19.5.12

Jihad Para o Amor


A palavra “jihad” ou “guerra santa” tem frequentemente conotações negativas.Com o medo cada vez maior de ameaças terroristas islâmicas, o termo tem sido muitas vezes reduzido a “guerra”. No entanto, tem um significado bastante mais complexo. A “jihad” desempenha um papel central no Islão, pois refere-se à luta do indivíduo para “resistir no caminho de Deus”, assim como a solicitação para servir a sociedade Islâmica através dos atos e da conduta. Os protagonistas do documentário de Parvez Sharma são, ao mesmo tempo, Muçulmanos praticantes… e gays. Isto significa que, nos seus países, muitos deles são membros de uma minoria inominável, sujeitos a perseguições e humilhações, sendo-lhes barrada a possibilidade de participarem na vida pública. Estes retratos multifacetados foram filmados na Índia, Paquistão, Irão, Turquia, Egipto, África do Sul e França. Parvez Sharma espera que o seu filme encoraje o diálogo sobre um tema que ainda é tabu na maior parte destes países.
* É um absurdo o que a gente vê, o sofrimento das pessoas lutando para não deixar de acreditar em Deus e ao mesmo tempo lutando para entender o porque de serem daquele jeito, de terem nascido assim, não sabem se foi por vontade de Deus ou se é um castigo. Ao mesmo tempo que travam uma luta interna acontece outra batalha, a sociedade com sua visão antiquada.

Um comentário:

Bússola do Terror disse...

Bom, eu só fico em dúvida se os muçulmanos gays são tão ´´minoria`` assim na prática. Porque já li declarações de mais de 1 gay muçulmano afirmando que a relação sexual homossexual é até frequente entre homens dessa religião, até devido à falta de contato entre homens e mulheres lá (o Islamismo é a religião que mais separa o homem da mulher). Mas, quando isso acontece, existe a condição radicalíssima de que tudo seja feito escondido.
Então, para uma grande parte dos muçulmanos, desde que um homem se case com pelo menos 1 mulher, tenha a maior quantidade possível de filhos, nunca assuma que é gay e jure com a mão em cima do Alcorão que nunca teve relações sexuais com outros homens, ele pode dar lá as transadinhas escondidas dele com outros homens, que aí ninguém incomoda nem cobra nada dele.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...