31.12.11

Ensaio Sobre a Cegueira

Uma inédita e inexplicável epidemia de cegueira atinge uma cidade. Chamada de "cegueira branca", já que as pessoas atingidas apenas passam a ver uma superfície leitosa, a doença surge inicialmente em um homem no trânsito e, pouco a pouco, se espalha pelo país. À medida que os afetados são colocados em quarentena e os serviços oferecidos pelo Estado começam a falhar as pessoas passam a lutar por suas necessidades básicas, expondo seus instintos primários. Nesta situação a única pessoa que ainda consegue enxergar é a mulher de um médico (Julianne Moore), que juntamente com um grupo de internos tenta encontrar a humanidade perdida.
* Fantástico, não tenho nem o que dizer, só vendo mesmo pra saber e sentir.

30.12.11

Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador

Numa cidade do interior, um adolescente sustenta a família desde a morte do pai, tendo que lidar com irmãs excêntricas, o irmão deficiente mental e a mãe obesa. A chegada de uma jovem forasteira mostrará a ele que pode fazer suas próprias escolhas.  
* Leonado está excelente, o filme é lindo, o amor dos irmãos é contagiante assim como a história de vida deles. Muito bom!

29.12.11

Atividade Paranormal

Desde criança Katie (Katie Featherston) ouve ruídos estranhos, sussurros e sente sensações inesperadas. Já adulta, ela mora com seu namorado Micah (Micah Sloat), que meio cético quanto aos depoimentos resolve usar uma câmera para gravar tudo o que acontece enquanto eles dormem e vivem dentro da casa. E o que era para ser apenas uma forma de esclarecer o mistério, torna-se uma experiência intrigante e assustadora. 
* Esperava mais, achei meio bobo,muito suspense pra pouco susto.

28.12.11

A Viagem de Chihiro

Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Após saber através de seus pais que estarão mudando de cidade ela fica furiosa, sem fazer nenhum esforço para esconder sua raiva. Em meio a lembranças de seus amigos que terá que deixar, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade onde irão morar, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim que é guardado por uma estranha estátua. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel. Apesar dos pedidos para voltarem ao carro, Chihiro acaba seguindo junto com eles para descobrir que ele leva a um mundo aparentemente deserto, onde existe uma cidade sem nenhum habitante. Famintos, os pais de Chihiro decidem comer a comida que está disponível em uma das casas, enquanto que a própria Chihiro decide explorar um pouco a cidade. Entretanto, logo ela encontra com Haku, um garoto que lhe diz para ir embora da cidade o mais rápido possível. Ao reencontrar seus pais, Chihiro fica surpresa ao ver que eles se transformaram em gigantescos porcos, enquanto que misteriosos seres começam a surgir do nada. É o início da jornada de Chihiro em um mundo fantasma, povoado por seres fantásticos, no qual humanos não são bem-vindos.
* Uma aventura cheia de criaturas estranhas e mensagens, bem feito.

27.12.11

Casa de Areia e Névoa

Duas pessoas travam uma disputa até às últimas conseqüências. De um lado está Kathy (Jennifer Connelly), jovem que sofre profunda depressão após ter sido abandonada pelo marido. Por um erro do governo, ela é expulsa da casa em que morava. Inconformada, contrata um advogado para recuperar o que ela acredita ser o último símbolo de sua sanidade. Do outro lado está Massoud Amir Behrani (Ben Kingsley), imigrante iraniano que comprou a casa de Kathy em leilão, o que para ele é a oportunidade de dar conforto à mulher e ao filho e de recuperar o padrão de vida que tinham no Irã. 
* Um lindo filme, triste, que mexe bem fundo nas feridas americanas e uma atuação de Ben Kingsley soberba!

26.12.11

Seven - Os Sete Crimes Capitais

Dois policiais, um jovem e impetuoso (Brad Pitt) e o outro maduro e prestes a se aposentar (Morgan Freeman), são encarregados de uma periogosa investigação: encontrar um serial killer que mata as pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais.
* Extremamente inteligente, roteiro bem bolado, tudo isso bem antes da avalanche de vários filmes do gênero.

