31.12.10

O Exterminador do Futuro 4 - A Salvação

2018. John Connor (Christian Bale) é designado para liderar a resistência humana ao domínio das máquinas, coordenadas pela Skynet e seu exército de exterminadores. Um dia surge Marcus Wright (Sam Worthington), cuja última memória que possui é de estar no corredor da morte. Connor precisa descobrir se Wright foi enviado do futuro ou resgatado do passado, ao mesmo tempo em que a Skynet prepara seu ataque definitivo.
* Fiz uma sessão "exterminador" e vi os quatro filmes seguidos e tudo que se ouviu falar nos outros filmes está presente nesse, o roteiro me confundiu um pouco, talvez pela semelhança entre os dois atores e algumas coisas ficaram meio confusas, sei lá,  ficou meio ‘futurista’ demais.

30.12.10

O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas

A primeira batalha entre os humanos e a inteligência artificial da empresa SkyNet está prestes a ocorrer. Na intenção de eliminar John Connor (Nick Stahl), um dos líderes dos humanos, as máquinas enviam um novo ciborgue exterminador em seu encalço: T-X (Kristanna Loken). Para protegê-lo mais uma vez o ciborgue T-800 (Arnold Schwarzenegger) volta à cena.
* De tirar o fôlego a sequência da perseguição com o guincho, quando o filme acaba você consegue respirar aliviado porque convenhamos: o rôbozinho difícil de destruir esse...

29.12.10

O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final

Uma criança destinada a ser líder (Edward Furlong) já nasceu, mas infeliz por viver com pais adotivos, pois foi privado da companhia da mãe (Linda Hamilton), que foi considerada louca quando falou de um exterminador vindo do futuro. Neste contexto, um andróide (Arnold Schwarzenegger) vem do futuro, mais exatamente um modelo T-800 igual ao filme original, para proteger o garoto, mas existe um  problema: o mais avançado andróide existente no futuro, um modelo T-1000 (Robert Patrick), que feito de “metal líquido”, não pode ter nenhum dano permanente e pode assumir a forma que desejar, também veio para o passado com a missão de matar o menino.         * 10 anos fizeram toda a diferença nos efeitos especiais do primeiro para esse segundo filme, era incrível ver o vilão se derretendo na época de lançamento do filme.

28.12.10

O Exterminador do Futuro

Num futuro próximo, a guerra entre humanos e máquinas foi deflagrada. Com a tecnologia a seu dispor, um plano inusitado é arquitetado pelas máquinas ao enviar para o passado um andróide (Arnold Schwarzenegger) com a missão de matar a mãe (Linda Hamilton) daquele que viria a se transformar num líder e seu pior inimigo. Contudo, os humanos também conseguem enviar um representante (Michael Biehn) para proteger a mulher e tentar garantir o futuro da humanidade.                                                                                         * Vendo hoje o filme é até amador, principalmente no efeitos especiais,mas temos que levar em consideração que foi um dos que marcaram uma época.E tem bastante ação e um roteiro bacana.

27.12.10

Noite de Briga

Michael Dublin é um golpista com um passado sombrio que trabalha no submundo do boxe ilegal. Ele vive de pequenos golpes até que conhece Katherine Paker e vê nela a oportunidade de ganhar dinheiro, usando para isso a habilidade da garota. Ela consegue facilmente derrubar um homem com o dobro de seu tamanho. As coisas estão indo bem até que o passado de Michael volta para assombrá-lo.
* Todo o filme é muito previsível, o final todo mundo já sabe, o meio aquela velha história de que estou 'nessa vida por problemas familiares' bla bla bla. Não me convenceu ela ganhar de caras com o dobro do tamanho dela. E também com muitas partes muito arrastadas, o filme é curto mas parecia que não terminava nunca.

