31.10.12

O Conformista

Em 1938, em Roma (Itália), Marcello (Jean Louis Trintignant) acaba de aceitar um trabalho para Mussollini e flerta com uma bela jovem, o que faz com que ele fique cada vez mais conformista. Marcello resolve viajar a Paris em sua lua de mel e aproveita para cumprir uma missão designada por seus chefes: vigiar um professor que fugiu da Itália assim que os fascistas assumiram o poder no país. Por meio de flashbacks, percebemos na importância do sexo e da violência na formação do protagonista.* A cada cena do filme vemos a genialidade de bertolucci.

30.10.12

Espelho, Espelho Meu

Após a morte do rei (Sean Bean), sua esposa (Julia Roberts) assume o comando do reino. Extremamente vaidosa, ela passa a cobrar cada vez mais impostos para sustentar uma vida de opulência. Ao mesmo tempo mantém presa em seu quarto a enteada, Branca de Neve (Lily Collins). Ao completar 18 anos, Branca de Neve resolve sair do castelo e conhecer a realidade do reino. Horrorizada com a situação de fome e miséria do povo, ela retorna decidida a derrubar a rainha.
* Julia Roberts rouba o filme com seu talento, suas caras e bocas, seus dialogos afiados e claro : é a mais bela de todas!

29.10.12

That's What I Am

A história de um garoto de 12 anos que sofre com o bullying, e decide fazer algo para mudar esta situação, junto com seus professores e sua família
* Aqueles mesmos cliches de escola de sempre,mas o elenco é tão bom que vc começa a se envolver com a historia e se emociona por lembrar talvez de uma época que deixou saudades: o tempo de escola.

28.10.12

Sob o Sol da Toscana

Frances Mayes (Diane Lane) é uma escritora que leva uma vida feliz em San Francisco, até que se divorcia de seu marido. Triste e deprimida, ela decide mudar radicalmente de vida e compra uma chácara na Toscana, para descansar e poder terminar em paz seu novo texto. Porém enquanto ela cuida da reforma de sua nova casa acaba conhecendo um novo homem, que reacende sua paixão.
* Belas paisagens e nos da uma vontade enorme de jogarmos tudo pro ar e ir pra Toscana também...

27.10.12

Sebastiane

Adapatação polêmica e ousada da história do famoso mártir cristão Sebastiane. No ano de 300 antes de Cristo, durante o reinado do imperador Diocleciano, uma série de acontecimentos levam a perseguição implacável dos cristãos. Sebastiane, capitão da guarda do palácio, acusado de simpatizar com eles, foge para um lugar habitado unicamente por homens. Este filme, por decisão de Derek Jarman, teve seus diálogos totalmente em latim, evitando assim que os textos em romano soassem ridículos na adaptação para o inglês.
* Pode-se dizer que é uma versão homo-erótica da história de São Sebastião,o santo, vale como curiosidade mas não achei grande coisa não, apenas um festival de corpos nus bronzeados.

26.10.12

Hook - A Volta do Capitão Gancho

Aos quarenta anos Peter Banning (Robin Williams), que um dia já foi Peter Pan, é um homem tão envolvido com o trabalho que deixou de dar atenção à família e esqueceu a sua origem. Mas o Capitão Gancho (Dustin Hoffman) seqüestra seus filhos, obrigando-o a retornar a Terra do Nunca.
* Vi há muito tempo e achei divertido, precisando rever pra se divertir e dar boas risadas.

25.10.12

Medidas Extraordinárias

John Crowley é um homem que começou do zero e consegue subir na vida. Está casado com a belíssima Aileen e é pai de três filhos. Quando descobre que os dois filhos mais novos, Megan e Patrick, têm uma doença rara e fatal este quadro de felicidade começa a desfazer-se. Com Aileen do seu lado, Crowley faz equipa com um brilhante mas inconveniente cientista, Robert Stonehill, abrindo uma empresa que tem como objectivo desenvolver um remédio para a doença dos filhos. Um pretende provar as suas teorias e o outro salvar a vida dos seus filhos. É assim que nasce uma relação de mútuo respeito enquanto lutam pelos seus objectivos, ainda que tenham de lutar contra o sistema e o tempo...
* A crítica mete o pau nesse filme mas eu particularmente acho ele lindo e emocionante.

