31.3.11

Contracorriente

Miguel é um pescador num pequeno povoado, casado e prestes a ser pai. Mas ele também guarda um segredo de todos: mantém um romance com o pintor Santiago. Seu dilema aumenta quando chega a notícia de que Santiago sofreu um acidente e está morto. É quando o espírito de Santiago aparece para fazer um pedido a Miguel: ele terá de encontrar seu corpo no mar e conduzir os rituais fúnebres para que sua alma descanse em paz,fazendo isso o segredo de Miguel poderá ser revelado pra toda a aldeia...
* Não encarem isso como preconceito da minha parte,mas as vezes me pergunto porque aqui no nosso país não fazemos filmes tão bons quanto nossos vizinhos? O filme é de uma simplicidade tão grande que o torna tão bom, comovente sem precisar apelar para nada. Ótima direção e elenco excelente.

30.3.11

E.T. o Extra-Terrestre

Um garoto faz amizade com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Gradativamente, surge entre os dois uma forte amizade.
* O que falar desse filme? Ele até hoje nos emociona e com certeza continuará para sempre nos emocionando. Perfeito.

29.3.11

Coração Louco

Bad Blake (Jeff Bridges) é um famoso cantor e compositor de música country. Mas como beberrão inveterado e fumante contumaz sua vida se resume aos pequenos shows baratos que realiza em cidades do interior para um público que ainda o reconhece. Apesar de seu agente insistir para que ele reate com seu antigo pupilo - e atual astro - Tommy Sweet (Colin Farrell), Blake não abre mão de suas convicções e recusa o "favor". Mas o cabeça dura conhece Jean Craddock (Maggie Gyllenhaal), jornalista novata por quem se apaixona durante uma entrevista e mãe solteira do pequeno Buddy (Jack Nation), e mergulha de cabeça na relação, assumindo os riscos que esse amor pode trazer.
* Bela e comovente atuação, o Oscar foi merecido. As canções durante o filme também são outra atração a parte.

28.3.11

A Grande Família - o filme

Ao retornar do enterro de um colega de repartição, Lineu (Marco Nanini) se sente mal e vai ao médico, de onde sai com a certeza quase absoluta de que morrerá em breve. Deprimido, ele esconde a situação da família e desiste de ir ao tradicional baile onde começou a namorar Nenê (Marieta Severo). Sem entender o que está acontecendo, Nenê decide provocar o marido e convida um ex-namorado, Carlinhos (Paulo Betti), para o baile. A chegada de Carlinhos atiça Agostinho (Pedro Cardoso) e Tuco (Lúcio Mauro Filho), que buscam algum meio de aproveitar dele, além de atrair a atenção de Marilda (Andréa Beltrão), que deseja conquistá-lo. A situação piora ainda mais quando Mendonça (Tonico Pereira), colega de trabalho de Lineu, tenta melhorar seu ânimo ao tentar envolvê-lo com uma nova funcionária, Marina (Dira Paes).
* Um time de primeira, um roteiro ótimo só resultaria num filme muito bom, conseguiu transpor para as telas todo o humor do seriado. Divertido e engraçado até mesmo para quem nunca viu o seriado.

27.3.11

Xanadu

 As deusas da mitologia grega descem à terra para ajudar os humanos. Entre eles, Kira, deusa da dança, que vem ajudar Sonny Malone, um artista incompreendido que quer abrir uma casa noturna bem diferente.
* Verdade seja dita: o roteiro é  fraco, as atuações chegam a ser risíveis, os efeitos especiais então... mas com o tempo o filme se tornou um clássico e é uma delícia de se ver, as músicas são ótimas e todo aquele ar 'retrô' anos 80 é muito bacana cheio de neons e roupas de tecidos sintéticos. Adoro. 