26.12.10

Enterrado Vivo

Paul Conroy (Ryan Reynolds) é um americano que trabalha como motorista de caminhão no Iraque. Ele acorda, sem saber como, enterrado vivo dentro de caixão de madeira. Sem saber o que aconteceu e o porquê de estar ali, ele tem em suas mãos apenas um telefone celular e um isqueiro. Começa então uma tensa corrida contra o tempo e a falta de ar. A pressão aumenta ainda mais quando os sequestradores exigem um resgate milionário para libertá-lo e um vídeo com suas imagens vai parar no YouTube. 
* Realmente um filme espetacular que te prende do início ao fim, muito bem feito, de uma simplicidade muito criativa e um roteiro muito bom e bem trabalhado.

25.12.10

Shelter

Forçado a desistir da escola de artes, Zach passa seus dias trabalhando num emprego sem futuro e ajudando sua irmã a cuidar do filho dela. Nas horas livres ele surfa, desenha e sai com seu melhor amigo, Gabe, que mora no lado nobre da cidade. Quando o irmão mais velho de Gabe, Shaun, volta pra casa, ele é atraído pela falta de auto-estima e o talento de Zach. Zach se apaixona por Shaun enquanto luta para reconciliar seus próprios desejos com as necessidades de sua família.
* Um filme bonito, nada mais que isso, as coisas acontecem muito rápido quase nem da pra acreditar e no final tudo da certo. Mas pelo menos os diálogos não são tão clichês e piegas.

24.12.10

Querelle

Querelle é um marinheiro que se envolve com homens e mulheres no porto de Brest (França). Em busca de prazer, fomenta desejos, envereda pela marginalidade e, finalmente, pela criminalidade, tornando-se ladrão e serial killer. Tenta, dessa forma, através da violência, sentir e dar prazer. Até que seus próprios desejos o obrigam a tentar abandonar sua passividade e demonstrar suas emoções.
* Com um cenário, iluminação e principalmente os figurinos que dão todo um clima teatral ao filme; soa as vezes um pouco poético, bem ao estilo de Jean Genet. 

23.12.10

Lula, o Filho do Brasil

Com direção de Fábio Barreto (O Quatrilho), e baseado no livro homônimo de Denise Paraná, Lula, o Filho do Brasil traz para as telas o percurso de Luiz Inácio Lula da Silva, do seu nascimento, em 1945, até 1980, quando era um líder sindical consagrado. A data marca também a morte de uma pessoa extremamente influente em sua vida e em sua forma de pensar: Dona Lindu.
* Claro que é uma versão romanceada, alguns fatos omitidos, outros feitos para agradar patrocinadores, enfim, mas pela sua trajetória de vida ele merece todo o nosso respeito independente de qualquer coisa. Como disse Arnaldo Jabor: "A história de vida de Lula, saindo da miséria até a presidência da república, daria um filme. E deu"

22.12.10

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.
* Uma delícia de se ver, a trama de tão inocente nos surpreende, a trilha sonora então...

21.12.10

A Última Tentação de Cristo

Jesus (Willem Dafoe) é um carpinteiro que vive um grande dilema, pois é quem faz as cruzes com as quais os romanos crucificam seus oponentes. Resumindo, Jesus se sente como um judeu que mata judeus. Vivendo um terrível conflito interior ele decide ir para o deserto, mas antes pede perdão a Maria Madalena (Barbara Hershey), que se irrita com Jesus, pois não se comporta como uma prostituta e sim como uma mulher que quer sentir um homem ao seu lado. Ao retornar, Jesus volta convencido de que é o filho de Deus e logo salva Maria Madalena de ser apedrejada e morta. Então reúne doze discípulos à sua volta e prega o amor, mas seus ensinamentos são encarados como algo ameaçador, então é preso e condenado a morrer na cruz. Já crucificado, é tentado a imaginar como teria sido sua vida se fosse uma pessoa comum.
* Sempre ouvi falar muito desse filme e o achei realmente surpreendente, nos obriga a pensar mesmo na 'outra' possibilidade, caso ele (Jesus) mudasse seu próprio rumo.

