31.7.14

As Bem Armadas

Ashburn (Sandra Bullock) é uma agente especial do FBI extremamente competente, apesar de ser mal vista pelos colegas de trabalho por ser arrogante e antipática. De olho em uma promoção no trabalho, ela pede ao seu chefe (Demian Bichir) que a encarregue da investigação de um poderoso traficante de drogas em Boston, cuja identidade é desconhecida. Entretanto, logo ao chegar Ashburn decide interrogar um pequeno traficante preso por Mullins (Melissa McCarthy), uma desbocada policial local que não aceita ordens de ninguém. Não demora muito para que as duas batam de frente, mas elas precisam encontrar um meio de trabalhar juntas.
* Sandra achou uma parceira perfeita. Muito bom. 

30.7.14

O Homem Que Ri

Esta adaptação do romance de Victor Hugo traz a história de dois órfãos, Gwynplaine (Marc-André Grondin), um garoto cuja cicatriz no rosto dá a impressão de que ele está sempre sorrindo, e Déa (Christa Theret), uma garota cega. Em pleno inverno, eles são acolhidos pelo grande Ursus (Gérard Depardieu) e passam a viver com ele. Para ganharem dinheiro, os dois jovens decidem fazer um espetáculo pelas estradas, onde o sorriso de Gwynplaine desperta a curiosidade de todos que passam. Aos poucos, o garoto adquire fama e dinheiro, distanciando-o das únicas duas pessoas que sempre gostaram dele: Déa e Ursus.
* Uma bonita narrativa sobre amor, beleza e amizade. 

29.7.14

Maze Runner - Correr ou Morrer

Em um mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas (Dylan O'Brien) é abandonado em uma comunidade isolada formada por garotos após toda sua memória ter sido apagada. Logo ele se vê preso em um labirinto, onde será preciso unir forças com outros jovens para que consiga escapar.
* Tem vindo uma leva de filmes adolescentes bem interessantes. Sera que teremos uma continuação? 

28.7.14

O Milagre de Natal de Jonatam Meyer

Thomas é um menino que perdeu um objeto que o ligava ao falecido pai. Sua mãe resolve, então, pedir a um ranzinza carpinteiro que crie uma peça substituta. Thomas passa a assistir a confecção do objeto e cria uma profunda ligação com o artesão e sua mãe.
* Uma fotografia bonita. Mas é um filme bem simples. E vale sempre a dica: filme de natal só é bom no natal.

27.7.14

Resgate de Uma Família

Steven e Shannon formam um jovem casal que decide adotar uma criança. Eles recorrem a uma agência de adoção pouco conhecida, mas que promete agilizar o processo. Logo após conseguirem adotar uma garotinha, ela desaparece. Não demora até Steven e Shannon descobrirem que foram alvo de uma fraude organizada pela suposta agência. Agora, os dois não vão poupar esforços para descobrir os criminosos e recuperarem a sua filha.
* Mas também poderia se chamar resgate de dois imbecis que demoram para cair a ficha. 

26.7.14

Isolada

Sophie Anderson é a principal advogada em um caso de propriedade intelectual contra uma empresa farmacêutica corruptos. Quando o seu mentor e patrão é sequestrada, ela se torna um peão em um elaborado esquema que coloca em risco seu caso e muito mais.
* O problema do filme é que o roteiro é muito fraco e chega a ser previsível, como a história do pen drive. A direção também é fraquinha.  Mas não chega a ser um filme ruim.

25.7.14

Reine Sobre Mim

Charlie Fineman (Adam Sandler) perdeu sua família nos atentados de 11 de setembro de 2001 em Nova York. Ele procura apoio em um antigo amigo da faculdade, o dentista bem sucedido Alan Johnson (Don Cheadle), que também passa por problemas. Mesmo tendo família e emprego, muitas vezes Alan se sente bastante sozinho. Ao se ajudarem mutuamente, a vida de Charlie começa a melhorar bastante e o vínculo entre eles, perdido há algum tempo, volta a se fortalecer.
* Adam Sandler em um drama...

