29.2.12

O Artista

George Valentin (Jean Dujardin) é uma das maiores estrelas do cinema mudo, participando de dezenas de aventuras ao lado de seu cão da raça Jack Russel Terrier. Inveja de muitos homens, ele lentamente começa a se defrontar com o ostracismo após a invenção e chegada do cinema falado, que tem um desastroso efeito na vida do astro. Enquanto sua amiga Peppy Miller ganha notoriedade com essas mudanças, Valentin é cada vez mais relegado ao esquecimento.
* Uma verdadeira viagem aos tempos do cinema mudo, muito bem feito, fotografia linda, tudo muito bem acabado, dou uma nota 9, mas não acho que seja um 'filmão'.

28.2.12

Tudo Acontece em Elizabethtown

Após provocar um prejuízo de US$ 972 milhões para a Mercury, a maior empresa de esportes dos Estados Unidos, ao elaborar um tênis que foi um fiasco, Drew Baylor (Orlando Bloom) é demitido pelo magnata Phil DeVoss (Alec Baldwin). Ellen Kishmore (Jessica Biel), sua namorada, acaba com Drew. Ele decide cometer suicídio e estava para executá-lo, quando o celular toca. Drew atende e sabe através da sua irmã, Heather (Judy Greer), que o pai deles, Mitchell (Tom Devitt), morrera de infarto em Elizabethtown, Kentucky, cidade-natal de Drew. Heather diz que ela e a mãe deles, Hollie (Susan Sarandon), precisam do apoio dele e, além disto, teria de ir até Elizabethtown para ajudar a organizar o funeral. No vôo ele conhece Claire Colburn (Kirsten Dunst), uma aeromoça que lhe dá alguma esperança no futuro. Porém este futuro pode ser incerto, pois as pessoas que crêem nele são os moradores de sua cidade, que o julgam um vencedor. Mas logo será publicado que Drew cometeu um dos maiores fiascos comerciais do país.
* Confesso que esperava mais do filme, pode ser que tenho que assistir novamente para ter uma outra opinião mas até então é a de um filme morno.

27.2.12

O Diário de Bridget Jones

Bridget Jones (Renée Zellweger) é uma mulher de 32 anos que, em pleno Ano Novo, decide que já está mais do que na hora do que tomar o controle de sua própria vida e também começar a escrever um diário. Com isso, Bridget começa a escrever o mais provocativo, erótico e histérico livro que já esteve na cabeceira de sua cama, onde ela poderá também colocar as suas opiniões sobre os mais diversos assuntos de sua nova vida.
* Trilha sonora deliciosa e um elenco de primeira. Muito gostoso de se ver e rever. Pode-se dizer que é a 'vingança' das gordinhas, no bom sentido claro.

26.2.12

Nunca Fui Beijada

Josie Geller (Drew Barrymore) tem apenas 25 anos, mas é já uma das editoras do Chicago Sun Times. Ela  é boa no seu trabalho, mas Rigfort (Garry Marshall), o proprietário do jornal, quer que ela se disfarce de estudante e faça uma reportagem investigativa sobre o que acontece no meio estudantil. Inicialmente fica animada, mas ao se lembrar de como era impopular na sua época de colégio, tanto que era chamada de Josie Nojenta, fica preocupada sobre como se infiltrará entre os estudantes, pois se sua técnica não der certo provavelmente será despedida. E tudo caminha para este desfecho, pois tirando Aldys (Leelee Sobieski), uma aluna, e Sam Coulson (Michael Vartan), um professor, parece que ninguém lhe dá atenção. Josie precisa bolar um plano rapidamente, pois está sendo pressionada no jornal e seu tempo para entregar a matéria está acabando.
* Uma delicia de se ver ,Drew está ótima, o filme é a tradicional guerrinha entre populares e não populares mas quando começa o romance com o professor a gente se envolve e torce até o final feliz.

