30.9.10

Ameaça Terrorista


Sob constante ameaça terrorista, os EUA não podem baixar a guarda. Neste thriller psicológico, o país norte americano enfrentará um filho de sua própria nação, Younger (Michael Sheen), que se converteu ao islamismo e armou três bombas atômicas em diferentes cidades americanas. Apesar de Younger ser facilmente localizado e preso, ele não dá as coordenadas de onde as bombas estão. É quando entra em cena o investigador H (Samuel L. Jackson) e Helen (Carrie-Anne Moss) uma agente do FBI, que terão que pressionar o terrorista para descobrir a localização exata das bombas, numa corrida alucinante contra o tempo. Um thriller que irá te surpreender e te fazer pensar no inimaginável.
*Suspense e tensão do começo ao fim. Bom demais!!

29.9.10

Na Natureza Selvagem

Inspirado na história real de Cristopher McCandless, um jovem rapaz que abandona sua vida de conforto para buscar a liberdade pelos caminhos do mundo,uma viagem que o leva ao Alasca selvagem e ao desafio supremo.
*Realmente comovente e que nos faz refletir sobre várias e várias coisas de nossas vidas. Uma fotografia e trilha sonora espetaculares, a cena com o velho na caminhonete é de arrancar lágrimas e aplausos ao veterano ator.

28.9.10

Se Beber, Não Case


Três amigos vão para Las Vegas curtir uma festa de despedida de solteiro, mas perdem o noivo a apenas 40 horas do início da cerimônia. Na manhã seguinte, todos estão de ressaca e ninguém se lembra do que aconteceu na noite anterior. Para encontrar o noivo desaparecido, os três amigos terão reconstituir os passos da noite anterior e descobrir em que momento as coisas começaram a desandar...
* Politicamente incorreta e muito divertida, com ótimos atores, realmente dei boas risadas e achei o filme a cara do meu cunhado. Quer se divertir com os amigos? Essa é uma boa opção, claro que os fãs de filmes cults vão torcer a cara,mas convenhamos...a gente precisa as vezes de um pouco de diversão também né...afinal ninguém é de ferro!

27.9.10

Mulligans



Quando Tyler Davidson leva Chase seu melhor amigo da universidade,para as férias de verão,Chase conhece uma familia aparentemente perfeita.Mas com o passar do tempo um segredo ameaça fazer a familia em pedaços.Chase,que nunca disse a seu melhor amigo que é gay,ele luta pra manter sua atração por Nathan,o pai de Tyler.Mas Chase não é o único que tem um segredo,Nathan também luta pra resistir aos seus sentimentos que nutria pelo melhor amigo de seu filho e para proteger sua familia de seu segredo.
* Algumas cenas do filme ficam meio que mal explicadas , já outras clichês demais, notei uma pequena falha no tempo, pequenos erros de roteiro. Mas no geral não chega a ser um filme ruim,mas está bem longe de ser um grande filme sobre o assunto.

26.9.10

Ken Park



A rotina de quatro adolescentes da cidade de Visalia, Califórnia. Shawn (James Bullard) é um skatista que transa com a namorada e com a mãe de sua namorada. Tate (James Ransone) gosta de se masturbar várias vezes seguidas e tem um cachorro de três pernas. Ele é criado pelos avós, que não respeitam a sua privacidade, o deixando furioso. Claude (Stephen Jasso) é agredido seguidamente pelo seu violento pai, um alcoólatra que o acusa de homossexualismo, e é consolado pela sua apática mãe grávida. Peaches (Tiffany Limos) anseia por liberdade, mas tem de cuidar de seu religioso pai, um cristão fundamentalista, que a espanca após vê-la transando. Embora conversem o tempo todo, cada um dos personagens não sabe dos problemas enfrentados pelos outros.
*Retrato amargo e realista da vida dos adolescentes, um bom filme.Todo feito com atores de teatro, não chegou a entrar em circuito comercial devido as fortes cenas de sexo.