20.12.10

Another Gay Sequel: Gays Gone Wild!


Com um elenco liderado por atores novatos, lindos, gostosos e muitas vezes nus, esta comédia é a continuação de Another Gay Movie. No primeiro filme, a questão era transar pela primeira vez. Agora, o que interessa é saber quem transa mais. Nossos heróis Andy, Nico, Jarod e Griff reúnem-se num resort gay em Fort Lauderdale, na Flórida, para as férias de primavera. Eles participam de uma competição chamada “Gays Enlouquecem!” para determinar quem transa mais durante a temporada. A missão promete esquentar o ambiente. Desta vez, porém, o amor representará o maior desafio de todos, quando os amigos passam a considerar como o sexo casual se insere em suas vidas.
* Quando você não tiver nada pra fazer vá ler um livro, dormir, aprender a fazer tricot, mas corra dessa bomba!!!
Clichê dos clichês, mais gay impossível,aliás eu nem sei se pode existir pessoas e situações tão gays!!! 

19.12.10

Dick Tracy

Tess Trueheart (Glenne Headly) quer apenas ter uma vida tranqüila com seu namorado, Dick Tracy (Warren Beatty), um detetive da polícia. Mas há alguém na cidade bem vil que pode atrapalhar os sonhos dela. Este alguém é Big Boy Caprice (Al Pacino), um gângster que decidiu fazer uma guerra pelo domínio da cidade e comandar todos os bandidos. Além disto há uma bela cantora de boate, Breathless Mahoney (Madonna), que é praticamente irresistível e deseja Tracy só para ela.
* Gosto de tudo nesse filme, dos cenários, figurinos, maquiagem, do enredo, numeros musicais, vejo e revejo sempre.

18.12.10

Instinto Selvagem



Em São Francisco, o policial Nick Curran (Michael Douglas) fica fortemente atraído por Catherine Tramell (Sharon Stone), a principal suspeita de um assassinato. Apesar de ter consciência dos riscos que corre, Curran se expõe cada vez mais, mesmo quando novas mortes ocorrem.
* Faz um certo tempo que eu vi esse filme, gostaria de ver novamente para prestar mais atenção em toda a trama, mas no geral eu gosto desse filme. A trama é bem amarrada, os atores são bons, um bom filme com certeza.

17.12.10

Plano B

Zoe (Jennifer Lopez) está cansada de aguardar pelo homem certo. Decidida a ser mãe de qualquer maneira, ela elabora um plano, marca uma consulta e resolve fazer inseminação artificial. Neste mesmo dia conhece Stan (Alex O'Loughlin), que surge como uma possibilidade real de relacionamento. Só que Zoe quer manter o relacionamento no nível da amizade, ao mesmo tempo em que precisa esconder os primeiros sinais da gravidez. Quando enfim revela a verdade, Stan lhe diz que está disposto a encarar a situação.
*Previsível, com personagens caricatos e sinceramente a protagonista não me convence(u) de jeito nenhum.

16.12.10

Independence Day

No dia 2 de julho os sistemas de comunicação do mundo inteiro se transformam em um caos, devido à uma estranha interferência atmosférica. Logo se descobre que enormes objetos estão em curso de colisão com a Terra. Inicialmente imagina-se que se tratam de meteoros, mas logo revela-se ser na verdade uma imensa nave espacial pilotada por alienígenas. Após frustradas tentativas de se comunicar com os extra-terrestres, um técnico em comunicação descobre que os seres do espaços estão usando os satélites terrestres para se comunicarem e iniciarem em menos de um dia um ataque conjunto nas principais cidades do planeta. No dia 3 de julho o ataque alienígena começa de forma esmagadora e nem armas nucleares conseguem destruir a blindagem protetora. Mas no dia 4 de julho surge uma possibilidade de vencer o invasor e nesta hora todas as nações precisam se unir, pois está em jogo a existência da raça humana.
* Hoje seria um fiasco ou então mais um 'filme de invasores da terra',mas na época de seu lançamento até que foi divertido ver alguns monumentos americanos serem destruídos. Fora algumas mentiras deslavadas de roteiro o filme diverte e muito.

