31.7.12

O Último Dançarino de Mao

Aos 11 anos, Li Cunxin foi tirado de uma pobre aldeia chinesa para estudar balé na escola de dança de Madame Mao, em Pequim. Em 1979, ele consegue entrar para a Companhia Houston Ballet durante um intercâmbio cultural no Texas, onde começa uma vida nova e livre. Os oficiais chineses tentam levá-lo de volta à China, mas manobras legais e o casamento com uma bailarina americana conseguem mantê-lo nos EUA. Para lutar pelos seus sonhos, porém, ele terá de abandonar para sempre sua família. Baseado na autobiografia do bailarino chinês Li Cunxin.
* Lindo filme, as cenas de balé são perfeitas e o final emocionante.

30.7.12

Chloé - O Preço da Traição

Catherine e David, ela uma médica, ele um professor, são à primeira vista, o casal perfeito. Felizes, com um filho adolescente talentoso, eles parecem ter uma vida idílica. Mas quando David perde um vôo e consequentemente sua festa de aniversário surpresa, Catherine começa suspeitar do marido. Colocando em cheque a sua fidelidade, ela decide contratar Chloe, uma acompanhante para seduzir David e testar sua lealdade.
*O filme foca demais nos clichês de trailers eróticos que envolvem traição. Estão ali a loira inofensiva que surta (como em Atração Fatal) e a versão estilizada do picador de gelo de Instinto SelvagemNão chega a ser um filme ruim, mas é daqueles que você demora a saber se gostou ou não. E quando descobre, já até esqueceu a história.

29.7.12

Os Rapazes da Banda

Inicialmente seria apenas a comemoração do aniversário de um dos oito amigos que ganha um cowboy de presente numa chuvosa noite.Surpreendente retrato das angústias do mundo gay que marcaram o período pré-liberal dos anos 80.Um dos marcos dos filmes de temática gay. Pela primeira vez se mostrou os gays como pertencentes a uma sociedade trabalhadora que riam, choravam, amavam e desamavam. 
*Pra quem conhece "Quem tem medo de Virgínia Wolf? "esse será um prato cheio.Uma comédia-dramática das mais brilhantes. Adaptada do original off-Broadway (1968) baseado na peça de Mart Crowley para as telas, narra com humor, inteligência, sarcasmo e ácidas emoções.

28.7.12

A Bela Junie

Junie (Léa Seydoux) é uma garota de 16 anos que se mudou após a morte de sua mãe. Ela passa a estudar na mesma turma que seu primo Matthias (Esteban Carvajal-Alegria), que a apresenta aos demais colegas. Todos os garotos logo desejam sair com June, mas ela escolhe o mais calado de todos, Otto Clèves (Grégoire Leprince-Ringuet). Porém logo Junie descobre o grande amor de sua vida: Nemours (Louis Garrel), seu professor de italiano.
* Livre adaptação do romance La Princesse de Clèves, de Madame de La Fayette, escrito no século XVII, então já sabem o que esperar: jovens paixões arrebatadoras e todas as consequências que elas podem levar. Um bonito filme.

27.7.12

O Poço e o Pêndulo

Sete estudantes respondem a um anúncio para participar de um experimento.Chegando lá são recebidos pela misteriosa cientista JB Divay. Mas quando os estudantes começam a desaparecer um a um, eles começam a questionar as verdadeiras intenções do JB. 
* Uma filha de cientista pseudo-travesti e péssima atriz e um grupo de bonitões que estão sempre de cuecas. Bem, o filme... o filme é só isso. Péssimo ao quadrado. Chega ser ridículo de tão ruim.

26.7.12

Kids

Nova York serve de cenário para mostrar o conturbado mundo dos adolescentes, que indiscriminadamente consomem drogas e quase nunca praticam sexo seguro. Um garoto, que deseja só transar com virgens, e uma jovem, que só teve um parceiro mas é HIV soropositivo, servem de base para tramas paralelas, que mostram como um adolescente pode prejudicar seriamente sua vida se não estiver bem orientado.
* É um filme forte com cenas pesadas retratando uma realidade que mesmo depois de quase 20 anos do filme ser lançado ainda é atual; mas eu confesso que tenho um pouco de preguiça desses filmes com temática adolescentes...

