31.8.13

Do Além

O detetive John Koski é o melhor especialista em recuperação de crianças desaparecidas do país. Seus dias como detetive estão contatos para uma aposentadoria feliz, até que a neta do chefe de policia, Amy, é sequestrada. Conforme Koski investiga as pistas do caso, coisas estranhas começam a acontecer e ele começa a questionas sua própria sanidade desvendando os segredos de uma família problemática.
* Quando a gente tenta desvendar o mistério mas tem sobrenatural no meio e coisas do passado ai fica meio difícil. Engraçado que a gente tem que saber a vida toda dos personagens pra entender. Final correto. 

30.8.13

Golpe de Gênio

A fantástica história de Matt e Sam, dois amigos que vão da miséria a riqueza estrema. Um deles é um pequeno inventor sem muita criatividade e o outro um vendedor tão agressivo quanto um tubarão, eles estão no fundo do poço até que descobrem um dispositivo que os torna um fenômeno mundial.
* Incrível a ideia deles. Achei que no final fossem se dar mal mas acabaram com a quarta melhor invenção do ano. 

29.8.13

2 Coelhos

Após se envolver em um grave acidente automobilístico, no qual uma mulher e seu filho são mortos, Edgar (Fernando Alves Pinto) é indiciado, mas consegue escapar da prisão graças à influência de um deputado estadual. Logo em seguida ele parte para uma temporada em Miami, onde retorna com um elaborado plano em que pretende atingir tanto o deputado que o ajudou, símbolo da corrupção política, quanto Maicon (Marat Descartes), um criminoso que consegue escapar da justiça graças ao suborno de políticos influentes.
* Muito bom, tem ritmo, humor, ação , bom elenco e roteiro. Me surpreendi. 

28.8.13

A Hora da Escuridão

Quatro amigos passavam as férias de seus sonhos na Rússia, na maior curtição, mas a população começa viver um incrível pesadelo. É quando Sean (Emile Hirsch), Natalie (Olivia Thirlby), Ben (Max Minghella) e Anne (Rachael Taylor) descobrem que seres de outro planeta invadiram a Terra. Só que ninguém consegue ver o inimigo, que se alimenta de energia, e tem planos de destruir a humanidade. Agora, eles precisam encontrar uma maneira de eliminá-los, antes que seja tarde.
* Uma besteira sem fim, sem pé nem cabeça. Bobo do inicio ao fim.

27.8.13

O Informante

Em 1994, ex-executivo da indústria do tabaco deu entrevista bombástica ao programa jornalístico "60 Minutos", da rede americana CBS. Dizia que os manda-chuvas da empresa em que trabalhou não apenas sabiam da capacidade viciadora da nicotina como também aplicavam aditivos químicos ao cigarro, para acentuar esta característica. Na hora H, porém, a CBS recuou e não transmitiu a entrevista, alegando que as consequências jurídicas poderiam ser fatais. Baseando-se nesta história real, O Informante narra a trajetória do ex-vice-presidente da Brown & Williamson Jeffrey Wigand (Russell Crowe) e do produtor Lowell Bergman (Al Pacino), que o convenceu a falar em público.
* Um assunto delicado num roteiro bem feito nos da um bom filme. 

26.8.13

O Ditador

A heróica história do General Aladeen (Sacha Baron Cohen), ditador da República de Wadiya, localizada no norte da África. Ele dedica sua vida inteira a garantir que a democracia jamais chegue ao seu país, enquanto ergue estátuas em sua homenagem e cria seus próprios Jogos Olímpicos. Quando a comunidade internacional suspeita que Wadiya está construindo uma arma nuclear, ele é intimado a se explicar na sede da Organização das Nações Unidas, nos Estados Unidos. Mas seu encontro com a democracia americana não se passa exatamente como ele esperava...
* Tendo que seguir um roteiro pré definido e sem as improvisações dos filmes anteriores o filme soa como uma comedia lenta e com piadas fracas. Como sempre o inicio é a melhor parte.