24.7.14

A Vida Secreta de Walter Mitty

Walter Mitty (Ben Stiller) é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido, levando uma vida simples, perdido em seus sonhos. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O'Connell (Sean Penn), ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que trata-se justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. É quando, Walter, com o apoio de Cheryl (Kristen Wiig) é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura.
* Tem lindas paisagens, mas imaginava diferente. 

23.7.14

10 Anos de Pura Amizade

Um grupo de amigos se reúne dez anos após a formatura e percebe que, em alguns aspectos, o tempo não passou. Jake (Channing Tatum) está prestes a ficar noivo, mas balança ao reencontrar a antiga namorada, Mary (Rosario Dawson). O valentão Cully (Chris Pratt) pretendia pedir desculpas àqueles que sofreram com suas "brincadeiras", mas perde a linha após beber além da conta. Marty (Justin Long) e A.J. (Max Minghella) continuam tentando impressionar Anna (Lynn Collins), enquanto Reeves (Oscar Isaac), agora um astro do rock, ainda não encontra coragem para falar com Elise (Kate Mara).
* Aqueles filmes relembrando os tempos de escola. Bacana. 

22.7.14

O Medalhão


Chan e o detetive Eddie Yang de Hong Kong que trabalha com a maravilhosa agente da Interpol Nicole (Claire Forlani) e com o espalhafatoso agente Watson (Lee Evans) na missão de resgatar um garoto das garras do vilão Snakehead (Julian Sands). No entanto, um acidente fatal acaba com a vida de Eddie, mas ele consegue ser ressuscitado com a ajuda do medalhão! Agora, dotado de superpoderes, Eddie vai acabar com os planos de dominacão do mundo de Snakehead. 
* Filmes do Jack Shan são como musicais; nesses qualquer coisa é desculpa pra uma música. Nos dele qualquer delculpa é pancadaria. 

21.7.14

Zona Verde

Bagdá, 2003. Roy Miller (Matt Damon) lidera uma equipe, a serviço da inteligência do exército, em busca de armas de destruição em massa no Iraque. Depois de algumas tentativas frustradas, o militar se vê diante de um cenário caótico entre seus compatriotas, o que o deixa dividido entre aplacar o anseio do governo de encontrar algo que justificasse a invasão ou descobrir a verdade dos fatos.
* Tenso. 

20.7.14

Justiça Urbana

Max Ballester (Cory Hart) era um policial competente que foi morto violentamente durante uma ação na periferia. As autoridades responsáveis falharam nas investigações e não conseguiram apontar os culpados pelo crime. Assim, Simon Ballester (Steven Seagal), um ex-policial tomado pelo luto e pelo desejo de vingança embarca numa missão para fazer justiçã ao filho morto.
* O cabelo do Steve Segal é a coisa mais pavorosa que já vi, depois da canastrice dele claro. 

19.7.14

Nunca Mais

Slim (Jennifer Lopez) é uma dedicada garçonete que tem sua vida transformada por completo após se casar com Mitch (Bill Campbell), um empresário milionário. Ela deixa o trabalho e se adequa a uma tranquila vida com as posses do marido, juntamente com Gracie (Tessa Allen), sua filha de 5 anos. Entretanto, logo Slim percebe que seu marido não tem nada de perfeito, abusando dela cada vez mais. Cansada, Slim decide ir embora, juntamente com Gracie, para um lugar onde possa recomeçar sua vida. Porém, Mitch parte em sua busca e volta a ameaçá-la, fazendo com que Slim tenha que se preparar física e mentalmente para confrontá-lo e pôr um fim nas ameaças.
* Tudo poderia ser resolvido logo, mas ela insistiu em prolongar...