15.12.10

Du er Ikke Alene (Você Não Está Sozinho)

Kim é um garoto de 12 anos de idade cujo pai é diretor de uma escola interna só para rapazes onde ele estuda. Lá, ele conhece Bo, 3 anos mais velho. Mais experiente no assunto sexo, Bo seduz o pequeno garoto e os dois iniciam uma espécie de "namorinho", tendo como plano de fundo as aventuras e desventuras do grupo de meninos que, como eles, estudam no colégio e estão naquela fase de querer experimentar tudo, de sexo à maconha e festinhas regadas a álcool.
Surpreendente filme dinamarquês produzido no final da década de 70, sugeriu a quebra de uma série de tabus para a época. A questão da puberdade e da descoberta sexual é sempre retratada de forma doce, lírica e honesta. E ainda com o charme do visual fim dos anos 70, os rapazes com seus compridos cabelos e jeito andrógino. É um filme terno, delicado e bonito.

14.12.10

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

1957. Indiana Jones (Harrison Ford) e seu ajudante Mac (Ray Winstone) escapam por pouco de um encontro com agentes soviéticos, em um campo de pouso remoto. Agora Indiana está de volta à sua casa na Universidade Marshall, mas seu amigo e reitor da escola, Dean Stanforth (Jim Broadbent), explica que suas ações recentes o tornaram alvo de suspeita e que o governo está pressionando para que o demita. Ao deixar a cidade Indiana conhece o rebelde jovem Mutt Williams (Shia LaBeouf), que tem uma proposta: caso o ajude em uma missão Indiana pode deparar-se com a caveira de cristal de Akator. Agentes soviéticos também estão em busca do artefato, entre eles a fria e bela Irina Spalko (Cate Blanchett), cujo esquadrão de elite está cruzando o globo atrás da Caveira de Cristal.
* De todos o mais fraco e repetitivo, a cena na floresta onde eles correm horas no meio da mata e não passam em nenhum buraco é ridícula, em que lugar do mundo tem essa planície toda? Sem falar que a cena final é uma cópia de outros filmes da própria franquia. Cate Blanchett está tão caricata que é a melhor coisa do filme.

13.12.10

Indiana Jones e a Última Cruzada

O arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford) desta vez enfrenta os nazistas para salvar seu pai (Sean Connery) e encontrar o Santo Graal, o cálice sagrado.
* De todos os filmes da série este na minha opinião fica em segundo lugar, a dupla Ford e Connery consegue fazer um ótimo trabalho e as imagens da cidade de  Petra são de tirar o fôlego.

12.12.10

Indiana Jones e o Templo da Perdição

O arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford) tem agora que resgatar as pedras roubadas por um feiticeiro, para libertar crianças escravizadas. Para tanto, enfrenta os poderes mágicos e o fanatismo de um culto que sacrifica seres humanos.
* A loira gritando o tempo inteiro de tão irritante chega a ser até engraçado, o garotinho falador também irrita mas diverte.

11.12.10

Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida

Em 1936, o arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford) contratado para encontrar a Arca da Aliança, que segundo as escrituras conteria "Os Dez Mandamentos" que Moisés trouxe do Monte Horeb. Mas como a lenda diz que o exército que a possuir será invencível, Indiana Jones terá um adversário de peso na busca pela arca perdida: o próprio Adolf Hitler.
* Não que os demais são ruins mas este é o melhor de todos da série, é onde tem as seqüências de ação mais clássicas e todo o 'estilo' Indiana Jones' de ser. Sem falar que você não tem um minuto de descanso do início ao fim.