25.8.13

Anti-Heróis

Jonathan (Channing Tatum) é um jovem policial bem sucedido que recebe a missão de trabalhar em uma delegacia do Bronx, bairro de classe operária e local onde ele cresceu. Mas a felicidade que reinava em seu lar, com a esposa (Katie Holmes) e a filha, começa a ser destruída porque um antigo segredo da adolescência ameaça vir à tona, colocando em risco a vida de todos. Agora, ele não pode mais fugir desse fantasma do passado e precisa encarar a dura realidade que volta a bater em sua porta.
* Ótima trama policial, muito bem escrito, fazendo o telespectador trabalhar sua mente.

24.8.13

Flores Raras

1951, Nova York. Elizabeth Bishop (Miranda Otto) é uma poetisa insegura e tímida, que apenas se sente à vontade ao narrar seus versos para o amigo Robert Lowell (Treat Williams). Em busca de algo que a motive, ela resolve partir para o Rio de Janeiro e passar uns dias na casa de uma colega de faculdade, Mary (Tracy Middendorf), que vive com a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares (Glória Pires). A princípio Elizabeth e Lota não se dão bem, mas logo se apaixonam uma pela outra. É o início de um romance acompanhado bem de perto por Mary, já que ela aceita a proposta de Lota para que adotem uma filha.
* Lindo filme , Gloria Pires esta fabulosa!!

23.8.13

Intocáveis

Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.
* O carisma dos atores faz toda a diferença no filme. Um roteiro simples mas muito bem contado de uma história verídica. 

22.8.13

007 - O Amanhã Nunca Morre

O famoso agente 007 (Pierce Brosnan) descobre que Elliot Carver (Jonathan Pryce), um bilionário que comanda uma gigantesca rede de informações, planeja criar um incidente político e internacional, que pode redundar na Terceira Guerra Mundial. A intenção de Carver é aumentar ainda mais seu poder, que já é enorme. Durante sua missão, o espião inglês se reencontra com Paris Carver (Teri Hatcher), uma linda mulher com quem tivera um relacionamento, mas hoje está casada com o demoníaco mega-empresário. Conhece também Wai-Lin (Michele Yeoh), uma agente chinesa que investiga a mesma situação, disfarçada de jornalista.
* O 007 de sempre com mulheres, carros e claro algumas horas para salvar o mundo. Eu gosto, apesar de ter alguns efeitos bem primários, da pra ver os bonecos sentados no helicóptero explodindo. 

21.8.13

007 Operação Skyfall

O roubo de um HD contendo informações valiosas sobre a identidade de diversos agentes, infiltrados em células terroristas espalhadas ao redor do planeta, faz com que James Bond (Daniel Craig) parta atrás do ladrão. A perseguição segue pelas ruas de uma cidade na Turquia e acaba em cima de um trem. Precisando impedir que a peça seja levada, M (Judi Dench) ordena que a agente Eve (Naomi Harris) dispare, mesmo sabendo que o tiro pode atingir Bond. É o que acontece, fazendo com que o agente 007 despenque de uma altura incrível. Considerado morto, Bond passa a levar uma vida como "fantasma" até assistir, pela TV, o ataque terrorista sofrido pelo MI6 em plena Londres. Disposto a mais uma vez defender seu país, ele retorna à capital inglesa e se reapresenta a M, mesmo guardando uma certa mágoa dela por ter ordenado o disparo. Logo eles descobrem que o responsável pelo roubo e o atentado é alguém que conhece muito bem o modo de funcionamento do MI6.
* Primeiro filme que vejo com o novo James Bond e gostei muito. Modernizaram, colocaram novos elementos sem perder o charme 007.