18.7.14

Desejos do Passado

Ben tem a vida desejada por muitos: é feliz no casamento e no emprego. Porém, quando sua paixão da adolescência reaparece, ele começa a questionar suas escolhas de vida e precisa decidir que caminho irá seguir.
* Quase uma trama de novela. 

17.7.14

November Man - Um Espião Nunca Morre

Montenegro, 2008. Peter Devereaux (Pierce Brosnan) é um espião da CIA que é responsável pelo treinamento do novato David Mason (Luke Bracey). Os dois estão envolvidos em uma missão que não dá certo, já que uma garota é atingida em um tiroteio. Desde então Peter se afasta do ramo da espionagem, mas é trazido de volta cinco anos depois pelo velho amigo Hanley (Bill Smitrovich), que o chama para resgatar uma velha conhecida de Peter, Lucy (Tara Jevrosimovic). Ela é uma agente que trabalha infiltrada na Rússia, espionando o general Arkady Federov (Lazar Ristovski), que Hanley quer resgatar já que corre risco de morte. Peter é então enviado para a tarefa, fora dos trâmites oficiais da CIA, mas ao chegar percebe que há bem mais interesses por trás desta situação.
* Uma boa trama. Não dá tempo nem de piscar. 

16.7.14

Redenção

Joey Jones (Jason Statham) é um veterano do exército norte-americano que lutou na guerra do Afeganistão. Após ter sua namorada, que estava grávida, assassinada, ele usa seus contatos com a máfia chinesa para encontrar a pessoa responsável pelo crime.
* Muita pancadaria e pouco conteúdo com uma história vaga. 

15.7.14

Drácula - A História Nunca Contada

Os habitantes da Transilvânia sempre foram inimigos dos turcos, com quem tiveram batalhas épicas. Para evitar que sua população fosse massacrada, o rei local aceitou entregar aos turcos centenas de crianças. Entre elas estava seu próprio filho, Vlad Tepes (Luke Evans), que aprendeu com os turcos a arte de guerrear. Logo Vlad ganhou fama pela ferocidade nas batalhas e também por empalar os derrotados. De volta à Transilvânia, onde é nomeado príncipe, ele governa em paz por 10 anos. Só que o rei Mehmed (Dominic Cooper) mais uma vez exige que 100 crianças sejam entregues aos turcos. Vlad se recusa e, com isso, inicia uma nova guerra. Para vencê-la, ele recorre a um ser das trevas (Charles Dance) que vive pela região. Após beber o sangue dele, Vlad se torna um vampiro e ganha poderes sobrehumanos.
* Gostei. Mas esperava me envolver mais com o filme. 

14.7.14

Operação Babá

Shane Wolfe (Vin Diesel) é um agente disfarçado, que tem a missão de proteger um cientista do governo. Após falhar em sua missão, Shane descobre que não apenas o cientista estava em perigo, mas também toda a sua família. Querendo recuperar seu prestígio na agência, ele concorda em proteger também os filhos do cientista, sem saber os problemas que esta decisão lhe trará.
* O meio do filme é meio lento mas diverte. Vin Diesel para menores.

13.7.14

Julie & Julia

1948. Julia Child (Meryl Streep) é uma americana que passou a morar em Paris devido ao trabalho de seu marido, Paul (Stanley Tucci). Em busca de algo para se ocupar, ela se interessou por culinária e passou a apresentar um programa de TV sobre o assunto. Cinquenta anos depois, Julie Powell (Amy Adams) está prestes a completar 30 anos e está frustrada com a vida que leva. Em busca de um objetivo, ela resolve passar um ano cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child, "Mastering the Art of French Cooking". Ao longo deste período Julie escreve para um blog, onde relata suas experiências.
* Com duas atrizes maravilhosas o filme fica uma delicia de se ver.

