31.8.11

Robôs

Rodney Lataria é um robô que tem um dom para inventar máquinas, que trabalha com seu pai lavando pratos. Sonhando em conhecer seu ídolo, o Grande Soldador , Rodney decide partir em uma viagem rumo a Robópolis. Porém, ao chegar na cidade, ele percebe que sua busca será mais difícil do que imaginava. Logo Rodney se torna amigo dos Enferrujados, um grupo de robôs de rua que sabe se virar e que acaba por abrigá-lo. Tentando encontrar o Grande Soldador e mantendo seu ideal em fazer um mundo melhor, ele enfrenta situações que podem pôr em risco a própria existência de Robópolis.
* A mensagem de sempre de amizade e lealdade,num filme bacaninha.

30.8.11

O Livro de Cabeceira

Nagiko cresce em uma tradicional família japonesa, sua mãe morreu, e seu pai (Ken Ogata), escritor, a cria com a ajuda da tia (Hideko Yoshida). A cada ano, em seu aniversário, seu pai escreve de forma ritualística uma saudação em seu rosto e nuca. Com o tempo, Nagiko passa a aguardar ansiosamente tais momentos. Sua tia a presenteia com um livro de uma escritora japonesa do final do século dez, chamada Sei Shonagon, o Livro de Cabeceira.
* Que coisa mais genial a história desse filme, que visual incrível e a trama bem ao estilo 'japão' de ser, com muito drama no final, lindo, perfeito,super recomendo a todos.

29.8.11

O Exorcista

Com a piora gradual dos sintomas de dupla personalidade da filha de doze anos, uma atriz descobre, com a ajuda de um padre, que a garota está possuída pelo demônio. 
* Vamos combinar o filme é um clássico, até que nunca viu sabe e comenta sobre ele, as cenas viraram hits de plágio e tudo o mais que se relaciona com o gênero.  

28.8.11

Psicose

Cansada da vida que leva, a secretária Marion Crane rouba US$ 40 mil que deveria guardar para o chefe e foge para a Califórnia, onde encontrará o namorado. No caminho, hospeda-se num motel, onde é atendida por Norman Bates, o estranho dono do estabelecimento que parece ser dominado pela mãe. 
* Dizer que o filme é um clássico é pouco para defini-lo. Somente um gênio faria uma obra prima dessas.

27.8.11

As Bruxa de Salém

Em Salem, Massachusetts, 1692, algumas jovens fazem "feitiços". Uma delas, Abigail Williams (Winona Ryder), tinha se envolvido com John Proctor (Daniel Day-Lewis), um fazendeiro casado, quando trabalhou para ele, mas após o fim do caso foi despedida. Assim, desejava a morte de Elizabeth Proctor (Joan Allen), a esposa deste. Elas são descobertas no seu "ritual" e, acusadas de bruxaria, provocam uma histeria coletiva que atinge várias pessoas, sendo que Abby, a jovem desprezada por John, faz várias acusações até ver Elizabeth ser atingida.
* Perfeito, uma tensão do início ao fim, o julgamento é de perder o fôlego e as injustiças que vão se sucedendo de nos deixar irados. Excelente filme.

26.8.11

Howl

O filme cobrirá um trecho da vida do poeta Allen Ginsberg (James Franco), quando um processo foi movido contra ele, acusado de pornografia por uma de suas obras na década de 50.Howl é um filme de amor: a paixão do escritor por seus escritos.
* "Howl é um filme de terror: o horror de ver alguém que tenta transformar metáforas em monstros. Howl é um filme que não conta uma história: canta uma poesia. James Franco encarna Allen Ginsberg com maestria em pouco mais de noventa minutos que mesclam tempos e linguagens diferentes. Vemos o poeta beat em preto e branco recitando seu longo, lânguido e denso poema, em 1955, na Six Gallery em São Francisco. Somos levados a uma viagem ácida e atemporal..." Paula Taitelbaum www.lpm-blog.com.br
Pela atuação de James franco vale uma nota máxima.

