31.7.13

Sombras da Noite

1752. Joshua (Ivan Kaye) e Naomi Collins (Susanna Cappellaro) deixam a cidade inglesa de Liverpool juntamente com o filho, Barnabás, rumo aos Estados Unidos. A intenção deles era escapar de uma terrível maldição que atingiu a família. Vinte anos depois, Barnabás (Johnny Depp) é um playboy inveterado que tem a cidade de Collinsport aos seus pés. Após seduzir e partir o coração de Angelique Bouchard (Eva Green), sem saber que era uma bruxa, ele é transformado em vampiro e preso numa tumba por dois séculos. Quando enfim desperta, dois séculos depois, encontra sua propriedade em ruínas e os poucos familiares ainda vivos escondem segredos uns dos outros. Em meio a um mundo desconhecido, Barnabás se interessa por Victoria Winters (Bella Heathcote), a tutora do jovem David (Gulliver McGrath).
* Eu gosto dos atores , gosto de diretor, da arte do filme , achei a casa incrível , mas como filme é muito fraco, chega a ser bobo. Fiquei tão curioso em ver e me decepcionei.

30.7.13

O Dia Perfeito

O funcionário de um banco de Los Angeles, David Wells (Matt Dillon), é despedido. Além de perder o emprego dos seus sonhos ele vê sua noiva, Sara Goodwin (Christina Applegate), romper o compromisso, pois descobriu que ele era infiel. Além disto várias outras coisas ainda estavam para acontecer.
* Uma comedia de humor negro ou um drama com pitadas de humor. Não tem como adivinhar o que vai acontecer, somente no final... bem no final...

29.7.13

Roubando Vidas

A agente especial do FBI Illeana Scott (Angelina Jolie)é perita em perfil criminal e não crê nas técnicas tradicionais para decifrar uma mente assassina. Sua abordagem não-convencional é muitas vezes o único meio de descobrir a identidade dos assassinos, para que a polícia os capture. Paquette (Olivier Martinez) e Duval (Jean-Hughes Anglade) são detetives de Montreal que investigam uma morte e se vêem obrigados em aceitá-la para entrar na mente de um assassino. Scott entra no caso e pressupõe que criminoso é um "rouba-vidas", isto é, assume a identidade das vítimas. À medida que aumenta a pressão para a captura do assassino, os métodos nada ortodoxos de Scott a distanciam de Paquette e Duval. Seu comportamento aparentemente frio esconde uma intensa paixão pelo trabalho, mas quando uma atração inesperada a lança num envolvimento amoroso a renomada especialista começa a duvidar de seus instintos.
* Aqueles filmes bons de anos atrás!! 

28.7.13

A Última Missão

Dois oficiais devem levar um jovem marinheiro para a prisão, mas acabam se afeiçoando a ele e, antes de cumprirem sua missão, decidem apresentar para o rapaz os verdadeiros prazeres da vida.
* Três marinheiros babacas numa missão besta,  Jack Nicholson esta muito bem como sempre mas o personagem dele é muito chato. 

27.7.13

O Falsificador

O garoto de 15 anos Joshua Mason (Josh Hutcherson), após ser abandonado pela mãe viciada em drogas, acha refugio na cidade de Carmel, Califórnia. E nessa pequena cidade artística, o jovem prodígio irá descobrir e desenvolver seu talento artístico e entrar para a carreira de falsificador de obras de arte.
* A história é boa, o problema é que parece um filme feito pra televisão então ele não tem tanta profundidade, uma pena pois o elenco é bom. 

26.7.13

O Crime

Uma noite, voltando do trabalho, Vincent cruza com um táxi em sua rua. Ao entrar em casa descobre que chegou tarde demais: sua esposa foi assassinada. Três anos depois, Vincent se muda para Nova York e sua nova vizinha, Alice, apaixona-se perdidamente por ele. Mas como o alvo de sua paixão continua obcecado com o crime não resolvido, ela decide inventar um culpado. Conhece o taxista Roger e passa a investigá-lo. A questão é que não existe um culpado ideal e nem um crime perfeito.
* Um bom suspense com muitas reviravoltas e roteiro forte.