12.7.14

Hulk

Bruce Banner (Eric Bana) é um cientista que teve problemas em sua infância: ele foi adotado e passou por uma experiência traumática após a morte de seus pais, a qual não lembra de forma alguma. Juntamente com ele trabalha Betty Ross (Jennifer Connelly), sua grande paixão. Ambos trabalham em um projeto que envolve a reconstituição de tecidos através da radiação gama, um projeto o qual o Exército está bastante interessado. Ao consertar o gammasphere, aparelho usado para aplicar a radiação gama em animais, um dos cientistas do projeto o aciona acidentalmente. Em uma tentativa desesperada de salvar o amigo, Banner se atira defronte o gammasphere e absorve a radiação gama lançada. Inexplicavelmente o acidente não o mata, fazendo com que permaneça durante algum tempo no hospital sob observação. É quando a reaparição de seu pai biológico, o qual considerava morto, revela segredos sobre o passado de Bruce Banner o qual nem ele mesmo conhecia, ao mesmo tempo em que precisa lidar com estranhas modificações em seu corpo a cada vez que fica com raiva.
* Eu gostei. A edição parecendo quadrinhos é ótima. 

11.7.14

Pai Por Acaso

Marius (Gaspard Meier-Chaurand) nunca conheceu o pai e constantemente externa sua frustração. Marie (Michèle Laroque), a mãe, é workaholic, sente-se culpada, mas não deseja reencontrar o ex de maneira alguma. Sem saída, ela decide contratar um homem (Kad Merad) para fingir ser o pai do garoto.
* Uma delicia de ver. 

10.7.14

A Beira do Abismo

Nick Cassidy (Sam Worthington) é um ex-policial procurado pela justiça que decide se matar pulando do alto de um prédio de Nova York. A polícia da cidade se mobiliza e convoca a psicóloga Lydia Mercer (Elizabeth Banks) para impedir que o sujeito se suicide. A medida que conversa com Nick vai avançando, percebe-se que a situação não passa de um jogo de cena para acobertar um plano de vingança contra David Englander (Ed Harris), o homem que acabou com a vida do ex-policial.
* De tirar o fôlego até o ultimo minuto. 

9.7.14

Uma Escolha de Mãe

A famosa colunista de auto-ajuda, que já passou por muitos dramas na vida, Peyton MacGruder (Genie Francis), se prepara para sair em um encontro romântico com seu marido King Danville (Ted McGinley) quando batem à sua porta. Ao atender, ela descobre que um bebê foi deixado. Intrigada, Peyton resolve usar sua experiência jornalística para encontrar a mãe da criança, enquanto King acha que o bebê foi um presente de alguém que sabia a identidade deles e que a esposa deve deixar a investigação de lado.
* Sensato. 

8.7.14

Protegendo o Inimigo

Tobin Frost (Denzel Washington) é um ex-agente da CIA procurado pela agência como traidor da pátria. Ele está na Cidade do Cabo, na África do Sul, onde tenta negociar um importante dispositivo eletrônico. Caçado pelas ruas da cidade, ele decide se entregar no consulado americano para escapar da perseguição. Os agentes o levam para um abrigo da CIA, onde Frost é torturado para revelar o que sabe. Entretanto, logo o local é invadido pelo grupo que deseja matar Frost. Sua única chance é Matt Weston (Ryan Reynolds), o oficial responsável pelo abrigo, que precisa proteger seu hóspede a todo custo.
* Mais um bom filme de Denzel. 

7.7.14

Contagem Regressiva

Nova Orleans, agosto de 2005. Nolan (Paul Walker) leva Abigail (Genesis Rodriguez), sua esposa que está grávida, a um hospital em Nova Orleans. Abigail tem complicações no trabalho de parto e acaba não resistindo. O bebê nasce prematuro e precisa ser mantido em uma incubadora. Algumas horas mais tarde, o furacão Katrina chega à cidade e atinge o hospital, deixando o prédio sem energia. Apesar do perigo de continuar lá, Nolan não poderá sair do hospital, já que se a filha depende da ventilação da incubadora para sobreviver. O rapaz arriscará a própria vida em busca de um gerador de energia e comida e ainda precisará protegê-los contra os saqueadores.
* Meio fraco. Não é ruim, mas fraco.

