30.4.12

Latter Days

Christian tem 20 e poucos anos, vive em um condomínio em Los Angeles e adora curtir a noite. Suas conquistas sexuais são apenas para uma noitada. Elder Aaron Davis chega à cidade com mais 3 missionários mórmons para se hospedar no mesmo condomínio de Chris. Esses mundos antagônicos irão se chocar trazendo graves conseqüências para ambos.
*O filme é muito bacana, trata de assuntos sérios com uma dose de humor. Mas não esperem nada muito profundo.

29.4.12

Chocolate

Vianne Rocher (Juliette Binoche), uma jovem mãe solteira, e sua filha de seis anos (Victorie Thivisol) resolvem se mudar para uma cidade rural da França. Lá decidem abrir uma loja de chocolates que funciona todos os dias da semana, bem em frente à igreja local, o que atrai a certeza da população de que o negócio não vá durar muito tempo. Porém, aos poucos Vianne consegue persuadir os moradores da cidade em que agora vive a desfrutar seus deliciosos produtos, transformando o ceticismo inicial em uma calorosa recepção.
* Uma pena que televisão não tem cheiro, as delícias que são mostradas no filme dão água na boca, além do filme também ser muito bom de se ver.

28.4.12

Orações Para Bobby

A emocionante história real de Mary Griffith (Sigourney Weaver), uma dona de casa suburbana e religiosa que reluta em aceitar a homossexualidade de seu filho Bobby (Ryan Kelley). Ela insiste que ele pode ser curado, mais, o jovem acaba cometendo suicídio. Por fim, ela mudará seus pontos de vista por vias que ela jamais poderia imaginar tornando-se uma ativista. O filme feito para TV, teve o roteiro adaptado de um livro de mesmo nome, baseado em fatos reais e escrito por “Leroy Aaron”.
* Devia ser obrigatório para todas as pessoas de cabeça e mente fechada que colocam toda a 'culpa' do seu preconceito em Deus.

27.4.12

Carne Trêmula

Madri, janeiro de 1970. Uma prostituta tem um filho em ônibus, quando tentava chegar na maternidade, e ali mesmo lhe dá o nome de Victor. Após vinte anos, Victor (Liberto Rabal) um homem, que está começando sua vida adulta e tenta se encontrar com Elena (Francesca Neri), uma desconhecida, que uma semana antes teve relações sexuais com ele dentro de um banheiro. Quando telefona, ela não tem idéia de quem ele é mesmo dizendo, ela pede que ele não ligue mais. Apesar deste corte, ele não desanima e consegue ir até o prédio dela. Pensando ser outra pessoa, ela abre a porta através do porteiro eletrônico, mas quando o vê fica bastante irritada, pois para ela foi uma transa, quando estava "doida", mas para Victor foi a primeira vez. Ela decide expulsá-lo, ameaçando-o com uma arma. Os dois brigam e acontece um tiro acidental, que não fere ninguém, mas chama a atenção de uma vizinha, que alerta a polícia e para lá são mandados David (Javier Bardem) e Sancho (José Sancho). Ao ver os dois policiais, Victor se apavora e chega a ameaçar Elena, colocando o revólver em sua cabeça. Enquanto David tenta acalmar a situação, Sancho está exaltado e faz ameaças. Quando Victor solta Helena, parece, que tudo vai se acalmar, mas Sancho pula em cima dele e os dois começam a brigar e novamente a arma dispara, mas desta vez a bala atinge David, que fica paralítico.  David e Elena se casam e Sancho e Clara (Ángela Molina), sua esposa, tem um casamento infeliz. Quando Victor posto em liberdade, ele herda 150 mil pesetas da mãe, que morreu de câncer. Ao ir visitar seu túmulo, repara que o pai de Elena está sendo enterrado. Ele se aproxima como se fosse um amigo da família e, ao dar os pêsames, fala discretamente para Elena que gosta muito dela. Quando todos tinham ido embora e só Victor ficara no local, chega Clara, que se perdera. Os dois começam a conversar e em pouco tempo se tornam amantes. Este o primeiro passo para que o caminho de todos os cinco se cruzem.
* Reviravoltas mil nesse brilhante roteiro de Álmodovar, o filme é ótimo, não chega a ser um filmão ,mas é quase... a fotografia dos corpos é linda e a trilha sonora brega/espanhola é perfeita.