26.3.11

Poseidon

Uma onda gigantesca faz com que um luxuoso transatlântico, chamado Poseidon, tombe e fique de cabeça para baixo em alto mar. Poucos são os sobreviventes, que precisam se unir. O capitão Michael Bradford (Andre Braugher) sugere que todos aguardem por socorro no local em que estão, mas John Dylan (Josh Lucas), um jogador profissional, prefere buscar um lugar que lhe dê maior segurança. A atitude de Dylan atrai outros sobreviventes, que decidem segui-lo. Entre eles está Robert Ramsey (Kurt Russell), que está desesperado por não conseguir encontrar sua filha, Jennifer (Emmy Rossum), e o noivo dela, Christian (Mike Vogel). Também se juntam a eles Maggie James (Jacinda Barrett) e seu filho Conor (Jimmy Bennett), a passageira clandestina Elena Gonzalez (Mia Maestro) e Richard Nelson (Richard Dreyfuss), um homem que embarcou no navio em dúvida se queria viver. Desperados em encontrar uma saída, o grupo se embrenha no aço retorcido enquanto o navio cada vez mais vai se enchendo de água.
* Literalmente de tirar o fôlego. Efeitos de primeira.

25.3.11

Ghost - Do Outro Lado da Vida

Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) formam um casal muito apaixonado que tem suas vidas destruídas, pois ao voltarem de uma apresentação de "Hamlet" são atacados e Sam é morto. No entanto, seu espírito não vai para o outro plano e decide ajudar Molly, pois ela corre o risco de ser morta e quem comanda a trama, e o mesmo que tirou sua vida, é quem Sam considerava seu melhor amigo. Para poder se comunicar com Molly ele utiliza Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium trambiqueira que consegue ouvi-lo, para desta maneira alertar sua esposa do perigo que corre.
* O filme é lindo, gosto demais da cena clássica dela mexendo no barro e a música tema rolando, gosto do apartamento onde eles moram, Whoppi está muito engraçada. Minha irmã se ver 10 vezes no mesmo dia chora todas em todas.

24.3.11

O Guarda-Costas

Frank Farmer (Kevin Costner), um guarda-costas altamente eficiente e caro, é contratado para proteger Rachel Marron (Whitney Houston), uma grande cantora e atriz, que está recebendo cartas anônimas e ameaçadoras. Frank é um ex-agente do Serviço Secreto que ainda não se perdoou do sentimento de culpa em relação à sua inabilidade de proteger o presidente Reagan, que quase foi assassinado por John Hinckley. Frank e Rachel se apaixonam mas ele não deixa este amor evoluir, pois quando estão juntos Rachel fica vulnerável. Paralelamente, novos atentados acontecem.
* Vamos lá então: a trilha é linda, o casal tem uma química ótima,o final é emocionante e o roteiro é muito bom. A casa onde a protagonista mora é espetacular. Choro todas as vezes com a cena do aeroporto. Romance puro.

23.3.11

A Dama de Vermelho

Theodore Pierce (Gene Wilder) é um executivo casado e com filhos, que se vê em uma situação bem complicada. Ele começa a recordar que tudo começou quando conheceu Charlotte (Kelly LeBrock), uma deslumbrante modelo que o perturbou tanto que ele se viu motivado em trair Didi (Judith Ivey), sua amada esposa, apenas para ter um caso com ela. Theodore articula um plano para ir para a cama com esta sensual estranha e para complicar uma colega de escritório, Ms. Milner (Gilda Radner), acredita que Theodore está interessado nela.
* Sucesso no seu lançamento elevou a categoria de sex simbol Kelly LeBrock, aliás até hoje ela é "a dama de vermelho" , uma música linda e melosa ( "I Just Called to Say I Love You") e mais um clássico da sessão da tarde.

22.3.11

Abracadabra

Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) são três bruxas do século XVII, que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos.
* Divertido, garante boas risadas com a garotada na sessão da tarde.

