30.4.11

300

Em 480 antes de Cristo, durante a famosa batalha de Thermopylae, o rei de Esparta, Leônidas (Gerard Butler), lidera seu exército contra o avanço dos Persas, comandados por Xerxes (Rodrigo Santoro). Na História, a batalha ficou marcada por ter inspirado toda a Grécia a se unir, o que ajudou a solidificar o conceito de democracia que se conhece hoje. Adaptação dos quadrinhos criados por Frank Miller.
* Preciso ver novamente esse filme para ter uma opinião melhor sobre ele pois quando o vi muita coisa me distraia e não consegui prestar atenção. Apenas lembro que é um bom filme e os efeitos são bons.

29.4.11

Frankenstein de Mary Shelley

Em 1794, um explorador no Ártico ao tentar abrir caminho através do gelo encontra Victor Frankenstein (Kenneth Branagh). Logo depois os cães decidem atacar uma criatura (Robert De Niro), que os mata rapidamente. Assim, Victor decide contar-lhe, como tudo começou, quando ele foi estudar medicina em Ingolstadt, deixando para trás sua noiva e levando consigo uma única obsessão: vencer a morte. Na faculdade, ao discordar de um renomado mestre, acaba chamando a atenção de outro, que revela seus experimentos em reanimar tecidos mortos. No entanto, este pesquisador é assassinado e o culpado pelo crime enforcado, então Victor decide colocar o genial cérebro do mestre no vigoroso corpo do assassino, mas as conseqüências de tal ato seriam inimagináveis.
* Perfeita adaptação, completamente fiel ao livro,fotografia e direção de arte primorosas. E pensar que tudo isso saiu da cabeça de uma jovem de 18 anos em uma noite de tempestade...

28.4.11

Castelos de Gelo

Alexis "Lexie" Winston (Lynn-HollyJohnson) é uma bela adolescente que parece destinada à vitória na patinação artística nos Jogos Olímpicos. Encorajada por sua técnica Beulah (soberbamente interpretada por Colleen Dewhurst), Lexie esforça-se para ser a melhor. Seu pai (Tom Skerritt) tem seus receios, mas Lexie consegue ser classificada para as finais. Logo quando chega ao topo, Lexie sofre um horrível acidente. Com o amor e o apoio de seu namorado de infância, Nick Peterson (Robby Benson), Lexie transforma seu infortúnio pessoal em uma vitória comovente. Abrilhantado pela trilha musical envolvente de Marvin Hamlisch e a canção tema de Melissa Manchester, "Through the Eyes of Love".
* Clássico da sessão da tarde, quem nunca viu é porque nunca viu a sessão da tarde. Final de arrancar lágrimas.

27.4.11

A Lenda de Billie Jean

Injustamente acusada por um crime que não cometeu, Billie Jean Davy (Helen Slater), uma garota do interior do Texas, foge para não ser capturada pela corrupta polícia local. Com o passar do tempo, sua história se torna conhecida entre os jovens locais, que passam a idolatrá-la.
* Lembro perfeitamente do filme, sessão da tarde e todo mundo em casa vendo e torcendo pela protagonista, o mesmo clima que acontecia no filme acontecia na vida real. Muito bacana e divertido, hoje pode ser que não faça o mesmo efeito já que os tempos são outros, mas quem viu certamente se lembrará.

26.4.11

Dormindo com o Inimigo

A princípio, Martin Burney parecia ser o homem dos sonhos de Laura. Bonito, bem sucedido e sedutor. Mas, depois de casada, ela descobriu o verdadeiro Martin, o pior pesadelo de uma mulher... compulsivo, dominador e violento. Após três anos vivendo amedrontada e desesperada, Laura planeja sua fuga. Sabendo que apenas sua morte impediria Martin de continuar a perseguí-la, ela simula seu afogamento em um acidente de barco e muda-se para uma cidadezinha do centro-oeste. Mesmo com uma nova aparência e identidade, Laura vive sobressaltada, perseguida pela memória da brutalidade de Martin. uma memória que torna-se terrivelmente real quando Martin descobre que Laura ainda está viva. Movido por uma obsessão doentia, Martin não desistirá de encontrar sua esposa e fazê-la pagar por sua farsa.
* Suspense na medida certa, a forma que ela é tratada faz qualquer um torcer por uma vingança; acho a casa dos personagens fabulosa.