25.8.11

Incertezas

Um jovem casal fica na ponte de Brooklyn no dia quatro de julho. Eles trocam algumas palavras vagas sobre decisões e escolhas. Após alguns momentos, cada um deles sair correndo em direções opostas....
* As duas histórias que acontecem são extremamente simples, mas da forma como foi feito o roteiro elas até ficaram interessantes , o casal é otimo.

24.8.11

O Amor é Cego

Hal (Jack Black) é um homem que segue à risca o conselho de seu pai e apenas se interessa por mulheres que tenham um físico perfeito. Mas tudo muda quando ele por acaso se encontra com Anthony Robbins, um guru de auto-ajuda que o hipnotiza e faz com que ele apenas possa visualizar a beleza interior das mulheres, em detrimento de seu físico. Sem saber que está sob o efeito de hipnose, Hal então se apaixona por Rosemary (Gwyneth Paltrow), uma mulher obesa que é vista por ele como se fosse uma verdadeira deusa. Até que, após ser retirado da hipnose por seu amigo Mauricio (Jason Alexander), ele passa a ver como Rosemary é de verdade fisicamente e precisa tomar uma decisão sobre seu relacionamento com ela.
* Apesar do forte preconceito durante todo o filme é uma comedia até legalzinha daquelas que se vê uma vez e... se esquece.

23.8.11

No Night is Too Long

O jovem Tim Cornish, aluno exemplar de literatura e prestigiado por sua escrita criativa, conta em flashback, sua estória de crueldade e amor, numa alma destruída pela culpa com pouca chance de recuperação.
* "Com roteiro bem-estruturado, abundantes cenas de sexo e atores sem camisa em boa parte da produção, o longa tem tudo para cair no gosto de gays nos quatro cantos deste mundo, considerado por muitos como um dos mais belos filmes da temática gay." www.gayload.blogspot.com
A trama parece um pouco com a de "Um sol por testemunha"  mas eu gostei, um filme que apesar das cenas de sexo serem um pouco apelativas,com atores bonitos e tal, tem uma trama consistente.

22.8.11

Shortbus

Sofia (Sook-Yin Lee) é uma terapeuta de casais que nunca teve um orgasmo. Entre seus pacientes estão James (Paul Dawson) e Jamie (PH DeBoy), que mantém uma relação que começa a dar passos maiores. Há ainda Severin (Lindsay Beamish), uma dominatrix que mantém sua vida em segredo e não se abre para as pessoas. Eles se encontram regularmente no Shortbus, um clube underground onde arte, música, política e sexo se misturam.
* Retrato da juventude ou de pessoas solitárias  de qualquer grande metrópole, diálogos bem construídos e uma fotografia linda, sem contar, é claro, a ótima trilha sonora. Recomendo com certeza.

21.8.11

Não Me Abandone Jamais

Kathy H. tem 31 anos e está prestes a encerrar sua carreira de cuidadora. Enquanto isso, ela relembra o tempo que passou em Hailsham, um internato inglês que dá grande ênfase às atividades artísticas e conta, entre várias outras amenidades, com bosques, um lago povoado de marrecos, uma horta e gramados impecavelmente aparados. No entanto, esse internato idílico esconde uma terrível verdade. 
* Reflete, através da ficção científica, a questão da existência humana.Um filme lindo e triste ao mesmo tempo.

20.8.11

10 Coisas Que Eu Odeio Em Você

A situação está tensa na cada dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve custear Patrick Verona (Heath Ledger) na tentativa de fazer com que Katharina se apaixone por ele.
* Eu adoro adaptações de peças de Shakespeare, acho elas super atuais sempre; vários nomes usados no filme fazem referência à história original Shakesperiana. O sobrenome de Bianca e Kat é "Stratford" (Shakespeare nasceu em Stratford-upon-Avon). O sobrenome de Patric é Verona (cidade onde nasceu Petruchio, personagem correspondente da peça). A escola onde estudam os personagens do filme chama-se Padua, que é o mesmo nome da cidade onde se passa a "A Megera Domada" original.