25.9.10

Solomon Kane


Na trama, Solomon Kane (James Purefoy), outrora um capitão ganancioso, passa a temer por sua alma depois de encontrar-se com um emissário infernal. Sua chance de redenção chega na forma de uma garota, cuja família é assassinada, que é sequestrada pelo feiticeiro Malachi (Jason Flemyng). Solomon parte então para resgatá-la - e o destino o leva até as terras de seu pai, um lugar que ele abandonou há décadas e que esconde seus próprios segredos do passado.
*Várias vezes no decorrer do filme fiquei me perguntando se era Van Helssing e se o ator era Hugh Jackman ,até o figurino era parecido. A impressão é que foi adaptado de um game.A crítica abaixo não me deixa mentir:
"Solomon Kane também desafia lógicas de mercado ao tentar incompreensivelmente aproximar-se do infame Van Helsing - O Caçador de Monstros, fracasso de público e crítica. O figurino, ainda que fiel às ilustrações do puritano, é parecidíssimo com o usado por Hugh Jackman no péssimo filme de 2004 e os cartazes dos longas são semelhantes. Alguma originalidade seria interessante para afastar a produção desse tipo de comparação, mas até a distribuidora brasileira abraçou essas semelhanças com o título nacional, que limitou-se a trocar a palavra "monstros" por "demônios". (crítica feita por Érico Borgo no site Omelete)".

24.9.10

Dream Boy

Nathan é um adolescente inteligente, mas tímido,  que quer escapar de seu pai abusivo e violento e fantasia sobre um relacionamento com Roy, seu vizinho que estuda na mesma escola e dirige também o ônibus escolar. Aos poucos seu relacionamento se aprofunda e se torna sexual.
A descoberta do amor entre os dois jovens dispensa o uso de palavras, apenas toques bastam para se sentirem,crescendo junto o amor e a amizade entre ambos. Desfecho é meio absurdo mas não deixa de ser uma realidade. Lindo filme.

23.9.10

Lawrence da Arábia

Biografia de T.E.Lawrence, um jovem tenente do Exército Britânico no Norte da África durante a Primeira Guerra Mundial. Insatisfeito com sua atribuição de colorir mapas, ele consegue um trabalho como observador do príncipe Feisal, líder de uma milícia tribal na Arábia, e acaba colaborando de forma decisiva para a união das tribos árabes contra os turcos.
* O filme por si só já é um clássico consagrado, belas paisagens do deserto e uma música típica do 'cinemão' da época; na minha opinião um ótimo filme.

22.9.10

Chico Xavier

Uma adaptação para o cinema que descreve a trajetória do médium, que viveu 92 anos desta vida terrena desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. Fechava os olhos e colocava no papel poemas, crônicas e mensagens. Seus mais de 400 livros psicografados, consolaram os vivos, pregaram a paz e estimularam caridade. Para os admiradores mais fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo, um personagem intrigante.
* Um belo filme que nos emociona sem ser piegas e nos informa sem seguir a linha documentário. Daniel Filho tem uma mão boa para direção.

21.9.10

Crush



Curta metragem que conta a história de Robbie um garoto gay de 16 anos e Tina uma garota de 12. Devido a uma paixão que os dois possuem por um mesmo seriado de TV e para Robbie também secretamente pelo astro deste seriado. Com o aumento da amizade Tina passa a se apaixonar por Robbie porém a verdade sobre sua opção sexual vai afetar a vida dos dois.Extremamente delicado e bem desenvolvido este curta mostra a dificuldade de uma adolescência em uma pequena cidade.
* O curta é daqueles que nos deixa com água na boca quando acaba, muito bonito! Uma boa forma de mostrar para os adolescentes a descoberta da sexualidade. Muito felizes na escolha dos atores.