25.12.11

Um Natal Brilhante

Steve Finch (Matthew Broderick) adora comemorar o Natal. Todo ano ele segue uma série de curiosas tradições natalinas, que muitas vezes desagradam sua esposa Kelly (Kristin Davis) e seus filhos Madison (Alia Shawkat) e Carter (Dylan Blue). Porém a alegria natalina de Steve é destruída quando Buddy Hall (Danny DeVito), um vendedor de carros, torna-se seu vizinho. Logo surge uma rivalidade entre eles, envolvendo as comemorações de Natal.
* A eterna luta de egos entre vizinhos nos dando bons motivos para rir, os dois protagonistas também são ótimos, o que faz o filme não ser apenas mais um, apesar de ter recebido  3 indicações ao Framboesa de Ouro, nas categorias de Pior Ator Coadjuvante (Danny DeVito), Pior Atriz Coadjuvante (Kristin Chenoweth) e Pior Desculpa para Diversão em Família.

24.12.11

George, o Rei da Floresta

Um avião cai em pleno coração da África, deixando apenas um bebê como sobrevivente. Ele é criado pelos animais e, 25 anos depois, é conhecido como George (Brendan Fraser), o rei da floresta. Um dia Ursula Stanhope (Leslie Mann) explora a selva africana ao lado de Kwame (Richard Roundtree), seu guia, e alguns nativos carregadores. Ela viajou sozinha, mas logo seu noivo, Lyle van de Groot (Thomas Haden Church), decide encontrá-la. Kwame logo conta a todos a lenda do "macaco branco", que alimenta a cobiça dos caçadores Max (Greg Crutwell) e Thor (Abraham Benrubi), integrantes da expedição. No dia seguinte, um leão ataca Ursula. Enquanto Lyle foge, desesperado, George aparece e a salva. Ele a leva até sua casa e logo se apaixona. Só que a expedição parte atrás de Ursula, para resgatá-la e capturar o "macaco branco".
* Eu gosto do tom pastelão do filme, bem a cara do desenho. Diversão pra família toda.

23.12.11

As Crônicas de Nárnia - Prìncipe Caspian

Um ano depois os irmãos Lucy (Georgie Henley), Edmund (Skandar Keynes), Susan (Anna Popplewell) e Peter (William Moseley) retornam ao mundo de Nárnia, onde já se passaram 1300 anos desde sua última visita. Durante sua ausência Nárnia foi conquistada pelo rei Miraz (Sergio Castellitto), que governa o local sem misericórdia. Os irmãos Pevensie então conhecem Caspian (Ben Barnes), o príncipe de direito de Nárnia, que precisa se refugiar por ser procurado por Miraz, seu tio. Decididos a destronar Miraz, o grupo reúne os narnianos restantes para combatê-lo.
* Eu gosto dos filmes, acho lindo a parte dos animais, a computação é perfeita, o leão Aslan é incrível , mas tem muita coisa misturada dos livros, pode se dizer que são duas coisas o livro e os filmes (impressão minha,claro).

22.12.11

Os Normais - O Filme

Vani (Fernanda Torres) e Rui (Luiz Fernando Guimarães) estão prestes a se casar. Ela com Sérgio (Evandro Mesquita), ele com Martha (Marisa Orth). Ambas as cerimônias estão marcadas para a mesma sacristia, sendo uma às 18 hs e outra às 20 hs. É lá que Vani e Rui se conhecem, quando ela lhe pede um pouco de arroz para comemorar o casamento que está para ocorrer.
* Um monte de situações ridículas de tão engraçadas, o mesmo bom humor do seriado. Bom demais!

21.12.11

Quem Quer Ser Um Milionário ?

Jamal K. Malik (Dev Patel) é um jovem que trabalha servindo chá em uma empresa de telemarketing. Sua infância foi difícil, tendo que fugir da miséria e violência para conseguir chegar ao emprego atual. Um dia ele se inscreve no popular programa de TV "Quem Quer Ser um Milionário?". Inicialmente desacreditado, ele encontra em fatos de sua vida as respostas das perguntas feitas.
* "Você queria uma visão da Índia verdadeira? Aqui está!", diz em determinada hora Jamal a um turista. Quem Quer Ser Um Milionário? é uma visão real do país, sim, mas carregada de toda a realidade que uma fantasia é capaz de criar.Os protagonistas nos cativam do início ao fim do filme.

