30.4.13

Cálculo Mortal

Justin Pendleton (Michael Pitt) e Richard Haywood (Ryan Gosling) são dois estudantes brilhantes que decidem praticar um crime perfeito. Após cometerem seu primeiro assassinato a detetive Cassie Mayweather (Sandra Bullock) e seu parceiro Sam Kennedy (Ben Chaplin) são encarregados de solucionar o caso. Durantes as investigações para descobrir o autor dos crimes, a dupla descobre detalhes sobre o passado dos estudantes que podem explicar o porquê deles terem cometido tais assassinatos.
* A gente pensa que vai ser mais um daqueles filmes que a gente sabe o final e tal mas o desenrolar dele nos prende até o fim.

29.4.13

Thomas Crown - A Arte do Crime

Quando um Monet avaliado em 100 milhões de dólares é roubado do Metropolitan em Nova York, Thomas Crown (Pierce Brosnan), um bilionário que está acostumado a ter tudo que deseja, não é nem ao longe considerado suspeito, mas Catherine Banning (Rene Russo), uma investigadora contratada para reaver a pintura (por 5% do seu valor), tem certeza que Thomas é o responsável. Paralelamente Catherine e Thomas se sentem atraídos e ela principalmente é afetada pelo ciúme, mas mesmo assim diz para Thomas que sabe que ele cometeu o roubo e espera um erro dele para pegá-lo. Os dois então começam a jogar, mas também se apaixonam e isto não estava nos planos de ninguém.
* Ótimo filme, ótimo plano, roteiro incrível !

28.4.13

O Enigma da Pirâmide

Em 1870, na Londres vitoriana, pessoas são acometidas de alucinações em virtude de serem atingidas por um dardo, com as visões as levando à morte. É dentro deste contexto que Sherlock Holmes (Nicholas Rowe) e John Watson (Alan Cox) se conhecem, quando ainda são adolescentes e estudam em uma escola pública inglesa, sendo que nesta mesma época Holmes soluciona seu primeiro caso.
* Filme da minha adolescência, gosto demais do gênero.

27.4.13

Contatos Imediatos do Terceiro Grau

Em uma pequena cidade americana vive Roy Neary (Richard Dreyfuss), um chefe de família que, ao presentir a chegada de alienígenas, tem o seu comportamento alterado. Ele fica obcecado pela idéia e começa a investigar a situação, buscando o local de contato dos ET's. Como ele, diversas outras pessoas sentem a presença extraterrestre e rumam para o local do pouso da nave.
* A mão do genial Spielberg está presente nesse clássico.

26.4.13

Godzilla 2000

Após 6.000 anos dormindo no fundo do oceano, um monstro alienígena chamado Orga, acorda e inicia a destruição da cidade de Tókio. Neste meio tempo, Godzilla também ressurge e, inicia uma batalha contra Orga. O destino do planeta será decidido nesta luta e resta para os seres humanos, apenas assistir e torcer para que o resultado seja favorável, pois nada podem fazer contra qualquer dos monstros.
* Baixo orçamento,  um cara com uma fantasia de réptil de borracha gigante furioso destruindo uma miniatura detalhada de Tóquio, derrubando prédios, chutando carros e respirando fogo!Sim, esse é o filme! Só faltou o Ultraman!

25.4.13

Placebo

O filme narra a busca de um homem por sua amante
* Primeiro 35mm produzido pelo Curso Técnico de cinema da PUCRS (TECCINE). Vencedor da Etapa Brasil e segundo lugar da Etapa América Latina do Kodak Filmschool Competition 2007. Foi descrito pelo cineasta Peter James ACS ASC, como “um Caravaggio em movimento”.
* Achei uma bobagem sem pé nem cabeça.

24.4.13

O Suspeito da Rua Arlington

Professor de história (Jeff Bridges) faz amizade com seus novos vizinhos (Tim Robbins e Joan Cusack), logo após ter salvo o filho deles. Desconfiado de que há algo , começa a achar que seus vizinhos têm um plano para explodir um prédio público e que são, na verdade, terroristas.
* O suspense fica até o final, muito bom e super atual.Na versão em DVD tem um final alternativo.

