquele ar 'retrô' ao filme.

1.6.10

Meu Primeiro Amor

Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky), uma garota de 11 anos, é obcecada com a morte, pois sua mãe morreu e seu pai, Harry Sultenfuss (Dan Aykroyd), é um agente funerário que não lhe dá a devida atenção. Vada é apaixonada por Jake Bixler (Griffin Dunne), seu professor de inglês, e no verão faz parte de uma classe de poesia só para impressioná-lo. Paralelamente é muito amiga de Thomas J. Sennett (Macaulay Culkin), um garoto que é alérgico a tudo. Quando Harry contrata Shelly DeVoto (Jamie Lee Curtis), uma maquiadora para os funerais, e se apaixona por ela Vada se sente ultrajada e quer fazer qualquer coisa que estiver em seu poder para separá-los.
* Muito lindo esse filme. Emocionante sem ser piegas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...