25.7.13

Billy Pig

Marivalda (Grazi Massafera) sonha ser atriz e seu marido, Wanderley (Selton Mello), é um corretor de seguros falido. Ela rotineiramente sonha com Billi, um porco de plástico que guarda desde a infância, até que um dia passa a conversar com ele. Em suas conversas com a dona, Billi a pressiona a largar Wanderley, alegando que ele não consegue lhe dar o luxo que merece. Marivalda resolve dar um ultimato ao marido, que fica desesperado em busca de algo que possa manter o casamento. Quando Tenório (Murilo Grossi), o braço direito do traficante Boca (Otávio Muller), procura o padre Roberval (Milton Gonçalves), Wanderley tem uma grande ideia. Ele elabora um plano com o padre, que tem fama de milagreiro, para que possam enganar Boca,desesperado em busca de alguém que consiga fazer com que sua filha saia do coma.
* Fraco. Os atores bons (Selton, Milton e até Murilo Grossi) estão muito bem, mas o restante do elenco deixa muito a desejar, principalmente a protagonista Grazi, que até nos enfiam como atriz de novelas mas no cinema querida é outra historia... Preta Gil nunca esteve tão preta Gil na vida, péssima!!

24.7.13

Poder Paranormal

A estudiosa Margaret Matheson (Sigourney Weaver) e seu assistente Tom Buckley (Cillian Murphy) são especialistas em desmascarar atividades paranormais. Para isso, os dois estudam cada caso com muita atenção em busca da existência de uma fraude. A rotina deles muda radicalmente quando Simon Silver (Robert De Niro), um vidente cego de fama internacional, resolve retornar depois de 30 anos afastado dos holofotes por conta da misteriosa morte de um repórter que o acusava de mentiroso. De volta aos noticiários, ele acaba atraindo a atenção da dupla. Obcecados pela ideia de acabar com o "poder" do médium, Margaret e Tom têm pela frente uma difícil missão, mas algo parece rondar a vida dos dois a cada novo minuto.
* Verdade? Mentira? Vai da crença de cada um... Mas segundo o filme o que conta muito é como o "show" é feito.

23.7.13

A Hora do Espanto

Charley (Anton Yelchin) está encantado por sua namorada Amy (Imogen Poots), o que faz com que ele não dê muita atenção ao papo do amigo Ed (Christopher Mintz-Plasse) sobre o fato do novo vizinho dele, Jerry Dandridge (Colin Farrell), ser um vampiro. Na verdade, nem mesmo sua mãe Jane (Toni Collette) acredita que ele possa fazer mal a alguém, mas o sumiço de Ed faz com que Charley começe a investigar e a sua descoberta coloca todos a sua volta em perigo. Sua única salvação parece ser Peter Vincent (David Tennant), um famoso mágico da cidade, que parecia entender tudo de vampiros, mas depois afirma ser tudo fantasia. E agora? Conseguirão eles se salvar das garras do terrível vampiro?
*O filme é bom mas não tem nem metade do charme do original. 

22.7.13

Crime Verdadeiro

Na véspera da execução de um negro (Isaiah Washington) que foi condenado por ter assassinado uma branca grávida para lhe roubar 96 dólares, Michelle (Mary McComarck), uma repórter que iria entrevistar o réu no dia de sua morte e também estava autorizada a presenciar a execução, morre em um acidente. Em seu lugar é escalado Steve Everett (Clint Eastwood) e logo ele desconfia que o condenado é inocente, mas tem poucas horas para suspender a execução. Assim, Steve luta contra o tempo tentando evitar que uma injustiça seja cometida.
* Realmente uma luta contra o tempo para se evitar uma injustiça. Suspense até o último momento.

21.7.13

Garotas do Calendário

A história real de Chris (Helen Mirren) e Annie (Julie Walters), amigas diferentes entre si mas inseparáveis, que vivem em uma cidadezinha inglesa. Chris é integrante do Women's Institute, uma associação nacional que congrega senhoras em torno de atividades, como feitura de doces e geléias, jardinagem ou tricô. Quando o marido de Annie morre de leucemia ela resolve se juntar ao grupo, em um movimento para ajudar o hospital local. A campanha, idealizada por Chris, consiste em fazer um calendário com uma integrante do Women's Institute para cada mês, cada uma mostrando uma prenda de seus dotes domésticos. Uma idéia muito tradicional e familiar, não fosse por um pequeno detalhe: as mulheres devem aparecer nas fotos completamente nuas.
*Elenco sensacional e uma história muito bacana. Gostei muito!!

20.7.13

Projeto Nuclear

Dois estudantes engajados nas questões políticas projetam uma bomba para comprovar as falhas do programa de segurança nacional. Mas um aluno da faculdade rouba o projeto para uma rede terrorista. Agora, eles correm contra o tempo junto ao governo para recuperar o explosivo.
* Será que é tão fácil assim fazer uma bomba sem ninguém ficar sabendo? 