25.7.12

Alimento do Amor


Paul, um belo e talentoso estudante de música, tem um emprego como virador de páginas num dos concertos de piano de Kennington, um dos mais famosos pianistas do mundo, em São Francisco.Paul não é apenas diligente mas também extremamente atraente, um fato que não deixa Kennington nem o seu agente Mansourian, dois homens no topo das carreiras que escolheram, indiferentes.Kennington e Paul reencontram-se em Barcelona, onde o rapaz está de férias com a sua mãe, ocasionando implicações bem diferentes para cada um deles.
* Roteiro fraco, o garoto não sabe o que quer da vida, fica tudo muito superficial...a única coisa que se salva são as músicas e o passeio por Barcelona.

24.7.12

Xuxu

Xuxu (Gad Elmaleh) é um jovem norte-africano que vai viver em Paris, onde se faz passar por um exilado chileno. Lá ele consegue alojamento em uma igreja na periferia da cidade, graças à ajuda do padre Leon (Claude Brasseur). A artimanha de Xuxu não resiste por muito tempo, mas ele ganha a simpatia do padre, que lhe arranja um emprego de recepcionista no consultório de uma psicanalista. Um dia, num cabaré, Xuxu revê o sobrinho, o travesti Vanessa (Arié Elmaleh). Xuxu fica animado com o encontro, pois também gosta de se travestir, e ao mesmo tempo fica perdidamente apaixonado por Stanislas (Alain Chabat), um freqüentador do cabaré.
* O filme é cafonérrimo!!! Morro de rir, a gente se encanta com a ingenuidade de Xuxu e acaba torcendo para que ele seja feliz. Isso tudo embalado com músicas francesas pra lá de bregas.

23.7.12

Os Famosos e Os Duendes da Morte

Um garoto de 16 anos, fã de Bob Dylan, tem acesso ao restante do mundo apenas por meio da internet, enquanto vê os dias passarem em uma pequena cidade rural de colonização alemã, no sul do Brasil. Até que uma figura misteriosa o faz mergulhar em lembranças e num mundo além da realidade.
* É o típico filme que os críticos amam, feito especialmente para um público mais seletivo, festivais e afins, não é um filme ruim, bem pelo contrário é muito bom, mas eu preciso ver novamente pra entender melhor e com alguém do lado que me explique algumas cenas.

22.7.12

A Montanha Enfeitiçada


A montanha enfeitiçada é um local repleto de histórias, apesar de jamais encontrado. A lenda diz que fica localizada no meio do deserto de Nevada, nos Estados Unidos. Jack Bruno (Dwayne Johnson) é um taxista de Las Vegas que um dia conhece Sara (AnnaSophie Robb) e Seth (Alexander Ludwig), adolescentes que possuem poderes sobrenaturais e que estão em plena fuga. Precisando protegê-los, Jack passa a acompanhá-los em sua busca pela montanha para que possam salvar o mundo.
* Sessão da tarde pura. Bobinho e nada original, pra criançada um prato cheio,pra criançada...

21.7.12

Sebastian

Aos 16 anos de idade Sebastian comporta-se estranhamente. Ele permanece sozinho em seu quarto por horas a pensar e não fala com seus pais. Ele recusa a explicar-lhes seu problema. A verdade é que ele descobre lentamente que está apaixonado pelo seu melhor amigo Ulf.
* Meio chatinho, estilo sessão da tarde, quem tem 16 anos vai se identificar e achar o máximo, já quem não tem...zzzzzzzzz

20.7.12

Mamonas Pra Sempre

A história de Bento, Dinho, Júlio, Samuel e Sérgio, que iniciaram na música através da banda Utopia e atingiram a fama nacional com o grupo Mamonas Assassinas. Uma história de sucesso que chegou ao fim devido a um trágico acidente aéreo, ocorrido em 2 de março de 1996.
* Eu gosto das músicas deles, dependendo do local onde eu estou eu canto e danço com a maior alegria, o documentário é cheio de gravações inéditas e mostra um grupo que foi um fenômeno de sucesso, mas vendo hoje aquelas caretas e a eterna alegria deles me encheu um pouco o saco, achei meio chato aquele festival de caretices e bobagens que eles falavam. E ai nos vem a pergunta: será que estariam fazendo o mesmo sucesso ? Tantas bandas que estouraram e hoje estão no esquecimento. Nunca saberemos...