25.4.11

Armageddon

Após uma chuva de pequenos meteoros que atingem a Terra (incluindo Nova York), a NASA se dá conta de que um asteróide do tamanho do Texas está em um curso de colisão com o nosso planeta. O asteróide se aproxima da Terra à uma velocidade 35.000km/h. e, se o choque acontecer, qualquer forma de vida deixará de existir na Terra, exatamente como o que exterminou os dinossauros 65 milhões de anos atrás. Restando apenas 18 dias para o choque entre a Terra e o asteróide, a única solução possível é enviar astronautas em um ônibus espacial até a superfície do asteróide e lá perfurar 800 pés para colocar um bomba nuclear, detonando-a por controle remoto. Para cumprir tal missão é convocado o mais famoso perfurador de petróleo (Bruce Willis) a grandes profundidades do mundo, que exige formar sua equipe com técnicos que têm um comportamento nada convencional para os padrões do governo.
* Gosto muito da música tema, o filme também agrada como divertimento,claro, se você não for muito exigente,relaxe e se divirta apenas que vale a pena. Fotografia muito bonita também.

24.4.11

De Pernas Pro Ar

Alice (Ingrid Guimarães) é uma executiva de 30 e poucos anos, casada com o dedicado João (Bruno Garcia), mãe de um filho e muito bem-sucedida profissionalmente. É uma típica workaholic, que tenta se equilibrar entre a rotina de trabalho e a família. Sua história se cruza por acaso com a da estonteante vizinha Marcela (Maria Paula). Como nas típicas comédias de erros, Alice perde o emprego e o marido no mesmo dia. É aí que ela descobre, com ajuda da vizinha, que é possível ser uma profissional de sucesso sem deixar os prazeres da vida de lado. Alice decide ajudar a nova amiga a salvar seu negócio – um sex shop falido - e Marcela decide ajudar Alice a descobrir os prazeres dos sex toys. O filme discute com leveza e humor os deliciosos conflitos das mulheres modernas.
* O talento de Ingrid Guimarães consegue salvar as piadas clichês que inevitavelmente acontecem no decorrer do filme, Bruno garcia com aquela cara sem sal de sempre. Garante boas risadas, veja com as amigas, elas vão se identificar.

23.4.11

Amnésia

Um ladrão ataca um casal, terminando por matar a mulher e deixando o homem à beira da morte. Porém, ele sobrevive e a partir de então passa a sofrer de uma doença que o impede de gravar na memória fatos recentes, o que faz com que ele esqueça por completo o que acontece poucos instantes antes. A partir de então ele parte em uma jornada pessoal a fim de descobrir o assassino de sua mulher para poder vingá-la.
* Se ao chegar ao fim do filme você se perguntar se quem ele matou é realmente quem ele deveria matar a resposta é: não sabemos.Passado, o problema é que ele fica preso ao passado,mas como ele não lembra desse passado ele sempre vai se repetindo...roteiro intrigante.

22.4.11

O Escritor Fantasma

Adam Lang (Pierce Brosnan) é um ex primeiro ministro britânico, casado com Ruth (Olivia Williams), que vive em semi-exílio em uma ilha no estado do Maine, nos Estados Unidos. Ele tem sido duramente criticado por ter autorizado a prisão e tortura de suspeitos de terrorismo. Paralelamente, Lang trabalha em sua autobiografia, pela qual recebeu US$ 10 milhões antes mesmo de escrevê-la. Quando McCrea, velho amigo de Lang e autor do livro, morre, a editora logo contrata um substituto (Ewan McGregor). Ele será o ghost writer do livro de Lang, sendo enviado para entrevistá-lo e concluir o manuscrito já pronto. Só que, em meio a acusações políticas e suspeitas de que McCrea foi assassinado, o escritor passa a temer por sua própria vida.
* Estilo noir perfeito, se fosse feito em preto e branco e ambientado nos anos 40 por exemplo seria perfeito.

21.4.11

Quincas Berro D'Água

Quincas (Paulo José) é um funcionário público cansado da vida que leva. Um dia ele resolve deixar sua família de lado e cair na farra, ganhando fama como Quincas Berro D'Água, o rei dos vagabundos. Quando ele é encontrado morto em seu quarto, sua família resolve apagar os vestígios de sua fase arruaceira e lhe dar um enterro respeitável. Só que seus amigos surgem no local e decidem levá-lo para uma última farra.
* Divertido, principalmente a primeira parte do filme, os personagens secundários são ótimos e os diálogos bem ao estilo Jorge Amado.