26.4.12

Holding Trevor

Jovem, bonito e inteligente, Trevor (Brent Gorski) está em um impasse. Enredado em uma relação doentia com Darrell, um viciado em heroína auto-destrutivo, e preso em um trabalho de telemarketing, ele encontra conforto em Ephram, um estagiário de medicina. 
*A história de um gay sensível às voltas com o namorado viciado, as baladas de LA e amigos egoístas. O drama de Rosser Goodman mostra o retrato do submundo das drogas, do vazio interior e do egoísmo nos anos atuais e, presentes no mundinho gay. Holding Trevor é um filme sobre a vida de um grupo de amigos em busca de explicação para suas vidas.

25.4.12

O Terminal

Viktor Navorski (Tom Hanks) é um cidadão da Europa Oriental que viaja rumo a Nova York justamente quando seu país sofre um golpe de estado, o que faz com que seu passaporte seja invalidado. Ao chegar ao aeroporto, Viktor não consegue autorização para entrar nos Estados Unidos. Sem poder retornar à sua terra natal, já que as fronteiras foram fechadas após o golpe, Viktor passa a improvisar seus dias e noites no próprio aeroporto, à espera que a situação se resolva. Porém, com a situação se arrastando por meses, Viktor permanece no aeroporto e passa a descobrir o complexo mundo do terminal onde está preso.
* O carisma e o talento de Tom Hanks transformam o que seria um filme simples numa coisa deliciosa de se ver, muito emocionante.

24.4.12

Sugar

Preso em uma aborrecida e previsível existência suburbana, Cliff (Andre Noble) nunca se aventurou a explorar sua florescente homossexualidade. Para o seu aniversário de 18 anos, sua precoce irmã de 12 anos (Haylee Wanstall) lhe dá uma garrafa de Vodka e um cigarro e o instrui a colocar um fim à sua virgindade. Cliff aceita o desafio de sua irmã e vai para o dristrito Red Light onde um novo mundo surge, um mundo onde a prostituição e outras atividades desonestas e exóticas é sempre uma aventura. Assim ele conhece Butch (Brendan Fehr), um sexy e simpático garoto de programa, pelo qual se apaixona. Quando Cliff descobrir que Butch é um viciado em Crack, vai perceber que a vida na rua não é tão sedutora assim.
* Realista e perturbador. A vida como ela é, com suas dores e verdades, onde só importa o momento.

23.4.12

As Melhores Coisas do Mundo

Mano (Francisco Miguez) é um adolescente de 15 anos. Ele está aprendendo a tocar guitarra com Marcelo (Paulo Vilhena), pois deseja chamar a atenção de uma garota. Seus pais, Camila (Denise Fraga) e Horácio (Zé Carlos Machado), estão se separando, o que afeta tanto ele quanto seu irmão mais velho, Pedro (Fiuk). Sua melhor amiga e confidente é Carol (Gabriela Rocha), que está apaixonada pelo professor Artur (Caio Blat). Em meio a estas situações, Mano precisa lidar com os colegas de escola em momentos de diversão e também sérios, típicos da adolescência nos dias atuais.
* Apesar de eu achar meio chatinho a temática adolescente do filme e aquele eterno blá blá blá sobre os mesmos temas, o filme é bacaninha, bem dirigido, elenco jovem legal e vale a pena ser visto, legal para se passar em sala de aula para discutir os vários assuntos abordados. Uma frase que o protagonista fala no filme da um resumo da história: "não é impossível ser feliz depois que a gente cresce, só fica mais complicado." Só tenho uma dúvida: o Fiuk só tem aquela roupa pra fazer tudo: filmes, novelas, dia a dia...

22.4.12

Nine

Guido Contini (Daniel Day-Lewis) é um famoso diretor de cinema às voltas com a crise da meia idade, repleto de problemas pessoais e com déficit criativo. Homem de muitas mulheres, seu maior desafio é buscar o equilíbrio entra a esposa (Marion Cotillard), sua amante (Penélope Cruz), sua atriz/musa no cinema (Nicole Kidman), sua figurinista e confidente (Judi Dench), uma jornalista de moda (Kate Hudson), uma prostituta (Fergie) e sua própria mãe (Sophia Loren). 
* Vale a pena ser visto pelo elenco de estrelas mas não achei um bom filme, os numeros musicais são bacanas mas com o passar do filme começam a ficar chatos, muito comprido e cansativo. As locações e os figurinos conseguem salvar o filme.

21.4.12

É Proibido Fumar

Baby (Glória Pires) vive sozinha no apartamento que herdou da mãe. Ela dá aulas de violão para alguns alunos e vive em atrito com as irmãs. Quando o músico Max (Paulo Miklos) se muda para o apartamento vizinho, Baby vê nele a grande chance de voltar à vida. Para que o romance dê certo ela está disposta a enfrentar qualquer ameaça, inclusive seu vício compulsivo por fumar.
* As vezes para ser considerado um filmão, não precisa ter efeitos mirabolantes, astros de hollywood e milhões de investimentos, basta ter um bom roteiro e uma atriz espetacular, adorei o filme, engraçado na medida certa.

