25.8.10

Cidadão Kane

Cidadão Kane é supostamente baseado na vida do magnata do jornalismo William Randolph Hearst (publicamente, Welles negava), e conta a história de Charles Foster Kane, um menino pobre que acaba se tornando um dos homens mais ricos do mundo. O filme inicia com a sua morte, quando se pronuncia a palavra Rosebud, que acaba levando um jornalista a investigar a vida de Kane para descobrir o sentido da palavra. Entrevistando pessoas do passado de Kane, o jornalista mergulha na vida de um homem solitário, que desde a infância é obrigado a seguir a vontade alheia. Ninguém a seu redor importa-se com Kane, que busca por meio da aquisição de bens e pessoas encontrar a infância perdida.
*Com certeza na época deve ter revolucionado o cinema e as técnicas conhecidas, deve ser até hoje estudado em faculdades da área, mas realmente não entendo o porque dele ser considerado o ‘melhor’ de todos os tempos,não há dúvidas de que seja um ótimo filme ,mas há muitos melhores, pelo menos na minha opinião.

6 comentários:

Hugo disse...

Também não considero o melhor filme de todos os tempos, mas suas força é inegável e o talento de Orson Welles fica claro.

Apesar de outros bons filmes como "A Marca da Maldade", Welles ficou a margem do cinema, sendo boicotado pelos grandes estúdios por ter criticado claramente William Randolph Hearst.

Abraço

Sérgio Cunha disse...

Considero um filme que todos deviam ver pelo menos uma vez na vida,mas está longe de ser o 'melhor' de todos os tempos.

7ete disse...

Impressão minha ou ele é a cara do Leonardo di Caprio ???

Cristiano Contreiras disse...

Grande filme que envelheceu muito bem!

Jusbat disse...

Preciso colocar esse na minha lista.

FLAMES (Mariana e Roberta) disse...

Também não conseguimos entender, mas talvez seja por aquilo que tu dizes de, na época, ter sido revolucionário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...