20.4.11

As Crônicas de Spiderwick

Quando a família Grace se muda de Nova York para o velho casarão de um tio-avô, Arthur Spiderwick (David Strathairn), fatos estranhos começam a acontecer. Misteriosos desaparecimentos e acidentes ocorrem diariamente, o que intrigam os irmãos Jared (Freddie Highmore), Simon (Freddie Highmore) e Mallory (Sarah Bolger). Eles decidem investigar a casa e encontram um livro mágico, que os leva a um mundo repleto de criaturas mágicas e, às vezes, perigosas.
* O filme é muito legal, foge do padrão clássico das aventuras, os efeitos especiais e as criaturas são bem feitos, com certeza verei mais vezes.Não li o livro mas achei uma boa adaptação.

19.4.11

Dzi Croquettes

Em 1972 estreava o primeiro show dos Dzi Croquettes. Com homens usando roupas femininas, de forma a mostrar as pernas cabeludas e a barba, ele logo foi um sucesso. Apesar disto, foi também banido pelo Serviço Nacional de Teatro. Incorporando o espírito da contracultura reinante na época, os Dzi Croquettes usavam a irreverência para criticar a ditadura militar brasileira.
* Montagem e pesquisa impecáveis e um documentário emocionante sem ser piegas, sem levantar bandeiras e nos dando uma aula de história de um momento marcante do teatro brasileiro. Obra obrigatória para todos do meio artístico.

18.4.11

O Plano Perfeito

Quatro pessoas vestidas com uniformes de pintor entram no movimentado banco Manhattan Trust. Em poucos minutos elas controlam o local, para a realização de um assalto planejado em detalhes. Após a notícia do assalto ser divulgada chegam ao local os detetives Keith Frazier (Denzel Washington) e Bill Mitchell (Chiwetel Ejiofor), que têm a missão de fazer contato com o líder dos bandidos, Dalton Russell (Clive Owen). Os detetives trabalham com o auxílio do capitão John Darius (Willem Dafoe) e esperam que a situação seja resolvida rapidamente. Porém eles não contavam com a frieza e inteligência de Russell, que parece estar sempre um passo à frente das ações da polícia. Quando a capacidade de Frazier começa a ser posta em dúvida surge Madeline White (Jodie Foster), uma poderosa jogadora que solicita um encontro particular com Russell.
* Roteiro espetacular e um roubo brilhante, quando eu crescer quero fazer um assalto assim (brincadeirinha).

17.4.11

Dogville

Anos 30, Dogville, um lugarejo nas Montanhas Rochosas. Grace (Nicole Kidman), uma bela desconhecida, aparece no lugar ao tentar fugir de gângsters. Com o apoio de Tom Edison (Paul Bettany), o auto-designado porta-voz da pequena comunidade, Grace é escondida pela pequena cidade e, em troca, trabalhará para eles. Fica acertado que após duas semanas ocorrerá uma votação para decidir se ela fica. Após este "período de testes" Grace é aprovada por unanimidade, mas quando a procura por ela se intensifica os moradores exigem algo mais em troca do risco de escondê-la. É quando ela descobre de modo duro que nesta cidade a bondade é algo bem relativo, pois Dogville começa a mostrar seus dentes. No entanto Grace carrega um segredo, que pode ser muito perigoso para a cidade.
* Nota 10 para a criatividade do diretor pela forma como o filme foi feito.

16.4.11

Amadeus

Após tentar se suicidar, Salieri (F. Murray Abraham) confessa a um padre que foi o responsável pela morte de Mozart (Tom Hulce) e relata como conheceu, conviveu e passou a odiar Mozart, que era um jovem irreverente mas compunha como se sua música tivesse sido abençoada por Deus.
* Atuação primorosa, produção idem e um filme inesquecível.

15.4.11

A Batalha dos Três Reinos

A história se baseia em eventos dos anos 220 a 280 d.C. e conta uma passagem do Romance dos Três Reinos, livro escrito por volta do ano 1350 por Luo Guanzhong. Nele, os três feudos existentes no território chinês entram em conflito. A batalha climática, que envolveu cerca de um milhão de combatentes, teve de um lado dois senhores, Sun Quan and Liu Bei, derrotando o superior exército invasor de Cao Cao. Pouco tempo depois, a dinastia Han terminou oficialmente e o país foi dividido entre os três reinos.
* " John Woo consegue licença para exercitar todos os seus dons sem a preocupação de estar glamourizando a violência. Planos de gruas, travelings circulares, zooms velozes... Todo tipo de ferramenta de cinema de ação, mesmo os mais cafonas, como as fusões de imagens, caem bem na mão do cineasta. A Batalha dos 3 Reinos é um épico digno do nome, e o senso de ritmo do diretor, que faz 150 minutos de sessão parecer menos, é invulgar." Marcelo Hessel no site Omelete.  