20.12.11

O Concerto

Há 30 anos atrás, o renomado maestro Andrei Simoniovich Filipov (Alexei Guskov) foi demitido da orquestra de Bolshoi, mas seguiu trabalhando por lá como auxiliar de limpeza. Um dia, ele acaba descobrindo que o Bolshoi foi convidado para tocar no Châtelet Theater, em Paris, e decide reunir seus antigos amigos para tocar no lugar da atual orquestra. Para integrar sua equipe ele pretende que a jovem e exímia solista de violino Anne-Marie Jacquet (Mélanie Laurent) os acompanhe. Se os planos derem certo, este tem tudo para ser um concerto muito especial e um verdadeiro triunfo.
* Engraçado, os atores são muito bons, a música final me deixou sem respirar durante toda a execução.

19.12.11

Madrugada dos Mortos

Os zumbis desejam dominar uma cidade de Wisconsin e começam a atacar as pessoas. Ana (Sarah Polley) é uma jovem enfermeira, que consegue escapar do ataque deles e é ajudada pelo policial Kenneth (Ving Rhames). Juntos eles encontram abrigo em um shopping center, onde outros sobreviventes estão escondidos. Lá os zumbis não conseguem entrar e eles conseguem ter uma vida razoavelmente normal. Mas a situação piora quando começa a faltar energia e comida, o que faz com que eles tenham que sair do abrigo para conseguir sobreviver.
Refilmagem de O Despertar dos Mortos (1978); não me lembro de ter visto o original mas gostei deste, não chega a ser um grande clássico, mas também não é dos piores do gênero.

18.12.11

Agente 86

Um ataque à sede da CONTROLE faz com que Maxwell Smart (Steve Carell) seja enfim promovido a agente, ganhando o código 86. Agora, juntamente com a agente 99 (Anne Hathaway), ele precisa encontrar os vilões da KAOS e encerrar seus planos.
* Os atores foram bem escolhidos e as referências ao seriado são ótimas. 

17.12.11

O Aprendiz de Vampiro

O jovem Darren (Chris Massoglia) tem 16 anos e vivia como a maioria dos outros jovens de seu bairro. Ele saía com seu melhor amigo, tirava notas decentes e quase sempre ficava fora dos problemas. Mas quando ele e seu companheiro se deparam com um circo de horrores itinerante, as coisas começam a mudar. E é neste exato momento que um vampiro chamado Larten Crepskey (Jonh C Reilly) o transforma em algo, digamos, sedento por sangue.
* Quando comecei a ver esse filme pensei que fosse mais uma bobagem adolescente mas me surpreendi, um elenco com atores famosos e o ótimo Jonh C Reilly dando um toque de humor ao seu vampiro, a cena do circo de horrores é muito bizarra, teatral e ao mesmo tempo engraçada e estranha. Vale a pena pra quem quer se divertir vendo um filme leve e bacana, bem feito e com bons atores.

16.12.11

Billy Elliot

Billy Elliot (Jamie Bell) um garoto de 11 anos que vive numa pequena cidade da Inglaterra, onde o principal meio de sustento são as minas da cidade. Obrigado pelo pai a treinar boxe, Billy fica fascinado com a magia do balé, ao qual tem contato através de aulas de dança clássica que são realizadas na mesma academia onde pratica boxe. Incentivado pela professora de balé (Julie Walters), que vê em Billy um talento nato para a dança, ele resolve então pendurar as luvas de boxe e se dedicar de corpo e alma a dança, mesmo tendo que enfrentar a contrariedade de seu irmão e seu pai sua nova atividade.
* Um filme lindo, emocionante, engraçado, sensível, os dois atores mirins são muito bons, o protagonista é muito bom e carismático e o final da água na boca.

