31.10.13

Lanterna Verde

Hal Jordan (Ryan Reynolds) é um audacioso piloto de aviões que foge de qualquer responsabilidade. É assim que mantém a amizade com Carol Ferris (Blake Lively), colega de infância e também piloto, que está prestes a assumir o comando da empresa do pai. Hal e Carol tiveram um caso no passado, que não seguiu em frente por causa dele. Um dia, a vida de Hal muda ao ser envolto em uma redoma verde e levado até um alienígena prestes a morrer, chamado Abin Sur (Temuera Morrison). O extraterrestre lhe entrega um estranho anel e diz que ele foi escolhido, além de alertar sobre as responsabilidades de possuí-lo. Ao usá-lo Hal torna-se o Lanterna Verde, tendo condições de moldar a luz verde da forma como sua imaginação permitir. É apenas o início da jornada do herói, que viaja até o planeta Oa para aprender a usar suas novas habilidades e tem como grande teste o temido Parallax.
* Não sei se está fiel aos quadrinhos mas gostei, apesar de não ser o meu filme de super herói favorito. 

30.10.13

U. S. Marshals - Os Federais

A polícia de Chicago, ao investigar um acidente, descobre que as impressões digitais do ferido conferem com as impressões digitais de um suspeito por duplo assassinato. Assim Mark Sheridan (Wesley Snipes), o acidentado, é preso ainda no hospital. Sua remoção para Nova York, local onde ele cometeu crimes, é providenciada. Mas durante o voo (no qual há outros detentos) uma tentativa de fuga provoca a queda do avião, num acidente que matou e feriu diversos civis. Sheridan consegue fugir. Samuel Gerard (Tommy Lee Jones), um experiente agente, fica encarregado de recapturá-lo, mas em pouco tempo fica claro que o fugitivo não um mero assassino e que uma intricada trama se esconde atrás da "versão oficial".
* Os bons filmes policias e de ação de antigamente. 

29.10.13

Hotel Transilvânia

O Hotel Transilvânia é um resort cinco estrelas que serve de refúgio para que os monstros possam descansar do árduo trabalho de perseguir e assustar os humanos. O local é comandado pelo Conde Drácula (Adam Sandler), que resolve convidar os amigos para comemorar, ao longo de um fim de semana, o 118º aniversário de sua filha Mavis (Selena Gomez). O que ele não esperava era que Jonathan (Adam Samberg), um humano sem noção, fosse aparecer no local justo quando o hotel está repleto de convidados e, ainda por cima, se apaixonasse por Mavis.
* Entendo pouco de desenho mas achei meio poluído os traços. Divertido apesar da mensagem ser um pouco manjada. Tem boas piadas.

28.10.13

Ensina-me a Viver

Harold (Bud Cort), rapaz de 20 anos com obsessão pela morte, que passa seu tempo indo a funerais e simulando suicídios, um dia conhece Maude (Ruth Gordon), uma senhora de 79 anos apaixonada pela vida. Eles passam muito tempo juntos e, durante esta intensa convivência, ela o apresenta a beleza da existência.
* Um filme lindo. Emocionante. Uma lição de vida. Maravilhoso. 

27.10.13

El Gran Circo Pobre de Timoteo

Documentário divertido de Lorena Giachino sobre um circo gay que viaja pelo Chile há mais de 40 anos, tendo como grande atração um show de drag queens. Criado pelo lendário comediante Timoteo , a trupe circense se torna um refúgio para as comunidades gays das cidades que visita.
*Olha principalmente para dentro da vida do protagonista no momento em que ela é vivida. E todos as personagens interagem uns com os outros, ignorando a figura do cineasta. Interessante. Um pouco parado, a sinopse da ênfase as Drag queens mas tudo gira em torno do dono do circo. E ficamos sem um final. 

26.10.13

A Mulher do Lado

Em Grenoble a gerente de um clube de tênis narra os trágicos acontecimentos que se sucederam quando um homem casado tem novos vizinhos e é surpreendido ao ver que a mulher do novo inquilino já esteve envolvida com ele, há oito anos atrás. Ambos se comportam como se estivessem se conhecendo naquele instante, mas em pouco tempo o caso deles é reiniciado. Durante uma festa ele perde o controle da situação e o fato deles terem sido amantes no passado vem à tona, deixando toda a situação mais tensa.
* Roteiro muito bom e surpreendente. 