19.7.13

A Ocasião Faz o Ladrão

Acusado por assaltar um banco em Nova York, Henry, um pacato cobrador de pedágios, é condenado injustamente. Após cumprir pena, ele tem um objetivo na vida: realizar de verdade o criem que não cometeu. O plano é simples: infiltrar-se na produção de uma peça que será exibida em um teatro, cuja construção tem um túnel que leva ao banco em questão. Tudo parece perfeito que seu amigo de cadeia Max decide ajudá-lo, mas a bela atriz Julie, por quem acaba se apaixonando, não estava no planejado.
* Não gostei muito do final. Mas o desenrolar até que é bom...

18.7.13

Resident Evil 2 - Apocalipse

Desde que foi capturada pela Corporação Umbrella, Alice (Milla Jovovich) passou por várias experiências biogênicas. Ela teve seus genes modificados, o que fez com que adquirisse poderes, sentidos e agilidade sobre-humanos. Agora ela precisa retornar à cidade de Racoon, onde recebe o apoio de Jill Valentine (Sienna Guillory) e Carlos Olivera (Oded Fehr) para eliminar um vírus mortal que ameaça fazer com que todo ser humano retorne como morto-vivo.
* Apenas uma continuação... mas é bom.

17.7.13

Sem Dor, Sem Ganho

Flórida. Daniel Lugo (Mark Wahlberg) é um fisiculturista que sonha com o chamado "sonho americano", no qual tem dinheiro à vontade para levar a vida como quiser. Para alcançar este objetivo ele conta com a ajuda de um colega, Adrian Doorbal (Anthony Mackie), e do ex-presidiário Paul Doyle (Dwayne Johnson). Juntos eles planejam o sequestro e a extorsão de um conhecido criminoso local, Victor Kershaw (Tony Shalhoub). Só que, ao realizarem o golpe, eles não contavam com as inevitáveis consequências que ele traria.
* Praticamente um filme dos três patetas com músculos, muito engraçado!!

16.7.13

Tão Forte e Tão Perto

Oskar Schell (Thomas Horn) é um garoto muito apegado ao pai, Thomas (Tom Hanks), que inventou que Nova York tinha um distrito hoje desaparecido para fazer com que o filho tivesse iniciativa e aprendesse a falar com todo tipo de pessoa. Thomas estava no World Trade Center no fatídico 11 de setembro de 2001, tendo falecido devido aos ataques terroristas. A perda foi um baque para Oskar e sua mãe, Linda (Sandra Bullock). Um ano depois, Oskar teme perder a lembrança do pai. Um dia, ao vasculhar o guarda-roupas dele, quebra acidentalmente um pequeno vaso azul. Dentre há um envelope onde aparece escrito Black e, dentro dele, uma misteriosa chave. Convencido que ela é um enigma deixado pelo pai para que pudesse desvendar, Oskar inicia uma expedição pela cidade de Nova York, em busca de todos os habitantes que tenham o sobrenome Black.
A intenção do diretor Stephen Daldry era lançar o filme em setembro de 2011 para que coincidisse com o aniversário de 10 anos do atentado, mas não ficou pronto a tempo.

15.7.13

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) vive uma vida pacata no condado, como a maioria dos hobbits. Um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento (Ian McKellen), que lhe promete uma aventura como nunca antes vista. Na companhia de vários anões, Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada inesperada pela Terra Média. Eles têm por objetivo libertar o reino de Erebor, conquistado há tempos pelo dragão Smaug e que antes pertencia aos anões. No meio do caminho encontram elfos, trolls e, é claro, a criatura Gollum (Andy Serkis) e seu precioso anel.
* A gente sabe que não , mas parece que a história foi criada para fazer um outro filme. Gostei.

14.7.13

Hannah Arendt

Hannah Arendt (Barbara Sukowa) e seu marido Heinrich (Axel Milberg) são judeus alemães que chegaram aos Estados Unidos como refugiados de um campo de concentração nazista na França. Para ela a América dos anos 50 é um sonho, e se torna ainda mais interessante quando surge a oportunidade dela cobrir o julgamento do nazista Adolf Eichmann para a The New Yorker. Ela viaja até Israel, e na volta escreve todas as suas impressões e o que aconteceu, e a revista separa tudo em 5 artigos. Só que aí começa o verdadeiro drama de Hannah: Ela mostra nos artigos que nem todos que praticaram os crimes de guerra eram monstros, e relata também o envolvimento de alguns judeus que ajudaram na matança dos seus iguais. A sociedade se volta contra ela e a New Yorker, e as críticas são tão fortes que até mesmo seus amigos mais próximos se assustam. Hannah em nenhum momento pensa em voltar atrás, mantendo sempre a mesma posição, mesmo com todo mundo contra ela.
* A atriz nos da um verdadeiro show e conhecer a história dessa mulher é algo que faz a diferença.