21.3.11

Constantine

John Constantine (Keanu Reeves) é um experiente ocultista e exorcista, que literalmente chegou ao inferno. Juntamente com Angela Dodson (Rachel Weisz), uma policial cética, ele investiga o misterioso assassinato da irmã gêmea dela, Isabel. As investigações levam a dupla a um mundo sombrio, em que precisam lidar com demônios e anjos malvados.
* Apesar das fortes semelhanças com Matrix, o filme é ótimo, os efeitos são muito bons principalmente na parte final do final, roteiro bacana. Tilda Swinton está perfeita, apesar de estar fazendo um personagem meio repetido também. Gosto bastante desse filme.

20.3.11

Missão Impossível - 3

O agente Ethan Hunt (Tom Cruise) está afastado do trabalho de campo para a IMF, trabalhando apenas como treinador de novos agentes. Ele agora leva uma vida tranquila com Julia (Michelle Monaghan), com quem pretende se casar e que nada sabe sobre seu verdadeiro trabalho. Entretanto Ethan é chamado de volta à ativa quando uma de suas pupilas, Lindsey (Keri Russell), é capturada por Owen Davian (Philip Seymour Hoffman), um negociante de armas sem escrúpulos. Para resgatá-la é reunida uma nova equipe, formada por seu velho amigo Luther Stickell (Ving Rhames), o especialista em transportes Declan (Jonathan Rhys Meyers) e Zhen (Maggie Q).
* Quando a gente pensa que não tem mais trama para se criar eles surgem com esse roteiro que é muito bom, Philip S. Hoffman da um show de vilania.

19.3.11

Missão Impossível - 2

 O agente secreto Ethan Hunt (Tom Cruise) se reúne novamente com sua equipe de agentes. Sua missão é recuperar e destruir um vírus mortal desenvolvido por australianos antes que este caia em mãos erradas.
* Sequência de abertura de tirar o folêgo e um roteiro bem construído, da até pra acreditar que as coisas funcionam desse jeito no meio farmacêutico...

18.3.11

Missão Impossível

Durante missão em Praga, grupo especial de agentes cai em cilada. Ethan Hunt (Tom Cruise) descobre que apenas ele e outra agente sobreviveram. Tomado como informante, ele foge e tenta desvendar a trama por conta própria.
* Eu gosto. Acho a trama bem amarrada, os efeitos bacanas e a música tema indiscutivelmente um clássico.

17.3.11

O Show de Truman

Pacato vendedor de seguros (Jim Carrey) tem sua vida virada de cabeça para baixo quando descobre que é o astro, desde que nasceu, de um show de televisão dedicado a acompanhar todos os passos de sua existência.
* Lançado numa época que quase nem se falava tanto em Big Brothers e programas semelhantes, o filme surpreende pelo bom roteiro e Jim Carrey dá o tom exato na sua  interpretação.

16.3.11

Edward Mãos de Tesoura

Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha e que na verdade foi criado por um inventor (Vincent Price), que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.
* Linda e comovente história, vale a pena ver e rever sempre. Um roteiro quase simples mas que realmente nos envolve do começo ao fim.

15.3.11

Parente... é Serpente

A ceia de Natal está pronta. A família Colapietro irradia paz e tranquilidade. A casa paterna se enche de risos, gritinhos de crianças, muitas lembranças em comum, muitos segredinhos, histórias picantes e fofocas para trocar. Antecipando as delícias da mesa, todos esperam o momento de começar a mais esperada comemoração do ano. Então, a matriarca da família anuncia que ela e o marido estão muito velhos para continuarem vivendo sozinhos e decidiram ir morar com um de seus filhos ou filhas. É claro que ninguém quer ficar com os velhos, e a festa ameaça virar uma autêntica batalha entre irmãos, todos ansiosos para se livrarem da incômoda responsabilidade.
* Me identifiquei completamente com as loucuras da familia italiana principalmente na hora das refeições, o filme é ótimo, dosa pitadas de humor, as vezes meio negro e um pouco de dramaticidade.

