30.9.14

Temporada de Caça

O americano Benjamin Ford (Robert De Niro) é um veterano da Guerra da Bósnia, que decide morar em uma cabana isolada na floresta para esquecer os traumas dos anos de combate. Mas as lembranças vêm persegui-lo na figura de Emil Kovac (John Travolta), um militar bósnio que pretende acertar contas com Ford. Logo começa um longo combate físico e psicológico entre os dois.
* Uma mensagem realista no final. 

29.9.14

Sem Evidências

Em 1993, os adolescentes Damien Echols, Jason Baldwin e Jessie Misskelley Jr. foram acusados de assassinar brutalmente três crianças de oito anos. Em um julgamento repleto de polêmicas e incertezas, eles foram condenados. Após uma longa batalha judicial, foram soltos no ano passado. Adaptação do livro "The Devil’s Knot: The True Story of the West Memphis Three"
* Um mistério que fica sem solução. Um absurdo de crime. 

28.9.14

Cinderelo Sem Sapato

Após a morte do marido, um milionário, a viúva se mostrou uma ótima mãe para os filhos, Maximilian (Henry Silva) e Rupert (Robert Hutton), que eram tratados com todos os mimos. Porém seu enteado, Cinderelo (Jerry Lewis), era tratado como um empregado, trabalhando incansavelmente o dia inteiro nas mais variadas tarefas. Até que um dia, enquanto limpava a piscina, surge diante de Cinderelo seu fada-padrinho (Ed Wynn), que veio para ajudar o enteado, principalmente agora que a princesa Charming (Anna Maria Alberghetti), do grão-ducado da Morovia, chegou na cidade. A princesa deseja escolher um marido e o eleito será alguém de muita sorte, pois além de muito rica ela também é bonita.
* Delicia de ver Jerry Lewis. Sabor de infância. 

27.9.14

Rota de Fuga

Ray Breslin (Sylvester Stallone) é a maior autoridade existente ao se falar em segurança. Após analisar diversas prisões de segurança máxima, ele desenvolve um modelo à prova de fugas. Quando é preso, Ray é enviado justamente para a prisão que criou. Lá ele precisa encontrar uma brecha não imaginada até então, que permita sua fuga.
* Stallone voltando aos bons filmes de ação. 

26.9.14

Amor

Georges (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva) são um casal de aposentados apaixonados por música. Eles têm uma filha musicista que vive em outro país. Certo dia Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado. O casal de idosos passa por graves obstáculos que colocarão o seu amor em teste.
* Lindo filme. Atuações dignas!!

25.9.14

A Cor do Dinheiro

Eddie Felson (Paul Newman), um ex-campeão de sinuca, encontra em um bar Vincent (Tom Cruise), um jovem que promete ter uma grande carreira no taco. Assim, Eddie decide lhe ensinar tudo o que sabe sobre sinuca, mas a amizade entre os dois se torna uma verdadeira guerra quando uma bela mulher (Mary Elizabeth Mastrantonio) surge.
* Tom Cruise fazendo o papel do babaca arrogante que ele sabe fazer muito bem. Todos os truques mostrados no filme pelo personagem Vincent foram realizado pelo próprio Tom Cruise, com exceção de um em que ele teria que acertar duas bolas para encaçapar uma terceira. Na época, o diretor Martin Scorsese explicou que poderia até deixar que o próprio Cruise realizasse a cena, mas que ele demoraria ao menos 2 dias para praticar a jogada, o que causaria num gasto extra para a produção do filme. 

24.9.14

Invencível

O drama retrata a história real do atleta olímpico Louis Zamperini (Jack O'Connell), que sofre um acidente de avião e cai em pleno mar. Ele luta durante 47 dias para reencontrar a terra firme e quando consegue é capturado pelos japoneses em plena Segunda Guerra Mundial.
* Os horrores da guerra. Bela história de força e superação. 

23.9.14

O Destino de Júpiter

Jupiter Jones (Mila Kunis) é a descendente de uma linhagem que a coloca como a próxima ocupante do posto de Rainha do Universo. Sem saber disto, ela segue sua vida pacata trabalhando como empregada doméstica nos Estados Unidos, país onde vive após deixar a Rússia. Um dia, ela recebe a visita de Caine (Channing Tatum), um ex-militar alterado geneticamente que tem por missão protegê-la a todo custo e levá-la para assumir seu lugar de direito.
* O figurino é muito bom. Só achei o filme muito rápido. Muita informação em pouco tempo. Mas é bom do início ao fim. 

