*Um filme de amigos, sobre amigos e para amigos... |
7.9.12
Saturno em Oposição
Um grupo de amigos que viveram a própria juventude nos anos 80 e 90, estão a beira dos quarenta e tiram as contas sobre o sentido de tal amizade, dos seus romances e de suas vidas. O tema da separação, seja na amizade que no amor e a impossibilidade de aceitá-la irá obrigá-los a se confrontar com os seus sentimentos, suas emoções e seus medos mais profundos. O que aconteceria se em vez de esconder, negar ou remover mudanças sentimentais ou existenciais, se começasse a não esconder mais nada, a desabafar tudo e a se confrontar coletivamente com os próprios desejos, segredos, cada um com sua própria vontade de novas relações e sentimentos? Como se podem superar todos os medos ligados às mudanças da própria vida? Como não se separar nunca, mesmo quando tudo ao teu redor pede por isso.
6.9.12
Notas Sobre um Escândalo
Barbara Covett (Judi Dench) é uma professora solitária e dominadora, que controla com mão de ferro os alunos de uma decadente escola pública de Londres. Barbara vive apenas com seu gato, Portia, não tendo amigos nem parentes. Sua vida muda quando a escola em que trabalha contrata Sheba Hart (Cate Blanchett) como a nova professora de artes. Sheba parece ser a amiga com que Barbara sempre sonhou, atenciosa e leal. Porém quando Sheba passa a se envolver com Steven Connolly (Andrew Simpson), um de seus alunos mais jovens, esta amizade torna-se perigosa, pois Barbara ameaça revelar seu segredo para o marido dela, Richard (Bill Nighy), e para todos à sua volta.
* Duas grandes atrizes e um filme excelente. Vale muito a pena ver. |
5.9.12
Pianese Nunzio
Um jovem sacerdoum garoto de 13 anos de idade. É a chance que os bandidos estavam esperando para ter o caminho livre. que combate o crime organizado em um pequeno bairro de Nápoles, se vê apaixonado por ele. Serão eles capazes de forçar o garoto a acusar o padre de assédio sexual e ter sua reputação destruída?
* Não chega a ser um filme ruim, mas ele termina e ficamos na dúvida do que realmente aconteceu, se apenas afastaram o padre da paróquia, se o garoto realmente se arrependeu do que fazia... muitas questões sem respostas.
* Não chega a ser um filme ruim, mas ele termina e ficamos na dúvida do que realmente aconteceu, se apenas afastaram o padre da paróquia, se o garoto realmente se arrependeu do que fazia... muitas questões sem respostas.
4.9.12
Die, Mommie, Die!
Angela Arden (Charles Busch), uma ex-cantora pop, mata seu odiado marido para ficar com Tony Parker (Jason Priestley) seu jovem amante. Inconformada, sua filha planeja uma vingança parecida com a tragédia de Electra: irá matar a mãe, vingando a morte do querido pai.
* Um festival de bobagens, nada se salva no filme,tirando alguns corpos,bem,com o passar do filme você fica tão entediado que nem isso no fim das contas..
* Um festival de bobagens, nada se salva no filme,tirando alguns corpos,bem,com o passar do filme você fica tão entediado que nem isso no fim das contas..
3.9.12
Na Estrada
Nova York, Estados Unidos. Sal Paradise (Sam Riley) é um aspirante a escritor que acaba de perder o pai. Ao conhecer Dean Moriarty (Garrett Hedlund) ele é apresentado a um mundo até então desconhecido, onde há bastante liberdade no sexo e no uso de drogas. Logo Sal e Dean se tornam grandes amigos, dividindo a parceria com a jovem Marylou (Kristen Stewart), que é apaixonada por Dean. Os três viajam pelas estradas do interior do país, sempre dispostos a fugir de uma vida monótona e cheia de regras.*Cinema de primeira qualidade,elenco muito bem escolhido o que deu toda uma ambientação ao filme,só achei um pouco longo. Ainda não li o livro mas fiquei curioso pra conhecer. |
2.9.12
Homens e Deuses
Década de 90. Um grupo de oito monges franceses vive em um mosteiro localizado no alto de uma montanha na Argélia. Liderados por Christian (Lambert Wilson), eles vivem em perfeita harmonia com a comunidade muçulmana local. O exército oferece proteção contra as ameaças que surgem, mas os monges a recusam. Preferem levar sua vida de forma simples, dando continuidade à sua missão independente do que vier a acontecer com eles.
* Um filme que fala sobre a leitura que tanto católicos quanto muçulmanos fazem de seus escritos sagrados, e a responsabilidade que essa leitura acarreta, parafraseando o salmo que abre os créditos iniciais e que depois serve de epígrafe: "Vós sois deuses / Todavia morrereis como homens".
* Um filme que fala sobre a leitura que tanto católicos quanto muçulmanos fazem de seus escritos sagrados, e a responsabilidade que essa leitura acarreta, parafraseando o salmo que abre os créditos iniciais e que depois serve de epígrafe: "Vós sois deuses / Todavia morrereis como homens".
1.9.12
Água para Elefantes
Jacob Jankowski (Hal Holbrook) já passou dos 90 anos e não consegue esquecer seus momentos da juventude nos anos 30, período difícil da economia americana, que o levou a trabalhar num circo. Foi lá, enquanto era jovem (Robert Pattinson) e um ex estudante de Veterinária, que ele conheceu a brutalidade dos homens com seus pares e também com os animais, mas encontrou a mulher por quem se apaixonou. Marlena (Reese Whiterspoon) era a Encantora dos Cavalos, a principal atração e esposa do dono do circo: August (Christoph Waltz) um homem carismático, mas extremamente perigoso quando suas duas paixões estavam em jogo.
* Faço minhas as palavras do critico do site omelete Marcelo Forlani : " (...)Individualmente, apenas a atuação de Waltz se salva, muito embora seu papel carregue ainda ecos de 'Bastardos Inglórios'. Porém, no coletivo, parece que os três simplesmente não conseguiram achar a sintonia necessária. A paixão instantânea de Jacob por Marlena é tão ou mais estranha que o papel de mulher-de-malandro da moça com seu marido. Em uma cena lá pela metade do filme, ela tenta se justificar a Jacob, mas o pedido de desculpas deveria ser dirigido ao público. E sem conseguir se envolver com os personagens, fica difícil também se influenciar pelo seu drama romântico." Não é ruim, mas poderia ser melhor.
* Faço minhas as palavras do critico do site omelete Marcelo Forlani : " (...)Individualmente, apenas a atuação de Waltz se salva, muito embora seu papel carregue ainda ecos de 'Bastardos Inglórios'. Porém, no coletivo, parece que os três simplesmente não conseguiram achar a sintonia necessária. A paixão instantânea de Jacob por Marlena é tão ou mais estranha que o papel de mulher-de-malandro da moça com seu marido. Em uma cena lá pela metade do filme, ela tenta se justificar a Jacob, mas o pedido de desculpas deveria ser dirigido ao público. E sem conseguir se envolver com os personagens, fica difícil também se influenciar pelo seu drama romântico." Não é ruim, mas poderia ser melhor.
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