15.12.11

Reencarnação

jovem Courtney Snow (Sara Rue) é uma escritora que vive com seu bloco de notas nas mãos, em busca de inspiração o tempo todo. Anos atrás, quando ela estava ainda no ensino fundamental, ela testemunhou o suicídio de sua melhor amiga e as lembranças ainda a assombram até hoje. Em busca de paz, Courtney volta para o mesmo colégio, desta vez como professora, para tentar por um fim em seu tormento. Porém, Courtney conhece uma estudante chamada Laurel, que se parece demais com sua finada amiga, como se fosse a reencarnação dela.
* Previsível.

14.12.11

Os Fantasmas se Divertem

Após morrerem quando o carro deles cai em um rio, Barbara Maitland (Geena Davis) e Adam Maitland (Alec Baldwin) se vêem como fantasmas que não podem sair da sua casa de campo na Nova Inglaterra, pois antes que possam ganhar suas asas têm que ocupar a casa como fantasmas pelos próximos cinqüenta anos. A paz é rompida quando Charles (Jeffrey Jones) e Delia Deitz (Catherine O'Hara), um casal de novos-ricos, compra a casa. Mas os Maitland são inofensivos como fantasmas e os esforços para espantar os compradores acaba em fracasso. E se o casal não fica apavorado, Lydia Deitz (Winona Ryder), a excêntrica e dark filha deles, pode ver e falar com Barbara e Adam, que contratam os serviços de um Beetlejuice (Michael Keaton), um "bio-exorcista", para apavorar os moradores, apesar de sentirem simpatia por Lydia. Mas logo a situação foge do controle.
* Clássico da sessão da tarde e de toda uma época, adoro a cena do jantar com os camarões dançando e aquela música que adoro.

13.12.11

Hitman - Assassino 47

O agente 47 (Timothy Olyphant) foi criado para ser um exímio matador de aluguel. Suas armas mais poderosas são a ousadia e o orgulho que têm ao executar cada trabalho. O número 47 é uma referência aos dois últimos dígitos do código de barras que tem tatuado em sua nuca. Um dia ele é envolvido em um golpe político, o que faz com que seja perseguido pela Interpol e por militares russos. Enquanto foge pela Europa Oriental ele tenta descobrir quem organizou este plano contra ele, ao mesmo tempo em que precisa lidar com as lembranças que uma bela garota lhe desperta.
* Adaptação de um jogo, muito bom do começo ao fim.

12.12.11

Bobby

4 de junho de 1968. O candidato à presidência Robert F. Kennedy (Dave Fraunces) está prestes a discursar no Ambassador Hotel, em Los Angeles. No local está John Casey (Anthony Hopkins), porteiro aposentado que joga xadrez com seu amigo Nelson (Harry Belafonte), também funcionário aposentado do hotel. Paul Ebbers (William H. Macy) é o atual gerente, com sua esposa Miriam (Sharon Stone) trabalhando como cabeleireira no hotel. Angela (Heather Graham) é a telefonista do hotel, que acredita que o caso que mantém com Paul lhe garantirá em breve uma promoção. No hotel ainda trabalham os cozinheiros Timmons (Christian Slater) e Edward Robinson (Laurence Fishburne), os trabalhadores latinos José (Freddy Rodriguez) e Miguel (Jacob Vargas) e a garçonete Susan (Mary Elizabeth Winstead), que sonha em se tornar uma grande estrela. Entre os hóspedes estão a cantora alcóolatra Virginia Fallon (Demi Moore), contratada para apresentar o senador Kennedy na festa das eleições preliminares na Califórnia, e seu marido frustrado Tim (Emilio Estevez); Diane (Lindsay Lohan), que se casará com William (Elijah Wood) para evitar que ele vá para o Vietnã; e Jack (Martin Sheen), um socialite deprimido que está numa 2ª lua-de-mel forçada com sua esposa Samantha (Helen Hunt). No local estão também Integrantes da campanha de Kennedy, como os jovens assistentes Wade (Joshua Jackson) e Dwayne (Nick Cannon), a jornalista tcheca Lenka (Svetlana Metkina) e os voluntários novatos Jimmy (Brian Geraghty) e Cooper (Shia LaBeouf). No decorrer do dia todos levam suas vidas normalmente, enfrentando os problemas do cotidiano, esperando que à noite todos se encontrem para ouvir o discurso a ser proferido por Kennedy.
* Misturando realidade e ficção e com um elenco de estrelas. A gente sabe o que acontece mas como que num descuido se deixa surpreender quando os fatos, ou o fato, no caso o assassinato do candidato acontecem realmente. Roteiro muito bom.