20.9.10

Hedwig - Rock Amor e Traição



O filme conta a história da ‘internacionalmente ignorada estilista musical’, Hedwig Schmidt, uma deusa do rock’n’roll da antiga Berlim Oriental, que incidentalmente também é a vítima de um erro médico durante sua operação de troca de sexo. Através de canções e monólogos, Hedwig começa sua história na antiga Berlim Oriental, onde, ainda como Hansel, conhece Luther, um militar americano que promete levá-lo para os Estados Unidos, com a condição que troque de sexo. Após sua operação falhar, Luther a abandona num trailer no meio do Kansas, onde ela começa a trabalhar com música e conhece Tommy Speck, por quem se apaixona. Tommy rouba suas canções e se transforma numa estrela de rock, enquanto Hedwig é novamente descartada. Ela decide batalhar por justiça e começa a perseguir Tommy em sua turnê mundial, se apresentando em restaurantes perto dos estádios onde ele se apresenta. Durante suas apresentações, Hedwig descreve sua busca pela “Origem do Amor” e a sua cara-metade.
*Brilhante atuação do ator/diretor do filme, belos números musicais, e uma maneira inteligente de nos contar a história e não se tornar maçante; as músicas também são muito bacanas narrando a história sem se tornarem chatas.Uma bela adaptação da peça homônima.  Realmente um excelente filme, categoria de ‘cult’.  

19.9.10

À Prova de Morte

Três amigas saem para se divertir e chamam a atenção de todos por onde passam, inclusive a do misterioso Stuntman Mike, um dublê temperamental que se esconde atrás do volante do seu carro indestrutível. Primeira parte do filme de parceria entre os diretores Quentin Tarantino e Robert Rodrigues, lançados nos EUA (juntos numa só película) como 'Grindhouse', o filme é uma homenagem aos filmes de horror dos anos 70. No resto do mundo foram lançados separadamente.
*Um filmão de tirar o folêgo !!! “Utilizando de equipamentos bem menos tecnológicos e pouca luz artificial, Tarantino assume uma estética trash oitentista e imagens muitas vezes embaçadas ou propositadamente cheias de falhas, inclusive falhas de montagem, cortes bruscos que antecipam-se ao término da cena - chegando inclusive a cortar clímaxes, como a ótima dança sensual de Rose McGowan - erros grotescos de continuidade e oscilações de colorização." Crítica por: Fred Burle ( Fred Burle no Cinema)

18.9.10

Cruzeiro das Loucas

Após romper com Felicia (Vivica A. Fox), sua noiva, Jerry (Cuba Gooding Jr.) entra em depressão. Tentando animar o amigo, Nick (Horatio Sanz) sugere que ambos façam um cruzeiro para solteiros, na intenção de conhecer novas mulheres. Porém, quando ambos já estão em alto mar percebem que algo está errado: ao invés de mulheres lindas e disponíveis o navio está repleto de homens, sendo que um deles, Lloyd (Roger Moore), está encantado com Nick.
*Tudo no filme é muito clichê: as loiras peitudas, os turistas com camisas floridas, os gays com suas camisetinhas curtas e seus micro shorts, o gay rico que sempre gosta de algo 'fora do comum', a ex namorada que é uma chata, situações totalmente previsíveis, diverte um pouco, as vezes é meio constrangedor. Foi uma escolha meio infeliz de Cuba Gooding Jr.

17.9.10

Do Começo ao Fim


A história de Francisco e Thomás e de sua família: Julieta, Alexandre e Pedro. Com uma narrativa particular o filme pretende contar a história de um amor incondicional como uma possibilidade, como um contraponto para um mundo cheio de violência, medo e intolerância. 
Durante a infância, os irmãos são muito próximos, anos mais tarde, quando Francisco tem 27 anos e Thomás 21, Julieta morre repentinamente em um acidente de carro. Francisco e Thomás se tornaram amantes e vivem uma extraordinária história de amor.
* Esperei tanto tempo para ver esse filme e...não vi nada de especial, aliás me decepcionei com a maior parte dele, pra começar as mudanças de uma cena para outra eram maçantes,sempre com o mesmo corte (tem um nome específico para isso mas não sei qual é) a história é fraca demais, em alguns momentos chega a lembrar um curta que vi no youtube e dos atores  quem se salva é o João Gabriel Vasconcelos, já o outro irmão (tanto na fase criança quanto na adulta) não conseguem me convercer... E já que o filme fala de um tema tão tabu, vamos ver por esse lado: alguém pode me responder em que mundo eles vivem ? Não existem mais gays, a vida é sempre linda, são ricos, bonitos,não freqüentam o meio, não tem problemas,não sofrem nenhuma discriminação, a própria perfeição. Poderiam ser personagens de novela que ia dar no mesmo. O clip promocional era bem mais interessante.