25.2.12

Letra e Música

Alex Fletcher (Hugh Grant) é um decadente astro da música pop, que fez muito sucesso na década de 80 mas que agora apenas se apresenta no circuito nostálgico de feiras e parques de diversão. A chance de mais uma vez fazer sucesso bate à sua porta quando Cora Corman (Haley Bennet), a atual diva do pop, o convida para compor uma canção e gravá-la com ela, em dueto. O problema é que Alex há anos não compõe uma canção sequer, além de jamais ter escrito uma letra de música. Sua salvação é Sophie Fisher (Drew Barrymore), a encarregada de cuidar das plantas de Alex, cujo jeito com as palavras serve de inspiração para Alex. Inicialmente reticente em trabalhar com Alex, devido ao término conturbado de um relacionamento e à fobia dele a compromisso, Sophie termina por aceitar a parceria.
* O carisma dos protagonistas garante um bom filme, mas pra mim eles não tem uma boa química. 

24.2.12

De repente 30

Jenna Rink (Christa B. Allen) é uma garota que está descontente com sua própria idade, já que seus colegas mais populares da escola não lhe dão atenção, seus pais ficam sempre no seu pé e o garoto por quem está apaixonada nem sabe que ela existe. A única amizade que Jenna possui é Matt Flamhaff (Sean Marquette), seu vizinho. Para tentar reverter a situação Jenna decide por ter uma grande festa para o seu 13º aniversário, convidando todos os adolescentes que conhece. Porém o que deveria ser sua consagração se transforma num grande desastre, após Jenna ser trancada em um armário devido a uma brincadeira e ser completamente esquecida pelos demais presentes na festa. Triste, Jenna faz um pedido: virar adulta de repente, para ter a vida com que sempre sonhou. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna (Jennifer Garner) desperta em 2004 e com 30 anos de idade. De início Jenna fica assustada com as novidades de sua vida, mas aos poucos fica cada vez mais encantada por ter se tornado tudo aquilo que sempre sonhou ser. Porém, quando tenta reencontrar Matt (Mark Ruffalo), Jenna descobre que perdeu contato com ele há vários anos e que agora ele está prestes a se casar.
* Nada mais que um filme divertido pra se ver com a família no domingo a tarde.

23.2.12

Quando Um Homem Ama Uma Mulher

Alice Green (Meg Ryan), a mulher de Michael Green (Andy Garcia), um piloto de avião, torna-se uma alcoólatra que necessita ser internada para tratamento. Como conseqüência, Michael, Jessica e Casey , suas duas pequenas filhas, são atingidos e seu casamento corre o risco de terminar.
* O amor vencendo todos os desafios, um bonito filme e uma música no início linda.

22.2.12

Dirty Dancing - Ritmo Quente


Em 1963, Frances Houseman (Jennifer Grey), ou "Baby", como é chamada pela família, uma jovem de 17 anos, viajou com seus pais, Marjorie (Kelly Bishop) e Jake Houseman (Jerry Orbach) e sua irmã Lisa (Jane Brucker) para um resort em Catskills. Ao contrário de Lisa, que pensa em roupas, Frances é idealista e quer estar no próximo verão no Corpo da Paz estudando a economia dos países do Terceiro Mundo. Assim, ela espera que este seja o último verão como uma adolescente despreocupada, mas Baby não se dá muito bem com sua irmã mais velha e está entediada em tentar distrair os hospedes mais velhos (foi envolvida nesta situação por seu pai). Até que numa noite Baby ouve algo que parece ser um som de festa no alojamento dos funcionários (que os hospedes não podem ter acesso). Ela consegue entrar na festa graças a um empregado e descobre que ali o pessoal realmente se diverte com danças, que Max Kellerman (Jack Weston), o dono do hotel, não permite. Baby chega a dançar com Johnny Castle (Patrick Swayze), um professor de dança, e logo fica apaixonada por ele. Quando Penny Johnson (Cynthia Rhodes), a parceira de dança de Johnny, fica grávida por ter se envolvido com Robbie Gould (Max Cantor), um dos garçons, Baby se oferece para aprender a dançar e substituir Penny, mas o pai de Baby, quando descobre, não gosta disto, pois considera que Johnny é de outra classe social e Baby é jovem demais para entender seus sentimentos.
* Simplesmente perfeito, inesquecível, apaixonante. 