19.7.12

Drei

A história de um casal heterossexual de seus 40 e poucos anos que se envolve, sem saber da traição um do outro, com o mesmo homem bissexual. Ela (Sophie Rois) conhece o rapaz (Sebastian Schipper) num encontro de trabalho, enquanto seu marido é seduzido pelo desconhecido na piscina. A diversão da trama está na levada em paralelo dos casos. Mas o drama também aparece por questões de doença e morte.
* Muito bom o filme, uma edição bacana, roteiro muito bem feito , elenco ótimo, sem aqueles biotipos perfeitos, são pessoas comuns que vivem uma historia de amor digamos, fora, ou não, dos padrões a que estamos acostumados,vale a pena ver. Dou uma nota 9 com louvor.

18.7.12

Drive

Durante o dia um motorista (Ryan Gosling) trabalha como mecânico e dublê em filmes de Hollywood, enquanto que à noite ele presta serviços para a máfia. Ele é vizinho de Irene (Carey Mulligan), que é casada e tem um filho com Standard (Oscar Isaac). Percebendo a situação difícil de Standard, que saiu há pouco tempo da prisão, o motorista o convida para realizar um assalto. Só que o golpe dá errado, o que coloca em risco as vidas do motorista, Irene e seu filho.
Achei o filme muito chato e monótono e a história é ainda pior. As cenas de violência são ridículas! A única coisa que eu gostei na história são as duas perseguições de carro e só. Nem o dinheiro ele fica pra ele, a não...mas assistam, porque os críticos adoraram esse filme.

17.7.12

Release


Jack é preso por um crime . Os presos suspeitam de pedofilia e eles começam a convencer seu companheiro de cela disso. O seu verdadeiro crime é confessado a um guarda de prisão por quem Jack se apaixona.
* Chato, atuações fracas , roteiro ruim , uma edição arrastada... enfim tinha tudo para ser um bom filme mas o diretor não soube aproveitar.

16.7.12

O Inimigo Natural


Nicolas Luhel, um jovem oficial da justiça, chega a Plouescat, uma pequena cidade no norte da França. A polícia quer esclarecer as circunstâncias que envolvem a morte de um adolescente. A mãe do rapaz acusa o seu ex-marido, Serge Tanguy, de ter planejado o crime, mas o motivo do crime permanece por esclarecer. A violência da tragédia, a força da natureza e a solidão acabam por despertar em Nicolas ansiedades e desejos, antes ocultos. Fragilizado pelo suicídio da testemunha principal, ele deixa-se seduzir pela estranha fascinação exercida por Tanguy em todos os que o rodeiam. 
* Filme muito parado, lento ,sem ritmo e um investigador tão babaca que da tédio. O filme causou polêmica por mostrar algumas cenas de nudez frontal do ator Aurélien Recoing, já que o ator é (muito bem) dotado. Críticos de cinema julgaram que as cenas eram desnecessárias.

15.7.12

Tempestade de Verão

Tobi e Achim são amigos inseparáveis há anos e sabem que nada os separará. Mas tudo começa a mudar quando eles vão para um acampamento para competirem em um campeonato de remo. Achim descobre-se apaixonado pelo amigo e percebe que a maturidade chega como uma chuva de verão, repentinamente.
* Muito bonito o filme, elenco bom e um roteiro bacana principalmente pra quem tem a idade dos personagens e se identifica com as situações.

14.7.12

Atraídos pelo Desejo

Em Nova York vive Charlie Lang (Nicolas Cage), um policial que divide US$ 4 milhões com Yvonne Biasi (Bridget Fonda), uma garçonete, pois tinha prometido como "gorjeta" caso ganhasse na loteria. Entretanto Muriel Lang (Rosie Perez), sua mulher, não concorda com a doação e leva o caso aos tribunais. 
* Baseado em uma história real de Phyllis Penzo e do policial Robert Cunningham. Durante 24 anos, Phyllis trabalhou como garçonete numa Pizzaria em Nova York. Cunningham, um policial veterano com mais de 40 anos de academia, era um cliente regular do estabelecimento em que Phyllis trabalhava e era querido entre os funcionários do local. Um dia, em Março de 1984, o policial pediu ajuda à garçonete para preencher seu bilhete da loteria semanal. Ela escolheu 3 números e ele os outros 3 números restantes. Brincando, Cunningham prometeu que, se seu bilhete fosse sorteado, ele dividiria o prêmio com Phyllis. No dia seguinte, para a surpresa da garçonete, o tira e sua esposa foram até a pizzaria para jantar e levaram o bilhete premiado. Cunninghan cumpriu a promessa e dividiu o prêmio de 6 milhões de dólares com Phyllis. Contudo, na vida real, os dois sortudos continuaram casados com seus respectivos cônjujes por muitos e muitos anos.