14.3.11

O Inferno de Dante

Harry Dalton (Pierce Brosnan), um perito em fenômenos vulcânicos, e Rachel Wando (Linda Hamilton), a prefeita de Dante, uma pequena cidade, tentam convencer o conselho dos cidadãos e outros geólogos a declarar estado de alerta, pois um vulcão muito próximo, que está inativo há vários séculos, entrará em erupção. Mas interesses econômicos são contrariados com a notícia, que pode afastar um grande empresário que pretende fazer investimentos que iram gerar 800 empregos diretos na cidade.
* Algumas mentiras deslavadas mas os efeitos até que são legais, roteiro bacana, nada demais até previsível em algumas cenas. Boa diversão.

13.3.11

Gnomeu e Julieta

A maior e mais famosa história de amor de todos os tempos estrelando… ANÕES DE JARDIM?!?! Isso mesmo! Gnomeu e Julieta são anões de jardim e vão enfrentar muitos obstáculos para viver um amor proibido. O Sr. Capuleto e A Sra. Montéquio tem uma rixa há anos e ninguém na verdade lembra por que tudo começou. Mas a regra é clara, um gnomo vermelho do jardim do Sr. Capuleto nunca poderá se misturar com os gnomos azuis do jardim da Sra. Montéquio. Quando os humanos saem de casa é que a aventura realmente começa com os gnomos tramando um final bem diferente para essa historia.
* Ideia super original, personagens divertidos, criatividade nota 10. Muito bom, garante boas risadas.

12.3.11

Salt

Evelyn Salt (Angelina Jolie) jurou servir e honrar seu país. Agora trabalhando como agente da CIA, ela é colocada à prova ao ser acusada por um desertor russo de ser uma espião russa infiltrada. Decidida a provar sua inocência, ela foge e passa a usar suas habilidades para proteger não apenas sua vida, mas também a de seu marido.
* Faço minhas as palavras de Roberto Cunha no site 'Adoro Cinema' :" Inverossímel até o último centímetro de película, mas entretenimento puro até o minuto final."

11.3.11

Os Goonies

Com os prédios de seu bairro estando prestes a ser demolidos, o que forçará a mudança de todos os residentes do local, um grupo de garotos resolve organizar uma cerimônia de despedida do local. quando descobrem um legítimo mapa do tesouro, capaz de torná-los ricos e evitar a destruição de suas casas.
* Aquele tipo de filme que todo mundo comentou no dia seguinte pois todo mundo assistiu no dia anterior, realmente marcou toda a geração anos 80 e continua um clássico. Música sensacional. Aventura inesquecível.

10.3.11

Grease - Nos Tempos da Brilhantina

Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.
* Dispensa qualquer comentário sobre: trilha sonora, coreografias,elenco e tudo o mais. Este trecho retirado da 'wikipédia' resume bem o que é o filme: " Além de contar com um elenco eficiente de coadjuvantes, belíssimas canções e um alto astral contagiante, Grease é ainda hoje, o musical de maior bilhetaria da história do cinema. Na época do seu lançamento, os críticos maldosamente tacharam o filme de brega, fato esse que na realidade configurou-se como puro despeito. Hoje, mais de três décadas após a sua realização, é incrível perceber o quanto a produção continua vibrante. Sem dúvida, Grease é adrenalina pura, indiscutivelmente um remédio super hiper ultra eficaz contra a depressão e o mau humor dos dias atuais."

9.3.11

Kinky Boots - Fábrica de Sonhos

Há décadas a família Price é especialista em produzir requintados e tradicionais sapatos masculinos. Porém agora o negócio está à beira da falência. Numa tentativa desesperada de salvá-lo Charlie Price (Joel Edgerton), seu dono, contrata Lola (Chiwetel Ejiofor), um transformista de cabaré, como seu mais novo consultor criativo. Extravagante, Lola cria os mais ousados designs e transforma a loja de sapatos em uma verdadeira sensação.
* Muito divertido o filme, bom roteiro, bons atores, boa direção. É baseado em uma história verídica ocorrida em Northamptonshire, na Inglaterra. 