20.8.13

Red - Aposentados e Perigosos

Frank Moses (Bruce Willis) é um ex-agente da CIA, hoje aposentado, que tenta levar uma vida normal. Ele está interessado por Sarah (Mary-Louise Parker), com quem volta e meia conversa ao telefone, apesar de ainda não conhecer pessoalmente. Um dia, a casa de Frank é atacada por agentes da CIA. Sem saber o que está acontecendo, ele deduz que logo perceberão sua ligação com Sarah e parte para protegê-la. Para entender o porquê de ter sido atacado, Frank precisará da ajuda de seus antigos companheiros Joe (Morgan Freeman), Marvin (John Malkovich) e Victoria (Helen Mirren), todos também aposentados.
* O tom de comedia é perfeito e o time de veteranos muito bem escolhido. 

19.8.13

Visão do Crime

Assim que uma garota morre, Kaitlyn, enfermeira que a atendeu, começa a ter as memórias dela e, desta maneira, fica sabendo detalhes do crime que levou a moça à morte. Desesperada, Kaitlyn procura pessoas ligadas à vítima, mas ninguém a leva a sério. Ela decide então solucionar o crime sozinha e, logo, vai descobrir muito mais do que a terrível verdade.
* Muito confuso, não entendi nada no final, achei meio besta o desfecho. 

18.8.13

A Cidade dos Amaldiçoados

Na cidade americana de Midwich o médico Alan Chaffee (Christopher Reeve) acorda cedo, pois ouviu sons que pareciam sussurros. Sua mulher, Barbara (Karen Kahn), diz que nada ouviu e Alan deixa de dar importância. Naquela manhã Alan sai da cidade, assim como Frank McGowan (Michael Paré), e às 10 horas ocorre um desmaio coletivo, que só atinge as pessoas e animais que estavam nos limites da cidade. Ao voltar Frank desmaia, seu carro perde a direção e ele morre. Quando Alan retorna o governo já tem consciência do caso e enviou uma equipe, chefiada pela epidemiologista Susan Verner (Kirstie Alley). Após seis horas desmaiados, os animais e pessoas começam a despertar. Depois de enterrarem as vítimas daquele fato inexplicável, se constata que naquele dia várias mulheres ficaram grávidas. Quando nascem os bebês têm características especiais, mas seus "pais" sentem que as crianças não são humanas e que representam um sério perigo.
* Sinistras aquelas crianças com aqueles cabelos brancos. Um clássico Trash.

17.8.13

Segredos de um Funeral

Robert Duvall é Felix Bush um “Ermitão do Condado de Caleb", homem tão assombrado por seus segredos que vive num desolamento silencioso no interior do Tennessee por mais de 40 anos. Percebendo que se aproxima da própria imortalidade, Bush decide realizar um "funeral em vida", e convida as pessoas para contar histórias a respeito de si. Recrutando o auxílio de Frank Quinn (Bill Murray) e Buddy Robinson (Lucas Black), Bush passa por um processo de autodescoberta que o permite lidar com os segredos do passado, incluindo aqueles que envolvem uma paixão antiga (e recém enviuvada) Mattie (Sissy Spacek).
* Uma história emocionante de amor e solidão.  

16.8.13

Projeto Dinossauro

Em plena África, uma equipe de filmagens realiza uma expedição exploratória. Quando estão chegando ao Congo eles são surpreendidos ao encontrar uma boa variedade de espécies de dinossauros, que deveriam estar extintos há 65 milhões de anos. Só que o tempo fez com que os próprios dinossauros amadurecessem, fazendo com que eles se tornassem ainda mais perigosos para a equipe que os descobriu.
* Mais um filme feito como se fosse tudo real. Ridículo de bobo. 

15.8.13

Encurralados

Neil (Gerard Butler) e Abby Randall (Maria Bello) formam um casal feliz, que vive no subúrbio de Chicago. É o final de semana do aniversário de Abby, mas Neil não pode estar presente já que neste mesmo período foi convidado por seu chefe para ir a um chalé no campo. Como Neil sonha se tornar sócio da companhia, aceita o convite. No dia de sua ida ele sai de carro com Abby, para deixá-la na casa de uma amiga, mas repentinamente descobre que há mais alguém no carro. Trata-se de Tom Ryan (Pierce Brosnan), que sequestrou a filha do casal e começa a chantageá-los.
* Bom suspense. Um roteiro que me surpreendeu. Final surpreendente! 

