31.1.14

Fenômeno

No dia do seu 37º aniversário um mecânico (John Travolta) vê uma luz muito intensa e sente um impacto que o leva ao chão, fazendo com que ele imediatamente se torne uma pessoa extraordinariamente inteligente. No início ele não descobre este seu novo dom, mas o fato de não mais dormir, ler alguns livros por dia, prever um terremoto, aprender português em vinte minutos, decifrar códigos militares, entre outras coisas, chamam a atenção de muita gente, inclusive do governo, que deseja utilizar esta inteligência no Serviço Secreto e não em benefício da comunidade, que é o sonho dele.
A cena em que ele fala o nome de 50 mamíferos em ordem alfabética é engraçada. Um final triste, mas gostei.

30.1.14

Mama

Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicarem como sobreviveram sozinhas. Os tios das duas, Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e Annabel (Jessica Chastain) adotam Victoria e Lilly e tentam dar uma vida tranquila às duas, mas logo eles percebem que existe algo errado. As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de "Mama". Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa.
* Nada de diferente dos filmes de terror. Sempre aquela história que morreu alguém e volta para buscar outra e blá blá blá o final ficou muito fantasia. As duas meninas são muito boas.

29.1.14

O Observador

Em baixa na carreira desde que deixou um perigoso psicopata escapar de suas mãos, o agente do FBI Joel Campbell (James Spader) vê a chance de recuperar seu antigo status quando o mesmo psicopata volta a atacar, desta vez em Chicago. O psicopata, David Allen Griffin (Keanu Reeves), gosta de fazer um estranho jogo com Campbell: antes de matar suas vítimas, percorre pela cidade e tira fotos, que envia para o agente exatamente para alertá-lo que irá matar aquela pessoa. Este jogo quase leva Campbell loucura, que faz de tudo para conseguir prender Griffin antes que ele mate seu mais novo alvo: Polly (Marisa Tomei), psicanalista do próprio Joel Campbell.
* Fora algumas cenas com atitudes meio burras por parte da polícia o filme é interessante. Recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro, na categoria de Pior Ator Coadjuvante (Keanu Reeves) que se recusou a fazer divulgação deste filme por causa de seu baixo salário. 

28.1.14

Conspiração Xangai

O agente secreto Paul Soames (John Cusack) está empenhado na investigação do assassinato de seu melhor amigo e recebe a ajuda de Tanaka (Ken Watanabe), um oficial da inteligência japonesa. O principal alvo da investigação é o carismático gângster Anthony Lanting (Chow Yun-Fat), casado com a bela Anna (Gong Li). Não demora muito para que Paul e Anna se envolvam, o que coloca em risco a vida de ambos.
* Os elegantes anos 40. Eu só tenho dificuldade de saber quem é quem no elenco chinês. 

27.1.14

A Grande Noite

Os irmãos Bonzini são completamente opostos: Not (Benoît Poelvoorde) é um punk que mora na Europa, enquanto seu irmão Jean-Pierre (Albert Dupontel) é vendedor. Quando Jean-Pierre é demitido, e os dois irmãos se reencontram, tudo pode acontecer. E eles vão desencadear uma nova revolução, à sua maneira.
* Alguém pode me explicar esse filme?? Totalmente sem pé nem cabeça. Aliás " cabeça" demais...

26.1.14

O Som do Trovão

2055. Um novo esporte é uma febre entre ricos executivos: viajar no tempo para caçar dinossauros. Trata-se de um esporte caro, que envolve milhões e que possui uma regra básica: o passado jamais deve ser violado. Desta forma é proibido trazer do passado qualquer objeto ou animal, esteja ele vivo ou morto, já que isto pode gerar uma série de reações que modifique drasticamente o presente. Até que um acidente misterioso faz com que Travis Ryan (Edward Burns), líder de um grupo, precise retornar ao passado para devolver a ordem das coisas ao seu lugar.
* Muito fraco. O protagonista tem tanta expressão quanto os dinossauros do filme.