20.4.12

Herói

Liam Case (Cuba Gooding Jr.) é um coletor de lixo - e um herói. Alguns anos atrás ele resgatou uma garotinha de um carro em chamas, pondo em risco sua própria vida e ganhando uma terrível cicatriz pelos seus esforços. Mas a fama pode vir e ir em quinze minutos, e seu passado está completamente esquecido. Perdido e sozinho, Liam busca consolo nas bebidas. Mas quando ele se vê no meio de um roubo a banco, leva um tiro para proteger uma bela garota que trabalha no caixa. Aguardando no hospital, ele planeja pôr as coisas em ordem procurando vingança contra os ladrões que os abandonaram à morte. Infelizmente para ele, o detetive Terry Subcott (Ray Liotta) o vigia como principal suspeito de vários assassinatos brutais de vigilantes. 
* Roteiro meio confusso, repetido, enfim, não gostei muito não.                                                                        

19.4.12

Speed Dating

Num mundo futuro, aqueles que não estão envolvidos romanticamente ficam com uma doença misteriosa que faz com que eles caiem mortos. Tendo sido recentemente abandonado pela sua namorada, Tim procura freneticamente um parceiro novo, do sexo feminino ou masculino...
* Meio absurdo, surrealista e quando a gente pensa que vai acontecer algo... final bonito, fui entender bem depois...

18.4.12

A Little Drama

A escola não é o melhor lugar para se apaixonar. Especialmente quando você é o iluminador de uma peça e não consegue tirar os olhos do ator que faz o papel de Romeu.
* Bonitinho, sem diálogos, com uma música bacana.Este curta faz parte da coleção 'True Love'.

17.4.12

Milk - A Voz da Igualdade

Início dos anos 70. Harvey Milk (Sean Penn) é um nova-iorquino que, para mudar de vida, decidiu morar com seu namorado Scott (James Franco) em San Francisco, onde abriram uma pequena loja de revelação fotográfica. Disposto a enfrentar a violência e o preconceito da época, Milk busca direitos iguais e oportunidades para todos, sem discriminação sexual. Com a colaboração de amigos e voluntários (não necessariamente homossexuais), Milk entra numa intensa batalha política e consegue ser eleito para o Quadro de Supervisor da cidade de San Francisco em 1977, tornando-se o primeiro gay assumido a alcançar um cargo público de importância nos Estados Unidos.
* Sean Penn dá um show e o filme é obrigatório para qualquer pessoa que luta pelos seus direitos ou por um pouco de dignidade, é conhecendo o nosso passado que construímos o futuro. Trabalho de época impecável!

16.4.12

Eu e o Cara da Piscina

Um rapaz celebra sua paixão platônica por um rapaz que ele observa na piscina de um clube. A partir de seus desejos, acontecem delírios romântico-sexuais que podem - ou não - ser verdadeiros.
* Achei meio fraco, faltou explorar mais a sensualidade já que o cara tava imaginando tudo, eu trocaria também a voz da narração, não me excitou nenhum pouco, sem falar que o tal 'cara da piscina' era muito branquelo.

15.4.12

3-Day Weekend - Fim de Semana Prolongado

O casal gay de longa data , Simon e Jason juntam-se com dois amigos gays para desfrutarem de um final de semana longe das preocupações das suas vidas. Desta vez resolver pôr um pouco de pimenta aderindo a uma nova regra: todos devem arrumar um amigo solteiro para juntar-se a eles no feriado.
* Achei meio fraquinho, superficial, com personagens e atuações meio forçados.

14.4.12

Party Monster

Michael Alig (Macaulay Culkin) e James St. James (Seth Green) são dois grandes amigos, que se mudam de uma cidade do meio-oeste dos Estados Unidos para Nova York. Lá eles percebem que são almas gêmeas, agindo juntos para crescer na cidade. James inicia Michael na vida noturna local, que logo ganha grande notoriedade devido ao seu carisma. Michael torna-se um dos principais empresários da noite nova-iorquina nas décadas de 80 e 90, mas acaba misturando traços de sua personalidade com o personagem que inventou para si mesmo.
* Gostei demais do filme, os figurinos são incríveis, criativos, os atores estão ótimos e retrata o surgimento da onda clubber. Os 'críticos de plantão' malharam a atuação de Macaulay Culkin mas eu acho que ele está ótimo, tanto ele quanto Seth Green.

