28.2.14

Apartamento 143

Desde a morte da esposa, Sr. White se mudou com os filhos pequenos para um novo apartamento. Eles começam a perceber presenças estranhas no local, e decidem chamar parapsicólogos para investigar o caso. Quando visitam a casa antiga, eles percebem que estes fenômenos estão ligados à família, e não à casa. Assim que as câmeras dos peritos em atividades paranormais são ativadas, provas assustadoras começam a aparecer.
* No estilo câmeras por todo lado pra dar a impressão de que é de verdade. Muito ruim!!

27.2.14

Cine Holliúdy

Interior do Ceará, década de 1970. A popularização da TV permitiu que os habitantes da cidade desfrutassem de um bem até então desconhecido. Porém, o televisor afastou as pessoas dos cinemas. É aí que Francisgleydisson entra em ação. Ele é o proprietário do Cine Holiúdy, um pequeno cinema da cidade que terá a difícil missão de se manter vivo como opção de entretenimento.
* Muito divertido. Uma bela homenagem ' a falta' de cinemas no Ceará. 

26.2.14

Doce Vingança 2

A Naturalmente bela, Katie se mudou para Nova York para tentar a carreira de modelo. Mas o que começa como uma simples e inocente sessão de fotos, logo se transforma em algo perturbadoramente impensável! Estuprada, torturara e seqüestrada em um país estrangeiro, Katie é enterrada viva e deixada para morrer. Contra todas as probabilidades, ela consegue escapar. Gravemente ferida, ela vai ter de se aventurar nos lugares mais escuros da psique humana, não só para sobreviver, mas para executar seu plano de vingança…
* Realmente quem com ferro ferre com ferro será ferido. Muito violento.

25.2.14

Loverboy Garoto de Programa

Luca (George Pistereanu) é um jovem bonito e com look de bad boy, apaixonado pela sua lambreta e por garotas. O que sua família não sabe, é que Luca faz parte de uma gangue que alicia meninas para entregá-las ao mercado do sexo. Luca  mantém um restaurante falido. Veli é uma jovem, por quem Luca se afeiçoa. Veli é apaixonada por Luca, e por ele, ela renega sua família.* As loucuras feitas pelo amor  e pelo dinheiro.

24.2.14

A Casa da Colina

Famoso empresário do ramo de parques temáticos, Stephen Price (Geoffrey Rush) resolve fazer uma surpresa sua mulher (Famke Janssen) e marca uma festa de aniversário numa casa abandonada há décadas. Entretanto, o que ele não sabe que o local foi sede do Instituto de Psiquiatria para Criminosos de Vannacutt, sede de experiências que incluíam tortura e morte.
* Parece um grande brinquedo de parque de diversões que virou filme. Claro que no fundo sempre aquela história de vingança. 

23.2.14

A Marca Rubra

O pistoleiro Choya deixa-se convencer, por um par de vigaristas, a ser marcado de forma a simular um sinal de nascença capaz de o identificar como o filho e herdeiro de um rico rancheiro, cujo verdadeiro filho foi raptado, ainda criança, e criado por bandidos nas montanhas. Mas, rapidamente, Choya vê que o que está a fazer não está certo e parte, então, em busca do filho desaparecido.
* Quase uma novela do Manoel Carlos, atuações super exageradas. Mas calma, o filme é um faroeste de 1950 então ta perdoado. 

22.2.14

Invasores

A colisão de um ônibus espacial faz com que algo alienígena penetre em seus destroços, sendo que todos que entram em contato mudam de maneira inexplicável. A psiquiatra Carol Bennell (Nicole Kidman) e seu colega Ben Driscoll (Daniel Craig) descobrem que a epidemia alienigena ataca suas vítimas quando elas estão dormindo. A epidemia não altera fisicamente suas vítimas, mas faz com que as pessoas fiquem insensíveis e sem qualquer traço de humanidade. À medida que a epidemia se espalha fica cada vez mais difícil saber quem está infectado. Para sobreviver Carol precisa ficar acordada o maior tempo possível, para que possa encontrar seu filho.
* O filme é bom, adoro a Nicole Kidman mas parece faltar algo que não sei bem o que é. 