25.1.14

Showtime

Mitch Preston (Robert De Niro) é um detetive durão da polícia de Los Angeles que há meses investiga uma gangue de traficantes. Quando está prestes a prendê-los, Mitch tem seu trabalho atrapalhado por Trey Sellars (Eddie Murphy), um policial espalhafatoso que é também um ator frustrado. Irritado com o ocorrido, Mitch acaba perdendo o controle e atira contra uma equipe de filmagem de TV, que chega ao local justamente para entrevistá-lo. Suspenso do trabalho pelo ocorrido, a atitude de Mitch o transforma em uma celebridade instantânea, atraindo a atenção de Chase Renzi (Rene Russo), uma produtora de TV que deseja realizar um novo reality show, chamado "Showtime". Chase propõe que Mitch concorde em ser seguido por uma equipe de TV para realizar este reality show policial, proposta inicialmente recusada mas depois aceita, já que Mitch percebe que este é o meio mais rápido de voltar à sua atividade como policial. Entretanto, a fim de tornar mais palatável para o público o programa, Chase decide colocar ao lado do ranzinza Mitch o atrapalhado Trey Sellars, que vê no programa sua grande chance de enfim emplacar como ator.
* Muito engraçado. As caras e bocas do Eddy Murphy são ótimas. Adoro a voz do dublador também.

24.1.14

10.000 AC

Uma aventura épica que segue o caçador de mamutes D'Leh (Steven Strait), um jovem apaixonado por Evolet (Camilla Belle), em uma viagem por território desconhecido, na tentativa de garantir a segurança de sua tribo. Quando um bando de perigosos guerreiros sequestra sua amada, D'Leh é obrigado a liderar um pequeno grupo de caçadores em uma expedição para resgatá-la.
* Pelo trailer eu achava que fosse uma coisa, mas aí começa uma viagem e ...

23.1.14

Busca Alucinante

Kevin (Dean Cain) vai ao hospital fazer uma cirurgia simples. Quando Mary (Brittany Murphy), sua namorada, chega para buscá-lo no dia seguinte, ele desapareceu. Pior, não há sequer registro de sua presença. Um psiquiatra a declara instável e Mary precisa lutar para encontrar seu namorado e provar sua sanidade.
* Tudo muito previsível.

22.1.14

Para Sempre

Page (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum) viviam uma linda história de amor, mas um grave acidente de carro provocou uma grande mudança em suas vidas. Afinal, mesmo estando casados, ela não consegue se recordar de nada e muito menos ter algum tipo de memória sobre o relacionamento deles. Agora, resta para Leo a missão de reconquistá-la novamente para que possam então viver o romance que sempre desejaram. Baseado em fatos reais.
* Muito lindo. Eu adorei a casa deles. Aliás ando namorando várias casas dos filmes.

21.1.14

Juízo Final

2008. Uma doença causada pelo vírus Ceifador afeta todo o planeta, com o surto tendo seu epicentro na Escócia. Sem alternativa, o governo coloca toda a população em quarentena, na esperança de que assim possa evitar que o vírus se espalhe ainda mais. Um gigantesco muro, com plataforma de ferro reforçado e sentinelas, é construído em volta da fronteira do país. Isto faz com que a Escócia fique isolada do resto do mundo, sendo território livre para que o vírus se alastre. 25 anos depois o vírus Ceifador ressurge, agora em Londres. Bill Nelson (Bob Hoskins), o chefe do departamento de segurança doméstica, é convocado para uma reunião de emergência com o primeiro-ministro John Hatcher (Alexander Siddig) e com Michael Canaris (David O'Hara), responsável por revelar as fotos de satélite dos sobreviventes do vírus na Escócia. A existência de sobreviventes é um indício de que existe uma cura, o que faz com que Nelson reúna uma equipe de especialistas para ir ao local. A major Eden Sinclair (Rhona Mitra) é escolhida para liderar a missão, mas para ela voltar à Escócia é também um retorno para casa.
* Que salada!! Um monte de punks canibais, um pessoal que vive como na idade média e os mocinhos super moderninhos... As mortes são risíveis.

20.1.14

Assalto ao Carro Blindado

Sofrendo problemas financeiros, o veterano de guerra Ty Hackett é contratado para trabalhar como segurança na mesma empresa do seu amigo Mike Cochroone (Matt Dillon). Ele é designado para a equipe do cunhado de Mike, Baines (Laurence Fishburne), que conta ainda com Quinn (Jean Reno), Palmer e Dobbs. Uma noite, Mike convida Ty para participar de um roubo milionário, prometendo que ninguém sairia ferido na ação.
* O que era pra ser um assalto incrível de milhões acaba virando uma matança sem fim, tudo em nome do politicamente correto...