13.4.12

As Filhas da Chiquita

Há 28 anos, no segundo domingo de outubro, a bicentenária procissão do Círio de Nazaré – maior romaria católica do Brasil e uma das maiores do mundo – é obrigada a conviver com a Festa da Chiquita, o mais tradicional encontro gay da Amazônia que, contra tudo e contra todos, ocorre no mesmo dia, na mesma hora e na mesma rua. São dois milhões de católicos fervorosos de um lado e alguns milhares de homossexuais do outro. Em 2004, o IPHAN incluiu a Festa da Chiquita no processo de tombamento do Círio como patrimônio imaterial da humanidade, dando início a uma grande polêmica: afinal, a festa da Chiquita faz parte do Círio?
* Muito interessante de se ver, gay é gay em qualquer parte do país, claro que com alguma peculiaridade da região, divertidíssima a festa, bem organizada e com um pessoal a frente bem engajado, parabéns!

12.4.12

Um Ano Sem Amor

Pablo é um jovem que registra no seu diário as experiências rotineiras do seu dia-a-dia, desde as idas recorrentes ao centro de saúde para lidar com a sua condição de soropositivo até os passeios noturnos por bares ou salas de cinema, onde vai encontrando companhias tão imprevisíveis quanto fugazes.
* Um mergulho na depressão para logo depois se erguer e seguir a vida adiante, bom filme.

11.4.12

The Bobsy Boys

A história de um casal gay, que juntos têm um filho adotado. Agora, um deles está morrendo de câncer.
* O filme foi um finalista em Melbourne Queer Film Festival 2004, um finalista no Newcastle Film Festival 2004. Também foi destaque no frame a frame SIDA caridade festival, e selecionado para a ANPA SHOW FEST. Lindo filme, parece os momentos finais de um longa, conseguiram sintetizar tudo.

10.4.12

Tudo Sobre Minha Mãe

No dia de seu aniversário, Esteban (Eloy Azorín) ganha de presente da mãe, Manuela (Cecilia Roth), uma ida para ver a nova montagem da peça "Um bonde chamado desejo", estrelada por Huma Rojo (Marisa Paredes). Após a peça, ao tentar pegar um autográfo de Huma, Esteban é atropelado e termina por falecer. Manuela resolve então ir de encontro ao pai, que vive em Barcelona, para dar-lhe a notícia, quando encontra no caminho o travesti Agrado (Antonia San Juan), a freira Rosa (Penélope Cruz) e a própria Huma Rojo.
* Díficil falar de um diretor que a cada filme nos surpreende, seja pelo roteiro, pelos cenários kitchs, seu elenco sempre afiado, sempre bom ver e rever pois sempre vemos um detalhe que nos passa despercebido.

9.4.12

Morango e Chocolate

Cuba, 1979. David, um jovem universitário e militante comunista, conhece Diego, um professor homossexual. Entre os dois, nasce uma amizade que enfrentará os preconceitos da sociedade e do regime cubano.
Vencedor de inúmeros prêmios internacionais, sendo o primeiro filme cubano indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, é um dos grandes filmes da década de 90. Os diretores abordam com talento e sensibilidade, temas como tolerância e discriminação.  

8.4.12

Priscilla - A Rainha do Deserto

As drag queens Anthony (Hugo Weaving) e Adam (Guy Pearce) e a transexual Bernadette (Terence Stamp) são contratadas para realizar um show em Alice Springs, uma cidade remota localizada no deserto australiano. Eles partem de Sydney a bordo de Priscilla, um ônibus, tendo a companhia de Bob (Bill Hunter). Só que no caminho eles descobrem que quem os contratou foi a esposa de Anthony.
* O filme marcou época e se tornou um grande clássico. Os numeros musicais, as músicas, os figurinos,maquiagem, elenco, aquele ônibus...tudo no filme é um bafho!

7.4.12

Ata-me

Ricky (Antonio Banderas) sai de um reformatório psiquiátrico e vai para um set de filmagens, onde Marina Osorio (Victoria Abril), uma ex-viciada em heroína e ex-atriz pornô que ele já conhecia de um bordel, está filmando um filme de terror "B" que está sendo dirigido por Maximo Espejo (Francisco Rabal), um diretor conhecido que está tentando se recuperar após ter tido um forte derrame, que o deixou preso a uma cadeira de rodas. Após o término das filmagens, Ricky invade o apartamento de Marina e lhe diz que quer ser seu marido e o pais dos seus filhos. Ele resolve deixá-la amarrada na cama até Marina aprender a amá-lo, mas diversas situações imprevistas dão um novo rumo aos acontecimentos.
* As várias situações quase beiram a comedia, não fosse a direção segura de Almodóvar que sempre nos surpreende com um roteiro bem feito.