16.9.10

Otto, Up With Dead People

O filme é sobre um zombie chamado Otto Frank, que pegou uma carona para Berlim e começa a explorar a cidade. Otto é descoberto pela cineasta underground, Medea Yarn, que começa a fazer um documentário sobre ele com a ajuda da namorada Hella Bent e do irmão Adolf.Medea está tentando terminar Up With Dead People, o épico político-porno- filmes de zumbi que ela foi trabalhar e convence a sua estrela, Fritz Fritze, a deixar o vulnerável Otto ficar no seu quarto de hóspedes. Otto descobre que tem uma carteira que contém informações sobre sua vida passada, lembrando detalhes sobre seu ex-namorado, Rudolf. Ele organiza a encontrá-lo na escola onde se conheceram, com resultados devastadores.
*Se já assisti algum filme tão ruim na minha vida não me recordo, ou então esse foi tão deprimente que me fez esquecer os demais, pra quem quiser se divertir com uma bomba ,pegue, assista e morra de rir, cuidado para não virar um zumbi logo depois. Acho que até o da Vera Fischer consegue ser melhor

15.9.10

9 Gays em Perigo



Comédia politicamente incorreta que conta a estória de Kenny e Byron, dois rapazes que saem de Belfast rumo à Londres em busca de dinheiro fácil. Os dois caem no submundo gay londrino. Quando um cliente morre durante um programa, a dupla é obrigada a mudar de ramo, planejando um roubo mirabolante. Sua execução irá desencadear a ira das lideranças da comunidade gay e causar um grotesco e hilário banho de sangue. 
*As situações são até engraçadas mas o excesso de narrativa deixa o filme um pouco chato e arrastado. 

14.9.10

Estrada para a Perdição


Ele não deveria estar lá. Mas no momento em que o filho de Michael Sullivan presencia um brutal assassinato, as vidas desse menino de 12 anos e do gangster que é seu pai são destruídas para sempre e seus destinos unidos para sempre. Agora, perseguido pela máfia a quem devotou sua vida, Sullivan e seu filho não tem para onde fugir ou como escapar à perseguição incansável de um sádico assassino. É nessa luta feroz e instintiva pela sobrevivência e para proteger seu filho, que este gangster profissional irá descobrir a honra e a redenção.
ra onde fugir ou como escapar à perseguição incansável de um sádico assassino. É nessa luta feroz e instintiva pela sobrevicência e para proteger seu filho, que este gangster profissional irá descobrir a honra e a redenção.
* Realmente Tom Hanks me surpreende a cada filme que faz. A fotografia do filme é muito interessante, dá todo um clima 'noturno' e 'úmido' ao filme, realmente muito bom.

13.9.10

Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo


Da equipe que levou a trilogia de Piratas do Caribe para as telas do cinema, Walt Disney Pictures e Jerry Bruckheimer um épico de ação e aventura ambientado na mística Pérsia. Um príncipe guerreiro (Jake Gyllenhaal) relutantemente une forças com uma misteriosa princesa (Gemma Arterton) e, juntos, eles lutam contra forças obscuras para salvaguardar uma antiga adaga capaz de libertar as Areias do Tempo – um dom dos deuses que dá à pessoa que o possui o poder de controlar o mundo.
*Uma mistura de Piratas do Caribe com Aladim, favorecendo muito mais as lutas do que qualquer outra coisa no filme, faz sentido já que é baseado no game com mesmo nome, mas me diverti bastante apesar de achar tudo no filme muito clichê e repetido.

