29.6.12

A Partida

Daigo Kobayashi (Masahiro Motoki) tem o sonho de tocar violoncelo profissionalmente. Para tanto se endivida e compra um instrumento, conseguindo emprego em uma orquestra. O pequeno público que comparece às apresentações faz com que a orquestra seja dissolvida. Sem ter como pagar, ele devolve o instrumento e decide morar, com sua esposa Mika (Ryoko Yoshiyuki), em sua cidade natal. Em busca de emprego, ele se candidata a uma vaga bem remunerada sem saber qual será sua função. Após ser contratado, descobre que será assistente de um agente funerário, o que significa que terá que manipular pessoas mortas. De início Daigo tem nojo da situação, mas a aceita devido ao dinheiro. Apesar disto, esconde o novo trabalho da esposa. Aos poucos ele passa a compreender melhor a tarefa de preparar o corpo de uma pessoa morta para que tenha uma despedida digna.
Este filme reflete essa angústia de termos a certeza que a morte nos alcançará, mas não sabemos quando e como. E quando ela chega os sentimentos presos vem a tona. É um filme lindo, sensível, com uma trilha que nos envolve e a cada ritual vamos nos emocionando mais e mais. Vencedor do oscar de filme estrangeiro.

3 comentários:

renatocinema disse...

Amei esse filme, que peguei meio que por acaso na locadora.

Adoro a sinceridade com que ele narra a dor, o sofrimento, a angústia.

Fillipe Mak disse...

Bom filme mesmow.
Sem ação, efeitos especiais ou grandes nomes do cinema, mas um filme tocante e gratificante. Quando se termina, vc fica feliz de ter assistido.

Essa é a primeira vez q venho ao seu blog, e já estou absorto nele a algumas horas.

Edson Cacimiro disse...

Seja bem vindo felipe e fique a vontade em comentar e dar sugestoes sempre que quiser.
Seus comentarios sao sempre bem vindos Renato.
abc a todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...