19.1.14

Assalto em Dose Dupla

Ao fim da tarde Tripp (Patrick Dempsey) vai ao banco e é surpreendido por duas gangues, que desejam roubá-lo. Uma delas é formada por profissionais, enquanto a outra conta com uma dupla de palhaços chamada Peanut Butter (Tim Blake Nelson) e Jelly (Pruitt Taylor Vince). Em meio a um tiroteio dentro do banco, Tripp tenta proteger Kaitlin (Ashley Judd), uma bela caixa. Logo o sistema de segurança bloqueia todas as saídas do banco, o que faz com que todos fiquem presos dentro dele.
* Dois assaltos ao mesmo banco e na mesma hora imagina a palhaçada?? Muito engraçado!!

18.1.14

A Saga Crepúsculo: Amanhecer parte 2

Após dar a luz a Renesmee (Mackenzie Foy), Bella Swan (Kristen Stewart) desperta já vampira. Ela agora precisa aprender a lidar com seus novos poderes, assim como absorver a ideia de que Jake (Taylor Lautner), seu melhor amigo, teve um imprinting com a filha. Devido ao elo existente entre eles, Jake passa a acompanhar com bastante atenção o rápido desenvolvimento de Renesmee, o que faz com que se aproxime cada vez mais dos Cullen. Paralelamente, Aro (Michael Sheen) é informado por Irina (Maggie Grace) da existência de Renesmee e de seus raros poderes. Acreditando que ela seja uma ameaça em potencial para o futuro dos Volturi, ele passa a elaborar um plano para atacar os Cullen e eliminar a garota de uma vez por todas.
* Enfim acabou. Como ele mesmo dizem: para sempre!!

17.1.14

Um Crime Perfeito

Emily Bradford Taylor (Gwyneth Paltrow), a dona de uma fortuna de 100 milhões de dólares, casada com Steven Taylor (Michael Douglas), um rico homem de negócios que atravessa uma gravíssima crise financeira que pode arruiná-lo. No entanto, Emily está apaixonada por David Shaw (Viggo Mortensen), um pintor conhecido do casal. Um dia, Steven vai no apartamento de David para ver seus quadros e lhe diz que sabe que sua mulher está tendo um caso com ele e também que ele aprendeu pintura quando cumpria sua segunda sentença na prisão. Além disto, Steven sabe que David já esteve se aproveitando de outras mulheres ricas, mas mesmo assim lhe faz uma proposta: oferece ao pintor 500 mil dólares para ele sumir, mas antes tem de matar Emily, fazendo com que pareça um acidente. Apesar da proposta ser bem incomum, David concorda em fazer o serviço.
* Coitadinha da mocinha não teve sorte no amor...

16.1.14

Demônio

Cinco pessoas que nunca se viram ficam presas num elevador de um arranha céu comercial. Enquanto rumavam para seus respectivos andares, algo acontece e ele para no meio do caminho. E o que para muitos já seria motivo de tensão, piora ainda mais porque estranhos e violentos acontecimentos começam a surgir dentro do pequeno espaço. Alguém ali dentro não é quem aparenta ser. O medo e a maldade tomam conta do local e do lado de fora, ninguém conseguie arranjar um jeito de ajudá-los. 
* Aqueles filmes de demônio que todos morrem, você tenta descobrir quem é o culpado e claro sempre aquele papo de perdão no final.

15.1.14

Capítulo 27

No dia 8 de dezembro de 1980 morria o cantor John Lennon. Para a surpresa do mundo, um homem casado, sem antecendentes criminais, disparou cinco tiros contra o ex-Beatle, na porta do edifício Dakota, onde morava em Nova York. O que se passou na cabeça de Mark David Chapman (Jared Leto) nos três dias que antecenderam o crime? Por que sua mente ficou abalada de uma hora para outra e qual seria a verdadeira conexão do assassino com o livro "O Apanhador no Campo de Centeio", encontrado com ele?
* Achei muito bacana. Deram uma visão do assassino.Após o crime, o assassino foi preso com o livro "O Apanhador no Campo de Centeio"("The Catcher in the Rye"), escrito por J. D. Salinger. A publicação tem 26 capítulos e como o criminoso por diversas vezes se referiu a si próprio com o nome do protagonista da história, daí veio a ideia de que ela continuaria no 27º capítulo.

14.1.14

A Vida Num Só Dia

Depois de ser demitida de seu emprego como babá, Miss Pettigrew (Frances McDormand) vai a uma agência de emprego, mas não encontra nenhuma vaga. Por acaso, ela descobre o número de Delysia Lafosse (Amy Adams), uma cantora americana procurando uma assistente, e se apresenta à casa dela. Esta jovem americana e superficial dorme com vários homens na tentativa de conseguir cantar em uma grande casa de shows. Durante 24h, Pettigrew segue Delysia e conhece um mundo de glamour e de sonhos, onde um grande amor a espera.
* Leve, engraçado, delicioso, ágil.