11.12.11

O Segredo do Abismo

Uma equipe de uma platorma civil de exploração de petróleo se vê repentinamente com a missão de tentar resgatar o USS Montana, um submarino nuclear que afundou misteriosamente com 156 tripulantes e, após o ocorrido, não houve mais contato. A plataforma é usada para a "Operação Salvo", a operação de resgate que visa resgatar a tripulação do Montana, pois apesar de saberem onde está o submarino um furacão se aproxima e, assim, a Marinha não terá tempo hábil de chegar ao local. Com isso, a equipe da plataforma se torna a melhor opção para realizar o salvamento, ficando acertado que o tenente Coffey (Michael Biehn) supervisionará as operações. Entretanto, Bud Brigman (Ed Harris), um mergulhador que chefia a plataforma, diz à operação que acaba de pressentir que sua equipe corre perigo, mas Brigman não poderia imaginar que iria se deparar com algo totalmente surpreendente.
* As cenas no fundo do mar ao mesmo tempo que são ótimas e bem feitas (estamos falando de 1989) me dão uma certa angustia, aquele mar sem fim, aquela escuridão...

10.12.11

Enquanto Você Dormia

Uma solitária funcionária (Sandra Bullock) do metrô de Chicago tem fantasias sobre um passageiro habitual (Peter Gallagher) que nunca falou com ela. Um dia ele é assaltado e jogado nos trilhos do metrô. Ela o salva, mas ele fica em coma e quando ela vai visitá-lo no hospital acaba sendo confundida como a noiva da vítima. Se a situação se complica por um lado por outro ela passa a ter novamente uma família para cuidar dela, algo que não sentia há muito tempo, e ao mesmo tempo começa a se apaixonar pelo irmão da vítima (Bill Pullman).
* Comedia romântica boa, ajudada principalmente pelo carisma dos protagonistas.

9.12.11

A Rede

Angela Bennett (Sandra Bullock) é uma especialista em corrigir sistemas de informática, que se vê repentinamente envolvida em uma trama pelo fato de ter recebido um disquete que revela graves segredos. Para destruí-la um esquema é criado, com a finalidade de mudar seu nome e passado. Logo ela é conhecida na polícia como prostituta, viciada e ladra, sendo que provar quem é de verdade fica cada vez mais difícil.
Um bom suspense, com um ritmo incrível que nos prende na cadeira. Apesar de algumas  falhas no roteiro, o  geral é bem desenvolvido. Numa época que a computação ainda não era tão difundida globalmente,um dos primeiros filmes a tratar de hackers e tratá-los como ameaça quando são pessoas mal intencionadas.

8.12.11

Os Infiltrados

A polícia trava uma verdadeira guerra contra o crime organizado em Boston. Billy Costigan (Leonardo DiCaprio), um jovem policial, recebe a missão de se infiltrar na máfia, mais especificamente no grupo comandado por Frank Costello (Jack Nicholson). Aos poucos Billy conquista sua confiança, ao mesmo tempo em que Colin Sullivan (Matt Damon), um criminoso que foi infiltrado na polícia como informante de Costello, também ascende dentro da corporação. Tanto Billy quanto Colin sentem-se aflitos devido à vida dupla que levam, tendo a obrigação de sempre obter informações. Porém quando a máfia e a polícia descobrem que entre eles há um espião, a vida de ambos passa a correr perigo.
* Sem sombras de dúvidas um FILMÃO! Scorcese da um show na direção (como sempre).