8.3.11

The Houseboy

Ricky fica sozinho tomando conta da casa de dois homens com quem divide a cama, quando estes partem para férias. Quando descobre que a sua relação com eles está prestes a terminar, tenta encontrar algum contato humano através de paquera na Internet e sexo anônimo. Sentindo-se só e isolado, contempla a sua vida e acaba por encontrar um amigo por quem vale a pena viver. Mas será tarde demais?
* Tudo poderia ser mais aproveitado, a solidão do protagonista poderia ser bem mais profunda, mas tudo nos soa muito superficial e no fim das contas não nos convence muito. Muita nudez gratuita e na minha opinião em algumas cenas desnecessárias.

7.3.11

Top Gun - Ases Indomáveis

Pete Mitchell (Tom Cruise), um jovem piloto, ingressa na Academia Aérea para se tornar piloto de caça. Lá se envolve com Charlotte Blackwood (Kelly McGillis), uma bela mulher, e enfrenta um competidor à sua altura (Val Kilmer).
* Um clássico de uma geração, a música tema é inesquecível, o clima de vídeo clip do filme é inovador pra época, a jaqueta que Tom Cruise usava até hoje é copiada, além de claro ser um bom filme.



6.3.11

Alexandre

Junho de 323 A.C., Babilônia, Pérsia. Quando faltava um mês para completar 33 anos, morre precocemente Alexandre, o Grande (Colin Farrell), que tinha conquistado 90% do mundo conhecido. Alexandria, Egito, 40 anos depois. Ptolomeu (Anthony Hopkins), um general de Alexandre que o conhecia bem, narra para Cadmo, um escriba, que se tornou o guardião do corpo de Alexandre, que ali está embalsamado à moda egípcia (Ptolomeu se tornou faraó, pois ficou com o Egito quando o império foi dividido).  A mãe, a rainha Olímpia (Angelina Jolie), era chamada por alguns de feiticeira e diziam que Alexandre era filho de Dionísio ou Zeus. Mas não havia um homem na Macedônia que, vendo pai e filho juntos, não tivesse dúvidas, mas nenhum poderia imaginar o fabuloso destino de Alexandre.
* Eu tenho uma certa implicância com Colin Farrell, gosto muito do roteiro e principalmente da história de amor entre Alexandre e Hephaestion. A direção de Oliver Stone faz toda a diferença no filme.

5.3.11

A Cura

Erik (Brad Renfro) é um garoto solitário que atravessa todas as barreiras que o preconceito ergueu e se torna amigo do seu vizinho, Dexter (Joseph Mazzello), um garoto de 11 anos que tem AIDS. Erik se torna muito ligado a Linda (Annabella Sciorra), a mãe de Dexter, e na verdade fica mais próximo dela que da sua própria mãe, Gail (Diana Scarwid), que é negligente com ele e quase nunca lhe dá atenção. Quando os dois garotos lêem que um médico de Nova Orleans descobriu a cura da AIDS, os meninos tentam chegar a este médico para conseguir a cura.
* Lindo filme e uma bonita e emocionante amizade entre dois meninos que vivem quase que uma fantasia em torno da doença.

4.3.11

Scooby-Doo 2 - Monstros à Solta

Em uma festa de homenagem a Mistério S.A. eles são convidados para uma exposição de todos os disfarces dos vilões derrotados por Velma, Fred, Daphne, Scooby e Salsicha. Mas após um inesperado ataque do Fantasma do Pterodáctilo, Scooby e sua turma vão enfrentar um desconhecido vilão mascarado que planeja dominar a cidade de Coolsvile (na tradução brasileira, Vila Legal), usando uma máquina criadora de monstros, alguns são vilões conhecidos do desenho animado, como o Fantasma do Pterodáctilo, o Capitão Cutler, o Cavaleiro Negro, os Homens-Esqueleto, o Monstro de Piche, o Zumbi, o Mineiro de 1849 e o Fantasma de 10.000 Volts.
* A coisa mais legal do filme é ver os monstros dos desenhos animados,fora isso...uma bobagem sem graça e que só se vê uma vez.