19.8.11

Maurice

Baseado no livro semi-autobiográfico de E.M. Foster, o mesmo de Uma Janela Para o Amor que James Ivory também adaptou para o cinema. Produção cheia de classe e com jeitão inglês, o filme tem sua trama situada na Inglaterra do século passado. No centro de tudo, a paixão de dois jovens estudantes de Cambridge, Maurice (James Whilby) e Clive (Hugh Grant). Para garantir seu futuro, temeroso de seus sentimentos homossexuais e de que a relação com Maurice seja descoberta, Clive decide se casar, para desespero do namorado. Um filme delicado e esteticamente deslumbrante, com o toque inconfundível do diretor Ivory na fotografia belíssima e a fascinação pela arquitetura.
* Para se conhecer o que se passava em uma época que o homossexualismo era ainda tratado como uma doença e que podia ser 'curado'.

18.8.11

Novidades no Amor

Após um divórcio agitado, Sandy (Catherine Zeta-Jones) uma bela quarentona com dois filhos,  resolve recomeçar a vida em Nova York. Entre o novo trabalho, as crianças e a academia, Sandy não tem tempo para nada. Quando contrata, Aram (Justin Bartha) um rapaz de 24 anos para ser "o" babá das crianças, sua vida dá outra reviravolta, pois Aram parece ser tudo o que Sandy precisava, ele traz novidades, a faz se sentir jovem, bonita e valorizada. Mas, ao mesmo tempo Sandy, vive a insegurança desta nova relação. A partir daí começam as maiores confusões quando ela tenta ficar com um cara bem mais novo e cuidar das crianças ao mesmo tempo.
* Fraco, já vi comedias românticas bem melhores, vale pelo carisma do casal e pelas crianças que tem tiradas boas.

17.8.11

Procura Obsessiva

Luz Cuevas recebe a notícia de que a menina morreu em um incêndio, mas ela se recusa a acreditar. Luz tenta provar a todo custo que sua filha foi vítima de um seqüestro. Com a ajuda da polícia, Luz descobre indícios de que talvez ela estivesse mesmo certa durante todo este tempo.
* Sessão da tarde pura, com os cortes que a Globo deu então conseguiu estragar o filme.

16.8.11

A Rainha Margot

No século XVI um casamento de conveniência é celebrado com o intuito de manter a paz. A união entre a católica Marguerite de Valois, a rainha Margot (Isabelle Adjani), e o nobre protestante Henri de Navarre (Daniel Auteuil) tinha como meta unir duas tendências religiosas. O objetivo do casamento foi tão político que os noivos não são obrigados a dormirem juntos. As intrigas palacianas vão culminar com a Noite de São Bartolomeu, na qual milhares de protestantes foram mortos. Após isto Margot acaba se envolvendo com um protestante que está sendo perseguido. 
* Gosto demais desse filme,  principalmente da parte histórica, as atuações nem se fala, fantásticas e o visual perfeito.

15.8.11

Coração Valente

No século XIII, soldados ingleses matam mulher do escocês William Wallace (Mel Gibson), bem na sua noite de núpcias. Ele resolve então liderar seu povo numa vingança pessoal que acaba deflagrando violenta luta pela liberdade.
* Excelente trabalho de Mel Gibson como diretor,justamente pela dificuldade de se fazer um épico desse porte, oscar de melhor filme e diretor merecidos.

14.8.11

A Balada do Pistoleiro

Antonio Banderas encarna o famoso Mariachi sem nome que parte em busca de vingança pela morte de sua namorada. Em sua encruzilhada atrás de Bucho (Joaquim de Almeida), um perigoso traficante de drogas, ele encontrará ajuda na bela Carolina (Salma Hayek) e em Buscemi (Steve Buscemi). 
* Falta alguma coisa nesse filme pra ele ser bom, não chega a ser uma bomba mas a sensação permanece quando se assiste ele outra vez, talvez uma direção melhor...