21.2.14

O Dilema

Ronny (Vince Vaughn) e Nick (Kevin James) são amigos de longa data e a amizade se estende até mesmo na vida profissional onde trabalham juntos. Embora o primeiro ainda tenha uma bela namorada (Jennifer Connely), foi Nick que se casou primeiro. A vida de ambos seguia seu rumo e tudo corria bem até o dia em que Ronny flagra a esposa do amigo (Wynona Ryder) com outro (Channing Tatum) e resolve dar uma de investigador particular. Agora, ele tem este pequeno segredo para contar ao grande amigo, mas não tem a menor ideia de como vai fazer e, pior, não sabe se deve revelar a verdade.
* O elenco é bom. E realmente a gente pensa o que fazer na situação dele, porque como diz o ditado: em briga de marido e mulher...

20.2.14

Snatch - Porcos e Diamantes

Frankie Quatro-Dedos (Benicio Del Toro) é um ladrão de diamantes que também faz o trabalho de intermediário de peças roubadas. De passagem por Londres, ele precisa chegar até Nova York para vender alguns diamantes de seu chefe, Avi (Dennis Farina). Porém, a tentação é mais forte e ele acaba dando uma pausa em sua viagem para apostar em uma luta ilegal de boxe. Enquanto isso, dois promotores de lutas chamados Turco (Jason Statham) e Tommy (Stephen Graham) se unem a um fazendeiro local, Coco de Tijolo (Alan Ford), na tentativa de convencer Mickey O'Neil (Brad Pitt), um pugilista cigano, a participar de uma luta sem luvas, onde vale tudo. O'Neil inicialmente não aceita a proposta, mas termina concordando em participar de uma luta da dupla. Já Avi, impaciente com a demora de Frankie Quatro-Dedos, contrata "Bullet Tooth" Tony (Vinnie Jones) para encontrá-lo e trazer consigo os diamantes.
* O tom de comédia dilui um pouco a violência e a agilidade das cenas não deixa o filme cair. Muito bom.

19.2.14

Por Uma Vida Menos Ordinária

No Paraíso, Gabriel (Dan Hedaya), que está sendo pressionado pelo seu "superior", envia os anjos O'Reilly (Holly Hunter) e Jackson (Delroy Lindo) até a Terra para fazerem duas pessoas se apaixonarem para sempre, pois está havendo um grande número de divórcios. Se os anjos falharem, serão obrigados a permanecerem na Terra. O casal escolhido é Celine Naville (Cameron Diaz), a filha de um milionário, e Robert Lewis (Ewan McGregor), um faxineiro que aspira ser escritor. Robert trabalha em uma corporação cujo dono é o pai de Celine. Repentinamente Robert é despedido, pois será substituído por um robô, e além disto é abandonado por Lily (K.K. Dodds), sua namorada, que decidiu viver em Miami com Ryan, um professor de aeróbica, pois está cansada do jeito sonhador com que Robert encara a vida. Ele vai para casa arrasado e, enquando tenta entender o que está acontecendo, O'Reilly e Jackson batem na sua porta se fazendo passar como empregados da agência de despejo "Tomamos Justamente". Eles dizem que vieram recolher alguns itens da casa de Robert como forma de pagamento de débitos com o governo e, além disto, vieram entregar uma ação de despejo e levar a cabo esta tarefa. Paralelamente em seu escritório, o pai de Celine está muito irritado, pois sua mimada filha ao "brincar" de William Tell com um revólver de verdade gravemente feriu Elliot Zweikel (Stanley Tucci), um conhecido dentista que cortejava Celine. O magnata diz que Celine agora passará a trabalhar sob sua supervisão. Enquanto esta "agradável" conversa acontece, Robert invade a sala pedindo o emprego de volta e teria sido detido se Celine não o ajudasse. O pai dela é baleado levemente e ela se deixa seqüestrar. Após estes acontecimentos os dois estavam juntos e faltava se apaixonarem, mas isto seria outra etapa da missão de O'Reilly e Jackson, que fingem ser assassinos profissionais para o pai de Celine. Paralelamente, em uma casa nas montanhas, a "vítima" ajuda seu seqüestrador em elaborar uma forma para intimidar o pai dela. No entanto, O'Reilly e Jackson precisam fazer algo urgentemente para que Robert e Celine se sintam mais do que apaixonados, se sintam predestinados.
* A química dos protagonistas é perfeita. Engraçado do começo ao fim com situações loucas e divertidas.  