13.7.13

Círculo de Fogo

Quando várias criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, começam a emergir do mar, tem início uma batalha entre estes seres e os humanos. Para combatê-los, a humanidade desenvolve uma série de robôs gigantescos, os Jaegers, cada um controlado por duas pessoas através de uma conexão neural. Entretanto, mesmo os Jaegers se mostram insuficientes para derrotar os Kaiju. Diante deste cenário, a última esperança é um velho robô, obsoleto, que passa a ser comandado por um antigo piloto (Charlie Hunnam) e uma treinadora (Rinko Kikuchi).
* O mais legal do filme é a briga, parece aqueles filmes japoneses de antigamente, fora isso os personagens caricatos de sempre...

12.7.13

Planeta 51

O capitão Charles T. Baker (Dwayne Johnson) acredita ser o primeiro ser vivo a chegar ao planeta 51. Entretanto, ao pousar, descobre estar enganado. O planeta é habitado por uma grande população de seres verdes, que temem a chegada do alienígena: o próprio capitão. Tendo apenas a ajuda de seu robô Rover e Lem (Justin Long), um novo amigo, o capitão precisa evitar que se torne mais um integrante do Museu de Alienígenas Invasores do planeta 51.
* Muito bacana a visão que o filme nos dá, a troca de papeis.

11.7.13

Vida de Balconista

Mateus (Mateus Solano) é um proprietário de uma locadora no Rio de Janeiro que recebe seus clientes que não são nada normais. Ele também sonha em ser um grande cineastra, e se espelha em Quentin Tarantino.
* O filme até que é bacana , os atores são muito bons, o roteiro é legal,mas falta um 'Q' a mais que não sei dizer o que é...

10.7.13

Disque M para Matar

Em Londres, um ex-tenista profissional decide matar sua mulher, para poder herdar seu dinheiro e também como vingança por ela ter tido um affair um ano antes, com um escritor que vivia nos Estados Unidos mas que no momento está na cidade. Ele chantageia um colega de faculdade para estrangulá-la, dando a entender que o crime teria sido cometido por um ladrão. Mas quando algo sai muito errado, ele vê uma maneira de dar um rumo aos acontecimentos em proveito próprio.
* Sensacional !!! Roteiro, direção, atores, tudo!!!

9.7.13

Jogos Mortais 2

O detive Eric Matthews (Donnie Wahlberg) está investigando o caso de um sangrento assassinato, e suas suspeitas recaem sobre Jigsaw (Tobin Bell), que desapareceu. Enquanto isso, o assassino está em uma casa abandonada e prendeu 8 pessoas lá dentro para "jogarem" com ele. O local está cheio de um gás mortal, que não para de ser lançado, e os prisioneiros tem apenas 2 horas para se livrarem das armadilhas de Jigsaw, ou então morrerão. O que essas pessoas não sabem é que elas tem uma ligação entre si: 7 foram incriminadas por Eric Matthews e a outra vítima é o filho do detetive. No meio dessas pessoas também está Amanda Young (Shawnee Smith), sobrevivente das pegadinhas do assassino.
* Mais uma vez as armadilhas são a grande sensação do filme, não deixem de ver , se possível , os extras do DVD onde eles mostram como bolaram as cenas.

8.7.13

Jogos Mortais

Jigsaw é um assassino que possui uma marca registrada: ele deixa em suas vítimas uma cicatriz em forma de quebra-cabeças, que faz com que elas cometam atos agonizantes para se salvar. O detetive David Tapp (Danny Glover) é designado para investigar os assassinatos, bem como a capturar seu autor. Porém o caminho evasivo seguido por Jigsaw leva o detetive a desenvolver uma obsessão por capturá-lo.
* Aterrorrizante a forma como os 'jogos' são armados, nasce aí mais um excelente filme de terror!

7.7.13

72 Horas

John Brennan (Russell Crowe) é um professor universitário que leva uma vida perfeita, até sua esposa Lara (Elizabeth Banks) ser acusada de ter cometido um crime brutal. Ela jura que não é a autora do crime. Após três anos de recursos judiciais sem sucesso, John percebe que o único meio de ter sua esposa de volta será tirando-a da prisão. Ele tem apenas 72 horas para elaborar o plano e executá-lo.
* Um plano ousado e bem elaborado, gostei do final.