23.4.13

Encontro Explosivo

Roy Miller (Tom Cruise) é um agente que guarda consigo uma bateria especial, que jamais descarrega. O objeto é cobiçado pelo governo dos Estados Unidos, que enviou o agente Fitzgerald (Peter Sarsgaard) para obtê-lo, e Antonio (Jordi Mollà), um perigoso bandido espanhol. No aeroporto Miller usa June Havens (Cameron Diaz) para passar a bateria pela alfândega. June deseja apenas chegar o quanto antes para participar do casamento de sua irmã e, devido à pressa, consegue transferir seu voo para o mesmo de Miller. Só que no voo estão vários agentes destacados para eliminar Miller e recuperar a bateria, a qualquer custo.
* Divertido, engraçado mas não chega a ser aquele filme maravilhoso de ação, os atores tem carisma pra segurar o filme, fora isso é explosão e tiros e corridas de carros e escapadas sensacionais...Quem procura diversão sem compromisso no estilo dos filmes de James Bond com mentiras em excesso e um plano mirabolante que vai mudar o mundo para sempre, este é o filme certo!

22.4.13

A Firma

Mitch McDeere (Tom Cruise) é um jovem advogado que vai trabalhar com um alto salário e diversas vantagens em uma firma em Memphis. Porém, logo descobre que a empresa onde trabalha está envolvida com lavagem de dinheiro da Máfia e que todos os advogados que saíram ou tentaram sair da firma morreram precocemente, de forma misteriosa. O filme questiona o código de ética, que mantêm em sigilo a relação do advogado com o cliente, que proíbe por toda a vida que um crime cometido por um cliente seja revelado por seu advogado.
* Grande sucesso dos anos 90, revi hoje depois de muito tempo e continuo achando super atual e bem feito.

21.4.13

Quero Ser John Malkovich

Um homem (John Cusack) consegue um novo emprego no 7º e meio andar de um edifício comercial, onde todos os funcionários devem andar curvados. Lá encontra uma porta, escondida, que leva quem ultrapassá-la até a mente do ator John Malkovich, onde pode permanecer durante 15 minutos, até ser cuspido numa estrada na saída de Nova Jersey. Impressionado com a descoberta, resolve alugar a passagem para outras pessoas, dentre elas o próprio John Malkovich.
* O roteiro é genial e Cameron Diaz está irreconhecível. Tive o grato privilégio de conhecer o homem que manipula os bonecos e ver um show particular de seus bonecos enquanto ele passava a luz para um espetáculo.

20.4.13

Resident Evil: Apocalipse

Desde que foi capturada pela Corporação Umbrella, Alice (Milla Jovovich) passou por várias experiências biogênicas. Ela teve seus genes modificados, o que fez com que adquirisse poderes, sentidos e agilidade sobre-humanos. Agora ela precisa retornar à cidade de Racoon, onde recebe o apoio de Jill Valentine (Sienna Guillory) e Carlos Olivera (Oded Fehr) para eliminar um vírus mortal que ameaça fazer com que todo ser humano retorne como morto-vivo.
*Atores demonstram melhores personalidades que no primeiro , é bom, vale a pena ver.

19.4.13

Resident Evil - O Hóspede Maldito

Alguma coisa terrível está oculta na “Colméia”, um enorme laboratório subterrâneo utilizado para pesquisa genética que é controlado pela Umbrella, uma dos maiores conglomerados do mundo. Lá há uma epidemia do T-Vírus, uma arma biológica de grande poder que acaba matando todos os cientistas que lá trabalhavam. Na verdade se eles tivessem sido mortos realmente teria sido ótimo, mas todos são transformados em zumbis, que sentem uma fome incontrolável e transformam todas as suas vítimas em outros zumbis. Quando isto acontece Alice (Milla Jovovich), que não sabe bem quem ela é, e Rain Ocampo (Michelle Rodriguez) se integram a um comando que entra na “Colméia” para entender e tentar controlar a situação. Porém isto tem de ser feito muito rápido, pois em três horas a “Rainha Vermelha”, o supercomputador que controla o local, o selará para sempre e quem estiver lá dentro estará fatalmente condenado a se tornar um zumbi.
* Eu assisti esse filme com um pouco de preguiça , achando que seria ruim, mas me decepcionei. Não conheço o game mas achei o filme muito bom.

18.4.13

Os Embalos de Sábado à Noite

Tony Manero (John Travolta), um jovem do Brooklyn e um excelente dançarino de disco music, só encontra significado na vida quando dança, pois passar a semana trabalhando em uma loja de tintas não o gratifica de forma nenhuma. Assim ele se perfuma, se veste de um jeito fashion e vai para a discoteca no final de semana. Sob a influência de seu irmão, um padre frustrado, e de Stephanie (Karen Lynn Gorney), sua parceira de dança, começa a questionar a maneira como encara a vida e a limitação de suas perspectivas. Paralelamente Tony vive uma crise amorosa, enquanto se prepara para participar de um concurso em uma discoteca.
* Trilha sonora inesquecível, o 'passinho' que ele faz na pista de dança é imitado até hoje, como filme ele é bem simples mas como marco de uma época merece todo destaque.