18.2.14

Recém - Formada

A jovem Ryden Malby (Alexis Bledel) acaba de se formar na universidade e tem um plano para o futuro: arrumar um bom emprego, curtir com seu melhor amigo e encontrar o par perfeito. Mas o plano da garota vai por água abaixo quando ela é forçada a voltar a morar com os seus pais (Jane Lynch e Michael Keaton). Ela começa a procurar o emprego dos sonhos e aos poucos percebe que nada é significante sem as pessoas que ama.
* Uma comédia leve e divertida. Só não entendo essa mania que eles tem de achar que todo brasileiro tem sobrenome de mexicano. 

17.2.14

Os Suspeitos

Boston, Estados Unidos. Keller Dover (Hugh Jackman) leva uma vida feliz ao lado da esposa Grace (Maria Bello) e os filhos Ralph (Dylan Minnette) e Anna (Erin Gerasimovich). Um dia, a família visita a casa de Franklin (Terrence Howard) e Nancy Birch (Viola Davis), seus grandes amigos. Sem que eles percebam, a pequena Anna e Joy (Kyla Drew Simmons), filha dos Birch, desaparecem. Desesperadas, as famílias apelam à polícia e logo o caso cai nas mãos do detetive Loki (Jake Gyllenhaal). Não demora muito para que ele prenda Alex (Paul Dano), que fica apenas 48 horas preso devido à ausência de provas contra ele. Alex na verdade tem o QI de uma criança de 10 anos e, por isso, a polícia não acredita que ele esteja envolvido com o desaparecimento. Entretanto, Keller está convicto de que ele tem culpa no cartório e resolve sequestrá-lo para arrancar a verdade dele, custe o que custar.
*Tenso do começo ao fim. Todos são suspeitos e só descobrimos quem é no final. Aliás o final... Assistam...

16.2.14

Carrie - A Estranha

Carrie retrata um grande desastre ocorrido na cidade americana de Chamberlain, Maine, destruída pela jovem Carietta White. Nos anos anteriores à tragédia, a adolescente foi oprimida pela sua mãe, Margaret, uma fanática religiosa. Além dos maus tratos em casa, Carrie também sofria com o abuso dos colegas de escola, que nunca compreenderam sua aparência, nem seu comportamento. Um dia, quando a jovem menstrua pela primeira, ela se desespera e acredita esta morrendo, por nunca ter conversado sobre o tema em casa. Mais uma vez, ela é ridicularizada pelas garotas do colégio. Aos poucos, ela descobre que possui estranhos poderes telecinéticos, que se manifestam durante sua festa de formatura, quando os jovens mais populares da escola humilham Carrie diante de todos.
* Adorei o filme. Estou curioso pra ver a primeira versão agora. 

15.2.14

Sem Lei

Um grupo de três amigos planeja um grande roubo que acaba dando errado quando um deles se revela um traidor. Enganado, Sonny decide assumir o problema de frente e busca vingança contra o antigo parceiro, mesmo que para isso tenha que se colocar na vista de um perigoso mafioso.
* O filme tem muitas falhas o que faz dele um pouco fraco, poderia ser bem melhor. Gostei demais do carro dele! 

14.2.14

Substitutos

2054. Grande parte da população usa os andróides substitutos da Virtual Self, que cumprem todos os afazeres do dia a dia e permitem que seus donos jamais tenham que sair de casa. Entretanto um terrorista tecnológico passa a assassinar os andróides, causando caos geral. Dois policiais são designados para cuidar do caso: Tom Greer (Bruce Willis) e sua cópia-andróide.
* No fundo uma grande metáfora do mundo moderno onde todos querem ser jovens, lindos e perfeitos. Não estranhem o cabelo loiro do Bruce Willis no começo do filme, por sorte ele não fica o tempo todo com ele. 

13.2.14

Mamma Mia!

1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.
* Eu adorei o filme!! Chorei o tempo inteiro. Que lugar lindo!! Que mar!! Que musicas!!! Amei do começo ao fim!!