6.7.13

28 Dias

Gwen Cummings (Sandra Bullock) uma escritora que leva sua vida de forma selvagem. Saltando de festa em festa, as coisas começam a mudar quando ela, bêbada, rouba a limusine no meio do casamento de sua irmã e bate com o carro numa casa. Encaminhada para um período de 28 dias numa clínica de reabilitação para dependentes de álcool, Gwen tem que aprender a vida num lugar onde as regras são rígidas e têm que ser cumpridas.
* Depois de ver esse filme comecei a pensar se consigo cuidar de uma planta e de ter um animal de estimação... o final deixa um pouco a desejar , mas recomendo!

5.7.13

Colombiana - Em Busca de Vingança

Cataleya (Zoe Saldana) testemunhou a morte de seus pais quando era apenas uma menina. Agora, trabalha para o seu tio como uma assassina profissional, mas não consegue esquecer seu objetivo maior que é se vingar daqueles que tiraram da sua vida as pessoas que ela mais amava. Para isso, os mafiosos que cometeram o crime sentirão o gosto de sua vingança.
* Um pouco mentiroso mas mesmo assim não deixa de ser bom.

4.7.13

O Cálculo

Sally (Ashley Jensen), uma mãe solteira com uma filha gravemente doente, precisando de dinheiro ela acaba recebendo uma proposta de 5 milhões só que com uma condição… ela deve matar uma Homem. Ela acaba ficando perturbada com a proposta, pois precisa do dinheiro para pagar a cirurgia no cérebro de sua filha, mais terá que pagar um preço alto pela vida de sua querida filha.
* Parece um dos capítulos de além da imaginação, o final um pouco politicamente correto mas mesmo assim bom.

3.7.13

Uma Doce Mentira

Em uma manhã de primavera Émilie Dandrieux (Audrey Tautou) recebe uma carta de amor anônima e joga fora. Mas aí surgiu a ideia de ajudar a mãe, Maddy (Nathalie Baye), que vive sozinha desde que o marido a abandonou. Assim, Émilie copia a carta e envia para a mãe, sem saber que o autor da correspondência é Jean (Sami Bouajila), seu tímido empregado, por quem ela alimenta um estranho sentimento de rejeição.
* Meio fraco no gênero romance, mas os atores são tão bons que superam essas falhas.

2.7.13

Argo

1979. O Irã está em ebulição, com a chegada ao poder do aiatolá Khomeini. Como o antigo xá ganhou asilo político nos Estados Unidos, que haviam apoiado seu governo de opressão ao povo iraniano, há nas ruas de Teerã diversos protestos contra os americanos. Um deles acontece em frente à embaixada do país, que acaba invadida. Seis diplomatas americanos conseguem escapar do local pouco antes da invasão, indo se refugiar na casa do embaixador canadense. Lá eles vivem durante meses, sob sigilo absoluto, enquanto a CIA busca um meio de retirá-los do país em segurança. A melhor opção é apresentada por Tony Mendez (Ben Affleck), um especialista em exfiltrações, que sugere que uma produção de Hollywood seja utilizada como fachada para a operação. Aproveitando o sucesso de filmes como "Guerra nas Estrelas" e "A Batalha do Planeta dos Macacos", a ideia é criar um filme falso, a ficção científica Argo, que usaria as paisagens desérticas do Irã como locação. O projeto segue adiante com a ajuda do produtor Lester Siegel (Alan Arkin) e do maquiador John Chambers (John Goodman), que conhecem bem como funciona Hollywood.
*Brilhante direção de Ben Afleck e o filme é muito bom. 

1.7.13

A Ponte

A ponte Golden Gate, que corta a baía de São Francisco, é um grande ponto turístico americano. Mas é também o lugar do mundo com o maior índice de suicídios. O diretor registrou diariamente, em 2004, a rotina sinistra do cartão-postal. Além do movimento de carros, pedestres e turistas, ele flagrou mais de 20 suicídios. No filme ele flagra pessoas subindo no parapeito da ponte e se atirando. Além de filmar o ato, o diretor foi atrás de depoimentos de familiares e amigos dos suicidas para tentar entender os motivos de tal atitude.
* Muito bom e triste os depoimentos. Emociona a gente ver a saudade dos que perderam pessoas queridas. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...