25.10.13

Elysium

Em 2159, o mundo é dividido entre dois grupos: o primeiro, riquíssimo, mora na estação espacial Elysium, enquanto o segundo, pobre, vive na Terra, repleta de pessoas e em grande decadência. Por um lado, a secretária do governo Rhodes (Jodie Foster) faz de tudo para preservar o estilo de vida luxuoso de Elysium, por outro, um pobre cidadão da Terra (Matt Damon) tenta um plano ousado para trazer de volta a igualdade entre as pessoas.
* Gostei demais, tem ação do início ao fim, os efeitos são incríveis, a superpopulação da terra esta perfeita. Wagner Moura está bem. Gostei muito. 

24.10.13

Jurassik Park 3

Apesar de ter ficado abalado com seu último encontro com dinossauros vivos, o Dr. Alan Grant (Sam Neill) continua dedicando sua vida a estudá-los e desenvolve uma teoria sobre o desenvolvimento da inteligência dos velociraptors. Desesperado em busca de fundos para dar prosseguimento à sua pesquisa, ele aceita a oferta de Paul (William H. Macy) e Amanda Kirby (Téa Leoni), dois milionários que desejam fazer uma excursão aérea na Ilha Sorna e que querem contratá-lo para acompanhá-los. Porém, durante a viagem o Dr. Alan Grant descobre a verdadeira intenção dos Kirby, que é descer até a Ilha Sorna para procurar seu filho, que desapareceu no local em uma expedição ocorrida 8 semanas antes. Apesar da oposição de Grant, eles pousam na ilha e acabam sendo atacados por uma nova espécie de dinossauro, maior e mais feroz que o tiranossauro rex.
* Divertido, mas nada se compara a magia do primeiro. 

23.10.13

Uma Saída De Mestre

Charlie Croker (Mark Wahlberg) é um gênio do crime, que está decidido a recuperar um cofre repleto de ouro que fora roubado por seu ex-sócio Steve (Edward Norton), que o traiu. Para tanto ele conta com uma gangue formada pelo gênio da computação Steve (Seth Green), Handsome Rob (Jason Statham), o especialista em explosivos Left Ear (Mos Def), o arrombador de cofres John Bridger (Donald Sutherland) e ainda a bela Stella Bridger (Charlize Theron). O plano da gangue é recuperar o cofre em plena Los Angeles, criando para tanto o maior engarrafamento que a cidade já viu em sua história.
* Adoro filmes de roubos que quase sou especialista , mas na realidade tudo é bem diferente. Não gostei do casal no final, mas o plano deles é bom. 

22.10.13

Um Novo Homem

O publicitário Bill Rago (Danny DeVito) é divorciado e vive na correria para dar conta dos compromissos.Quando fica desempregado, Bill aceita trabalhar numa escola do Exército como professor de oito recrutas que parecem não ter mais jeito.Rebelde e irritado com a sua situação, ele resolve ensinar-lhes Shakespeare. A convivência com os alunos, e suas comoventes histórias, no entanto, faz nascer uma relação de amizade e confiança entre eles. E também um novo homem.
*Quem conhece a importância da educação e da ciência pedagógica sabe o valor deste filme. 

21.10.13

Em Busca do Amor

Após a morte de um famoso escritor uruguaio, Jules Gung, o jovem acadêmico, Razaghi Omar (Omar Metwally), tenta convencer os herdeiros dele a autorizá-lo a fazer uma biografia. Sem desanimar com com a recusa inflexível dos familiares do escritor e incentivado por sua namorada ambiciosa, Razaghi aparece, de surpresa, na porta da casa da família de Jules, numa região remota do Uruguai, esperando fazê-los mudar de idéiaConforme seu desejo vai se tornando realidade, Omar percebe que seu futuro está prestes a mudar.
* Um bom roteiro e um elenco maravilhoso.

20.10.13

Malditas Aranhas

Após um acidente tóxico ter ocorrido próximo de uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos, várias aranhas venenosas são expostas à radiação e crescem em proporções monstruosas, ameaçando toda a população local. Agora, o engenheiro Chris McCormack (David Arquette) e a Xerife Sam Parker (Kari Wuhrer) precisam juntar um grupo de moradores do local para lutar contra os monstros.
* Tudo no filme é muito ruim!!! De chorar...de rir!

19.10.13

Solteiros com Filhos

Julie (Jennifer Westfeldt) e Jason (Adam Scott) são os melhores amigos um do outro, mas eles queriam muito ter um filho. Só que eles não curtem nem um pouco a confusão que as crianças trazem para os casais. Para isso, a solução encontrada pela dupla foi dar andamento a esta "produção", mantendo apenas a grande amizade existente entre os dois e recorrendo aos amigos para ajudar na empreitada. Será que isso vai dar certo?
* Boas doses de humor com pitadas de drama.