21.2.12

Shakespeare Apaixonado

O jovem astro do teatro londrino William Shakespeare (Joseph Fiennes) sofre de bloqueio criativo e não consegue escrever sua peça. Um dia, ele conhece Viola De Lesseps (Gwyneth Paltrow), uma jovem que sonha em atuar, algo proibitivo no final do século XVI. Para burlar o preconceito e ter sua chance, Viola se disfarça de homem e começa a ensaiar o texto de Will, que começou a fluir e passou a dar vazão ao amor entre os dois. O que eles não contavam era com o casamento arranjado pela família entre Viola e Lorde Wessex (Colin Firth).
* Pelo fato de eu ser um fã de Shakespeare achei o filme ótimo, o roteiro muito bom, só não gostei de ter levado melhor filme e melhor atriz...

20.2.12

Antes que Termine o Dia

Ian (Paul Nicholls) e Samantha (Jennifer Love Hewitt) formam um casal feliz e cheio de planos para o futuro. Enquanto Samantha busca demonstrar seu amor a todo momento, Ian procura voltar sua atenção para a carreira e os amigos. Após um dia em que tudo deu errado, eles terminam o namoro. Entretanto um acidente faz com que a vida deles mude de rumo. No dia seguinte Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora da forma correta.
* Um filme romântico, triste, apaixonante e que nos emociona a cada cena, final lindo e surpreendente. Para se ver a dois.

19.2.12

Um Amor Para Recordar

Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.
"O amor é como o vento, não posso vê-lo, mas posso senti-lo". É um filme com um roteiro que não é lá tão original assim, mas a gente vai se envolvendo e no final não tem como sair imune de todo o romantismo. Lindo filme.

18.2.12

Madame Satã

Rio de Janeiro, 1932. No bairro da Lapa vive encarcerado na prisão João Francisco (Lázaro Ramos), artista transformista que sonha em se tornar um grande astro dos palcos. Após deixar o cárcere, João passa a viver com Laurita (Marcélia Cartaxo), prostituta e sua "esposa"; Firmina, a filha de Laurita; Tabu (Flávio Bauraqui), seu cúmplice; Renatinho (Felippe Marques), sem amante e também traidor; e ainda Amador (Emiliano Queiroz), dono do bar Danúbio Azul. É neste ambiente que João Francisco irá se transformar no mito Madame Satã, nome retirado do filme Madame Satã (1932), dirigido por Cecil B. deMille, que João Francisco viu e adorou.
Excepcional, Lázaro Ramos numa atuação memorável e um filme lindo e muito bem feito que retrata não a vida ou o dia a dia de gays mas sim a vida de um personagem que viveu no Rio de Janeiro da década de 30 e que virou um ícone da sua época.

17.2.12

A Guerra dos Rocha

Dina Rocha (Ary Fontoura) é uma simpática e desastrada velhinha, que tem três filhos: Marcos Vinícius (Diogo Vilela), César (Marcello Antony) e Marcelo (Lúcio Mauro Filho). Eles vivem discutindo sobre quem deve cuidar da mãe. Durante uma das brigas dona Dina desaparece, sem que seus filhos percebam. À sua procura, eles logo sabem que no IML deu entrada uma velhinha atropelada por um ônibus, cuja descrição é muito parecida com a de dona Dina. Enquanto os irmãos preparam o velório da mãe, dona Dina precisa lidar com dois sequestradores desastrados.
* Vale boas risadas pelo Ary Fontoura que está ótimo e é um excelente ator, o restante do elenco está dispensável, a direção de Jorge Fernando sempre precisa, a única coisa que me incomoda é o sempre mesmo time de atores nos seus trabalhos.