14.4.11

Orfeu

Orfeu (Toni Garrido) é um popular compositor de uma escola de samba. Residente na favela, ele se apaixona perdidamente quando conhece Eurídice (Patrícia França), uma nova moradora do local. Mas entre eles existe ainda Lucinho (Murilo Benício), chefe do tráfico local, que irá modificar drasticamente a vida de ambos.
* Uma bela adaptação, com boas atuações e uma trilha muito boa também ,a música tema cantada por Toni Garrido é linda.

13.4.11

Amor Sem Fronteiras

Sarah Jordan (Angelina Jolie) é uma socialite casada com Henry Bauford (Linus Roache), filho de um influente empresário americano. Após conhecer Nick Callahan (Clive Owen), um médico que se dedica a causas humanitárias na África, Sarah se dispõe a ajudá-lo. Ela arrecada fundos para comprar medicamentos e comida para refugiados na Etiópia, aonde vai para entregá-los à equipe de Nick. Ver o sofrimento e a miséria do povo etíope de perto faz com que Sarah decida mudar de vida ao retornar a Londres, passando a trabalhar para uma ONG que ajuda causas humanitárias.
* Não tem como ficar imune ao contraste da bela paisagem e do sofrimento por que passam aquelas pessoas.

12.4.11

Nosso Lar

Ao abrir os olhos André Luiz (Renato Prieto) sabe que não está mais vivo, apesar de ainda sentir sede e fome. Ao seu redor ele apenas vê uma planície escura e desértica, marcada por gritos e seres que vivem na sombra. Após passar pelo sofrimento no purgatório, André é levado para a cidade de Nosso Lar. Lá ele tem acesso a novas lições e conhecimentos, enquanto aprende como é a vida em outra dimensão.
* "Uma cartilha ideológica espírita, feita para entendidos e interessados no tema. Como cinema, apresenta pouco. Há um apuro com a direção de arte e figurino, mas não há uma trama que consiga sustentar um filme de 102 minutos. Chega num ponto onde pouco acontece, o filme torna-se apenas contemplativo." por Francisco Russo no site Adoro Cinema.
-

11.4.11

Connie e Carla - As Rainhas da Noite

Após acidentalmente serem testemunhas de um assassinato da máfia em Chicago, as amigas Connie (Nia Vardalos) e Carla (Toni Collette) fogem rumo a Los Angeles. Lá elas encontram o disfarce ideal: fingem ser drag queens e começam a promover festas. Logo elas se tornam um grande sucesso, sem ninguém desconfiar do disfarce das duas nem que são, na verdade, mulheres. Até que surge Jeff (David Duchovny), que se apaixona por Connie. Connie também está apaixonada por Jeff, mas vive um dilema: caso se revele para ele colocará em risco seu disfarce.
* Muito bom, adoro, os numeros musicais são ótimos, as músicas bem escolhidas. Babados e basfonds garantidos.

10.4.11

10.000 a.c.

D'Leh (Steven Strait) é um jovem caçador de mamutes, que se apaixonou por Evolet (Camilla Belle). Quando um bando de perigosos guerreiros a sequestra, D'Leh é obrigado a liderar um pequeno grupo de caçadores em uma expedição para resgatá-la.
* Com um elenco de atores desconhecidos o filme é bacana, diverte, tem uns efeitos muito legais mas... o roteiro é fraco e não nos prende, uma mistura de coisas e situações, o protagonista também não consegue nos fazer torcer por ele, mais uma falha do roteiro, sem falar das falhas históricas, mas apesar de tudo não chega a ser uma bomba como muitas que tem por aí, vale pelas belas paisagens e efeitos especiais gigantescos.

9.4.11

Bruna Surfistinha

Raquel (Deborah Secco) era uma jovem da classe média paulistana, que estudava num colégio tradicional da cidade. Um dia ela tomou uma decisão surpreendente: virar garota de programa. Com o codinome de Bruna Surfistinha, Raquel viveu diversas experiências "profissionais" e ganhou destaque nacional ao contar suas aventuras sexuais e afetivas num blog, que depois acabou virando um livro e tornou-se um best seller.
* A melhor coisa do filme é a presença de Drica Moraes, o restante é pura perda de tempo. Deborah Secco com aquela cara de sofredora o tempo inteiro. Lento e chato.

