4.4.10

Pearl Harbor


Pouco antes do bombardeio japonês em Pearl Harbor, dois amigos que são como irmãos um para o outro se envolvem de maneira distinta nos eventos que fazem com que os Estados Unidos entrem na 2ª Guerra Mundial. Enquanto que Rafe (Ben Affleck) se apaixona pela enfermeira Evelyn (Kate Beckinsale) e decide se alistar na força americana que lutará na 2ª Guerra Mundial, em Londres, Danny (Josh Hartnett) torna-se piloto da Força Aérea dos Estados Unidos e permanece no país. Após a notícia de que Rafe morrera em um dos combates que travava contra os alemães, Danny e Evelyn se aproximam e terminam se apaixonando.
Alguns erros de história:
Cenas da infância
biplano Stearman não foi produzido antes de 1935. No entanto, a cena de abertura é indicada como sendo em 1923.
Cenas da Batalha da Inglaterra
  • Um Supermarine Spitfire com quatro hélices é mostrado durante a Batalha da Inglaterra, modelo que não era disponível até 1942, apesar da Batalha da Inglaterra ter sido travada durante 1940.
  • O personagem de Ben Affleck voa com um esquadrão da Royal Air Force (que utiliza Supermarine Spitfire), mas os aviões mostrados no filme têm os códigos do esquadrão aéreopolonês Nº 303 que, na realidade, utilizam aviões Hawker Hurricane.
  • Durante as seqüencias de embates aéreos da Batalha da Inglaterra, os spitfires britânicos são mostrados voando uma formação padrão norte-americana de quatro aviões. Os britânicos voavam uma formação de três aviões ou "VIC".
  • O Badminton House não foi usado como base, pois durante a guerra serviu como abrigo para a rainha-mãe Maria de Teck e para os Duques de Beaufort.
Cenas do Ataque a Pearl Harbor
  • Alguns dos Mitsubishi A6M Zero possuiam uma camuflagem esverdeada, sendo que naquela época, os Zeros eram brancos.
  • A cena que aparece uma aeronave Zeros efetuando um ataque kamikaze é absurda, pois os kamikazes só surgiram em Outubro de 1944 sob o comando de Takijiro Onishi.
  • Durante o ataque, aparecem navios que são dos anos 60 e 70.
  • Tem um momento no filme, que ao filmar a frota japonesa, ao invés de aparecer os porta-aviões japoneses KagaAkagiSoryuHiryuShokaku e Zuikaku, eles filmam os novos porta-aviões e navios americanos.
Cenas do Ataque Doolittle
  • Na hora dos B25 decolarem do USS Hornet, no momento que o 1º decola, aparece a proa do porta-aviões e fica claro que aquela é a proa do USS Enterprise ( porta aviões moderno apesar de já existir desde a Segunda Guerra Mundial).
  • As personagens de Affleck e Hartnett são mostrados como participantes do Ataque Doolittle sobre Tóquio. No entanto, como pilotos de caça, não lhes seria permitido participar.
  • * História de amor linda com personagens que nos envolvem e nos fazem ficar na dúvida por quem torcer. Mas em se tratando de guerra a gente sempre sabe que alguém morre, seja ele bandido ou mocinho.

    Nenhum comentário:

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...