10.12.10

Fama

Sete aulas por dia e um almoço razoável. Essa é a única garantia que os alunos da Escola de Artes Dramáticas de Nova York possuem. Estrelato? Isso fica por conta dos sonhos dos jovens que lá se matriculam: dançando exaustivamente, celebrando todo e qualquer aperfeiçoamento em seus talentos, enfrentando a dura realidade, amando e vivendo. Com o estilo energético do diretor Alan Parker (Evita), Fama foi indicado a seis prêmios Oscar, incluindo Melhor Roteiro, e arrebatou os troféus de trilha sonora e canção original - levou ainda o Globo de Ouro nessa categoria.
* Deixe de lado o visual cafona das roupas dos anos 80 e entre de cabeça na deliciosa, e inesquecível,trilha sonora, repleta de clássicos.O que querem esses jovens? Nada mais que o reconhecimento. E um pouco de glamour, por que não? 

9.12.10

Meu Mundo em Perigo

Elias (Eucír de Souza) entra em parafuso quando sua ex-mulher, uma viciada em recuperação, pede a guarda de seu filho. Desesperado, após causar a morte de um homem em um acidente de trânsito, ele se esconde em um hotel decadente no centro de São Paulo. Lá está hospedada Ísis (Rosanne Mulholland), uma jovem que Elias encontrou na rua, quando notou que a carteira dela tinha caído. Ísis também enfrenta problemas pessoais e, assim como Elias, busca um novo sentido para sua vida.
* Um bom filme com ótimos atores. A única coisa que me incomodou um pouco foi a câmera sempre em constante movimento.

8.12.10

O Homem que Copiava

André (Lázaro Ramos) é um jovem de 20 anos que trabalha na fotocopiadora da papelaria Gomide, localizada em Porto Alegre. André mora com a mãe e tem uma vida comum, basicamente vivendo de casa para o trabalho e realizando sempre as mesmas atividades. Num dia André se apaixona por Sílvia (Leandra Leal), uma vizinha, a qual passa a observar com os binóculos em seu quarto. Decidido a conhecê-la melhor, André descobre que ela trabalha em uma loja de roupas e, para conseguir uma aproximação, tenta de todas as formas conseguir 38 reais para comprar um suposto presente para sua mãe.
* Muito bom mesmo. Roteiro show de bola, elenco afinado e filme leve e divertido.

7.12.10

O Caçador de Pipas

Kabul. Amir (Zekeria Ebrahimi) e Hassan (Ahmad Khan Mahmidzada) são dois amigos, que se divertem em um torneio de pipas. Após a vitória neste dia um ato de traição de um menino marcará para sempre a vida de ambos. Amir passa a viver nos Estados Unidos, retornando ao Afeganistão apenas após 20 anos. É quando ele enfrenta a mão de ferro do governo talibã para tentar consertar o ocorrido em seu passado.
* Para mim valeu a pena ver o filme somente para ver o rosto dos meninos e ter uma imagem deles, pois o livro é muito superior. Ponto final.

6.12.10

Pequena Miss Sunshine

Nenhuma família é verdadeiramente normal, mas a família Hoover extrapola. O pai desenvolveu um método de auto-ajuda que é um fracasso, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um professor suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Nada funciona para o clã, até que a filha caçula, a desajeitada Olive (Abigail Breslin), é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Durante três dias eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada.
*"As situações no filme são hilárias, chegando ao nonsense. Mas apesar de absurdas, são verossímeis. Essa sustentação parte da ótima interpretação de todos os atores, sendo impossível destacar apenas um. Nenhum deles fica preso em um estereótipo e disparam com igual competência os diálogos afiados escritos pelo estreante Michael Arndt, responsável pelo roteiro.
Igualmente felizes é o casal de diretores Jonathan Dayton e Valerie Faris, egressos dos videoclipes e comerciais. Eles conseguem imprimir ritmo e evitam competentemente as típicas grosserias escatológicas das comédias ou a pieguice. Os aplausos no último Sundance foram merecidíssimos." comentário feito no site www.omelete.com.br