13.1.14

A Lenda do Tesouro Perdido - Livro dos Segredos

Quando uma página perdida do diário de John Wilkes Booth (Christian Camargo) reaparece, o bisavô de Ben Gates (Nicolas Cage) torna-se o principal conspirador do assassinato de Abraham Lincoln. Querendo provar a inocência do parente, Ben reúne mais uma vez sua equipe e segue uma série de pistas, que os levam de Paris a Londres antes de retornarem aos Estados Unidos.
* Duas indicações ao prêmio Framboesa de Ouro: pior ator e pior ator coadjuvante.

12.1.14

Outlander: Guerreiro Vs Predador

Após uma batalha que se desenrola nos céus há tempos, a nave de Kainan (James Caviezel) cai entre os nórdicos do passado. Pra piorar, o astronauta também descobre que não foi o único sobrevivente. Um segundo passageiro, da raça Moorwen também emerge dos escombros. Um tipo de animal feroz e sanguinário, o Moorwen quer destruir todos os que considera inimigos. Assim, Kainan precisa unir-se aos vikings e unir sua tecnologia às armas dos guerreiros para enfrentar o monstro antes que ele destrua a todos.
* Meio fraco como aventura, Jim Caviezel poderia ter malhado um pouco pra nos convencer que mataria aquele monstro.

11.1.14

Pelos Olhos de Maisie

Em meio ao conturbado divórcio dos pais, Maisie (Onata Aprile), uma garotinha de sete anos, tenta entender o que se passa. De um lado a mãe, Susanna (Julianne Moore), uma estrela do rock. Do outro o pai, Beale (Steve Coogan), um influente galerista. Unindo os dois, a menina, que logo descobre um novo significado para a palavra "família".
* A atriz mirim traduz bem o título do filme.

10.1.14

Entrando Numa Fria

Completamente apaixonados, Pam (Teri Polo) resolve levar seu namorado Greg (Ben Stiller) para conhecer seus pais. Só que, ao chegar, o pai (Robert De Niro) dela não se impressiona com Greg e decide tornar seu final de semana insuportável, utilizando todos os meios possíveis de intimidação, com apenas um único objetivo: se Greg aguentar até o fim, ele o homem certo para se casar com sua filha.
* Muito engraçado, a gente tem que se controlar mais do que o protagonista pra não se irritar com as situações, muito engraçadas diga-se de passagem.

9.1.14

Forças Especiais

Elsa (Diane Kruger) é uma jornalista francesa que foi sequestrada por um líder do Talibã. Logo um vídeo com ela surge na internet, onde é anunciada sua data de execução. Investigações indicam que o cativeiro de Elsa fica em um vilarejo no Paquistão e logo uma equipe altamente treinada, composta por seis homens liderados por Kovax (Djimon Hounson), é enviada. Eles conseguem resgatá-la, mas agora precisam encontrar um jeito de deixar o local.
* Tenso!

8.1.14

O Mistério do Triângulo das Bermudas

Com suas tripulações e cargueiros desaparecendo em torno de triângulo das Bermudas em um tiro alarmante, o bilionário Eric Berinall contra trauma equipe de especialistas para lhe dar apoio. Cada membro foi selecionado por ele próprio e a equipe consiste de um jornalista, uma oceanógrafa, um cientista e um paranormal. Reunidos através de ofertas atraentes feitas para cada um, a equipe investigara o lendário e misterioso triangulo para achar as respostas. Mas à medida que as pesquisas vão se aprofundando, acontecimentos bizarros se tornam cada vez mais freqüentes e sã um pesadelo para toda a tripulação. Movidos pela atraente recompensa oferecida no inicio, agora eles podem ter se envolvido em algo que não entendem e não há como voltar.
* Tudo é muito misterioso, no fim das contas a gente acaba não acreditando em nada.