13.8.11

Cinderela

Esta é a inesquecível história da jovem Cinderella, uma menina adotada por uma dama da classe alta, que a faz de escrava. Certa vez, ela encontra uma fada que tornará uma simples noite em uma ocasião inesquecível. 
*Uma das maiores realizações de Walt Disney, um clássico de animação que ultrapassa os limites do tempo. A universal história do sonho que se torna realidade através de inesquecíveis canções e encantadores personagens como ratinhos, a madrasta e a fada madrinha. Pelo ano que foi feito e por tudo que representou e representa não temos dúvidas de que é um dos grandes clássicos da animação que resiste ao tempo.Disney imortalizou a história e seus personagens.

12.8.11

A Feiticeira

Uma feiticeira se apaixona por um mortal, e não conta sobre seus poderes. Depois do casamento ela revela a verdade e promete nunca usar seus poderes, mas é constantemente tentada a fazer isso. O personagem de Will Ferrell é um ator decadente que tenta dar a volta por cima interpretando Darrin Stephens em uma versão cinematográfica da famosa série (ou seja, temos um filme dentro do filme). Quando ele conhece Isabel Bigelow (Nicole Kidman) fica impressionado com sua beleza e acredita que ela é perfeita para o papel de Samantha. O que ele não sabe é que a moça realmente é uma feiticeira. Enquanto isso, o pai de Isabel, Nigel (Michael Caine) fica preocupado com o interesse da filha pelo mundo mortal, até que tem sua própria atenção chamada por Iris Smythson (Shirley MacLaine), atriz que interpreta Endora, mãe de Samantha, na adaptação do programa de TV.
* Pois é, atores ótimos,vale resaltar que sou fã de Nicole Kidman e vejo tudo que ela faz independente do que seja e uma série de muito sucesso, mas o filme é bobo e não pegou, tanto que caiu no esquecimento do público. Uma pena.

11.8.11

A Casa das Coelhinhas

Shelley Darlingson (Anna Faris) leva uma vida sem preocupações, até ser despejada da Mansão Playboy. Sem ter para onde ir, ela se envolve com um grupo de universitárias excluídas socialmente que precisa encontrar novos membros, caso contrário sua casa no campus será desativada. Para atingir este objetivo Shelley decide ensinar às novas amigas todos os seus truques de maquiagem e sobre homens.
* Então...bem... é.... como posso falar....pois é.... enfim é isso.

10.8.11

Selda

Selda conta a história de Rommel, um jovem que mata acidentalmente um menino, resultando na sua prisão. Dentro da prisão, ele faz amizade com outro preso, Esteban, que se torna seu protetor. Sete anos mais tarde, Rommel vai viver na província como um agricultor, juntamente com sua esposa Sita. Esteban estabelece um reencontro com Rommel, na esperança de renovação de um caso de amor do qual viveram na prisão. Rommel e Sita recebem Esteban em suas vidas, até à sua intimidade atravessar fronteiras e resultar em inegável flagelo da auto-descoberta.
* Provas de que um romance gay não precisa de corpos e bundas a mostra pra se sustentar, bastam apenas olhares e bons atores e você se envolve junto com eles.

9.8.11

HellBent

Quatro amigos saem para uma festa de Halloween em West Hollywood, na Califórnia. Eddie ouviu falar de um crime, possivelmente homofóbico, que ocorreu na noite anterior. No caminho, os quatro encontram uma figura demoníaca no parque - um homem enorme com uma máscara de diabo - e soltam alguns insultos contra o mesmo antes de continuarem. A noite só estava começando...
* "HellBent é um filme de terror bastante parecido com outros que você provavelmente já deve ter assistido. Com um importante diferencial: todos os personagens principais são gays. Isso faz com que todo o filme seja permeado pelo estilo de vida gay e as cenas de sexo, que aparece em todos os bons clássicos do gênero, são entre homens." Isso foi o que disse um site, mas a minha opinião é a seguinte: o filme tinha tudo pra ser um clássico do gênero, faltou mais mortes, um motivo pra se matar e um assassino que ficasse no imaginário, eu explico; as mortes são sem nenhuma explicação, não se sabe se o assassino é homofóbico ou não e a máscara que arrumaram pra ele é muito fraca, tinha que ser algo que fosse vendido em lojas e logo reconhecido como sendo do filme,como no caso do filme "Pânico" por exemplo, enfim tinham uma boa ideia mas disperdiçaram com bichices e gays bonitinhos. Uma pena.