22.9.14

Tropas Estelares

Em uma época futura um jovem (Casper Van Dien), após graduar-se, quer se alistar nas forças armadas para tornar-se um "cidadão" e deixar de ser um mero civil. Também faz isto por causa da namorada (Denise Richards), por quem é apaixonado. Um amigo (Jake Busey) em comum do casal se alista e é designado para servir na parte de planejamento estratégico. Ela é encaminhada para pilotar naves de combate, mas ele vai servir na infantaria, que é um posto menos prestigiado. Porém, ele demostra tal afinco nos treinamentos que se torna líder de um pelotão, mas por causa de um erro seu um colega morre em uma simulação de batalha. Quando ele pede dispensa, pois sua namorada está envolvida com seu instrutor, descobre que sua cidade natal, Buenos Aires, não existe mais em virtude de um ataque de insetos alienígenas do planeta Klendathu. Assim, ele volta atrás na sua decisão e vai fazer parte da grande ofensiva terrestre contra estes insetos (que são gigantescos e às vezes medem 30 metros) no planeta deles. Mas o alto comando terrestre subestima demais a capacidade de reação dos inimigos e em poucas horas morrem mais de 300 mil terrestres na ofensiva. Fica claro então que esta guerra vai decretar o fim de uma espécie e está claro que um inseto inteligente comanda as ações, que pretendem exterminar com a raça humana.
* Uma grande produção B. Porque eles não usavam laser pra matar os insetos??

21.9.14

A Espinha do Diabo

Aos 12 anos de idade, durante a Guerra Civil Espanhola, Carlos (Fernando Tielve) é abandonado no decadente orfanato de Santa Lúcia, que é dirigido pela aleijada Carmen (Marisa Paredes) e pelo misterioso professor Casares (Federico Luppi). Além de ser recebido com hostilidade e violência pelas outras crianças e pelo cruel funcionário Jacinto (Eduardo Noriega), as escuras dependências da nova casa representam horror e mistério para o garoto. Até que ele recebe a visita do fantasma de Santi (Junio Valverde), um menino que foi brutalmente assassinado na instituição que implora alívio para seu tormento e, mais tarde, alerta para a iminência de uma desgraça. Por fim, o espírito pede a Carlos que execute uma terrível vingança.
* Aqueles bons filmes de suspense espanhóis. 

20.9.14

Veículo 19

Após sair da prisão em liberdade condicional, Michael Woods (Paul Walker) pega o carro errado em uma locadora e logo descobre uma mulher presa no seu porta-malas. Agora, os dois serão perseguidos por policiais corruptos, que farão de tudo para impedir que Rachel Shabangu (Naima McLean) chegue no tribunal e deponha sobre um caso de corrupção.
* O cara consegue ser babaca do início ao fim. Roteiro muito ruim!!!

19.9.14

A Ponta de Um Crime

O adolescente Brendan Frye (Joseph Gordon-Levitt) se junta a um grupo de criminosos da escola para descobrir por onde anda sua namorada desaparecida (Emilie de Ravin). Ele recebe uma ligação dela, que fala palavras desencontradas e é a partir daí que o jovem começa a montar esse perigoso quebra-cabeça para descobrir o que realmente aconteceu.
* Me atrapalhei com tantos nomes parecidos no roteiro mas é uma boa trama. 

18.9.14

Amor e Outros Desastres

Emily "Jacks" Jackson (Brittany Murphy) é uma jovem americana alegre e cheia de energia. Ela mora em Londres e trabalha na revista de moda Vogue. Hiperativa, não pára de falar e tem como especialidade arranjar “pares perfeitos” para seus amigos próximos: Tallulah Wentworth (Catherine Tate), caçadora neurótica de homens, e Peter Simon (Matthew Rhys), gay aspirante a escritor, com quem ela divide apartamento. Jacks se gaba de ter o melhor radar para gays da cidade e faz de Peter o principal objeto de suas tramas casamenteiras. Quando o atraente Paolo Sarmiento (Santiago Cabrera) começa a trabalhar no estúdio da revista como modelo, Jacks decide armar para juntar os dois. Só que Paolo não é gay e está interessado em Jacks.
* Uma delicia de se ver. 