14.8.13

Coco antes de Chanel

Quando criança Gabrielle (Audrey Tautou) é deixada, junto com a irmã Adrienne (Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel (Alessandro Nivola), ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.
* Que mulher incrível, um ícone do mundo da moda, clássica e eterna. 

13.8.13

Ladrão de Diamantes

Após um bem sucedido roubo, Max Burdett (Pierce Brosnan) decide deixar o mundo do crime e aproveitar a vida em uma paradisíaca ilha ao lado de sua namorada Lola (Salma Hayek). Porém Stanley P. Lloyd (Woody Harrelson), um agente do FBI que persegue Max há muito tempo, parte também para a ilha na intenção de assegurar que Max irá cumprir a promessa de encerrar sua carreira criminosa. Só que logo depois Max e Stanley iniciam um novo jogo de gato e rato.
* Eu gosto desses filmes de roubos ainda mais com um roteiro bacana e atores super a vontade. 

12.8.13

Perigo em Alto Mar

Cinco amigos fazem um passeio de barco. De repente, o barco vira e começa uma luta desesperada para salvarem-se e conseguirem consertar o casco quebrado. Sem alternativas, eles resolvem nadar até a ilha mais próxima. Mas, durante a viagem a nado, percebem que estão sendo perseguidos por um enorme tubarão.
* Que tubarão mais morto de fome minha gente!!! Que filme mais besta. Depois do clássico Tubarão ninguém mais deveria se arriscar. 

11.8.13

Abrahan Lincoln: Caçador de Vampiros

Nancy Lincoln (Robin McLeavy) é a mãe do presidente Abraham Lincoln (Benjamin Walker) e foi assassinada por uma criatura sobrenatural. Incorfomado com o fato, ele declara uma guerra sem piedade contra os seres das trevas e começa a destruir todos os vampiros e os escravos que os ajudam. Dirigido por Timur Bekmambetov (O Procurado) e estrelado por Benjamin Walker, Dominic Cooper e Mary Elizabeth Winstead.
* O presidente dos estados unidos caçando vampiros com um machado? Vão inventar o que mais?

10.8.13

O Novato

James Clayton (Colin Farrell) é um dos aspirantes a agente da CIA mais promissores do momento, se destacando tanto pelo seu comportamento quanto por sua inteligência. Logo ele passa a receber o auxílio de Walter Burke (Al Pacino), um veterano instrutor que passa a acompanhar seu treinamento e lhe dá várias sugestões para ascender rapidamente em seu novo cargo. Porém logo Clayton começa a desconfiar que seus novos colegas da CIA podem ser na verdade agentes duplos, incluindo Burke.
* Não sei se o roteiro é previsível ou se me deixei apenas levar pelo filme. Um bom filme mas nada de espetacular como muitos do gênero. 