24.10.12

Coração de Tinta - O livro Mágico

Mo Folchart (Brendan Fraser) e sua filha Meggie (Eliza Bennett), de 12 anos, são apaixonados por livros. Desde pequena Meggie teve o hábito de leitura estimulado pelo pai, que trabalha como encadernador de livros. Além disto eles têm o poder de trazer à vida personagens dos livros caso o leia em voz alta, só que sempre que isto acontece uma pessoa real é inserida nos livros. Até que um dia, ao passear por um sebo, Mo ouve vozes de "Coração de Tinta", um livro que não lhe traz boas recordações. Sua história possui castelos medievais e estranhas criaturas, com este universo tendo aprisionado a mãe de Meggie quando ela tinha apenas três anos. Mo sempre desejou encontrar o livro e salvar a esposa, mas agora precisa lidar também com o sequestro de Meggie por Capricórnio (Andy Serkis), que deseja dar vida a diversas criaturas malignas.
* Acho a trama desse filme bem bacana, efeitos legais e ação do começo ao fim, um ótimo filme para se ver com a família.

23.10.12

Viagem ao Centro da Terra - O Filme

Trevor Anderson (Brendan Fraser) é um cientista cujas teorias não são bem aceitas pela comunidade científica. Decidido a descobrir o que aconteceu com seu irmão Max, que simplesmente desapareceu, ele parte para a Islândia juntamente com seu sobrinho Sean (Josh Hutcherson) e a guia Hannah. Entretanto em meio à expedição eles ficam presos em uma caverna e, na tentativa de deixar o local, alcançam o centro da Terra. Lá eles encontram um exótico e desconhecido mundo perdido.
* É só diversão não vamos esperar mais que isso, mas é bacana, os efeitos são legais, gostaria de ver na versão 3D.

22.10.12

Babe, o Porquinho Atrapalhado

A fazenda do Sr. Hoggett (James Cromwell) é um lugar quase perfeito, onde cada coisa ocupa o lugar certo. Até que nasce Babe, um leitãozinho que pensa que um cachorro. E convence até o dono da fazenda, que o inscreve no Campeonato Nacional de Cães Pastores, com consequências imprevisíveis.
* Vou confessar: chorei no fim do filme!

21.10.12

Horton e o Mundo dos Quem!

Nesta animação, Horton é um elefante que protege um mundo microscópico. Ao ouvir um pedido de socorro de um grão de areia, ele está disposto a ajudá-lo. Porém, todos os seus vizinhos dizem não existir tal coisa. 
* Muito engraçado e criativo.

20.10.12

Jasão e o Velo de Ouro

O herói da mitologia grega Jasão precisa conquistar o famoso e quase inatingível velócino de ouro, um generoso presente dos deuses do Olimpo que traz riqueza e prosperidade ao povo que o detêm. Mas,  para conquistá-lo, Jasão terá de empreender uma longa e perigosa viagem, rumo à longínqua Cólquida, situada no fim do mundo. 
* Clássico da sessão da tarde,exibido inúmeras vezes, quem nunca viu não sabe o que está perdendo.

19.10.12

O Estranho Mundo de Jack

Fala sobre Halloweentown, uma cidade onde todos os moradores têm a função de assustar os humanos durante a festa de Halloween. Jack é o melhor nisso, mas um dia ele se encanta com o Natal e resolve raptar Papai Noel e fazer o Natal a seu modo.  
* Muito legal, divertido e engraçado. Show de animação.

18.10.12

A Bela da Tarde

Séverine (Catherine Deneuve) é uma jovem rica e bonita, porém infeliz. Ela ama seu marido (Jean Sorel), um médico, mas eles não são tão íntimos quanto ela deseja. Ela procura um discreto bordel, comandado pela Madame Anais (Geniviève Page), para realizar suas fantasias eróticas e conseguir o prazer que seu marido não consegue lhe dar. Ela trabalha como prostituta à tarde e à noite retoma a vida de casada.
* Um clássico sem dúvidas, sempre ouvi falar desse filme e não me arrependi quando vi.

17.10.12

Uma Cilada para Roger Rabbit

Estrela dos desenhos animados, Roger Rabitt suspeita que sua esposa, Jéssica, o está traindo com alguém. Ele então contrata o detetive Eddie, na vida real, para investigá-la. As coisas complicam quando Roger se torna suspeito do assassinato de Marvin Acme.  
*Mistura de ação real com animação que deu certo. Sensação na época.

16.10.12

O Principal Suspeito

Estudante de direito (Ewan McGregor), em seu último semestre, consegue um emprego de vigia noturno em um necrotério. Pouco tempo depois surgem pistas que o incriminam como o principal suspeito de ser um serial killer que mata prostitutas, pratica necrofilia e "assina" os crimes arrancando os olhos das vítimas.
* Morri de medo o filme inteiro sem conseguir relaxar na cadeira do cinema, pra piorar a minha situação tinha um grupo de mulheres na fileira da frente que não paravam de gritar a cada susto do filme o que só fez piorar a minha situação; motivo: tudo se passa dentro de um necrotério.