17.4.13

Os Deuses Vencidos

Tenente Christian Diestl (Marlon Brando), Noah Ackerman (Montgomery Clift) e Michael Whiteacre (Dean Martin) são um alemão e dois americanos que devem lidar com a 2ª Guerra Mundial em lados opostos. 
* Grandes astros do cinema americano no auge da sua beleza, o filme claro é muito bom e vale a pena conferir.

16.4.13

Anonymous

O filme explora a antiga teoria de que as peças de William Shakespeare (Rafe Spall), na verdade, tenham sido escritas pelo Conde de Oxford Edward de Vere (Rhys Ifans). Como pano de fundo, um momento histórico: os conflitos causados pela sucessão da Rainha Elizabeth I (Vanessa Redgrave).
* Retrata uma das teorias existentes acerca da real identidade de Shakespeare. Além de entreter também acrescenta, muito bom pra quem gosta desse gênero de drama de época. Ele é muito bem produzido: roupas, caracterizações dos personagens, a Londres do fim da idade média são muito bem reproduzidas. Não tomem o filme todo ao pé da letra, pois ele não retrata fielmente uma das teorias existentes sobre o caso, pega apenas a base de uma delas que considera Edward de Vero como o real escritor dos textos Shakespearianos. Para os amantes do teatro é um prato cheio.

15.4.13

Intrusos

Conta a história de duas crianças assombradas. Juan, de sete anos, mora em um bairro pobre de Madri e é atacado por um intruso sem nome em seus pesadelos, sem que sua mãe possa ajudá-lo. Mia, de 12 anos, por sua vez, conta a seus colegas de sala um conto de monstro, no mesmo dia em que seu pai sofre um acidente do arranha-céus em construção, onde trabalha.
* Achei fraquinho, meio sem pé nem cabeça...sei lá...até dormi no meio.

14.4.13

Os Muppets

Walter (Peter Linz) é o maior fã dos Muppets e viaja a Los Angeles ao lado dos amigos Gary (Jason Segal) e Mary (Amy Adams). O trio descobre que Tex Richman (Chris Cooper) deseja destruir o Muppet Theatre, para explorar o petróleo recém descoberto no local. Para salvar o local o trio ajuda Caco a reunir mais uma vez os Muppets, para que todos realizem um grande programa de TV que possibilite a arrecadação de US$ 10 milhões.
* Achei que faltaram mais celebridades fazendo participações no filme, os números musicais são bacanas e bem cafonas. É o tipo de filme que, pelo menos eu, não vemos duas vezes.

13.4.13

O Salsicha Campeão

Uma família adota um pequeno dachshund em um abrigo e o inscrevem numa corrida de cães.
* A criançada vai adorar! 

12.4.13

Minhas Adoráveis Ex-Namoradas

Connor Mead (Matthew McConaughey) é um fotógrafo de celebridades que coleciona ex-namoradas. Acreditando que a vida serve apenas para se divertir e namorar, Connor não entende como alguém pode ter um relacionamento duradouro. Quando seu irmão Paul (Breckin Meyer) se casa ele reencontra Jenny Perotti (Jennifer Garner), a única mulher pela qual realmente se envolveu. À noite ele recebe a visita do tio Wayne (Michael Douglas), um playboy dos anos 70, que lhe diz que receberá a visita dos fantasmas de três ex-namoradas. Através delas Connor percebe as falhas de seus relacionamentos anteriores.* Como comedia romântica é fraco, aquele tipo de filme que você não faz questão de ver novamente e que nem se empolga em indicar, já vi alguns filmes desse gênero com esse ator e acho que sempre fica faltando um algo a mais pro filme ficar melhor, de repente um pouco de tempero no ator sei lá...

11.4.13

Momento Crítico

Um grupo de terroristas islâmicos sequestra um avião 747 e exige a libertação do seu líder para libertar os passageiros, mas um especialista no assunto acredita que isto não passa de um motivo para distrair a atenção e destruir Washington. Assim, um comando é preparado para abordar a aeronave quando ela ainda não estiver no espaço aéreo norte-americano.* Apesar dos vários furos no roteiro o filme não é tão ruim assim o duro é aguentar as mentiras que vão aparecendo e toda a historia é muito previsível também.