5.12.10

O Espanta Tubarões

Oscar (Will Smith) é um pequeno peixe que tem sonhos grandes, que se torna um herói involuntário após pregar uma grande mentira. Após ser perseguido pelo filho do tubarão-chefe, Oscar presencia sua morte. Querendo bancar o herói, ele assume a autoria do assassinato e, com isso, se torna uma grande celebridade no mundo aquático. Porém a situação se complica quando ele é designado para repetir a façanha, eliminando outros tubarões.
 * De todos os filmes de animação este é um dos mais fracos lançados, com uma história fraca e previsível, não sei se tentaram fazer algo parecido, mas não chega nem aos pés de Procurando Nemo. Vale ver uma vez,principalmente pela trilha sonora que é bacana com hits dos anos 70 e 80, por algumas piadas que realmente são engraçadas... mas com certeza não é o desenho que a gente vê sempre e tem o dvd em casa. 

4.12.10

Ou Tudo Ou Nada

Seis homens desempregados estão desesperados por dinheiro. Então, inspirados em um show de striptease, decidem que também podem ganhar dinheiro montando seus próprios shows. Porém, neste pretendem oferecer o que nenhum outro já fez, que é um “tudo ou nada”, ou seja, pretendem ficar completamente nus, o que acaba criando controvérsia na comunidade em que vivem.
* Muito divertido! Cenas engraçadas e um elenco afiadíssimo! Trilha sonora de primeira.

3.12.10

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Enquanto comemora seis anos como aluno da escola Hogwarts, Harry Potter descobre um antigo livro com uma misteriosa mensagem: ”Este livro pertence ao príncipe sangue-ruim” (Half-Blood, que na história se refere aqueles que têm sangue meio bruxo, meio trouxa). Ao ler aquilo, Harry começa a aprender um pouco mais sobre o passado sombrio de Lord Voldemort.
* Um dos mais sombrios e cheio de revelações, nos preparando para a reta final da saga. No livro o capítulo ' O Túmulo Branco' é um dos mais lindos da série, pena que foi cortado na versão do filme.

2.12.10

Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter (Daniel Radcliffe) retorna à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, para cursar o 5º ano letivo. Logo ele descobre que boa parte da comunidade bruxa foi levada a acreditar que o retorno de Voldemort (Ralph Fiennes) foi uma mentira inventada por Harry, o que põe sua credibilidade em dúvida. Além disto, o Ministro da Magia Cornélio Fudge (Robert Hardy) impõe à escola a presença de Dolores Umbridge (Imelda Staunton), que torna-se a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas. Acontece que as aulas de Umbridge, apesar de aprovadas pelo ministério, abrangem apenas temas amenos, deixando os alunos despreparados para os perigos dos dias atuais. Incentivado por seus amigos Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson), Harry decide encontrar-se em segredo com um grupo de estudantes, visando a prática de magia. O grupo se autodenomina como a "Armada de Dumbledore", mas logo passa a ser vista como uma ameaça ao próprio Ministério da Magia.
* Na verdade eu gosto de todos os filmes e livros da série,sempre tem uma cena que você lê no livro e quer ver no vídeo.

1.12.10

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Em seu 4º ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwards, Harry Potter (Daniel Radcliffe) é misteriosamente selecionado para participar do Torneio Tribruxo, uma competição internacional em que precisará enfrentar alunos mais velhos e experientes de Hogwards e também de outras escolas de magia. Além disso a aparição da marca negra de Voldemort (Ralph Fiennes) ao término da Copa do Mundo de Quadribol põe a comunidade de bruxos em pânico, já que sinaliza que o temido bruxo está prestes a retornar.
* Tanto no livro quanto no filme a ultima cena é sensacional!!! Além de tantas outras claro...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...