8.8.11

Corações em Conflitos

Leo e Ellen vivem em Nova York com a filha de oito anos, Jackie. Criador de um website de sucesso, ele passou a transitar num universo pautado por grandes somas de dinheiro e importantes decisões. Já Ellen é cirurgiã, e passa longas horas trabalhando num hospital. Obrigado a viajar à Tailândia a negócios, Leo tenta mudar sua perspectiva de vida durante a estadia. Ao mesmo tempo, Ellen questiona suas prioridades ao perceber que a filha prefere a companhia de Gloria, sua babá filipina. Gloria, por sua vez, tem dois filhos em seu país natal que fazem de tudo para se juntar a ela.                                                *O filme é cheio de boas intenções, até nos faz pensar, mas não consegue cumprir seu objetivo por ser tão quadrado e ao mesmo tempo artificial. Relações superficiais e mal desenvolvidas reforçam a impressão de que nada daquilo possa acontecer ou já ter acontecido de verdade.A relação do casal é tão 'adolescente' que a gente dificilmente acredita que eles tem uma filha e trabalham em profissões tão 'adultas'.

7.8.11

O Invencível Largo Winch

O solitário e bilionário Nerio Winch (Miki Manjojlovic), fundador do W Group foi encontrado afogado. Sua morte deixa os acionistas da empresa preocupados com o destino da companhia, tendo em vista que não existiam herdeiros. O que poucos sabiam era de uma secreta adoção realizada há décadas atrás. Agora, seu filho Largo Winch (Tomer Sisley) está diante de um perigoso jogo de traição e morte ditado por aqueles interessados em adquirir o controle do poder custe o que custar. 
* Filme de ação é  filme de ação e esse tem de sobra, vamos comentar então dos prédios de Hong Kong e de todo aquele dinheiro que o cara tem e que ,claro, não dá a mínima, na cena final em que ele briga com o irmão,não se sabe se olha pra briga ou pra vista espetacular, eu olhei pra vista e vez em quando pros socos coreografados, a trama era meio previsível então... é um bom filme, não daqueles que você vai comprar o dvd mas vale a pena ver.

6.8.11

Amor & outras Drogas

Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) é um sedutor incorrigível do tipo que perde a conta do número de mulheres com quem já transou. Após ser demitido do cargo de vendedor em uma loja de eletrodomésticos, por ter seduzido uma das funcionárias, ele passa a trabalhar num grande laboratório da indústria farmacêutica. Como representante comercial, sua função é abordar médicos e convencê-los a prescrever os produtos da empresa para os pacientes. Em uma dessas visitas, ele conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma jovem de 26 anos que sofre de mal de Parkinson. Inicialmente, Jamie fica atraído pela beleza física e por ter sido dispensado por ela, mas aos poucos descobre que existe algo mais forte. Maggie, por sua vez, também sente o mesmo, mas não quer levar adiante por causa de sua doença.
* O filme é bacana, só podiam se definir se iam ficar no romance, no drama, na comedia romântica,tirando esse detalhe gosto do filme, os atores estão bem, o irmão gordo é ótimo. Vale a pena ver a dois.

5.8.11

Busca Implacável

Bryan Mills (Liam Neeson) é um ex-agente do governo, que deixou o emprego para que pudesse passar mais tempo com Kim (Maggie Grace), a filha que teve com sua ex-esposa Lenore (Famke Janssen). Ele passa então a trabalhar com antigos colegas, realizando serviços leves de segurança particular. Um dia Kim pede ao pai autorização para que viaje a Paris com uma amiga, a qual é negada pelo fato de que Bryan sabe bem os perigos que ela correria em um país estranho. Isto não a impede, fazendo a viagem assim mesmo. Só que o temor de Bryan se concretiza, já que logo após a chegada Kim e sua amiga desaparecem.
* Vale pelo Lian Neeson que é bom ator até mesmo num filme fraco e com roteiro meio confusso, alguns assuntos como a prostituição,drogas são bem interessantes e fortes, mas infelizmente os furos de roteiro ,e principalmente a rapidez,deixam a desejar. Parece um episódio de '24 horas'.