15.10.12

A Bela Adormecida


Em um reino distante, ao completar 16 anos a princesa Aurora sofre uma terrível maldição da rainha Malévola ao espetar o dedo no fuso de uma roca. Ela caiu em um sono profundo de 100 anos.Mas as três fadas madrinhas - Flora, Fauna e Primavera - Descobrem uma forma de quebrar o feitiço: um beijo doce e verdadeiro de amor. Com Aurora adormecida, as fadas resolvem adormecer todo o reino. 
* Fico na dúvida entre malévola e a Madrasta da Branca de Neve de quem é a maior vilã ou tem o melhor visual.

14.10.12

Pinóquio

Conheça a história de Pinóquio e o velho Gepeto, que construiu o boneco de madeira que toma vida e deseja se tornar gente. Diversas passagens clássicas jamais serão esquecidas, como o nariz do mentiroso, a baleia ou então o grilo falante.
* Um clássico inesquecível cheio de mensagens que nos emocionam ainda hoje. Para crianças de todas as idades.

13.10.12

Dumbo

Dumbo é um bebê elefante que nasceu com orelhas enormes e com a ajuda de Timóteo, um simpático ratinho, vai se transformar na principal atração de um circo. Usando suas orelhas, ele faz o que nenhum outro elefante conseguiu: voar! Agora, Dumbo é um verdadeiro herói e brilha como a estrela voadora do circo, trazendo alegria e diversão para todos.
* Repleto de músicas inesquecíveis e personagens cativantes, Dumbo é e sempre será uma das obras-primas mais maravilhosas da Disney que você precisa ter em sua coleção! Quem ainda não viu precisa ver. Lindo!

12.10.12

Vida de Inseto

Todo ano, os gananciosos gafanhotos exigem uma parte da colheita das formigas. Mas quando algo dá errado e a colheita destruída, os gafanhotos ameaçam atacar e as formigas são forçadas a pedir ajuda a outros insetos para enfrentá-los numa batalha.
* Eu acho o filme uma delícia de se ver, o circo de pulgas é de rolar de rir, divertido demais. Feliz dia das crianças!

11.10.12

Silver Road

Amigos de longa data  Danny e Mark, lutam com a falta de jeito de dizer adeus a noite antes de Danny deixar o campo  e ir para a universidade. Mark vai ficar para trás para trabalhar fazenda de seu pai, na esperança de um dia comprar um terreno próprio.
* Muito bonitinho. Em uma noite eles fizeram o que não tiveram coragem de fazer uma vida toda.

10.10.12

Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas

Ed Bloom (Albert Finney) é um grande contador de histórias. Quando jovem Ed saiu de sua pequena cidade-natal, no Alabama, para realizar uma volta ao mundo. A diversão predileta de Ed, já velho, é contar sobre as aventuras que viveu neste período, mesclando realidade com fantasia. As histórias fascinam todos que as ouvem, com exceção de Will (Billy Crudup), filho de Ed. Até que Sandra (Jessica Lange), mãe de Will, tenta aproximar pai e filho, o que faz com que Ed enfim tenha que separar a ficção da realidade de suas histórias.
* O difícil no filme é a gente conseguir separar o que é ficção e o que é realidade dentro do roteiro, final lindo.

9.10.12

The Country Teacher

Petr, jovem, calmo e sensível, vem de Praga para ensinar ciência natural em uma cidade do interior.  Marie, uma viúva com um filho adolescente, Lada, se tornam amigos de Petr.Ela é solitária. Petr faz algumas tarefas em sua fazenda. Ao conhecermos os pais de Petr compreendemos o por que ele saiu de Praga.
* É  um bom filme com locações bonitas e retratando bem o dia a dia da comunidade, o roteiro foge do comum.

8.10.12

Ang Pagdadalaga ni Maximo Oliveros

A pureza do primeiro amor é maculada pela miséria e corrupção dos bairros pobres de Manila, espaço onde decorre a trama de O Desabrochar de Maximo Oliveros. Maxi, um rapaz na pré-adolescência, é profunda e serenamente dedicado à sua família de vigaristas. Ele limpa a casa, cozinha, lava, remenda roupas, e, quando necessário, encobre as falcatruas da família. O seu mundo gira em torno do pai e dos seus dois irmãos, que o amam e protegem. Até que Maxi conhece Victor, um policial honesto, bonito e com bons princípios. Os dois tornam-se amigos. Victor inspira em Maxi a esperança de uma outra vida, uma vida diferente daquela que leva a sua família - o que o põe num dilema.* O garoto dá um show de interpretação, a cena do concurso é de rolar de rir.

7.10.12

The Fluffer

Um jovem aluga na locadora Citizen Kane (Cidadão Kane). Quando chega em casa, percebe que o filme veio enganado. Do cult de Orson Wells para o sexo explícito. Trata-se de Citizen Cum, um vídeo pornô. Mas a troca valeu por uma vida. O astro do filme, Johnny, é o motivo da mudança do jovem e tímido Sean para Hollywood. 
* Bobinho...