16.2.12

As Damas de Ferro

A história do dia-a-dia dos jogadores gays, travestis e transexuais, campeões de Voleibol da Tailândia. Mong e Jung, talentosos jogadores de voleibol, eram constantemente discriminados por várias equipes por serem homossexuais. Quando a treinadora Bee propõe uma nova filosofia em que todos são aceitos.
* Segundo maior sucesso do cinema Tailandês de todos os tempos, conta a verdadeira história do time de voleibol do Distrito de Lampang, que venceu o campeonato nacional da Tailândia em 1996 com um time composto por homossexuais, transexuais e travestis, tendo como trainadora uma lésbica. Realmente imperdível, garantia de gargalhadas do começo ao fim.

15.2.12

Vivos

Um time uruguaio de rugbi decide realizar uma viagem para sobrevoar os Andes. Em meio à viagem um acidente faz com que o avião caia em plena neve, deixando apenas de 20 a 25 sobreviventes. São enviados ao local vários aviões de reconhecimento, mas devido ao péssimo tempo o serviço é atrasado e posteriormente faz com que se desista por procurar sobreviventes. Após semanas sem comida, os sobreviventes da queda do avião passam a viver um dilema: ou se alimentam de carne humana dos que já faleceram ou também irão morrer.
* Comovente e desesperador, a luta pela sobrevivência nos envolve todos os minutos do filme, triste e inesquecível. Vale como experiência de vida para todos.

14.2.12

Vingança entre Assassinos

A cada sete anos, uma pequena aldeia Inglesa organiza um torneio especial chamado The Tournament. Ninguém sabe nada sobre isso. Ninguém nunca vai conseguir saber de nada. Mas isso acontece e, é mortal. O torneio reúne os trinta melhores matadores do mundo para uma competição sangrenta, eles têm que exterminar uns aos outros como gladiadores modernos.
* O filme é bom , ação do começo ao fim, ótimas cenas de lutas, perseguições mas o enredo é um pouco repetido pois já vi outros filmes com esse mesmo tema, apenas algumas modificações, mais ou menos personagens, e o final sempre parecido, mas vale a pena ver com certeza!

13.2.12

Sex Drive - Rumo ao Sexo

Ian Lafferty (Josh Zuckerman) é um adolescente de 18 anos que vive sendo provocado por seu irmão mais velho, Rex (James Marsden), e humilhado pelo irmão mais novo, devido às suas constantes conquistas amorosas. Além disto Ian se veste como uma rosquinha e trabalha em um shopping center, o que também rende motivos para várias piadas. Só que ele não considera nenhum destes como sendo seu maior problema, mas o fato de que continua virgem e está prestes a entrar na faculdade. Decidido a mudar esta situação, ele conta com a ajuda de Lance (Clark Duke), um calouro conquistador.
* O filme é divertido, tem umas cenas engraçadas, mas lembra muito a linha American Pie ou seja mais do mesmo e nada de surpresas.

12.2.12

Patrik 1,5

Göran e Sven formam um casal gay em busca de uma criança para adotar. Após diversas tentativas frustadas em vários locais, surge a possibilidade da adoção de um menino, Patrik. Quando o garoto chega, ficam surpresos, já que esperavam uma criança de 1 ano e meio e receberem um adolescente homofóbico com passado criminoso. Tudo por causa de uma vírgula... 1,5.
* É uma adaptação de uma peça de Michael Druker e possui momentos encantadores, em que o relacionamento homossexual é tratado de uma forma muito simples. E deixa claro que, apesar da vida ser confusa, complicada e imperfeita, ainda é possível ser feliz.