9.8.13

Wyatt Earp

Uma épica versão de Wyatt Earp (Kevin Costner), um lendário xerife do oeste americano. Ele cresceu em uma fazenda em Iowa e durante a Guerra Civil, ainda jovem, pensou em deixar a plantação da sua família para lutar com o exército da União, como já estavam fazendo seus irmão Virgil (Michael Madsen) e James (David Andrews), mas logo foi detido por seu pai, Nicholas (Gene Hackman). Quando Virgil e James retornam, Nicholas diz que vai para a Califórnia, pois vê grandes oportunidades nesta região. Ele declara que deseja que Wyatt estude leis. Nem toda a família acompanha o pai e mesmo Wyatt, que o seguiu, vai parar no Wyoming, onde enfrenta ladrões e valentões. Ele então vai ao encontro de Urilla Sutherland (Annabella Gish) e, após pedir a mão dela várias vezes, acabam se casando. Porém ela morre de tifo, antes que pudessem ter filhos. Wyatt fica arrasado, põe fogo na casa e vai para o Arkansas, onde se torna um bêbado, pequeno assaltante e ladrão de cavalos. Após ser preso, Wyatt espera o julgamento, que na certa o condenaria. É quando aparece seu pai, que diz que defenderia Wyatt no julgamento, paga uma fiança de US$ 500 e manda o filho sair do Arkansas. Wyatt se torna um caçador de búfalos e faz amizade com os irmãos Ed (Bill Pullman) e Bat Masterson (Tom Sizemore), que também caçam com ele. Em Wichita, Kansas, Wyatt trabalha como carteador em um saloon, no qual seu irmão James trabalha no bar e a cunhada Bessie (JoBeth Williams) é prostituta, apesar de tal situação não incomodar James. Ao enfrentar um baderneiro que disparava a esmo, Wyatt acaba recebendo o cargo de delegado. Este seria o início de uma trajetória nem sempre olhada com bons olhos, que teria seu ápice em uma série de confrontos que começaram em Tombstone, Arizona.
* Eu gosto do filme, do gênero e tal mas as vezes me pergunto o que de tão importante fez esse homem pra merecer tantos filmes. Apesar de serem todos muito bons. 

8.8.13

Estranhos Conhecidos

Lloyd trabalha em Nova York, Susie em Londres, ambos para a mesma agência de publicidade. Eles conseguem um arranjo para trocar de postos e viver cada um na cidade do outro por um mês; isso envolve conversas telefônicas freqüentes para acertar os detalhes. Mas a carreira de Lloyd e seus planos de casamento ficam ameaçados quando ele é acusado de trair a empresa. Agora ele e Susie trabalham juntos para restaurar sua boa reputação e, no meio da confusão, acabam se apaixonando.
* Comedia leve e divertida. Mas com roteiro fraco. 

7.8.13

A Quinta Execução

Um surto de um vírus desconhecido numa ilha remota deixa o mundo inteiro à beira de uma crise, à descoberta de que a doença se espalhou a partir de animais para seres humanos e agora a ameaça pode se tornar global. Enquanto uma equipe de cientistas busca por respostas, agentes de Serviços Especiais, equipes da SWAT e mercenários começam a chegar na ilha e logo fica evidente de que há mais em jogo do que podiam imaginar.
* Eu me pergunto o que dois atores que fazem filmes na sua maioria bons estão fazendo nessa bomba? Tudo no filme é clichê, desde a assistente oriental de roupa apertada até os que nunca pegaram na arma e na hora H acertam na cabeça .. Risível !!

6.8.13

Piratas do Caribe - No Fim do Mundo

O lorde Cuttler Beckett (Tom Hollander), da Companhia das Índias Orientais, detém o comando do navio-fantasma Flying Dutchman. O navio, agora sob o comando do almirante James Norrington (Jack Davenport), tem por missão vagar pelos sete mares em busca de piratas e matá-los sem piedade. Na intenção de deter Beckett, Will Turner (Orlando Bloom), Elizabeth Swann (Keira Knightley) e o capitão Barbossa (Geoffrey Rush) precisam reunir os Nove Lordes da Corte da Irmandade. Porém falta um dos Lordes, o capitão Jack Sparrow (Johnny Depp). O trio parte para Cingapura, na intenção de conseguir o mapa que os conduzirá ao fim do mundo, o que possibilitará que Jack seja resgatado. Porém para conseguir o mapa eles precisarão enfrentar um pirata chinês, o capitão Sao Feng (Chow Yun-Fat).
* Conclusão sensacional, roteiro bem amarrado, personagens bacanas, divertido na dose certa. 