12.9.10

24º Dia - O Prazo Final

Dan está num bar com uma amiga quando encontra Tom, fica bêbado e acaba indo para o apartamento dele. As coisas ficam tensas quando Dan percebe que já esteve ali antes. Tom reconta, furioso, uma noite de cinco anos atrás. Dan quer ir embora, mas Tom não deixa. Ele planeja esse momento a três semanas, desde que sua esposa morreu num acidente de carro, logo após descobrir que estava com uma doença fatal. E foi Tom quem, sem saber que estava doente, contaminou sua mulher. E para descobrir se Dam é o culpado, ele o faz prisioneiro, tira seu sangue e envia para exame. Faz 24 dias desde que Tom soube de tudo e decidiu que Dan vai pagar com sua vida. O tempo começa a se esgotar. Mas, talvez nenhum dos dois consiga sobreviver ao 24° Dia!!
* Tenso na medida certa, os diálogos em algumas partes poderiam ser bem mais fortes ,mas não chega a comprometer o todo.

11.9.10

O Auto da Compadecida

As aventuras de João Grilo (Matheus Natchergaele), um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos da pequena cidade em que vivem.
* Fora de série: elenco, direção,,composição de personagens enfim tudo! O teatro agradece.

10.9.10

Expresso

Três amigos e suas experiências e descobertas. A amizade vista através do olhar de um jovem, suas reflexões e seus medos. Um filme sensível e forte, onde o mundo das drogas e o da sexualidade se fundem. Expresso é um grito interno, silencioso e tenso. O curta-metragem mais polêmico dirigido por Andrey Melo.
*Filme com conteúdo besta, atores fracos e uma história sem pé nem cabeça, parecia em muitos momentos algum desses vídeos do youtube.Fraco.

9.9.10

A Última Noite


Em seu último dia de liberdade, Monty ((Edward Norton) tenta refazer o relacionamento com seu pai, que jamais desistiu do seu filho, e procura ficar perto de seus melhores amigos de infância, Jacob (Philip Seymour Hoffmam) e Slaughtery (Barry Pepper). Junto com eles está sua namorada, Naturelle (Rosario Dawson), que pode ou não ter sido a pessoa que o entregou à policia.
*Um excelente filme, no início parece um emaranhado de situações mas que no decorrer da trama elas vão se juntando. Ótimas atuações de todo elenco. Reparem na cena do apartamento onde eles conversam e ao fundo aparece o marco zero das torres gêmeas. O final é tão simples mas me levou as lágrimas.

8.9.10

Amor Crú

Um retrato dos últimos dias do colégio. Dois amigos passam o dia inteiro juntos, mas isso, inevitavelmente, chegou ao fim. Uma bela estória sincera de uma mistura de emoções e segredos que não ousa dizer alto.
* As descobertas do amor, misturadas a dúvidas e incertezas, um filme que dispensa os diálogos e que fala muito através de olhares.

7.9.10

Alice no País das Maravilhas

Alice é uma menina curiosa e cansada de seu mundo monótono. Ao seguir o apressado Coelho Branco, acaba caindo no maluco País das Maravilhas, Lá conhece personagens como os irmãos gêmeos Tweedle-Dee e Tweedle-Dum, o Gato Risonho, a Lagarta, a Lebre Maluca e o Chapeleiro Louco, e participa de um jogo de cricket a Rainha de Copas.
* O roteiro é fiel ao livro, os traços ainda são amadores se comparados aos desenhos atuais, mas uma perfeição levando-se em conta o ano que foi feito. Pode-se dizer que este desenho é a base de tudo que foi feito depois em relação à história.

6.9.10

Adored - Diário de um Porn Star



Em 2014 uma equipe de tv decide fazer um documentário sobre o ator pornô gay Ricky Kandisky (o nome real é Riccardo Soldani), encontrado morto em 2000. Para o documentário encontram seu irmão Federico. Ele revela a trágica vida do ator, sua relação com a família e detalhes de sua profissão.
* Quase que um documentário,nos mostra a relação do ator com a família e amigos e seus conflitos.

5.9.10

Direito de Amar

Dilacerado pela recente morte de seu amante de longa data em um trágico acidente, George Falconer (Colin Firth) mantém as aparências, ainda visto por outros como um homem no controle. Mas em um dia crucial em 1962, no ensolarado sul da Califórnia onde ele criou raízes, este professor universitário urbano se vê no limite da sua vida. Ele vai descobrir os ecos do passado no presente e vislumbrar versões alternativas do futuro - incluindo a forte possibilidade de nenhum futuro para si mesmo.
* O filme é baseado no livro de Christopher Isherwood e marca a estreia do estilista Tom Ford como diretor. Há tempos não via um filme tão bonito.