11.2.12

A Mosca

Cientista (Jeff Goldblum) testa maquina de teletransporte de matéria e inadvertidamente permite que uma mosca entre na câmara junto com ele. Quando se dá a reintegração, os resultados são terríveis.
* Clássico do terror dos anos 80, gosto muito.

10.2.12

Hitch - Conselheiro Amoroso

Alex "Hitch" Hitchens (Will Smith) é um lendário, e propositalmente anônimo, "doutor do amor", que vive em Nova York. Em troca de uma determinada taxa, ele se dispõe a ajudar homens a conquistar as mulheres de seus sonhos. Enquanto trabalha para Albert (Kevin James), um contador que se apaixonou pela socialite Allegra Cole (Amber Valetta), Hitch conhece a mulher que acredita ser sua própria cara-metade: a jornalista Sara Melas (Eva Mendes). Apaixonado, Hitch decide conquistá-la mesmo correndo o risco de ter sua identidade desvendada pelo jornal em que Sara trabalha.
* O filme é bacana e diverte justamente pelo carisma de Will e de Kevin James, a história todo mundo já sabe como acaba mas mesmo assim torcemos para um final feliz.

9.2.12

Código de Conduta

Clyde Shelton (Gerard Butler) é um dedicado pai de família que testemunha o assassinato de sua esposa e filha. Um dos culpados pelo crime pega uma pena de apenas 5 anos graças a um acordo costurado pelo promotor Nick Rice (Jamie Foxx), que acredita que é melhor ter alguma justiça do que a chance de não obter alguma. Dez anos depois, o assassino é encontrado morto. Mesmo sem ter provas suficientes contra si, Clyde é preso pelo ocorrido. Seu grande objetivo é denunciar a incoerência do sistema judicial, que permite que assassinos sejam libertados ou obtenham penas brandas, nem que para tanto precise eliminar todos os envolvidos. Só que Nick enfrenta um problema: apesar de estar na cadeia, Clyde aparenta sempre estar um passo a frente de todos.
Excelente filme, com ótimas críticas aos 'furos' na lei e um plano de vingança muito bem armado. Roteiro e atuações excelentes.

8.2.12

O Homem que Mudou o Jogo

Billy Beane (Brad Pitt) é o gerente do time de baseball Oakland Athletics. Com pouco dinheiro em caixa, ele desenvolveu um sofisticado programa de estatísticas para o clube, que fez com que ficasse entre as principais equipes do esporte nos anos 80.
* O filme é bom, a atuação do Brad Pitt idem, o gordinho está ótimo, mas eu não entendia nada daquelas regras de beisebol, então ficava boiando...

7.2.12

Gotas D'água em Pedras Escaldantes

Alemanha, anos 70. Léopold, cinqüenta anos, seduz Franz, um jovem garoto de 19 anos. Franz se apaixona e vai morar com Léopold. No entanto, surge um dia uma pequena divergência, sobre a qual os dois não conseguem concordar. A partir daí, não há mais um eu comum entre eles, mas apenas divergências. Baseado em peça de Rainer Werner Fassbinder.
* O roteiro é muito bom, os personagens são bem construídos, tem ótimos enquadramentos de câmeras. Muito bem feito, gostei bastante.

6.2.12

Os Simpsons - O Filme

Homer Simpson tem um novo bicho de estimação: um porco. Devido a um silo perfurado e cheio de fezes, um desastre de grandes proporções acontece em Springfield. Isto faz com que uma multidão sedenta por vingança se reúna diante da casa dos Simpsons, querendo Homer e sua família de qualquer jeito. Eles conseguem escapar, mas a partir de então os Simpsons passam a discutir e se dividir sobre o ocorrido. Paralelamente o ocorrido chama a atenção do presidente dos Estados Unidos, Arnold Schwazenegger e do chefe da Agência de Proteção Ambiental, Russ Cargill, que planeja realizar um plano diabólico para conter o desastre ocorrido.
* Super politicamente incorreto e divertido como nos desenhos. Ri litros. Só senti falta das mesmas vozes da dublagem do seriado.