3.3.11

Scooby-Doo

Após a Mistério S/A - formada por Fred (Freddie Prinze Jr.), Daphne (Sarah Michelle Gellar), Velma (Linda Cardellini), Salsicha (Matthew Lillard) e Scooby-Doo - resolver um caso em uma fábrica de brinquedos o grupo se desfaz, pois alguns dos membros não suportavam ver Fred creditando sempre para si os feitos mais difíceis. Eles ficam sem se ver por dois anos, até Emile Mondavarious (Rowan Atkinson), o dono de um parque temático chamado "A Ilha do Espanto", contratar cada um deles para resolver um mistério envolvendo o parque. Porém nenhum deles sabia que cada um dos ex-parceiros também fora contratado, com o grupo se encontrando na hora do embarque e concordando em trabalhar juntos mais uma vez. Ao chegarem à Ilha do Espanto eles são recebidos por Mondavarious, que lhes diz acreditar que alguém jogou uma praga na ilha, pois os jovens chegam normais mas ao saírem são pessoas bem diferentes, muito mais sérios e agressivos. Daphne, Velma e Fred iniciam uma disputa particular para ver quem resolve o caso primeiro, sem imaginarem quem está por trás dos acontecimentos da Ilha do Espanto.
* Confesso que fiquei um pouco decepcionado com o filme pois sou um fã do desenho animado, principalmente pelo protagonista Scooby ser todo em computação gráfica, achei meio bobo o roteiro,mas visualmente muito parecido com o desenho.

2.3.11

Madagascar

O leão Alex (Ben Stiller) é a grande atração do zoológico do Central Park, em Nova York. Ele e seus melhores amigos, a zebra Marty (Chris Rock), a girafa Melman (David Schwimmer) e a hipopótomo Gloria (Jada Pinkett Smith), sempre passaram a vida em cativeiro e desconhecem o que é morar na selva. Curioso em saber o que há por trás dos muros do zoológico, Marty decide fugir para explorar o mundo. Ao perceberem a fuga do amigo, Alex, Gloria e Melman decidem partir à sua procura. O trio encontra Marty na estação Grand Central do metrô, mas antes que consigam voltar para casa são atingidos por dardos tranquilizantes e capturados. Eles são embarcados em um navio rumo à África, onde serão colocados em liberdade por um grupo de humanos que quer tirar os animais da vida estressante em cativeiro. Após um grupo de pinguins, que também está no navio, sabotá-lo, o grupo vai parar na ilha de Madagascar, onde precisa encontrar meios de sobrevivência em uma selva verdadeira.
* Os protagonistas do filme são muito bons ,mas temos que combinar uma coisa: os pinguins roubam a cena.

1.3.11

Anjos e Demônios

O professor de simbologia Robert Langdon (Tom Hanks), depois de decifrar o código DaVinci, é chamado pelo Vaticano para investigar o misterioso desaparecimento de quatro cardeais. Agora, além de enfrentar a resistência da própria igreja em ajudá-lo nos detalhes de sua investigação, Langdon precisa decifrar charadas numa verdadeira corrida contra o tempo porque a sociedade secreta por trás do crime em andamento tem planos de explodir o Vaticano.
* Tanto o livro quanto o filme poderiam terminar bem mais cedo, o livro umas 100 páginas antes já estaria muito bom e compreensível, o filme, assim como o "Código Da Vinci" vale mais a pena pelas locações, mas claro que ambas as tramas são muito bem armadas e nos prendem do início ao fim. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...