4.9.10

2019 - O Ano da Extinção



Um misterioso vírus se espalha pela Terra, transformando quase toda a população em vampiros. Agora, as grandes cidades ganham vida quando o sol se põe e o sangue humano é o principal alimento da população. Enquanto os poucos humanos que ainda restaram são caçados e aprisionados numa espécie de fonte de alimento, toda a esperança está nas mãos do cientista Edward Dalton (Ethan Hawke), um vampiro que não quer se entregar à escuridão e luta para manter o lado humano que ainda existe dentro dele. Ed terá que enfrentar sua própria espécie em uma batalha mortal que irá decidir o futuro da raça humana.
* Confesso que pensei que o filme fosse uma bomba, mas o roteiro é bom, a fotografia lembra um pouco Matrix com seus tons meio esverdeados, os vampiros se vestem muito elegantemente como sempre, mas o filme é bom, vale a pena.

3.9.10

O Talentoso Ripley



Tom Ripley (Matt Damon) possui um dom incomum: capaz de imitar, com perfeição, a asssinatura, a voz, o modo de se mexer, tudo numa pessoa. Graças a um casaco emprestado, conhece o empresário Herbert Greenleaf (James Redhorn), que lhe oferece mil dólares para ir Europa trazer de volta seu filho, Dickie (Jude Law). Ripley aceita a oferta e termina por desfrutar da boa vida e da amizade de Dickie e de sua namorada Marge (Gwyneth Paltrow), tornando-se hóspede de ambos. Entretanto, desconfianças pairam sob o passado de Ripley, criando situações contrárias aos seus interesses, o que o leva a matar Dickie e assumir sua identidade.
·   *Com belas paisagens mas um enredo que ,assim como o protagonista, se perde do meio pro final do filme, com situações meio que sendo resolvidas rápidas demais e um final que nos sugere uma continuação. Alguns atores poderiam ter sido melhores aproveitados. Não é o tipo de filme que se revê várias vezes mas também não chega a ser um péssimo filme.

2.9.10

O Aprendiz de Feiticeiro



Balthazar Blake (Nicolas Cage) é um feiticeiro que mora em Manhattan. Ele busca defender a cidade de seu arquinimigo, Maxim Horvarth (Alfred Molina), mas não é capaz de cumprir esta tarefa sozinho. Para tanto ele recruta Dave Stutler (Jay Baruchel), um rapaz comum mas com um potencial oculto, para ser seu aprendiz. Balthazar passa então a ministrar um rápido curso na arte e ciência da magia, de forma a torná-lo seu aliado na luta constante contra as forças de Horvarth.
* Então... o filme é bacana, os efeitos são bem feitos, o elenco diverte mas...cadê as novidades??? Nada ali é novo, as mesmas mágicas, as mesmas corridas de carro pela cidade, a mesma procura por mil anos pelo 'escolhido', o pessoal sobe em prédios com uma facilidade impressionante, e vou confessar que eu adoro NY, mas já tá meio enjoado tudo acontecer na cidade, parece que não existe outro lugar nos Estados Unidos... Cotado como filme mas com uma nota baixa.

1.9.10

Os Irmãos Grimm


Wilhelm (Matt Damon) e Jacob (Heath Ledger) são dois irmãos famosos pelos seus contos de fada, recheados de personagens mágicos. Eles percorrem a Europa comandada por Napoleão Bonaparte enfrentando monstros e demônios falsos em troca de dinheiro rápido. Porém, quando as autoridades francesas descobrem o plano deles, os coloca para enfrentar uma maldição real em uma floresta encantada, na qual jovens donzelas desaparecem misteriosamente.
*Filme cheio de ação,com várias reviravoltas no roteiro,que aliás,muito bem feito englobando todos os contos dos irmãos Grimm, quem for um bom observador verá vários personagens conhecidos no decorrer da trama.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...