18.10.13

O Resgate

A vida de Paulo Dynan é virada de cabeça para baixo quando ele decide seqüestrar três jovens socialites e mantê-los resgate para salvar sua família. As coisas saem do controle quando seus parceiros psicóticos obter resposta rápida no gatilho e suas vítimas vêm com suas próprias surpresas, quando o sangue é derramado, e seu plano perfeito corre terrivelmente mal, Dynan deve lutar para permanecer um passo à frente de seu próprio jogo.
* Realmente o desespero nos faz fazer certas coisas inimagináveis e por que não dizer corajosas. 

17.10.13

Madagascar 3: Os Procurados

Os amigos Alex , Marty , Melman, Gloria , rei Julien  e os pinguins deixam o continente africano rumo à Europa. Eles vão parar em Mônaco, onde passam a ser perseguidos por uma obcecada agente de controle animal . Em plena fuga, o grupo encontra abrigo em um circo em crise. Logo eles passam a ajudá-lo, iniciando um processo de revitalização que poderá levá-los a uma turnê nos Estados Unidos e, consequentemente, de volta para casa.
* Roteiro mais fraco dos três filmes. Até os personagens que eram engraçados ficaram meio apagados. 

16.10.13

Invictus

Recentemente eleito presidente, Nelson Mandela (Morgan Freeman) tinha consciência que a África do Sul continuava sendo um país racista e economicamente dividido, em decorrência do apartheid. A proximidade da Copa do Mundo de Rúgbi, pela primeira vez realizada no país, fez com que Mandela resolvesse usar o esporte para unir a população. Para tanto chama para uma reunião Francois Pienaar (Matt Damon), capitão da equipe sul-africana, e o incentiva para que a seleção nacional seja campeã.
* Muito emocionante, realmente Nelson Mandela é uma pessoa que merece todo nosso respeito e admiração. 

15.10.13

Bel Ami - O Sedutor

Durante a década de 1890, em Paris, Georges Duroy (Robert Pattinson) transita entre os bares mais imundos e os salões mais opulentos. Ele usa seu poder de sedução para tentar sair de sua situação social precária e conquistar a riqueza, neste mundo em que a política e a mídia brigam pelo poder, onde o sexo é uma arma e a fama é uma obsessão. Entre os alvos de Duroy estão algumas das mulheres mais influentes da sociedade da época, como Virginie Walters (Kristin Scott Thomas), Madeleine Forestier (Uma Thurman) e Clotilde de Marelle (Christina Ricci).Mas ele deverá aprender a lidar com a dura realidade da sociedade corrupta em que vive, com os colegas traidores, amantes manipuladoras e empresários pouco confiáveis. 
*Adaptado do famoso romance de Guy de Maupassant, Bel-Ami é uma história plena de cinismo, mas também da alegria que representava a cidade de Paris, um local onde todos os sonhos eram possíveis.Achei o roteiro meio superficial, com informação demais e personagens vagos. Robert também não me convenceu como sedutor. 

14.10.13

A Múmia : Tumba do Imperador Dragão

O impiedoso imperador dragão (Jet Li) é amaldiçoado pela feiticeira Zi Juan (Michelle Yeoh), o que faz com que ele e seu exército de 10 mil homens seja petrificado. Mais de dois milênios depois o túmulo do imperador dragão é descoberto por Alex O'Connor (Luke Ford), filho dos aventureiros Rick (Brendan Fraser) e Evelyn (Maria Bello), que deixou os estudos para se dedicar à escavação. Seus pais não sabem do trabalho de Alex, que conta com a ajuda do tio, Jonathan Carnahan (John Hannah), dono de uma boate em Xangai. Atualmente Rick e Evelyn levam uma pacata vida em Londres, mas sentem falta da aventura. Um dia eles recebem a proposta de levar um precioso artefato a Xangai e, usando a desculpa de visitar Jonathan, aceitam a missão. Só que ao chegar eles são abordados pelo general Yang (Anthony Wong Chau-Sang), que deseja trazer o imperador dragão de volta à vida.
* Gosto de todos filmes da série , cumprem bem o propósito de divertir. 