8.4.11

Tootsie

Michael Dorsey (Dustin Hoffman) é um ator perfeccionista que não consegue emprego devido ao seu temperamento. Quando George Fields (Sydney Pollack), seu empresário, diz que ninguém vai contratá-lo por causa de seu gênio difícil, ele então resolve se vestir de mulher e, com o nome de Dorothy Michaels, consegue um papel em uma novela diurna que se torna um grande sucesso. Mas existe um problema: ele está apaixonado por Julie (Jessica Lange), uma das atrizes da novela em que trabalha, e se ele se declarar a ela revelará que é um homem.
* Muito divertido, já tinha visto há tempos atrás e acabei revendo novamente, muito bom ,ri bastante.

7.4.11

Eu Sou a Lenda

Um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Will Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus.
* O filme é bom e bem dirigido, levando-se em conta que Will Smith fica sozinho a maior parte do tempo.

6.4.11

Diário de um Adolescente

Em Nova York, um jovem (Leonardo DiCaprio) é um promissor jogador de basquete, mas logo se afunda no submundo das drogas e, para manter o seu vício, ele rouba e se prostitui.
* DiCaprio está perfeito no papel, se não for o melhor é com certeza um dos melhores trabalhos de sua carreira.

5.4.11

Ponte para Terabítia

Jess Aarons (Josh Hutcherson) sente-se um estranho na escola e até mesmo em sua família. Durante todo o verão ele treinou para ser o garoto mais rápido da escola, mas seus planos são ameaçados por Leslie Burke (AnnaSophia Robb), que vence uma corrida que deveria ser apenas para garotos. Logo Jess e Leslie tornam-se grandes amigos e, juntos, criam o reino secreto de Terabítia, um lugar mágico onde apenas é possível chegar se pendurando em uma velha corda, que fica sobre um riacho perto de suas casas. Lá eles lutam contra Dark Master (Matt Gibbons) e suas criaturas, além de conspirar contra as brincadeiras de mau gosto que são feitas na escola.
* Uma linda amizade, um filme lindo e emocionante, toda criança da mesma idade do personagens deveria ver.

4.4.11

De Volta para o Futuro III

Após de receber uma carta de Doc (Christopher Lloyd) datada de 1885, Marty (Michael J. Fox) viaja ao Velho Oeste, no dia 2 de setembro do mesmo ano, tendo apenas cinco dias para salvar a si e aos seus amigos e voltar para o futuro.
* Muito bem bolado o roteiro, dando um final excelente para a trilogia. As várias 'citações' durante o filme são ótimas.

3.4.11

De Volta para o Futuro II

O cientista Doc Brown (Christopher Lloyd) leva Marty (Michael J. Fox) e sua namorada (Elisabeth Shue) para o ano 2015, com a finalidade de resolver uma questão familiar no futuro deles. Mas Biff (Thomas F. Wilson), velho inimigo da família, obriga-os a correrem contra o tempo (literalmente falando) para não alterarem os acontecimentos.
* Os fãs mais ardorosos da trilogia conseguem ver várias falhas de continuidade entre este e o primeiro filme, mas para nós meros expectadores a diversão novamente é garantida.

2.4.11

De Volta para o Futuro

Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.
* Febre dos anos 80, todo mundo viu, todo mundo viajou junto na aventura. Um clássico que até hoje tem fãs por todo o mundo. Preciso rever toda a trilogia novamente e matar as saudades.

1.4.11

Um Tira da Pesada

Poucas horas depois de chegar em Detroit Mikey Tandino (James Russo) foi morto. Axel Foley (Eddie Murphy), policial e seu melhor amigo, viaja para Los Angeles, pois tinha sido o último lugar onde Mikey trabalhara. O emprego de Mikey tinha sido conseguido por Jenny Summers (Lisa Eilbacher), amiga de ambos, que administra uma famosa galeria de arte em Beverly Hills. Porém Foley tem de fazer tudo informalmente, pois está fora do caso, e pretende seguir a pista do possível mandante do crime, Victor Maitland (Steven Berkoff), o chefe de Jenny e dono da galeria. Apesar de Maitland ser considerado um dos maiores marchands do país, Axel acredita que ele usa o mercado de arte como fachada e consegue que dois relutantes policiais locais, Billy Rosewood (Judge Reinhold) e Taggart (John Ashton), se unam a ele nas investigações.
* Chega a ser irritantemente engraçado o tom que ele dá pro personagem, a voz do dublador não poderia ser mais perfeita.Música marcante também.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...