13.7.12

À Moda da Casa

Maxi é um famoso chef, proprietário de um elegante restaurante em Madri. Temperamental e sem papas na língua, ele vive sua homossexualidade sem complicações. Porém, a vida perfeita de Maxi ficará extremamente agitada pela chegada dos seus filhos, frutos de um casamento equivocado, e de um novo e atraente vizinho, ex-jogador de futebol, por quem sua desastrosa assistente logo se interessa.
* Muito, muito engraçado, ri demais, leve ,divertido, dinâmico. Muito bom. 

12.7.12

Você Tem Que Conhecer Meu Filho

Conta a história de uma mãe extremamente religiosa e tradicionalista, que descobre que o filho é gay, quando ele termina com seu namorado. Ela passa por cima de todas as suas crenças para buscar a felicidade de seu filho, tentando encontrar um novo namorado para ele.
*Engraçado, despretensioso, mas só isso, é bobagem pura mas ri do começo ao fim.O ritmo do filme não deixa ele ser chato.

11.7.12

Noivas em Guerra

Emma (Anne Hathaway) e Liv (Kate Hudson) são amigas desde criança, quando planejaram em detalhes como seriam seus casamentos. Um deles é importantíssimo: que a cerimônia ocorra no Hotel Plaza, o local onde os mais badalados casamentos de Nova York ocorrem. Agora, aos 26 anos, elas estão prestes a se casar. Mas um erro na marcação das datas faz com que elas coincidam, o que gera uma disputa entre as agora ex-amigas por quem fará a cerimônia no local sonhado.
* Muito engraçado, as atrizes e as situações são ótimas, garante boas risadas.E o dia do casamento delas é também o dia do meu aniversário (tá ,e dai ?? risos)

10.7.12

Water - Às Margens do Rio Sagrado


Aos 8 anos de idade, na Índia dos anos 30, Chuyia não é apena casada: é já viúva. E nunca conheceu o marido. De acordo com a tradição, Chuyia é enviada para uma casa que acolhe viúvas - uma casa onde estas são obrigadas a ficar, isoladas da sociedade, até ao final das suas vidas, sem que possam alguma vez voltar a casar. Lá, conhece Kalyani, uma bela e jovem viúva de quem se torna amiga, que ousa desafiar as regras apaixonando-se por um jovem. Também ele está disposto a confrontar-se com a tradição instituída.                                                                                              Um filme lindo, que mescla a reflexão e meditação daquelas mulheres acerca da opressão que vivem – uma revolução pessoal, junto ao avanço das idéias libertadoras de Ghandi, que no período encontra-se em liberdade e em peregrinação pela Índia – uma revolução social. 

9.7.12

Rompendo a Barreira

Filme biográfico a respeito da vida de Greg Louganis, homossexual e soro positivo, um mestiço, metade americano e metade maomano, que sofreu durante toda sua infância por ser adotado e rejeitado por seu pai e que depois se tornou o maior medalhista na sua modalidade.
* Vale mais como documentário para se conhecer a história dele mas como filme é bem fraco, com atuações sofríveis quase amadoras.

8.7.12

Le Clan


Três irmãos vivem em uma família de baixa renda, fazem pequenos tráficos e convivem em um grupo de homens marginalizados que vivem em constantes brigas com outros grupos.Eles costumam sempre transar com um travesti, assistir filmes pornôs juntos, se masturbam em conjunto, chegam até mesmo a dormir pelados e agarrados, mas possuem comportamento de homens heteros. Não vivem de forma livre a homossexualidade deles, porém o mais novo Olivier tem essa chance e acaba externando isso com um de seus companheiros.
* O filme trata a difícil convivência desses 3 irmãos,achei meio fraco, confuso, em algumas partes até meio bobo, mas não é ruim não, já vi piores do gênero.

7.7.12

A Escolha de Sofia


Em 1947 Stingo (Peter MacNicol), um jovem aspirante a escritor vindo do sul, vai morar no Brooklyn na casa de Yetta Zimmerman (Rita Karin), que alugava quartos. Lá conhece Sofia Zawistowska (Meryl Streep), sua vizinha do andar de cima, que é polonesa e fora prisioneira em um campo de concentração e Nathan Landau (Kevin Kline), seu namorado, um carismático judeu dono de um temperamento totalmente instável. Em pouco tempo tornam-se amigos, sendo que Stingo não tem a menor idéia dos segredos que Sofia esconde nem da insanidade de Nathan.
* Meryl Streep está fabulosa neste filme. A história é contada aos pedaços e conforme vamos sabendo mais detalhes mais impressionados ficamos com o drama da protagonista. Um grande filme com certeza e muito triste.