12.2.14

A Águia da Legião Perdida

Ano 120 AC. Vinte anos se passaram sem que ninguém soubesse explicar o desaparecimento da Nona Legião nas montanhas da Escócia. Agora, o jovem centurião Marcus Aquila (Channing Tatum), apesar de desacreditado por todos, veio de Roma para tentar solucionar o mistério e restaurar a reputação de seu pai, comandante daquele pelotão. Acompanhado do escravo Esca (Jamie Bell), ele cruza as Muralhas de Hadrian até a parte alta da Caledônia, onde irá enfrentar tribos selvagens para recuperar o emblema da águia de ouro da Nona Legião também desaparecido.
* Gostei. Eu já teria morrido na primeira batalha ou então de frio. Fiquei um pouco na dúvida se estava rolando um affair entre escravo e dono...

11.2.14

Memórias Póstumas

Após ter morrido, em pleno ano de 1869, Brás Cubas (Reginaldo Faria) decide por narrar sua história e revisitar os fatos mais importantes de sua vida, a fim de se distrair na eternidade. A partir de então ele relembra de amigos como Quincas Borba (Marcos Caruso), de sua displicente formação acadêmica em Portugal, dos amores de sua vida e ainda do privilégio que teve de nunca ter precisado trabalhar em sua vida.
* O livro é muito interessante mas a adaptação ficou um pouco arrastada. Faltou um toque de alguma coisa, ou drama ou comédia. 

10.2.14

Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo

Um meteoro está em rota de colisão com a Terra, e a última missão humana enviada para desviá-lo falha em sua tentativa. Não há mais saída: em três semanas, o mundo vai acabar. Algumas pessoas aproveitam os últimos dias de vida para beberem e fazerem sexo sem compromisso; outras se rebelam pelas ruas e começam a destruir os carros e os comércios. Além delas, existe Dodge (Steve Carell), corretor solitário que acaba de ser abandonado pela esposa, e Penny (Keira Knightley), sua vizinha triste, que nunca teve um namoro satisfatório. Juntos, eles decidem percorrer o país para reencontrarem suas famílias e seus amores de juventude antes que seja tarde demais.
* Uma trilha sonora deliciosa. E uma versão do fim do mundo bem realista: com gente desesperada, outros se preparando e uns levando uma vida normal. 

9.2.14

Terrorismo em Nova York

Dois agentes turcos da divisão antiterrorista são enviados a Nova York em uma missão para encontrar e trazer de volta um perigoso líder islâmico conhecido como “Dajjal”.
* O desenrolar surpreende um pouco. Sou totalmente contra ao fanatismo da religião me da um pouco de medo. 

8.2.14

Jonah Hex - Caçador de Recompensas

Jonah Hex (Josh Brolin) foi mais uma vítima do terrível Quentin Turnbull (John Malkovich) e seus capangas, um homem poderoso que lhe tirou tudo que ele possuía. Mas por razões misteriosas, Hex que deveria ter morrido num atentado contra sua vida, ressuscitou com poderes sobrenaturais e disposto a conseguir sua vingança.
* Um mix de faroeste, ficção, as loucas aventuras de James West e claro Megan Fox fazendo papel de bonita. 

7.2.14

Três Vezes Amor

Manhattan. Will Hayes (Ryan Reynolds) é o pai solteiro de Maya (Abigail Breslin), uma garota de 10 anos que sempre quis saber como ele e sua mãe se conheceram. Um dia, após muita insistência dela, Will conta que teve um relacionamento com três mulheres, Summer (Rachel Weisz), Emily (Elizabeth Banks) e April (Isla Fisher), e que uma delas é sua mãe. Decidida a fazer com que seus pais voltem a viver juntos, Maya passa a incentivar o pai a encontrar suas antigas namoradas. O problema é que todos os relacionamentos terminaram de forma abrupta, com traumas para ambos os lados.
* Comédia romântica fofa mas sem nos prender no enredo. Talvez pela falta de um casal central. 

6.2.14

Meu Trabalho é Um Parto

Thea Clayhill (Lindsay Lohan) é uma jovem assistente que trabalha em uma editora de Los Angeles e cuida sozinha de sua irmã mais nova. Seu chefe Jerry (Parnell) é um tremendo chato e não sai de seu pé até o dia em que na hora de sua demissão, ela diz que está grávida. Com o emprego salvo, Thea também passou a receber mais atenção dos colegas e a gostar da ideia. O único detalhe é que a gravidez é uma mentira.
* Bacana, divertido. Uma comédia leve. O chefe dela é uma gracinha. 