6.7.14

Irmandade

Elias Kane (Steven Seagal) é pego no fogo cruzado de uma guerra de gangues entre a máfia japonesa, a Yakuza, quando atacam uma gangue mexicana. Enquanto a guerra das gangues acontece, outra crise começa com o roubo de um banco onde são feitos vários reféns. Agora, o time de Kane precisa usar toda a sua experiência para se aproximar e derrotar cada gangue, fazendo com que o seu tumultado passado venha a tona tendo que negociar com um homem que perdeu tudo e a máfia japonesa, que invadiu sua jurisdição e promete derrubar todos que ficarem no seu caminho.
* Um filme de ação B. Steve Segal nunca mais conseguiu voltar ao auge do início da carreira. 

5.7.14

Best Player

Quincy (Jerry Trainor) se achava o maioral em um jogo de video game online até conhecer "Prodigy" (Jennette McCurdy), uma adolescente que se mostra uma adversária à altura. A rivalidade entre os dois se acirra quando uma grande quantia em dinheiro é posta à prêmio no game.
* Legal. 

4.7.14

Força - G

Durante mais de cem anos o governo norte-americano treinou e espalhou animais como agentes espiões. Agora o avanço da tecnologia permitiu que fosse criada uma equipe espiã disfarçada, chamada Força G, composta apenas por animais. Contando com o que há de mais moderno em equipamentos de espionagem, o grupo é liderado pelo porquinho-da-índia Darwin (Sam Rockwell) e composto ainda pelos também porquinhos-da-índia Blaster (Tracy Morgan) e Juarez (Penélope Cruz) e ainda a toupeira Speckles (Nicolas Cage). Juntos eles precisam deter os planos de um ambicioso bilionário, que deseja dominar o mundo através de eletrodomésticos.
* Até que gostei. Pensei que fosse ser chato e tal mas é bem divertido. 

3.7.14

João Paulo II

A história verídica do Papa João Paulo II, narrada através dos principais fatos de sua vida. Um exemplo de fé e esperança em um filme emocionante.
* Bem feito, mas muito resumido. 

2.7.14

Você de Novo

A família de Marni (Kristen Bell) tem muitas novidades pela frente. Depois que ela comunica a todos que foi promovida no trabalho, acaba descobrindo que a futura cunhada (Odette Yustman) era a inimiga nº 1 que infernizou sua vida na escola. Agora ela só pensa em fazer alguma coisa para impedir este casamento, apesar de sua mãe (Jamie Lee Curtis) insistir que ela deveria deixar tudo de lado. Até o momento em que as duas descobrem que a mãe (Sigourney Weaver) da futura nora também era um osso duro de roer. E agora? Esse casamento sai ou não?
* O velho tema das rivais de escola. Diverte. Jamie Lee Curtis e Sigourney Weaver foram com o mesmo vestido na estreia do filme, numa brincadeira com uma das cenas do filme. 

1.7.14

Missão Quase Impossível

Bob Ho (Jackie Chan) é um agente secreto da CIA, que decide largar o serviço para poder se dedicar mais a Gilliam (Amber Valetta), sua namorada. Bob deseja se casar com Gilliam mas antes tem uma missão complicada: conquistar Farren (Madeline Carroll), Ian (Will Shadley) e Nora (Alina Foley), os filhos dela. Ele tem sua grande chance quando Gilliam precisa viajar de última hora, deixando as crianças sob seus cuidados. Só que uma das crianças faz, por engano, o download de uma fórmula secreta que está no computador de Bob. Esta é a chance aguardada por seus inimigos para atacá-lo.
* Jack Chan para menores. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...