10.4.13

Assassino a Preço Fixo

Arthur Bishop (Jason Statham) é um assassino de elite, que possui um código restrito e um talento especial para eliminar seus alvos. Um dia ele recebe a missão de matar Harry McKenna (Donald Sutherland), seu melhor amigo, acusado de ter vazado informações sigilosas que levaram cinco agentes à morte. Arthur cumpre a missão e, logo em seguida, reencontra Steve (Ben Foster), o filho problemático de Harry. Desejando vingança, Steve recebe a ajuda de Arthur para também se tornar um assassino. Os dois logo trabalham em conjunto, sem que Steve saiba que seu tutor é na verdade o assassino de seu pai.* O filme é bom mas nada de surpreendente na historia, nada de original, naquele estilo "eu contra todos".

9.4.13

As Loucuras de Dick e Jane

Dick (Jim Carrey) e Jane (Téa Leoni) formam um casal que vive confortavelmente, até ele ser demitido. As dívidas se acumulam cada vez, deixando-os em estado caótico. Para manter o padrão de vida que levavam eles decidem realizar pequenos roubos. Após um início cheio de problemas, eles se vêem diante do golpe que pode deixá-los milionários
* A
s cenas que eles tentam assaltar as lojas  são muito engraçadas, Jim Carey  está ótimo como sempre, suas caras e bocas me fazem morrer de rir e o casal tem uma química ótima.

8.4.13

O Rei Leão 2 - O Reino de Simba

Kiara, filha de Simba e herdeira do reino, vive em busca de novas aventuras. Explorando as terras proibidas, ela conhece Kovu, um leãozinho brincalhão, mas que está sendo criado para seguir os passos de Scar. Enquanto tentam encontrar seus lugares no Ciclo da Vida, Kiara e Kovu descobrem que eles podem ser a única esperança para o fim da rivalidade entre seus reinos.
*Nem chega aos pés do primeiro mas se não ficarmos nas comparações o filme é até bacaninha.

7.4.13

Obsessiva

Derek (Idris Elba) trabalha como vice-presidente de uma conceituada empresa, é casado com Sharon (Beyoncé Knowles), com quem tem um filho, e acaba se mudar para uma casa confortável. Um dia, ao chegar no trabalho, ele conhece no elevador Lisa (Ali Larter), uma funcionária temporária. Eles trocam gentilezas e há um nítido interesse de Derek por ela. Lisa percebe e passa a se informar sobre a vida de Derek. Ela aproveita a festa de Natal da empresa para incentivá-lo a beber e então agarrá-lo. Entretanto, Derek se recusa a ter algo com ela e se afasta. Sem aceitar a situação, Lisa passa a persegui-lo cada vez mais
* S
e você realmente acredita que um cara poderoso ia se deixar levar por uma estagiária, sorte sua porque a mim não convenceram, alias me irritei o filme inteiro, aquela música de suspense o filme todo só conseguiu ser menos ridícula do que a balada melosa romântica da Beyonce no final, risível de tão previsível.

6.4.13

O Poder e a Lei

Mick Haller (Matthew McConaughey) é um advogado diferente, a começar pelo seu local de trabalho devidamente instalado no banco de trás de seu carro, um automóvel modelo Lincoln. Separado da competente promotora Maggie (Marisa Tomei), ambos possuem uma filha e tudo corria bem com ele defendendo pequenos conflitos, mas um dia um caso importante caiu em suas mãos e ele estava disposto a provar a inocência do réu, um jovem milionário (Ryan Phillippe) acusado de assassinato. Só que ele não imaginava seu cliente escondendo a verdade, o que pode tornar todo o processo numa causa perdida.* O desenrolar do roteiro foi um pouco previsível, o que deixou o suspense do filme um pouco fraco.