6.7.12

O Aniversário de David

Um grupo de amigos aluga uma bela casa de praia para passar o verão. Matteo, psicanalista bem-sucedido, tem 40 anos e é casado com Francesca, com quem tem uma relação sólida e uma adorável filha de cinco anos. Diego, por sua vez, tornou-se advogado a contragosto e teve a juventude tumultuada por uma paternidade precoce. Seu filho, David, que cresceu nos EUA ao lado da mãe americana, vem ficar um tempo com o pai, após cinco anos sem pisar na Itália. Sua chegada provoca em Matteo sentimentos inesperados, abalando o equilíbrio e instaurando um mal estar na casa.
* Não tem como não se deixar seduzir pela chegada de David (que aliás é um modelo brasileiro então não esperem uma atuação classica, ele tá ali pela beleza e só), conforme vai transcorrendo vamos nos envolvendo cada vez mais com o 'desespero' de Matteo. 

5.7.12

Anonymous

Compulsivo sexual passa seus dias em banheiros atrás de sexo fácil até ser flagrado pelo namorado.
* Um lixo de filme. Não se define se é um porno com história ou um filme com sexo. Dispensável.

4.7.12

Confidencial

O escritor Truman Capote (Toby Jones) realiza uma pesquisa para escrever seu 1º livro não-ficcional, "A Sangue Frio", baseado no assassinato de 4 pessoas ocorrido numa pequena cidade do Kansas. Para tanto ele mantém contato com os assassinos Perry Smith (Daniel Craig) e Dick Hickock (Lee Pace), que estão presos à espera de julgamento.
* É impressionante a forma como ele aborda e depois acaba se envolvendo com os assassinos. Um escritor ousado, inteligente e um tanto abusado pra época, mas genial.

3.7.12

O Túmulo dos Vagalumes

Uma trágica história sobre dois irmãos - Setsuko e Seita - que vivem no Japão durante a época da guerra que, após tornarem-se órfãos por causa do conflito (sua mãe morreu e seu pai está desaparecido), vão parar na casa de parentes. As coisas pioram quando acabam tendo que ir viver em um abrigo no meio do mato. Quando Setsuko, a irmãzinha caçula, adoece gravemente, seu irmão deve se virar para conseguir ajuda para a menina, mas os tempos são difíceis e mesmo um pouco de comida pode ser difícil encontrar.
* É uma obra completa e tocante. É para ver, pensar e chorar. Você vai ficar destruído no final.

2.7.12

Segunda Pele

Alberto é um engenheiro de prestígio, tem esposa e filho, mas seu casamento está em crise. Elena, a esposa, descobre que ele tem um caso, mas só perde a calma quando descobre que é com um homem. Alberto se vê dividido e tem de fazer uma escolha entre os dois relacionamentos: seguir em frente com a família que ama ou assumir seu relacionamento com o decidido ortopedista Diego, por quem está apaixonado. Mas as angústias desta incerteza atingem a todos envolvidos neste triângulo amoroso.
* A vida está cheia de "Albertos", que por trás de uma vida aparentemente tranquila, ocultam desejos secretos, que não afloram por medo de assumir-se como realmente são. Achei meio fraco, os personagens não são bem desenvolvidos e fica tudo muito superficial.

1.7.12

Shrek 2

Após se casar com a Princesa Fiona (Cameron Diaz), Shrek (Mike Myers) vive feliz em seu pântano. Ao retornar de sua lua-de-mel Fiona recebe uma carta de seus pais, que não sabem que ela agora é um ogro, convidando-a para um jantar juntamente com seu grande amor, na intenção de conhecê-lo. A muito custo Fiona consegue convencer Shrek a ir visitá-los, tendo ainda a companhia do Burro (Eddie Murphy). Porém os problemas começam quando os pais de Fiona descobrem que ela não se casou com o Príncipe (Rupert Everett), a quem havia sido prometida, e enviam o Gato de Botas (Antonio Banderas) para separá-los.
* Os mesmos e engraçados personagens do primeiro longa e temos mais uma ótima surpresa com a aparição do fofinho gato de botas( quem resiste a aquele olhar?), burro engraçadíssimo como sempre e a história é legal. Acabam com o perfil bonzinho das fadas...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...