5.2.12

Pânico na Ilha

Cinco amigos viajam para uma ilha paradisíaca, mas a diversão acaba quando se deparam com um homem morto. Para piorar a situação, o único bote do lugar desapareceu. E, presos ali, eles se tornaram alvos fáceis para um misterioso assassino em busca de vingança. Juntos, eles precisam decifrar a série de assustadoras charadas proposta pelo assassino ou encarar a morte, um por um.
* Sabe aqueles filmes que você pensa que será bom, mas que na verdade é uma bomba? Taí um desses, roteiro fraco, atores péssimos,situações e mortes ridículas enfim... pra não falarem que só eu achei ruim tem gente que gostou...por incrível que pareça.

4.2.12

Planeta dos Macacos: A Origem

A arrogância do Homem deflagra uma cadeia de acontecimentos que leva os símios a ter um outro tipo de inteligência e a desafiar nosso posto de espécie dominante no planeta. Caesar, o primeiro símio inteligente, é traído pelos humanos e se revolta passando a liderar a incrível corrida de sua espécie rumo à liberdade e ao inevitável confronto com o Homem
* As cenas do macaco são quase tão reais que fica difícil acreditar que aquilo é computação,John Lithgow, por sua vez, tem as melhores cenas do filme fora do núcleo símio. Os demais estão ali apenas como coadjuvantes.

3.2.12

Sinbad - A Lenda dos Sete Mares

Sinbad é um marujo que vive farreando pelos sete mares, sempre em busca de aventura e diversão. Numa de suas jornadas Sinbad rouba o Livro da Paz, um valioso tesouro que incita a ira dos poderosos deuses do Olimpo. Para acalmar os deuses Sinbad deve devolver o livro ao lugar onde o encontrou, caso contrário Proteus, seu melhor amigo, morrerá. Para cumprir sua missão Sinbad embarca rumo às ilhas Fiji, sendo seguido por Marina, a noiva de Proteus, que vai em seu encalço para ter certeza de que ele não se esquecerá do amigo. Porém, para complicar ainda mais a situação, Eris, a deusa do caos, está disposta a impedir que Sinbad cumpra sua missão a qualquer custo.
* Divertido, efeitos bacanas, só achei meio manjada a deusa Eris e todo aquele cabelo 'ao vento'. 

2.2.12

Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte 1 e 2


A parte 1 começa com Harry, Ron e Hermione em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e destruição de Voldemort — as Horcruxes. Sozinhos, sem seus mentores ou a proteção de Dumbledore, os três amigos agora dependem um dos outros mais do que nunca. Mas no caminho estão Forças das Trevas que ameaçam acabar com eles.
Na segunda parte do final épico da série, a batalha entre o bem e o mal no mundo da magia se torna uma guerra entre centenas de bruxos. Os riscos nunca estiveram tão altos e nenhum lugar é seguro o suficiente. Assim, Harry Potter precisa se apresentar para fazer o seu último sacrifício, enquanto o confronto final com Lorde Voldemort se aproxima. Tudo acaba aqui.
* Sensacional, merece todos os aplausos que foram dados no cinema, as lágrimas, a espera , tudo. As cenas são de tirar o fôlego, os efeitos, os beijos de amor, as mortes. Sou fã desde o primeiro filme, li todos os livros e aplaudo de pé o final da saga com lágrimas nos olhos.

1.2.12

O Protetor

Kham, um jovem lutador, precisa ir para a Austrália recuperar seu elefante roubado. Com a ajuda de um detetive, ele tem que lutar contra todos, incluindo uma gang liderada por uma mulher maligna e seus dois guarda-costas mortais.
* Muitas lutas no melhor estilo filme japonês ( no caso tailandês ), pra quem gosta desse tipo de filme é um prato cheio, o roteiro é meio bobo, mas nesse caso ele é apenas um pretexto pra pancadaria.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...