6.10.12

Across the Universe

Década de 60. Jude (Jim Sturgees) e Lucy (Evan Rachel Wood) estão perdidamente apaixonados. Juntamente com um grupo de amigos e músicos eles se envolvem nos movimentos da contracultura de sua época, tendo como guias o dr. Robert (Bono) e o sr. Kite (Eddie Izzard).* Um festival de músicas dos Beatles muito bem encaixadas no roteiro, coreografias bacanas e um visual muito bem feito,cheio de participações especiais.

5.10.12

A Lista - Você Está Livre Hoje ?

Jonathan McQuarry (Ewan McGregor) é um auditor corporativo, que trabalha em meio à elite do poder em Nova York. Um dia ele encontra por acaso com Wyatt Bose (Hugh Jackman), um carismático advogado que o introduz em um núcleo que apenas existe para os privilegiados da cidade. Nele os homens vestem ternos de US$ 4 mil e estão sempre rodeados por mulheres maravilhosas, todas disponíveis. Jonathan é então apresentado à "lista", um clube do sexo onde um telefonema e a frase "você está livre hoje?" podem levá-lo a uma noite de satisfação sexual. Porém ele se envolve com a sensual e misteriosa S (Michelle Williams), que o leva a um universo de traição e assassinato.*O filme é bom mas o roteiro é muito previsivel do começo ao fim, alias o fim (não vou contar,) mas me irrita muito quando aquele tipo de situação acontece.

4.10.12

Noordzee, Texas

Pim é um menino quieto. Um sonhador. Ele vive com sua negligente mãe Yvette em uma pequena cidade da costa belga em meados da década de 70. Pim cresce desenhando e sonhando com uma vida de fantasia, e chega à adolescência mantendo seus desejos emergentes em segredo. Aos 15 anos, seu maior sonho é seu amigo e vizinho Gino, por quem alimenta uma grande e não correspondida paixão.
* Muito bonitinho,bem feito, uma fotografia bonita e uma historia simples mas que nos cativa.

3.10.12

Eleven Men Out - Onze Homens em Campo

O jogador de futebol Thor, um verdadeiro astro de seu time, empolga-se com a vitória em um jogo e numa entrevista, acaba assumindo ser gay. Dá para se ter uma idéia da confusão que isso gera na família do rapaz, que é casado com uma ex-Miss Islândia, tem um filho na problemática fase da adolescência e como não se bastasse, seu pai machista é o técnico de seu time.* Não sei como são as coisas pelo país nem como o filme foi visto por lá mas aqui soou apenas preconceituoso e carregado de cliches bobos.

2.10.12

Bear City

Usando a cena gay masculina de Nova York como pano de fundo, o filme segue, de maneira cômica, a vida de um grupo de amigos que se envolvem em um série de encontros românticos para se preparar para uma grande festa.
* Um filme feito pela e para a classe ursina- uma categoria no mundo gay, o roteiro é muito fraco e  cheio de cliches. Diverte mas enjoa da metade pro fim.

1.10.12

Os Porraloquinhas

1970. Durante um ritual uma indiazinha é salva por um pajé graças aos poderes mágicos do Kambô, um talismã em forma de sapo que é cobiçado por Pierre Caiman (Lúcio Mauro Filho). Ao tentar capturar o talismã Pierre fere o pajé, que lhe roga uma maldição: diariamente nascerá uma escama sobre seu corpo até que se torne um homem-jacaré. Auxiliada por um explorador, a indiazinha foge pela mata com o talismã. Já em 2006, no Rio de Janeiro, o casal Magali (Denise Fraga) e Beto (Antônio Calloni) discutem onde serão as férias de Bena (Miguel Rômulo) e Lulu (Maria Mariana Azevedo), seus filhos. A menina, após uma crise de sonambulismo, revela que tem sonhos com o tio Maneco (Flávio Migliaccio), que faz parte da infância do pai. Ela mesma define o local onde passará as férias com o irmão, após mostrar o site do acampamento Coração da Mata. Nele está Maneco e o índio Kalu (Patrick de Oliveira), que são atacados quando as crianças estão para chegar. Maneco troca o talismã por um falso, antes que Pierre tome posse dele, e foge. Enquanto isso Bena e Lulu se preparam para a viagem, juntamente com o amigo Macarrão (Rafael Ciani) e com Escarlete (Heloísa Périssé), uma muambeira de Copacabana que está em fuga e se disfarçou como monitora de colônia de férias.
* Muito mal divulgado e uma escolha infeliz no nome, mas a garotada vai gostar das brincadeiras, mas se você não é nem um garoto...sempre tem a outra prateleira.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...