5.2.14

Litlle Nicky - Um Diabo Diferente

Nicky (Adam Sandler) um jovem tímido e desajeitado, que gosta de heavy metal e vive sendo motivo de chacota por seus dois irmãos. Nicky seria um jovem normal, se não fosse por um único detalhe: ele filho do Diabo (Harvey Keitel) em pessoa. E exatamente por causa deste detalhe Nicky precisa agora encarar o maior desafio de sua vida: enfrentar seus dois irmãos, que pretendem tomar do pai o trono demoníaco e criar um novo inferno na terra. Mas para tanto Nicky terá que partir até Nova York, onde conhecerá seu grande amor (Patricia Arquette) e travará o duelo final com seus dois irmãos.
* De tão tosco chega a ser engraçado. O mais divertido é ver as participações especiais que estão muito engraçadas e divertidas. 

4.2.14

O Escorpião Rei : A Saga de Um Guerreiro

Mathayus (Michael Copon) tem o pai, um talentoso guerreiro, assassinado por Sargon (Randy Couture). O menino passa anos num rígido treinamento militar e sai disposto a vingar sua família contando com a ajuda de leais amigos.
* O mocinho parece ter saído da série Power Rangers. Os cenários risíveis!! E tem sempre um engraçado fracote querendo ir junto. É uma continuação de Escorpião Rei, mas Dwayne Johnson não quis repetir o papel. 

3.2.14

Quebrando a Banca

Ben Campbell (Jim Sturgees) é um jovem tímido e superdotado do MIT que, precisando pagar a faculdade, busca a quantia necessária em jogos de cartas. Ele é chamado para integrar um grupo de alunos que, todo fim de semana, parte para Las Vegas com identidades falsas e o objetivo de ganhar muito dinheiro. O grupo é liderado por Micky Rosa (Kevin Spacey), um professor de matemática e gênio em estatística, com quem consegue montar um código infalível. Contando cartas e usando um complexo sistema de sinais, eles conseguem quebrar diversos cassinos. Até que, encantado com o novo mundo que se apresenta e também por sua colega Jill Taylor (Kate Bosworth), Ben começa a extrapolar seus próprios limites.
* Para quem quer bancar o esperto com você banque o esperto e meio com ele. Sonho em ir pra Las Vegas!!! Como o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) não autorizou as filmagens em seu campus as filmagens ocorreram na Universidade de Boston.

2.2.14

Ao Entardecer

Ann Lord (Vanessa Redgrave) decide revelar às suas filhas Constance (Natasha Richardson) e Nina (Toni Collette) um segredo há muito guardado: que amou um homem chamado Harris (Patrick Burton) mais do que tudo em sua vida. Desnorteadas, as irmãs passam a analisar a vida da mãe e delas mesmas a fim de descobrir quem é Harris. Enquanto isso Ann relembra um final de semana ocorrido 50 anos antes, quando veio de Nova York para ser a madrinha de casamento de sua melhor amiga da escola, Lila (Mamie Gummer). Lá ela conhece Harris Arden, amigo íntimo da família de Lila, por quem Ann se apaixona.
* Lindo. Envelhecer com tantas lembranças, tantos sonhos realizados e outros não. E no fim ver que tudo não passou de lindas lembranças de um vida. No filme Mamie Gummer interpreta a versão mais nova de sua mãe na vida real, Meryl Streep. Já Natasha Richardson interpreta a filha de sua mãe na vida real, Vanessa Redgrave.

1.2.14

A Caçada ao Outubro Vermelho

O ano é 1984. O alto comando soviético acredita na possibilidade de deserção quando o capitão Markus Ramius (Sean Connery), o comandante do Outubro Vermelho, o mais moderno submarino russo, desobedece ordens superiores e navega em direção à América. Diante deste quadro outros submarinos soviéticos recebem ordem de afundar o Outubro Vermelho e os americanos decidem fazer o mesmo, pois temem um ataque contra seu território. Até que Jack Ryan (Alec Baldwin), um agente da CIA que admira Markus Ramius, tenta impedir que soviéticos e americanos dêem prosseguimento a este ataque.
* As cenas dentro dos submarinos me fizeram desistir de qualquer tipo de aventura dessa natureza. O filme é muito bom, segura o suspense até o final, só achei que tudo foi resolvido rápido demais nos últimos minutos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...