7.12.11

Marcas do Destino

Para cuidar de seu filho Rocky, que possui o rosto deformado, uma mãe deve abandonar seu estilo de vida irresponsável e partir em busca de uma vida normal para o jovem, mesmo com as dificuldades de saúde e os preconceitos da sociedade encontrados pelo caminho.
* Lindo filme, linda história de vida, realmente emocionante.

6.12.11

Feitiço da Lua

Uma jovem viúva (Cher) concorda em se casar com um homem mais velho (Danny Aiello), mas quando ela conhece seu futuro cunhado (Nicolas Cage), um temperamental padeiro, fica apaixonada por ele.
* O filme é uma delicia, os atores são ótimos, muito bom de se ver.

5.12.11

As Patricinhas de Berverly Hills

Em Beverly Hills, uma adolescente (Alicia Silverstone), filha de uma advogado (Dan Hedaya) muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o "mundo real" e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele.
* O filme é leve, divertido, cheio de futilidades, gente bonita, uma delicia de se ver...na sessão da tarde. O namorico do casal funciona e isso nos leva a torcer por eles, divertido.

4.12.11

Alex Rider Contra o Tempo

Alex Rider (Alex Pettyfer) é um adolescente normal, que tem a vida transformada após a morte de seu tio Ian (Ewan McGregor). Alex, que foi treinado pelo tio sem se dar conta disto, é contactado pelo Serviço Secreto Britânico para realizar uma missão: se infiltrar, sem ser reconhecido, na organização do bilionário Darrius Sayle (Mickey Rourke). Ao conseguir ele dispõe das mais variadas invenções para cumprir as metas definidas pelo Serviço Secreto Britânico.
Um bom filme, não passa disso. Em relação à fidelidade da adaptação , não li os livros do personagem, porém nem vou comentar até mesmo porque o roteirista é o mesmo autor dos livros, assim sendo, creio que a fidelidade aos livros foi mantida o máximo possível. O grande problema é a credibilidade das cenas de ação. O vilão interpretado por Mickey Rourke e seus comparsas aparentam ingenuidade e uma certa caricatura o que os torna quase risíveis e são sem dúvida o ponto fraco do filme pois não conseguimos perceber uma ameaça real e perigosa para Alex, dificultando se envolver mais com os personagens.

3.12.11

Um Brilho na Escuridão

Conta a história vivenciada, uma noite antes das festas de fim de ano, por cinco estranhos: uma idosa afastada da sua família, uma mãe preocupada com a doença do marido, o dono de um posto de gasolina que odeia o seu trabalho, um jovem pastor que se sente inútil, além de um homem desempregado (interpretado por Stephen Baldwin), que perde a família por conta da bebida.
* Muito triste, não vejam quando estiverem deprimidos ou próximo ao natal. A solidão dos personagens se acentua com a narrativa do filme.

2.12.11

Farinelli

Conta a história de Carlo Broschi, cantor castrado e contemporâneo de Händel. A sexualidade, a exploração do talento, a bela música barroca e os conflitos existenciais de Farinelli são os fios condutores dessa narrativa.
*Prática comum no Período Barroco, a castração de jovens cantores pretendia manter a voz de menino em um corpo masculino adulto. A lógica era simples: uma voz pura impulsionada por pulmões plenamente formados. Fotografia lindíssima e árias de arrepiar além de um roteiro muito bom. Para os amantes de música clássica.

1.12.11

Toy Story 3

Andy se prepara para ir para a faculdade e seus leais brinquedos vão parar numa… creche! Mas esses bravos baixinhos com seus dedinhos pegajosos não estão para brincadeira, então, serão todos por um e um por todos, enquanto implementam seu plano da grande fuga. Embarcam com eles nesta aventura, muitos rostos novos — alguns de plástico, outros de pelúcia, incluindo o famoso solteiro e festeiro acompanhante da Barbie, Ken e um ursinho de pelúcia rosa com cheiro de morango, chamado Lotso Ursinho Fofo.
* Fechando com chave de ouro a trilogia, o final é lindo, a mensagem é maravilhosa, muito divertido e engraçado, o Ken e a Barbie são uma atração a parte.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...