17.9.14

As Vinhas da Ira

Oklahoma, Grande Depressão. Tom (Henry Fonda), filho mais velho de uma pobre família de trabalhadores rurais, retorna para casa após cumprir pena por homicídio involuntário. Ele planeja levar os parentes até a Califórnia, onde dizem que trabalho não falta. Durante a viagem eles passam por diversos tipos de provações e quando finalmente chegam na "Terra Prometida" descobrem que é um lugar bem pior do que aquele que deixaram.
* Belissímo filme. Triste realidade que esse povo viveu. 

16.9.14

Piratas Pirados!

O Capitão Pirata (Hugh Grant) é um dos mais trapalhões piratas dos sete mares e sua maré de azar anda incomodando. O pior é que ele é louco para derrotar seus rivais Black Bellamy (Jeremy Piven) e Cutlass Liz (Salma Hayek) na premiação Piratas do Ano, mas sua tripulação pra lá de doida atrapalha mais do que ajuda. Para completar, o capitão vai ter que encarar uma enfezada Rainha Victoria (Imelda Staunton) na companhia do famoso pesquisador Charles Darwin (David Tennant).
* As piadas são ótimas e inteligentes. Muito bem feito.

15.9.14

Vermelho Brasil

Em meados de 1550 o francês Nicolas Durand de Villegaignon lidera uma expedição ao sul. Chega ao Brasil determinado a exterminar os índios, explulsar os portugueses e transformar a colônia em França Antártica. Com a Baía de Guanabara tomada, nasce o Rio de Janeiro e tem início a sangrenta disputa pela terra do Pau-Brasil.
* Uma parte da nossa história que poucos conhecem. 

14.9.14

Uma Boa Ação

Um homem de sucesso sempre cumpriu as expectativas dos que o rodeiam: desde presidir a empresa de seu pai até se comprometer com sua bela noiva. Sua vida perfeita mudará quando a faxineira de seu escritório o apresenta a outra realidade
* Tem uma boa mensagem. 

13.9.14

Terapia do Amor

Rafi Gardet (Uma Thurman) é uma mulher de 37 anos, que mora em Nova York e se separou recentemente. Decidida a se dedicar à carreira, ela não quer se envolver em nenhum relacionamento amoroso. Mas sua opinião muda após conhecer David Bloomberg (Bryan Greenberg), um talentoso pintor de 23 anos, por quem se apaixona.
* O conflito é ótimo. Claro que o elenco da um show!!

12.9.14

Comando Vermelho

Joe (Dolph Lundgren) faz parte de uma banda de rock e, apesar de ser um ex combatente, só vive para a música. Mas seu destino pode mudar porque enquanto fazia o show de abertura de uma estrela da música pop (Melissa Smith) em Moscou, um político importante, suas filhas e a própria cantora caíram nas mãos de terroristas. É a hora de Joe deixar os instrumentos de lado e, para salvar as vítimas, "tocar" o terror usando sua melhor arma: a experiência. 
* Um filme de Dolph Lundgren, não precisa dizer mais nada. 

11.9.14

Caçadores de Obras-Primas

Durante o declínio de Hitler na Alemanha, um grupo de 13 especialistas vindos de países diferentes é reunido para reencontrar obras de arte roubadas pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. George Stout (George Clooney), um oficial americano e conservador de obras de arte, lidera a equipe.
* Um absurdo o que esses imundos fizeram. Belo filme. 

10.9.14

Os Smurfs

Gargamel (Hank Azaria) e seu gato Cruel enfim encontram onde fica a pacata vila encantada dos Smurfs, graças a um descuido de Desastrado (Anton Yelchin). Eles invadem o local, o que provoca uma debandada dos Smurfs. Desastrado segue o caminho errado e, devido a ser noite de lua azul, se vê diante de um portal mágico. Ele, Papai Smurf (Jonathan Winters), Smurfette (Katy Perry), Gênio (Fred Armisen), Ranzinza (George Lopez) e Corajoso (Alan Cumming) entram no portal, para escapar das garras de Gargamel. O sexteto se vê em plena Nova York, um mundo desconhecido e bem diferente do que estão acostumados. Como Gargamel os segue eles acabam se separando, com Desastrado indo parar em uma caixa, levada por Patrick (Neil Patrick Harris) para sua casa. É o suficiente para que os demais Smurfs o sigam, no intuito de resgatar o amigo.
* Tão delicioso quanto o desenho animado. Muito legal. 

9.9.14

Cowboys do Espaço

Um piloto da Força Aérea Americana aposentado (Clint Eastwood), que chegou a trabalhar na NASA durante certo período de sua carreira, é chamado às pressas para consertar no espaço um antigo satélite que está com problemas em seu funcionamento. Ele é a única pessoa com a experiência necessária para realizar esta missão, mas para aceitá-la impõe apenas uma condição: que possa levar consigo três amigos como parte da tripulação.
* Aqueles filmes que só pelo elenco veterano você já sabe que vai ser bom. 