6.4.12

Minha Adorável Lavanderia

Daniel Day-Lewis é Johnny, um jovem que se torna amigo de um paquistanês chamado Omar (Gordon Warnecke).Radicado na Inglaterra, Omar recebe a missão de cuidar da lavanderia de seu tio. Mas ele não imaginava os problemas que passaria a enfrentar. Sem dinheiro, mas com ótimas idéias para o negócio prosperar, Omar pede dinheiro emprestado a um traficante e convida o amigo Johnny, para trabalhar com ele. Até que o inesperado acontece... Omar e Johnny apaixonam-se um pelo outro.
* Stephen Frears mostra sua visão do preconceito (racial e da opção sexual) ao expor a relação de dois jovens homossexuais em Londres: um paquistanês e outro inglês, que abrem juntos uma lavanderia. O roteiro de Hanif Kureishi foi indicado para o Oscar.Sucesso de crítica, é baseado num popular romance de autoria do escritor Hanif Kureishi. 

5.4.12

Transamerica

Bree Osbourne (Felicity Huffman) é uma orgulhosa transexual de Los Angeles, que economiza o quanto pode para fazer a última operação que a transformará definitivamente numa mulher. Um dia ela recebe um telefonema de Toby (Kevin Zegers), um jovem preso em Nova York que está à procura do pai. Bree se dá conta de que ele deve ter sido fruto de um relacionamento seu, quando ainda era homem. Ela, então, vai até Nova York e o tira da prisão. Toby, a princípio, imagina que ela seja uma missionária cristã tentando convertê-lo. Bree não desfaz o mal-entendido, mas o convence a acompanhá-la de volta para Los Angeles.
* A atriz está ótima no papel e o roteiro é perfeito também. Um bom drama.

4.4.12

O Pacto

A Spenser Academy é um internato em New England que abriga a nata da elite local. Quando o novo ano escolar tem início os estudantes se reúnem em uma festa ao ar livre, para marcar o fim do verão. Caleb Danvers (Steven Strait) e três amigos andam na beirada de um precipício e caem sem serem vistos, mas logo em seguida se juntam sãos e salvos à festa. Porém quando a polícia chega para dispersar a festa ela encontra o corpo de um estudante, que aparentemente morreu devido a uma overdose. O diretor Higgins (Kenneth Walsh) desconfia que Caleb e seus amigos estão envolvidos, mas não tem como provar sua desconfiança. O caso deixa o ambiente tenso na escola, fazendo com que Caleb e seus amigos se fechem. Eles dividem uma ligação secreta, já que são os descendentes das famílias que originalmente se instalaram no local na época do julgamento das bruxas de Salem e também herdaram os poderes sobrenaturais de seus ancestrais. Porém usar seus poderes faz com que eles envelheçam prematuramente, o que faz com que precisem lidar com a tentação de usá-los desenfreadamente.
*O filme é bom mas não chega a ser um grande filme. Tem uma história bacana mas deixou a desejar em muitos aspectos e o final chega a ser sem graça mas vale a pena assistir!

3.4.12

Another Gay Movie

Andy (Michael Carbonaro) é o herói de dezessete anos, louco para perder a virgindade. Ele pratica sexo com frutas e legumes enquanto não chega sua hora. Griff é o nerd por excelência, intelectual, romântico e tímido, com os típicos óculos de grau que todo nerd de filme usa. Nico é a bicha fervida, espalhafatosa, com visual meio clubber. Jarod é o bonitão com estilo alternativo, meio skatista, meio streetwear. Durante uma festa da escola, os quatro fazem o pacto de perderem a virgindade até o fim do verão. Assim começa a largada para as peripécias do bando em busca da sonhada iniciação.
* Consegue ser menos pior do que a sequência mas ainda assim um festival de bichices e besteira. Vale pelo elenco bonitinho...

2.4.12

Amour, Toujours...

Um dia comum, um pouco acizentado, ordinário. Um encontro acidental. A vida pode mudar, se encherá de luz, paixão e poesia.
* 5 minutos de pura criatividade, adorei.

1.4.12

20 Centímetros

Marieta é um travesti que gostaria de se ver livre dos 20 centímetros que a separam de ser a fascinante mulher com que sonha, quando sucumbe às crises de narcolepsia. Nos seus sonhos coloridos, ela é a atração principal de variados, surpreendentes e suntuosos números musicais, onde tem a capacidade de cantar maravilhosamente e falar diferentes línguas. Qual É O Tamanho Da Felicidade?
* Comedia cafona muito engraçada, o amor como sempre resolvendo todos os problemas e dúvidas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...