5.4.13

Ó Paí, Ó

Em um animado cortiço do centro histórico do Pelourinho, em Salvador, tudo é compartilhado pelos seus moradores, especialmente a paixão pelo Carnaval e a antipatia pela síndica do prédio, Dona Joana (Luciana Souza). Todos tentam encontrar um lugar nos últimos dias do Carnaval, seja trabalhando ou brincando. Incomodada com a farra dos condôminos, Dona Joana decide puni-los, cortando o fornecimento de água do prédio. A falta d'água faz com que o aspirante a cantor Roque (Lázaro Ramos); o motorista de táxi Reginaldo (Érico Brás) e sua esposa Maria (Valdinéia Soriano); o travesti Yolanda (Lyu Arisson), amante de Reginaldo; a jogadora de búzios Raimunda (Cássia Vale); o homossexual dono de bar Neuzão (Tânia Tôko) e sua sensual sobrinha Rosa (Emanuelle Araújo); Carmen (Auristela Sá), que realiza abortos clandestinos e ao mesmo tempo mantém um pequeno orfanato em seu apartamento; Psilene (Dira Paes), irmã de Carmen que está fazendo uma visita após um período na Europa; e a Baiana (Rejane Maia), de quem todos são fregueses; se confrontem e se solidarizem perante o problema.* Gosto muito do Bando de Teatro Olodum e acho que eles foram muito felizes com esse filme, tanto que até teve um seriado na Globo tão bom e engraçado quanto o filme.

4.4.13

Perigo em Bangkok

Joe (Nicolas Cage) é um assassino que está na Tailândia para realizar quatro assassinatos sob encomenda. Os alvos são inimigos de Surat (Nirattisai Kaljaruek), um chefão do crime local. Para não ter que realizar o trabalho sozinho ele contrata Kong (Shahkrit Yamnarm), um batedor de carteiras que tem por função enviar recados em seu nome. A intenção de Joe é também matar Kong ao término do serviço, já que assim não deixaria nenhum vestígio do ato cometido. Só que aos poucos ele se torna seu mentor, ao mesmo tempo em que se apaixona por Fon (Charlie Yeung), uma jovem tímida, surda e muda.* Fora as mentiradas estilo 'todos contra um mas nenhuma bala me acerta' o filme até que é bom, o final é meio dramático demais.

3.4.13

Controle Absoluto

Jerry Shaw (Shia LaBeouf) e Rachel Holloman (Michelle Monaghan) não se conhecem, até que um telefonema feito por uma mulher desconhecida os une. Ameaçando a vida de ambos e de suas famílias, a voz utiliza a tecnologia do dia-a-dia para rastrear e controlar todos os seus movimentos. Logo eles se tornam os fugitivos mais procurados do país, precisando se unir para descobrir o que realmente está ocorrendo.* Meio sem pé nem cabeça um computador fazer tudo aquilo sozinho, só isso deixa o filme sem credibilidade.

2.4.13

O Resgate

Will Montgomery (Nicolas Cage) é um dos melhores ladrões dos Estados Unidos, mas alguma coisa deu errado em um roubo de US$ 10 milhões e ele acaba indo para a cadeia. Livre após cumprir oito anos de prisão, ele resolve reencontrar a filha (Sami Gayle), agora já adolescente, para recuperar o tempo perdido. Só que Vince (Josh Lucas), parceiro dele no último golpe, resolve se vingar e sequestra a jovem, dando um prazo curtíssimo para que o resgate seja pago. Constantemente vigiado pelo FBI, Will entra em desespero e percebe que será necessário voltar ao mundo do crime.
* A maquiagem que colocaram no Nicolas Cage no inicio do filme é um pouco exagerada demais e o roubo que ele faz praticamente em minutos também. Uma propaganda de Nova Orleans e nada mais de novidades.

1.4.13

Eu Tu Eles

Darlene (Regina Casé), grávida e solteira, vai embora da sua região e retorna três anos depois ao trabalho pesado dos canaviais no nordeste brasileiro com Dimas, seu filho. Logo que Osias (Lima Duarte), um homem mais velho e orgulhoso de sua casa ter sido construída por ele, lhe propõe casamento Darlene aceita. Ele se aposenta, enquanto ela continua trabalhando duro nos canaviais e em poucos anos nasce um segundo filho, muito mais escuro que Osias. Então ele leva Zezinho (Stênio Garcia), seu primo que é quase da sua idade além de ser um bom cozinheiro, para morar com ele. Darlene fica feliz com a chegada de Zezinho e logo nasce outra criança, esta bastante parecida com Zezinho. Pouco tempo depois Darlene convida Ciro (Luiz Carlos Vasconcelos), que trabalha com ela nos canaviais e não tem onde dormir, para jantar. Zezinho é contra, mas Osias diz que a casa é dele e que o recém-chegado é bem vindo e pode dormir lá. Ciro acaba morando lá, mas a chegada de outro filho, desta vez parecido com Ciro, obriga Osias em tomar uma decisão.
* Muito bom ! A música de Gilberto Gil é a cara do filme e Regina Casé , e os três maridos, dão um show!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...