7.1.14

O Tempo e o Vento

Rio Grande do Sul, final do século XIX. As família Amaral e Terra-Cambará são inimigas históricas na cidade de Santa Fé. Quando o sobrado dos Terra-Cambará é cercado pelos Amaral, todos os integrantes da família são obrigados a defender o local com as armas que têm à disposição. Esta vigília dura vários dias, o que faz com que logo a comida escasseie. Entre eles está Bibiana (Fernanda Montenegro), matriarca da família que recebe a visita de seu falecido esposo, o capitão Rodrigo (Thiago Lacerda). Juntos eles relembram a história não apenas de seu amor, mas de como nasceu a própria família Terra-Cambará.
* Achei a fotografia muito bonita mas a edição estragou o filme e ficou tudo muito compacto. Uma pena.

6.1.14

A Lenda do Tesouro Perdido

Benjamin Franklin Gates (Nicolas Cage) é um caçador de tesouros, função que já está na 3ª geração em sua família. Durante toda sua vida Benjamin procurou um tesouro que ninguém acredita existir, tendo sido acumulado durante séculos e transportado por vários continentes para evitar que fosse roubado. As investigações de Benjamin sobre a localização deste tesouro fazem com que ele descubra que existe um mapa codificado escondido na Declaração de Independência dos Estados Unidos. Só que para conseguir lê-lo Benjamin terá que enganar o FBI e roubar um dos documentos mais vigiados do país.
* Gosto muito desse tipo de filme.

5.1.14

O Homem do Futuro

João/Zero (Wagner Moura) é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos atrás foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena (Alinne Moraes), uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Mas quando ele retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de mudar essa história, nem que para isso tenha que voltar novamente ao passado. Será que ele conseguirá acertar as coisas?
* Alguns atores mal escolhidos. O roteiro meio bobo em algumas partes.

4.1.14

Até Que a Sorte nos Separe

Tino (Leandro Hassum) é um pai de família comum que vê sua vida virar de ponta a cabeça após ganhar na loteria. Levando uma vida de ostentação ao lado da mulher, Jane (Danielle Winits), ele gasta todo o dinheiro em 15 anos. Ao se ver quebrado, Tino aceita a ajuda do vizinho Amauri (Kiko Mascarenhas), um consultor de finanças super burocrático e que por sinal vive seu próprio drama ao enfrentar uma crise no casamento com Laura (Rita Elmôr). Tentando evitar que Jane descubra a nova situação financeira, afinal ela está grávida do terceiro filho não pode passar por fortes emoções, Tino se envolve em várias confusões para fingir que tudo continua bem. Para isso, conta com ajuda do melhor amigo, Adelson (Aílton Graça), e dos filhos.
* Muito arrastado e sem ritmo. Depois de tudo que ouvi falar e de toda a publicidade esperava bem mais.

3.1.14

Stallone: Cobra

Policial (Sylvester Stallone) se empenha ao máximo para proteger uma bela modelo (Brigitte Nielsen), que se tornou alvo de uma seita que mata as pessoas sem nenhum motivo aparente.
* Hoje não passa de mais um filme de ação com violência mas na época lembro que foi a sensação dos cinemas, com filas pra se ver.

2.1.14

Rango

Rango (Johnny Depp) é um camaleão da cidade grande que vai parar, após um acidente, em pleno velho oeste, na cidade de Poeira no deserto do Mojave, na Califórnia. De uma hora para outra, sua rotina de animal de estimação mudou radicalmente e agora ele precisa deixar a vida "camuflada" para enfrentar os perigos existentes no mundo real, fazendo com que ele vivencie a experiência de fazer amigos, conhecer inimigos e até, quem sabe, se tornar um herói.
* Divertido com boas piadas. Mas eta povinho feio viu!!!!

1.1.14

Os Croods

Em plena era pré-histórica, escondidos na maior parte do tempo dentro de uma caverna, vivem Grug (Nicolas Cage / Hércules Franco), a esposa Ugga (Catherine Keener / Bárbara Monteiro), a vovó (Cloris Leachman / Mariângela Cantú), o garoto Thunk (Clark Duke / Fred Mascarenhas), a pequena e feroz Sandy (Randy Thom / Pâmela Rodrigues) e a jovem Eep (Emma Stone / Luísa Palomanes). Eles são os Croods, uma família liderada por um pai que morre de medo do mundo exterior. Só que grandes transformações estão para acontecer, pois a adolescente Eep acaba conhecendo o também jovem Guy (Ryan Reynolds / Raphael Rossatto) e ele vai apresentar um incrível mundo novo, para o desespero do paizão protetor. Agora, juntos, eles vão enfrentar grandes desafios e se adaptar a uma nova e divertida era.
* Muito engraçado e divertido.Morri de rir com as 'invenções' que eles criam.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...