5.8.13

Família Vende Tudo

Após a apreensão da muamba vinda do Paraguai, uma família se vê em sérios problemas financeiros. A saída é usar a filha Lindinha (Marisol Ribeiro) para aplicar o golpe da barriga. O alvo passa a ser Ivan Carlos (Caco Ciocler), um astro da música brega que enlouquece suas fãs ao rebolar usando calça justa ao som do xique, ritmo musical em alta. Desta forma, Lindinha e seus pais (Lima Duarte e Vera Holtz) passam a acompanhar a agenda de shows de Ivan Carlos, de forma a fazer com que ela tenha um encontro com o cantor no dia mais propício para que engravide. Eles só não contavam com Jennifer (Luana Piovani), a esposa ciumenta do cantor.
* Traz uma ideia com potencial, só que mal explorada. Em parte por atuações pouco convincentes,  mas principalmente devido ao roteiro frouxo. Sem contar a imensa quantidade de situações mal resolvidas e piadas que não fazem rir.

4.8.13

Transformers o Lado Oculto da Lua

Os Autobots, liderados por Optimus Prime (Peter Cullen), participam de missões secretas ao lado dos humanos, onde tentam exterminar os Decepticons existentes no planeta. Um dia Optimus descobre que os humanos lhe esconderam algo ocorrido no lado oculto da Lua. Trata-se da queda de uma espaçonave vinda de Cyberton, comandada por Sentinel Prime (Leonard Nimoy), que desencadeou a corrida espacial entre Estados Unidos e União Soviética na década de 60. Os Autobots resolvem ir à Lua para resgatar o antigo líder, além das cápsulas que ainda estão no local. Paralelamente, Sam Witwicky (Shia LaBeouf) vive com sua nova namorada, Carly (Rosie Huntington-Whiteley), e está à procura de emprego. Ele sente-se diminuído, já que salvou o planeta duas vezes e ganhou uma medalha do presidente Barack Obama, mas nada disto parece ajudá-lo a se estabelecer no mercado de trabalho. Para piorar, Carly ganha bem e é assediada pelo chefe, o bilionário Dylan Gould (Patrick Dempsey). Pouco depois de enfim conseguir emprego, Sam recebe uma mensagem de Jerry (Ken Jeong), que trabalha no mesmo lugar. Jerry trabalhou na NASA durante a corrida espacial e agora é chantageado pelos Decepticons, que o matam. O fato faz com que Sam procure mais uma vez os Autobots, mas apesar de seus feitos do passado ele encontra resistência da nova comandante, Marissa Faireborn (Frances McDormand).
* Os carros são incríveis!! Filme de ação sensacional.Pura diversão.

3.8.13

O Lutador

O boxeador George 'Iceman' Chambers caiu em uma cilada e acabou preso, acusado por tráfico de drogas. Conhecido pelos golpes que dá dentro dos ringues, ele terá que aplicá-los também dentro da cadeia com muita calma e inteligência, se quiser sair vivo dessa.
* Aqueles filmes de prisão misturado com luta com a clássica luta do mocinho contra o bandido no final. 

2.8.13

Círculo de Fogo

Vasily Zaitsev (Jude Law) é um jovem atirador russo que, convencido por um companheiro político (Joseph Fiennes), torna-se o ícone da propaganda russa em plena 2ª Guerra Mundial. A fama de Vasily o torna uma lenda viva para o exército russo e desperta também a atenção do exército nazista, que envia seu melhor atirador de elite (Ed Harris) com o objetivo de matar aquele que se tornou a esperança de toda a Rússia.
* Temos uma visão da guerra do lado dos russos. O exercito soviético entrando em confronto com os alemães no início do filme, mostrando claramente que seria necessário muito heroísmo para vencer o inimigo.Interessante. 

1.8.13

Sombras de um Desejo

A vida de Jessica muda radicalmente depois que seu cunhado e seu marido, Ryan, sofrem um acidente e entram em coma. Quando seu cunhado acorda, ele alega ser seu irmão Ryan, o que faz com que Jessica comece a acreditar que o espírito de seu marido voltou para ela.
* Um roteiro previsível, mas não deixa de ser bom, mas nada de surpreendente. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...