4.8.11

Parceiros da Noite - Cruising

Roterizado e dirigido por William Friedkin, baseado em um romance de mesmo nome de Gerald Walker,Cruising se passa no verão de Nova Iorque na década de 70 onde cadáveres mutilados e partes de corpos humanos são encontrados pela polícia no Rio Hudson, que passa a investigar crimes de um assassino serial que atacaria homossexuais frequentadores noturnos de bares do West Village tais como The Eagle's Nest, The Ramrod e The Cock Pit, atraindo as vítimas para quartos em hoteis baratos ou lugares ermos, onde comete os crimes com uma faca. O policial Steve Burns(Al Pacino) é enviado para investigar esses lugares em busca de suspeitos, disfarçado de um homossexual, dada a sua semelhança física com as vítimas do assassino. 
* "O filme recebeu críticas por algumas abordagens feitas tais como a da relação conflituosa do suposto assassino com seu pai imaginário (que aparece numa cena). Mas também é reconhecido como um retrato histórico dos excessos da comunidade gay de Nova Iorque nos anos pré-AIDS (década de 1970).Na trilha sonora temos a banda de punk rock 'The Germs', de Los Angeles, gravou canções para a trilha sonora e aparece em cena tocando "Lion's Share". *wikipédia"

3.8.11

Quanto Dura o Amor?

Três personagens em busca de alguém para amar dividem um endereço no conturbado coração de São Paulo. Recém chegada do interior, a aspirante a atriz Marina mergulha na noite sedutora da cidade sem calcular riscos. A advogada Suzana vive uma paixão promissora, mas guarda um segredo que pode mudar tudo. O romântico Jay, um escritor esquecido, tenta achar uma brecha em um coração de acesso difícil. Entre elevadores e elevados, esbarrões e tropeços, eles vão descobrir quanto dura o amor.
* Adorei o roteiro, ágil, sem pieguices, boas atuações, me surpreendi.

2.8.11

O Besouro Verde

Britt Reid (Seth Rogen) está perto dos 30 anos e não quer saber de responsabilidades, dedicando sua vida à diversão. Até o dia em que seu pai morre misteriosamente e ele precisa assumir os negócios da família, ficando a frente de um grande e respeitado jornal. Milionário e entediado, Reid resolve criar um personagem junto com seu fiel funcionário Kato (Jay Chou), fera das artes marciais e grande inventor de máquinas revolucionárias. Cheios de vontade, surge então o Besouro Verde. Só que a cidade está nas garras de Chudnofsky (Christoph Waltz), um criminoso que busca meios der ser mais ameaçador para as pessoas.
* Ótima mistura de ação e comedia, diversão na dose exata.

1.8.11

Identidade Paranormal

Mãe solteira e psiquiatra dedicada, Cara Jessup (Julianne Moore), concentra a sua reputação profissional em desmascarar a ideia da síndrome de múltipla personalidade, até encontrar um paciente criminal com problemas mentais, Adam (Jonathan Rhys Meyers), que tem poderes que desafiam a explicação mais racional. Esse contato misterioso com o mal perturba o seu mundo, transformando uma céptica em uma crente preparada para o combate. A entidade que habita o paciente, no fim, revela ser um pregador demoníaco, que rouba as almas dos mortos horrivelmente, e possui uma eterna obsessão em abrigar as pessoas descrentes. Quando uma alma roubada resulta na perda do pai de Cara, ela começa a achar que sua filha é a próxima, e por pouco a salva da morte.
* Se não fosse pelos bons atores o filme teria tudo para ser 'apenas mais um' , destaque para a primeira parte do filme, a parte psicológica, depois quando cai no quesito paranormal fica meio sem nexo e parece que tinham que terminar o filme e não sabiam como. Vale uma cotação de 'filme' pelos atores.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...