13.10.13

Planeta Vermelho

Em um futuro apocalíptico, os recursos naturais da Terra estão se esgotando e a humanidade precisa buscar um novo lugar onde possa sobreviver. Em busca de conhecer melhor as condições de vida de Marte, uma equipe de astronautas convocada para formar a tripulação de uma expedição até o planeta. Porém, diversos problemas começam a ocorrer quando a nave chega em Marte, desde uma aterrissagem ruim que danifica os equipamentos até a crescente tensão entre os próprios integrantes da tripulação.
* Meio fraco, sem um suspense legal, historinha fraca também. 

12.10.13

À Beira do Caminho

Para fugir dos traumas do passado, o caminhoneiro João (João Miguel) resolve deixar sua cidade natal para trás e cruzar o país. Ele dirige Brasil afora, sempre solitário, até que numa de suas viagens descobre que o menino Duda (Vinicius Nascimento) se escondeu em seu caminhão. Duda é órfão de mãe e está à procura do pai, que fugiu para São Paulo antes mesmo dele nascer. A contragosto, João aceita levá-lo até a cidade mais próxima. Entretanto, durante a viagem nascem elos entre os dois, que faz com que João tenha coragem para enfrentar seu passado.
* Gostei do filme, adoro todas as músicas da trilha. 

11.10.13

Jogo Entre Ladrões

Jack Monahan (Antonio Banderas) é um criminoso que está passando por uma grande maré de azar. Sua vida muda quando conhece Ripley (Morgan Freeman), um experiente ladrão que o chama para participar de um arriscado roubo, envolvendo uma das jóias mais valiosas da atualidade. O objeto está guardado a sete chaves em uma joalheria russa, sendo que Ripley precisa roubá-la para quitar uma dívida com a máfia. Jack aceita o convite, mesmo sabendo que no mundo do crime não pode confiar em alguém.
* Como eu queria ter todo aquele aparato pra fazer uns roubos por aí...não acredite em nada, pois nada nem ninguém é o que parece.

10.10.13

Os Anjos do Mal

Anjos, outrora parte da legião de Deus caíram em desgraça. Malvados, os anjos caídos começam uma guerra contra Deus e os homens. Mesmo não tendo conseguido vencer a guerra, eles prometeram retornar e fazer sua vingança contra a humanidade. A hora do retorno é agora. Num moderno sítio arqueológico, Matt Fletcher desenterrou uma múmia antiga descendente dos anjos caídos. Uma vez desenterrada, estranhos acidentes e desaparecimentos começam a acontecer. Na tentativa de restaurar a ordem, Ammon é chamado ao sítio. A equipe da escavação não sabe, mas ele é, na verdade, o antigo líder dos anjos caídos e pai da múmia desenterrada. Ammon retornou para reunir seus seguidores e incitar o mundo à sua guerra. Agora é a hora... e Matt, com a ajuda do resto da equipe, deve impedir os Anjos Caídos e salvar o mundo da destruição final.
* O início do filme com aqueles figurinos de loja de fantasias é risível , aliás o filme todo é uma grande piada. 

9.10.13

Marido por Acaso

A dra. Emma Lloyd (Uma Thurman) possui um programa de rádio de sucesso, onde dá conselhos sentimentais. Emma defende sempre o amor racional, apresentando suas teses em seu livro recém-lançado, "Amor Real". Um dia Sofia (Justina Machado), uma de suas ouvintes, liga para o programa e pede conselhos sobre o relacionamento com Patrick Sullivan (Jeffrey Dean Morgan), seu namorado. Emma defende que ela termine o namoro, conselho seguido por Sofia. Patrick ouve o programa pelo rádio e, a partir de então, passa a querer dar o troco em Emma. Para tanto ele conta com a ajuda de Ajay (Jeffrey Tedmori), seu vizinho adolescente, que consegue modificar os dados cadastrais de Emma. Ajay modifica os dados para que ela e Patrick sejam agora casados. A idéia não agrada nem um pouco a Emma, que está prestes a se casar com Richard Bratton (Colin Firth), seu editor.
* Aqui se faz aqui se paga. Quem se acha o dono da verdade devia receber uma lição dessas. 

8.10.13

13 - O Jogador

Vince Ferro (Sam Riley) é um jovem comum que decide assumir a identidade de um homem morto para participar do que ele achava ser uma oferta de trabalho. Ele segue as instruções do envelope que era destinado ao falecido e acaba mergulhando no submundo das apostas, onde vidas humanas estão em jogo numa roleta russa bizarra.
* Tensão total, não tenho como colocar a minha indignação sem contar o final, mas , depois de tudo que passou ele merecia outro destino.