8.9.14

Monte Carlo

Grace (Selena Gomez) sonhava em viajar para Paris e surgiu uma chance de fazer isso com as amigas Meg (Leigthon Meester) e Emma (Kate Cassidy). A aventura não estava lá essas coisas e elas se meteram em algumas furadas, até o momento em que Grace se fez passar por uma milionária chamada Cordélia muito parecida com ela e aí tudo mudou, colocando as três no meio da alta sociedade. A questão é que essa "moleza" vai acabar na exata hora que a verdadeira Cordélia voltar de sua viagem.
* Comédia romântica sessão da tarde divertida. 

7.9.14

Zumbilândia

Columbus (Jesse Eisenberg) habituou-se a fugir de tudo que o assusta. Tallahassee (Woody Harrelson) não tem medo. Se ele tivesse, acabaria com ele. Em um mundo infestado por zumbis, estes dois sobrevivem perfeitamente. Mas agora, estão prestes a enfrentar o mais terrível panorama de todos: um ao outro.
* Besteirol com zumbis. Engraçado. 

6.9.14

Os Estagiários

Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson) são grandes amigos e trabalham juntos como vendedores de relógios. Eles são pegos de surpresa quando seu chefe (John Goodman) fecha a empresa, por acreditar que o negócio esteja ultrapassado. Com problemas financeiros, eles conseguem a inscrição em uma seleção de estágio no Google. Mesmo sem terem a garantia que serão contratados, eles partem para a sede da empresa e lá precisam lidar com a diferença de idade entre eles e os demais competidores.
* Não é uma comédia clássica, mas é bem divertido.

5.9.14

Gravidade

Sandra Bullock interpreta a Dra. Ryan Stone, uma brilhante engenheira médica em sua primeira missão espacial com o astronauta veterano Matt Kowalsky (George Clooney) no comando do seu último voo antes de se aposentar. Mas durante uma aparentemente rotineira operação espacial ocorre um acidente. A nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky completamente sozinhos, dependendo um do outro em um ambiente de total escuridão. O silêncio ensurdecedor confirma que eles perderam qualquer ligação com a Terra e qualquer chance de resgate. Conforme o medo vai se tornando pânico, o oxigênio que resta vai sendo consumido desesperadamente. E, provavelmente, o único jeito de ir para casa seja encarar a imensidão assustadora do espaço. 
* Sensacional!! " Um filme que impressiona pela ousadia, tanto de narrativa quanto estética, sem jamais deixar de lado o clima de tensão." (  site Adoro Cinema).

4.9.14

Circuito Fechado

Um mercado popular em Londres sofre um atentado terrorista. Um ataque com bombas desperta a atenção de todo o país, e não demora até que um suspeito seja detido. Para defender este homem, são chamados dois advogados de primeira linha (Rebecca Hall e Eric Bana), que já tiveram um caso amoroso. À medida que avançam nas investigações, eles descobrem que o governo britânico está implicado neste caso, uma provável fraude organizada pelo próprio Estado. Com a dupla chegando cada vez mais perto da verdade, suas vidas correm um sério risco.
* O lado podre do poder, aquele que a gente nunca sabe. 

3.9.14

Linha Vermelha

Em Moscou, uma equipe de pesquisadores de experimentos biônicos consegue trazer de volta a vida de um homem que foi assassinado. A partir de então, ele passa a procurar obsessivamente os criminosos e o dinheiro que desapareceu quando foi morto.
* O que aconteceu com Rutger Hauer? O filme é de um amadorismo gritante. 

2.9.14

O Nosso Segredo

No ponto mais alto de sua carreira de sucesso, o escritor Charles Dickens (Ralph Fiennes) conhece uma jovem atriz chamada Nelly Ternan (Felicity Jones), que assume o papel de sua amante até seu falecimento em 1870.
* O título original faz mais sentido na história.  Bela reconstituição de época. 

1.9.14

Um Bom Partido

George (Gerard Butler) é um ex-jogador de futebol que, na tentativa de se aproximar do filho, passa a treinar a equipe juvenil na qual ele joga. Só que ele não consegue se manter afastado das mães dos colegas de seu filho, a quem vive dando em cima.
* Divertido!! Comedia romântica normal.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...