7.10.13

Gostosa Loucura

Nicole Oakley (Kirsten Dunst) é um jovem rebelde e rica, que estuda no Pacific Palisades High e se apaixona por um jovem trabalhador e pobre, que vive em East L.A. Após algum tempo eles passam a namorar, mas para provar que realmente amam um ao outro precisarão enfrentar todas as complicações que seus parentes e amigos colocam em seu relacionamento, devido à diferença de classe social entre eles.
* Os dilemas adolescentes de sempre mas com uma boa atriz fazem toda a diferença. Bonitinho. 

6.10.13

As Palavras

Rory Jansen (Bradley Cooper) é casado com Dora (Zoe Saldana) e trabalha em uma editora de livros. Ele sonha em publicar seu próprio livro, mas a cada nova tentativa se convence mais de que não é capaz de escrever algo realmente bom. Um dia, em uma pequena loja de antiguidades, ele encontra uma pasta com várias folhas amareladas. Rory começa a ler e logo não consegue tirar a história da cabeça. Logo ele resolve transcrevê-la para o computador, palavra por palavra, e a apresenta como se fosse seu livro. O texto é publicado e Rory se torna um sucesso de vendas. Entretanto, tudo muda quando ele conhece um senhor (Jeremy Irons) que lhe conta a verdade por trás do texto encontrado.
* Uma historia dentro de outra, dentro de outra e no final não sabemos qual é a verdadeira. Roteiro muito bom!

5.10.13

Jogos Vorazes

Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.
* Muito violento pro público infantil e muito infantil para os adultos. Mas gostei, apesar da garota demorar um pouco a perceber que quem não mata morre.  

4.10.13

Perseguição

Vincent Palmer (Christian Slater) é um homem que leva seu trabalho muito a sério, indo até o limite para cumprir sua função e jamais aceitando uma resposta negativa. Quando um gênio chamado Ben Keats (Gil Bellows) inventa um sistema infalível para achar pessoas seqüestradas, Vincent faz uma oferta para tentar possuir a nova invenção.
* Um cara chato daqueles nem sei o que faria. Acho que já teria dado uma surra muito antes. Engraçado ver o mocinho correndo parecendo um macaco. 

3.10.13

Um Assassino Entre Nós

Nick Carleton é um viúvo que divide com seus três filhos a dor de perder sua esposa. Alex, sua filha adolescente, tenta descobrir o que está por trás da misteriosa morte de sua mãe.
* Filme baseado em fatos reais, pena que a direção é péssima. 

2.10.13

Uma Vida Iluminada

Jonathan (Elijah Wood) é um jovem judeu americano, que vai até a Ucrânia em busca da mulher que salvou a vida de seu avô na 2ª Guerra Mundial. Ele é auxiliado nessa viagem por Alex Perchov (Eugene Hutz), um precário tradutor que mais atrapalha do que ajuda, e pelo avô de Alex, um motorista mal-humorado que anda sempre acompanhado de seu fedido e desobediente cachorro, batizado de Sammy Davis Jr. Durante a jornada o inusitado quarteto descobre segredos sobre a ocupação nazista e a cumplicidade do governo ucraniano da época.
* Comovente o que lembranças fazem nas pessoas, passam a vida toda com elas. Lindo filme, paisagens lindas, a casa no meio do campo de girassóis parece uma pintura. 

1.10.13

Batman - O Cavalheiro das Trevas Ressurge

Oito anos após a morte de Harvey Dent, a cidade de Gotham City está pacificada e não precisa mais do Batman. A situação faz com que Bruce Wayne (Christian Bale) se torne um homem recluso em sua mansão, convivendo apenas com o mordomo Alfred (Michael Caine). Um dia, em meio a uma festa realizada na Mansão Wayne, uma das garçonetes contratadas rouba um colar de grande valor sentimental. Trata-se de Selina Kyle (Anne Hathaway), uma esperta e habilidosa ladra que, apesar de flagrada por Bruce, consegue fugir. Curioso em descobrir quem é ela, Bruce retorna à caverna para usar os computadores que tanto lhe serviram quando vestia o manto do Homem-Morcego. Aos poucos começa a perceber indícios do surgimento de uma nova ameaça a Gotham City, personificada no brutamontes Bane (Tom Hardy). É o suficiente para que volte a ser o Batman, apesar dos problemas físicos decorrentes de suas atividades como super-herói ao longo dos anos.
Trata-se de um encerramento perfeito para a trilogia, que já pode ser considerada uma das maiores de todos os tempos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...